CN 10ª J: FC Porto 5 - 0 SL Benfica, 07Nov. Dom. 20h15 *SPORTTV1*

FC Porto 5 - 0 SL Benfica

Campeonato Nacional

FC Porto: Helton, Sapunaru, Maicon, Rolando, Álvaro Pereira, Fredy Guarín, João Moutinho, Belluschi, Varela, Hulk, Falcao
Treinador: André Villas-Boas
SL Benfica: Roberto, Maxi Pereira, Luisão, Sidnei (Nico Gaitán [46m]), David Luiz, Javi García, Carlos Martins (Roderick Miranda [71m]), Eduardo Salvio (Ruben Amorim [79m]), Fábio Coentrão, Pablo Aimar, Alan Kardec
Treinador: Jorge Jesus

mau_da_fita

Pessoal, 1 pouco mais de atenção nas palavras escolhidas, para insultar os adeptos do fcp.
Eu sou do norte, sou benfiquista, também existe escumalha portista no sul e em Lisboa. Esses são o que? escumalha alfacinha?

Bola7

Citação de: mau_da_fita em 01 de Novembro de 2010, 00:07
Pessoal, 1 pouco mais de atenção nas palavras escolhidas, para insultar os adeptos do fcp.
Eu sou do norte, sou benfiquista, também existe escumalha portista no sul e em Lisboa. Esses são o que? escumalha alfacinha?
bem visto :-X

_JonasThern_

Citação de: Bola7 em 31 de Outubro de 2010, 23:58
Citação de: _JonasThern_ em 31 de Outubro de 2010, 23:57
Volto a dizer. Jogo não decisivo. Apenas importante para virar, ou não, a questão psicológica deste Campeonato.
se perdermos é...

Não acho. Fica mais difícil mas ainda longe de ser impossível. O Benfica, perdendo este jogo, tem que se concentrar nos restantes e partir para uma boa sequência de vitórias consecutivas, até porque é bastante superior às restantes equipas. E não é caso virgem o 1º classificado perder pontos que permitam ainda outras equipas lutar pelo título. Por exemplo, o Porto de 2005/2006 e 2006/2007. Ou, recuando mais um pouco, o Porto de 99/2000. O Sporting, nesses anos, soube aproveitar e foi Campeão num deles e lutou até ao fim nos outros dois. O Benfica, por desmotivar e não acreditar que fosse possível (ninguém me tira da cabeça que este foi o motivo principal nesses anos), não foi competente e passou esses campeonatos à sombra dos outros dois e das decisões finais. É um erro que não devemos voltar a cometer.

Bola7

Citação de: _JonasThern_ em 01 de Novembro de 2010, 00:10
Volto a dizer. Jogo não decisivo. Apenas importante para virar, ou não, a questão psicológica deste Campeonato.
se perdermos é...

Não acho. Fica mais difícil mas ainda longe de ser impossível. O Benfica, perdendo este jogo, tem que se concentrar nos restantes e partir para uma boa sequência de vitórias consecutivas, até porque é bastante superior às restantes equipas. E não é caso virgem o 1º classificado perder pontos que permitam ainda outras equipas lutar pelo título. Por exemplo, o Porto de 2005/2006 e 2006/2007. Ou, recuando mais um pouco, o Porto de 99/2000. O Sporting, nesses anos, soube aproveitar e foi Campeão num deles e lutou até ao fim nos outros dois. O Benfica, por desmotivar e não acreditar que fosse possível (ninguém me tira da cabeça que este foi o motivo principal nesses anos), não foi competente e passou esses campeonatos à sombra dos outros dois e das decisões finais. É um erro que não devemos voltar a cometer.
hipoteses?não brinques co coisas sérias...

BrunoP

Citação de: mau_da_fita em 01 de Novembro de 2010, 00:07
Alguem disse o contrario?
Os adeptos do porco em geral sao assim um bocado po anormal.
Claro que ha alguns que sabem ser adeptos mas esses sao raros

ana_lopes2009

SLB SLB FORÇAA SLB
SLB SLB FORÇA SLB
SLB SLB FORÇA SLB
SLB SLB FORÇA SLB
SLB SLB FORÇA SLB
SLB SLB FORÇA SLB
SLB SLB FORÇA SLB
SLB SLB FORÇA SLB
SLB SLB FORÇA SLB

:flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :bandeiraslb2: :bandeiraslb2: :bandeiraslb2: :bandeiraslb2: :bandeiraslb2: :bandeiraslb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :bandeiraslb2: :bandeiraslb2: :bandeiraslb2: :bandeiraslb2: :bandeiraslb2: :bandeiraslb2: :bandeiraslb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :slb2: :bandeiraslb2:

_JonasThern_

Citação de: Bola7 em 01 de Novembro de 2010, 00:11
Citação de: _JonasThern_ em 01 de Novembro de 2010, 00:10
se perdermos é...

hipoteses?não brinques co coisas sérias...

