CN 10ª J: FC Porto 5 - 0 SL Benfica, 07Nov. Dom. 20h15 *SPORTTV1*

FC Porto 5 - 0 SL Benfica

Campeonato Nacional

FC Porto: Helton, Sapunaru, Maicon, Rolando, Álvaro Pereira, Fredy Guarín, João Moutinho, Belluschi, Varela, Hulk, Falcao
Treinador: André Villas-Boas
SL Benfica: Roberto, Maxi Pereira, Luisão, Sidnei (Nico Gaitán [46m]), David Luiz, Javi García, Carlos Martins (Roderick Miranda [71m]), Eduardo Salvio (Rúben Amorim [79m]), Fábio Coentrão, Pablo Aimar, Alan Kardec
Treinador: Jorge Jesus

evorici

Citação de: BestEagle26 em 08 de Novembro de 2010, 19:26
Citação de: sammer em 08 de Novembro de 2010, 19:03
Que texto é esse do miúdo de 16 anos?

este:  :cry2: :cry2:  :bow2:

Citação de: jase25 em 08 de Novembro de 2010, 18:09
Dois dias de merda.

Fui ver o jogo ao estádio, para o meio dos andrades. Nada de cachecóis do Benfica ou coisas do género. Se algum daqueles me perguntasse alguma coisa eu falava em inglês. Felizmente não tive de abrir a minha boca.

Quanto ao jogo, eu não vi o Benfica ali. Vi o Porto contra o já famoso Benfiquinha. Aquilo não é Benfica. Aquilo eram umas meninas que ali andavam, com o Manto Sagrado. Sugiro que passem a usar equipamento castanho, para esconder o quanto borrados estavam. Enfim. Para além do Benfica não estar a fazer nada, eu sentia-me constantemente insultado ali. O ódio que aqueles seres transpiravam é algo de surreal. Odeiam-nos, mas mesmo com uma convicção e cegueira inimaginável. Enfim, lá tive eu de estar calado o jogo todo, e levei 5 no bucho. Os cabrões ganham 5-0, mas em vez de dizerem "Ah ganda Porto" dizem "SLB Filhos da Puta", isto nas imediações do estádio.

Mas, até então, estava a aceitar relativamente bem a derrota, talvez condicionado por tanta merda andrade que se encontrava ali. Tinha de me conter. Fui para o carro, ouvi no rádio o JJ a dizer que o Hulk não sei quê, o Hulk não sei que mais (JJ acorda para a vida e deixa-te de merdas), e estavam os andrades todos na rua a festejar, como se já tivessem ganho o campeonato (oh wait...) e fui para casa.

O pior estava para vir. No elevador, tomei finalmente consciência da humilhação a que tinha assistido in loco. As lágrimas começaram a vir ao de cima. Entro em casa, e no meu quarto e tinha em cima da secretária uma fotografia de um plantel do Benfica com nomes como Eusébio, Toni, Humberto Coelho, Simões, Shéu, Nené, entre outros. Caiu-me tudo. Desatei a chorar como nunca tinha chorado. Só perguntava: "Porquê?"

Cheguei a casa às 11, adormeci apenas às 3... Perguntava-me como era possível o Benfica ter caído no que é hoje. Um Benfica em que ainda se celebra o título da época passada, ao invés de cair na realidade. Um Benfica invadido por oportunistas e tachistas. Um Benfica contente na mediocridade, onde ganhar 1 campeonato de vez em quando é como ganhar a Champions. Um Benfica onde a democracia deixou de ser voz de comando. Um Benfica pequeno, à imagem da direcção que hoje o dirige. E as minhas lágrimas derramavam-se sobre a imagem de Simões, Eusébio, Nené, Humberto e companhia. HOMENS à Benfica.

Tenho 16 anos, vivo no Porto e jamais terei vergonha de ser do Benfica. Mas que custa ver todos os meus colegas dizerem que já viram o seu clube ser campeão da Europa, custa muito sim senhor. É uma facada na alma. São burros, são corruptos, mas são felizes da vida. Têm vitórias, e eu vou acumulando derrotas e desgostos. Humilhações como as de ontem. Dói muito. Muito mesmo.

Só pedia ao Benfica que me desse a oportunidade de não ter de olhar para os meus colegas de baixo para cima. Só queria competência. Queria um clube onde os interesses comuns se põem à frente dos pessoais. Quando isto começar a  acontecer, as vitórias começarão a voltar. É preciso acabar com este Benfica, e re-erguer o Verdadeiro Benfica, aquele não passa a vida a chorar, aquele que consegue fazer uma dobradinha, aquele que ganha campeonatos de um modo frequente. Já nem peço a glória Europeia. Peço um Benfica que muitos estavam habituados a ver das décadas de 80 para trás.

