CN 10ª J: FC Porto 5 - 0 SL Benfica, 07Nov. Dom. 20h15 *SPORTTV1*

FC Porto 5 - 0 SL Benfica

Campeonato Nacional

FC Porto: Helton, Sapunaru, Maicon, Rolando, Álvaro Pereira, Fredy Guarín, João Moutinho, Belluschi, Varela, Hulk, Falcao
Treinador: André Villas-Boas
SL Benfica: Roberto, Maxi Pereira, Luisão, Sidnei (Nico Gaitán [46m]), David Luiz, Javi García, Carlos Martins (Roderick Miranda [71m]), Eduardo Salvio (Ruben Amorim [79m]), Fábio Coentrão, Pablo Aimar, Alan Kardec
Treinador: Jorge Jesus

trainmaniac

Citação de: mahsira em 31 de Outubro de 2010, 18:58
Citação de: trainmaniac em 31 de Outubro de 2010, 18:54
Citação de: faneca_slb4ever em 31 de Outubro de 2010, 18:52
Aqueles que andam cheios de medo no final não têm moral nenhuma para dizer se for o caso que os jogadores borraram a cueca.

Mentalidade fraquinha e muitoooooooooooooooo pequenina.

Essa agora, mas há alguém com medo aqui?

Um gajo diz que o Benfica está pior que o Porto, é logo medroso, pequenino, coitadinho, sem estofo de campeão, etc.
Isto não é também um fórum para debater futebol? Ou só podemos dizer que o Benfica é o maior, e que só por uma improvável conspiração inter-galáctica perdemos?

Oh train, mas quem é que diz isso?? O Que foi pequenino foi apostar numa goleada e dizer que, antes do campeonato começar, te bastou olhar para os plantéis para apontar ao 2º lugar.

Ora essa, e não posso? Estou com o pressentimento que vimos de lá goleados, e agora? Até pode ser superstição pensar assim, ninguém tem nada a ver com isso.

E sim, antes do início da época, antes da Supertaça, já desconfiava que o mais razoável era o 2º lugar. Qual é o problema, mesmo?

Mjölnir

Penso que ninguém está com medo... Estou é bem fodid* com o futebol que apresentamos e com o lugar que neste momento ocupamos. Mas também sei que lá para o fim da época muitos virão para aqui dizer que é importante assegurar um lugar na Champions, que o 2º lugar é um mal menor, etc... Espero ganhar no porto, mas a tesão do mijo não me tolda o raciocínio.

Bernardo.8

Aqueles que andam cheios de medo no final não têm moral nenhuma para dizer se for o caso que os jogadores borraram a cueca.

True. Felizmente não serão esses a ir ao estádio..

O comentário do Beduas, umas páginas atrás é absolutamente vergonhoso.

joase

Falando realmente de futebol...acredito sinceramente que o benfica tem plantel mais que suficiente para ganhar este jogo e o campeonato. Se o conseguirá é outra conversa que só irá ser dissipada nunca antes de Fevereiro no mínimo.
Um ínicio preocupante dos quais destaco para mim os mais:
1- Vários jogadores no mundial e outros que apesar de não teremm  ido estavam muito bem cotados devido á excelente prestação do Benfica na época anterior.Muitas indefinições "normais" para um clube que infelizmente não consegue nem pode estar imune ao mercado e á mais valia financeira de outros clubes mundias.
2- Exactamente pelo motivo anterior a construção e substituição de alguns jogadores não é fácil e tem de ser muito bem ponderada. Neste ponto não digo que falhamos, digo sim que podemos e devemos trabalhar melhor. Mesmo assim notas para as aquisições a meu ver boas de Gaitan, Jara e claro de Roberto. Sim Roberto, excelente negócio do nosso Benfica. Cada vez mais a mostrar o porque da sua compra. Muita gente aqui deveria pegar neste exemplo para pensarem bem antes de falarem e criticarem de forma tão leviana o Benfica.
3- Muitas comparações com a época anterior e muita saudade da época anterior por parte de todos. Quer adeptos quer jogadores e direcção.
Ainda hoje se fala aqui de Di Maria e Ramires e ainda hoje se canta no estádio da Luz .."Campeões, campeões..." Isto é um erro
4- Um Porto inicialmente forte não por mérito próprio, mas sim por arbitragens tendenciosas a favor deles e a prejudicar claramente o Benfica.
Nós só acordamos para isso na jornada de Guimarães. Até lá andávamos distraídos a falar do Roberto...infelizmente.
Depois desse jogo começamos a entrar normalmente na onda das vitórias e a ganhar os nossos jogos e a estar mais atentos aos jogos deles. Ontem foi mais um pequeno exemplo do que tem sido o favorecimento á equipa de azul.

No próximo jogo podemos recuperar 3 pontos e ficar a 4 deles. Se isso acontecer será excelente. Assim conseguiremos chegar mais rapidamente a primeiros, porque como disse várias vezes o porto para mim não será capaz de aguentar a pressão e andar com o Benfica sempre atrás. Tal como com o Braga o ano passado. Foi saber esperar pela altura certa e depois de os passar não mais largamos a liderança.

Se empatarmos continua tudo na mesma. Se perdermos isso sim será mais complicado. No entanto como disse 10 pontos são apenas 3 derrotas e um empate. Será mais difícil mas também acredito que seja capaz. No entanto não quero pensar para já nessa hipótese.
Uma vitória nesta altura seria o resultado ideal mas o empate é um mal menor.