A partir do momento em que uma equipa deixe de depender apenas de si para ser Campeã, o campo das hipóteses está sempre presente. E isso é válido para o Benfica quer em termos de vitória, quer em termos de empate ou derrota no Dragão. E, sendo uma hipótese, pode acontecer, como qualquer outra. Temos que estar preparados e corresponder para o caso dessa hipótese vir a acontecer.

lampiao69

o benfica n pode perder este jogo
se perder acabou o campeonato para n dizer que esta acabado hipoteses matematicas é uma coisa mas a o bom senso e ter os pés na terra é outra

e nao vejo este benfica com capacidade para ganhar aos porcos em casa deles , mas se emaptar nao é mau ganhar seria fantastico relançava o campeonato ganhavas a um clube de fdpts q só pensam em foder o bnfica seja la como for e era mais uma vitoria

vamos la ver se a equipa nos faz uma surpresa pois ganhar será uma surpresa e empatar n sera mau tmb

poliban

Depois do jogo em Guimarães, senti que íamos ganhar no Ladrão.
Continuo com o mesmo feeling, vamos lá ganhar e sem espinhas.
Espero ter razão, claro.

VanBasten

Qualquer resultado que não seja a vitória, não serve. O empate, deixa tudo como está, ou seja, uma merda. Uma derrota, é a morte do artista...acaba ali o campeonato. Nunca na vida o Benfica iria recuperar 10 pontos de atraso...primeiro, porque não demonstra futebol para isso, segundo, porque mesmo que demontrasse, não iriam deixar. Uma vitória, mais do que o encurtar em 3 pontos a diferença pontual, constituiria um "boost" psicológico que guindaria a equipa a outro patamar. Inversamente, o Porto abanaria...o que era importante acontecer, numa fase em que os relvados vão começar a ficar uma boa merda para se jogar, beneficiando as equipas que defendem. A situação, a meu ver, é clarinha como água: ou ganham, ou dizem adeus ao bi.

Troglodite

É preciso encarar o jogo com muita humildade. O Porto está forte, principalmente no ataque. A tripla Hulk Varela e Falcão é muito perigosa. Depois se jogarmos contra um Belluchi inspirado teremos problemas.

Jogar para o empate não me parece errado de todo. Empatar nas antas é um bom resultado. Espero que Jesus não cometa o mesmo erro e não jogue só com o Javi no meio campo defensivo.

patriarca

Quer queiramos ou não o Benfica está muito longe da CLASSE que a Época passada espalhava futebol por esses campos fora, mas mesmo assim ESTAMOS Vários degraus acima das outras Equipas e por Isso o Sistema Mafioso Corrupto, consubstanciado na Arbitragem DIFICILMENTE "deixarão" o Benfica ganhar pontos no LADRÃO, a não ser que o Benfica jogue á Benfica, se galvanize e mostre mais uma vez a sua "grandeza" em plena POCILGA  IMUNDA, mesmo assim não vai ser fácil, embora o Porco como Equipa não tem argumentos para ganhar, só com as ajudas PREVISTAS.

redpeanut

É actualmente o jogo de maior rivalidade em Portugal, de longe.

No Dragão, infelizmente, o favoritismo é do Porto ainda para mais tendo visto as últimas prestações do Jesus em jogos difíceis fora. Ele quer mandar no jogo, como se estivesse em casa e depois num erro acaba por pagar.

A meu ver quem marcar primeiro ganha. Em jogos Benfica - Porto/ Porto - Benfica já não se vê uma reviravolta no resultado desde a final da taça em 2003/2004 e no campeonato em 2002/2003, ou seja, há 8 anos.

Para mim, o truque para ganhar é básico na teoria. Aguentar os primeiros 15/20min de pressão do Porto, depois do equilíbrio marcar antes do intervalo e segurar até ao fim, tratando bem a bola quando esta tiver na nossa posse tentando um 2º golo.

sardao

Temos de ganhar. Em caso de empate ficamos dependentes do ... sportem. A outra equipa que consigo ver a derrotar este porco nesta 1ª volta. Se perdemos, está feita a vontade dos manda-mais e podemos apostar na Champions (se ainda houver alguma coisa para apostar).

patriarca

Mas NUNCA entrar em campo ou jogar com HUMILDADE perante tais javalis, isso é com Equipas que merecem tal previlégio, com estes tramposos é jogar sem MEDO,  o jogo pelo jogo, sem receios e SEMPRE com Garra.
Por termos SIDO AGREDIDOS antes do jogo, entramos COM MEDO e depois durante o jogo e depois do jogo é que a época passada e as outras não saimos de lá com os pontos devidos, por isso MEDO NUNCA, para cima daquela PORCARIA, porque ELES arranjam a confuisão precisamente para isso, para meter medo e DESESTABILIZAR a Equipa e ISSO não pode acontecer, a equipa tem que entrar em campo DESINIBIDA.