O Verdadeiro Benfica, portanto.

jase..parabens pelo texto!

e todos de nos lamentamos pelo dia de ontem..mas princilpalmente tu..que tivestes tar la no meio deles e a "sentir" akeles bichos a vibrar..

nao é para todos!

Força!

Zlatan

Horrível. É a única palavra que me ocorre que pode descrever o jogo de ontem. Não há explicação.

Eu por natureza sou pessimista, não sei porquê, sempre fui assim, sempre esperei o pior, e neste jogo contra o Porto esperava... Pensava que o mais provável era perdermos por 2-0 ou 1-0, no entanto, ponderei bem as hipóteses: vinhamos de uma importante vitória contra o Lyon, tivemos mais dias de descanso e estávamos motivados! Porque não? Era possível ganharmos. Então assim comecei a ver o jogo, entusiasmado e nervosíssimo. Cedo percebi que aquele Domingo iria acabar mal.

1-0, 2-0. A partir daqui pensei que só mesmo um milagre daqueles que nunca acontecem nos poderia salvar, só uma grande motivação e um grande esforço ainda poderia forçar o empate. 3-0. Caiu-me tudo. Encostei-me no sofá e permaneci em silêncio, sem conseguir reagir, a tentar encaixar que já levávamos 3 em tão pouco tempo...

Segunda parte foi mais do mesmo, um tsunami azul e branco a engolir aquele Benfiquinha, sem deixarem respirar, nada, domínio total. A bola parecia que fazia comichão á nossa "equipa", não conseguiam aguentá-la por mais de alguns minutos.

5-0. Fim do jogo. Humilhação total. Inesperdamente não reagi. Permaneci calmo e sereno sem reações de raiva ou choro. Desloquei-me calmamente para o quarto onde me deitei. Liguei a televisão e assisti novamente aos 5 golos, pareciam facadas, sempre que via, doia ainda mais. Desliguei a televisão. Chorei. É verdade. Não chorava assim desde os 5-3 com o Sporting em Alvalade, mas desta vez foi muito pior, em Alvalade jogámos bem, simplesmente não chegou. Desta vez foi humilhante, 5-0, sem resposta, KO.

Segunda-feira, a ressaca habitual, claro. Que sentimento tão estranho que infelizmente este ano se tem tornado tão casual... Dia terrível, gozo e gozo por todo o lado, "5, 5, 5", cabrão do número esteve em todo o lado.

Isto assim não dá. Isto não é o Benfica. Não é mesmo. Desde quando é que somos arrogantes a este tempo? Que incompetência é esta? Como é que um clube CAMPEÃO que pretende acabar com o ciclo do Porto perde desta maneira?

Não quero falar sequer das invenções do Jesus porque senão nunca mais saía daqui. Quero sim falar da incompetência que foi a preparação desta época! De deixar sair pedras fundamentais da equipa e contratar outras que só vão possivelmente render a longo prazo? Como é que isto é possível?

O que me revolta mais é a atitude. Uma atitude de arrogância quando na verdade não temos feito nada. Falta de dedicação, empenho, esforço, ambição, garra, tudo o que tinhamos o ano passado desapareceu, o Glorioso do ano prévio morreu novamente e este Benfiquinha dos ultimos anos tende a renascer.

Não deixo nunca de apoiar o meu clube, sou Benfiquista até morrer, apoiarei sempre, no melhor e no pior.

força Benfica

muito difficil hoje trabalhar (e estou em frança)... enfim.... muito mau o que se passou ontem...

EU SOU BENFIQUISTA COM MUITO ORGULHO COM MUITO AMOR!!

evorici

Citação de: jase25 em 08 de Novembro de 2010, 19:44
Agradeço naturalmente os elogios, mas infelizmente continuo de rastos. Esta foi daquelas que fica para sempre. Acho que nem o tempo curará.

Enfim.

nao es o unico rapaz..milhares de benfiquistas hoje nao dormiram nada..! e deitaram lagrimas!
sobretudo os mais "novos"
eu tenho 20 anos..e foi a maior tristeza e desilusao e humilhaçao desde os meus 20 anos de benfiquista cheio de amor!
nem os 7-0 de vigo..superou ontem sinceramente..
a expectativa para esta epoca foi grande apos um campeonato sensacional do ano passado..que todos nos pensamos que o benfica 2009/2010 seria para ficar..mas pelos vistos nao!