Força Benfica ...rumo ao 33 :slb2:

mahsira

Citação de: trainmaniac em 31 de Outubro de 2010, 18:59
Citação de: mahsira em 31 de Outubro de 2010, 18:58
Citação de: trainmaniac em 31 de Outubro de 2010, 18:54

Essa agora, mas há alguém com medo aqui?

Um gajo diz que o Benfica está pior que o Porto, é logo medroso, pequenino, coitadinho, sem estofo de campeão, etc.
Isto não é também um fórum para debater futebol? Ou só podemos dizer que o Benfica é o maior, e que só por uma improvável conspiração inter-galáctica perdemos?

Oh train, mas quem é que diz isso?? O Que foi pequenino foi apostar numa goleada e dizer que, antes do campeonato começar, te bastou olhar para os plantéis para apontar ao 2º lugar.

Ora essa, e não posso? Estou com o pressentimento que vimos de lá goleados, e agora? Até pode ser superstição pensar assim, ninguém tem nada a ver com isso.

E sim, antes do início da época, antes da Supertaça, já desconfiava que o mais razoável era o 2º lugar. Qual é o problema, mesmo?

Como é óvio, tu podes sentir e escrever o que te apetecer. O facto da tua posição ser legítima não a coloca acima de crítica. Eu e outros achamos que isso não é mentalidade própria de um adepto de clube grande, para além de não ser sustentada em factos. Podes dizer o que quiseres e eu posso discordar.

trainmaniac

Citação de: mahsira em 31 de Outubro de 2010, 19:04Como é óvio, tu podes sentir e escrever o que te apetecer. O facto da tua posição ser legítima não a coloca acima de crítica. Eu e outros achamos que isso não é mentalidade própria de um adepto de clube grande, para além de não ser sustentada em factos. Podes dizer o que quiseres e eu posso discordar.

E também posso dizer o que eu quiser sem virar coitadinho ou derrotista?
Que mania de rotularem as pessoas...!

mahsira

Citação de: trainmaniac em 31 de Outubro de 2010, 19:04
Citação de: mahsira em 31 de Outubro de 2010, 19:04Como é óvio, tu podes sentir e escrever o que te apetecer. O facto da tua posição ser legítima não a coloca acima de crítica. Eu e outros achamos que isso não é mentalidade própria de um adepto de clube grande, para além de não ser sustentada em factos. Podes dizer o que quiseres e eu posso discordar.

Rotulei a tua opinião, que não te conheço para mais. Tu também chamaste arrogância à minha opinião.

faneca_slb4ever

Dizer que o seu clube vai ser goleado nem os adeptos do Paços o dizem quando vão ao Ladrão.

trainmaniac

Citação de: mahsira em 31 de Outubro de 2010, 19:08

Rotulei a tua opinião, que não te conheço para mais. Tu também chamaste arrogância à minha opinião.

Critica a opinião, diz porque a achas uma parvoíce. Não digas que o gajo que a emitiu é parvo ou assim e assado. É simples.

Citação de: faneca_slb4ever em 31 de Outubro de 2010, 19:08Dizer que o seu clube vai ser goleado nem os adeptos do Paços o dizem quando vão ao Ladrão.

Não sei se dizem, nem me interessa. Já expliquei porque o digo, se não convives bem com isso, é um problema teu.

Zaratustra

leather

Podes ter as opiniões que quiseres, mas a minha é que não só não vamos ser goleados, como vamos discutir o jogo e o campeonato.

Perder reduz as nossas hipóteses a quase zero, mas acredito que isso não vá acontecer. Esse teu pressentimento, é um bocadinho derrotista e pouco tem a ver com a qualidade de ambas as equipas.
O Porto só goleou uma equipa e mesmo essa, foi com o treinador a 'poupar' alguns titulares e com uma táctica suicida...

amarante

sempre confiante!!!

Mas aquele livre da academica á barra acabar o jogo dos porcos ainda me está atravessado! se eles ontem empatassem acagavam.-se todos já!!!

EPluribusUnum

Não estou confiante para este jogo.

Pronto, sou pequenino e tenho medo.

Agora saio com o rabo entre as pernas.

trainmaniac

Citação de: leather em 31 de Outubro de 2010, 19:11

Podes ter as opiniões que quiseres, mas a minha é que não só não vamos ser goleados, como vamos discutir o jogo e o campeonato.

Perder reduz as nossas hipóteses a quase zero, mas acredito que isso não vá acontecer. Esse teu pressentimento, é um bocadinho derrotista e pouco tem a ver com a qualidade de ambas as equipas.
O Porto só goleou uma equipa e mesmo essa, foi com o treinador a 'poupar' alguns titulares e com uma táctica suicida...

Epá, finalmente alguém quis debater o meu ponto de vista futebolístico, em vez de se limitar a dizer que eu devo estar a dizer isto por ser assim ou assado!

É precisamente por desconfiar da forma como o Jesus lá vai por a equipa a jogar, e pela falta de soluções que temos em posições críticas do esquema do Jesus que digo que pressinto uma derrota expressiva lá.

Se os aguentarmos na primeira parte, podemos trazer de lá a vitória, que é o único resultado que nos interessa.

mahsira

Citação de: trainmaniac em 31 de Outubro de 2010, 19:10
Citação de: mahsira em 31 de Outubro de 2010, 19:08

Critica a opinião, diz porque a achas uma parvoíce. Não digas que o gajo que a emitiu é parvo ou assim e assado. É simples.

Estás a brincar... Escrevi um post enorme a dizer porque achava que a opinião era uma parvoíce!