BC

Em 20 anos de Benfica nunca tinha chorado seja por alegria seja por tristeza. Momentos épicos vividos, arrepios na espinha e sim olhos por vezes molhados sejam eles por alegria ou por tristeza.

Mas ontem... quando de repente levamos o 3º as lágrimas caíram-me e passado 3/5 segundos pensei para mim "O que se passa cr'l? O que é que me está a acontecer meu Deus?" Era o Benfica... o Benfica a ser comandado por gente que não sabe o que significa E Pluribus Unum , gente que não sabe o que um mero ser humano sente o que é ser BENFICA !

força Benfica

ouve pedido de desculpas por parte de algum jogador/treinador/dirigente?

Shoky

Eu já não choro...faz muito tempo.
Sinceramente...penso que gastei as minhas lágrimas todas naqueles 5 secos na Luz com o Porto, em Vigo e naquele 2-2 com o Sporting do Jardel e Duarte Gomes...
Por motivos diferentes claro.

Hoje em dia já não choro...
Não é questão de ser duro nem nada disso...simplesmente tenho um fabuloso poder de encaixe tendo em conta a merda de infância futebolistica que o Benfiquinha me proporcionou.

evorici

Citação de: força benfica em 08 de Novembro de 2010, 19:51

pois mais uma coisa bastante grave..eu pelo menos nao vi nada..mas prontos

Far(away)

Nadinha. No pasa nada!

BC

O melhor de tudo na noite de ontem... foi na vinda para o comboio... os benfiquistas cabisbaixos inconformados, a passarmos no meio das casas da cidade do Porto, com este Benfica quando de repente um menino de quê? 4? 5? 6 anos? Grita em alto bom som... "Benfica, Benfica, Benfica..."

Isto sim foi uma das coisas que me deu um ar fresco a mim e a muitos que pararam literalmente o cortejo bateram palmas e gritaram com todo o orgulho " Eu sou benfiquista com muito orgulho com muito amor! "

Mas uma coisa é certa... nós se SOMOS Benfica temos de mostrar a estes jogadores o que é o Benfica.

força Benfica

Citação de: evorici em 08 de Novembro de 2010, 19:53

perdemos por 5 no Ladrao? ok. mas eu cria um pedido de desculpas para os SOCIOS/ADEPTOS DO SPORT LISBOA E BENFICA e sobretudo para aqueles que foram ao Ladrao...

BC

O pedido de desculpas destes inúteis foi terem mandado as camisolas aos adeptos. VERGONHA , UMA AUTÊNTICA VERGONHA.

Areia para os olhos? Pó cr'l... bater palmas do Jesus? Pó cr'l...

Quando ganhamos... gostam do apoio não é? Mas entregar as camisolas está quieto... ontem viram que foram humilhados , já conseguiram ir ter com os adeptos.

jase25

Citação de: BC em 08 de Novembro de 2010, 19:50Era o Benfica... o Benfica a ser comandado por gente que não sabe o que significa E Pluribus Unum , gente que não sabe o que um mero ser humano sente o que é ser BENFICA !

É isto que me deixa lixado. Como eu te compreendo.

evorici

Citação de: força benfica em 08 de Novembro de 2010, 19:55
Citação de: evorici em 08 de Novembro de 2010, 19:53

perdemos por 5 no Ladrao? ok. mas eu cria um pedido de desculpas para os SOCIOS/ADEPTOS DO SPORT LISBOA E BENFICA e sobretudo para aqueles que foram ao Ladrao...

Exacto!
nem um unico jogador do benfica falou..mas pelo menos esperava um pedido desculpa no site oficial!

JoanaAlex

Citação de: BC em 08 de Novembro de 2010, 19:55
O melhor de tudo na noite de ontem... foi na vinda para o comboio... os benfiquistas cabisbaixos inconformados, a passarmos no meio das casas da cidade do Porto, com este Benfica quando de repente um menino de quê? 4? 5? 6 anos? Grita em alto bom som... "Benfica, Benfica, Benfica..."

Isto sim foi uma das coisas que me deu um ar fresco a mim e a muitos que pararam literalmente o cortejo bateram palmas e gritaram com todo o orgulho " Eu sou benfiquista com muito orgulho com muito amor! "

Mas uma coisa é certa... nós se SOMOS Benfica temos de mostrar a estes jogadores o que é o Benfica.

Também lá estive e esse foi realmente um grande momento.

E concordo, há que mostrar de uma vez por todas a esses mimados, o que significa SER DO BENFICA!