CN 11ª J: SL Benfica 4 - 0 Naval, 14Nov. Dom. 18h15 *TVI*

SL Benfica 4 - 0 Naval

Campeonato Nacional


SL Benfica: Roberto, Ruben Amorim, Sidnei, David Luiz, Fábio Coentrão, Airton, Eduardo Salvio, Nico Gaitán (Nuno Gomes [86m]), Pablo Aimar, Javier Saviola (César Peixoto [77m]), Alan Kardec (Franco Jara [53m])
Treinador: Jorge Jesus
Naval: Salin, Orestes, Daniel Cruz, Carlitos, Kévin Gomis, Camora, Rogério Conceição, Hugo Machado, Edivaldo Bolívia, Fábio Júnior, Marinho
Treinador: Rogério Gonçalves
Golos: Alan Kardec (10), Nico Gaitán (47), Nico Gaitán (62), Nuno Gomes (89)

trainmaniac


Riquelme_10


Isaaquinho

Nem que ganhassem por 10-0 eu deixava de estar f*****... mas se o Roberto fizesse um poker... :p


Edu

Lá estarei, sempre contigo Benfica... Mas desta vez, a Pedir-te para que também puxes por nós...


Riquelme_10

                                                     ROBERTO


LUUS FILIPE               RODERICK            D.LUIZ               F.COENTRÃO


                                                 JAVI

                    AMORIM                             GAIPAN (vê se acordas crl!!!)

                                               AIMAR


                               SAVIOLA            WELDON

"LEVANTAR A CABEÇA E OLHAR EM FRENTRE".                                       

                                         

PablitoAimar

Acordem, explodam crl! QUERO GOLEADA!

BENFICA SEMPRE

Beduas

A época passada sem Cardozo sofremos para ganhar a Naval. Agora sem uns quantos, vamos lá ver... O Peiser está na Académica portanto não deve haver problema.  ;D

Messi87

Antevisão 11.ª jornada
Jorge Jesus: "Precisamos do apoio de todos os adeptos"

O treinador do Sport Lisboa e Benfica, Jorge Jesus, fez uma antevisão ao encontro da 11.ª jornada frente à Naval 1.º de Maio. Numa entrevista exclusiva à Benfica TV e ao Site Oficial do Clube, o técnico alertou para os perigos da formação da Figueira da Foz e pediu o apoio dos adeptos.

"Normalmente, as equipas de menos nomeada, quando jogam no Estádio da Luz, optam por um posicionamento defensivo com blocos muito baixos, o que complica a nossa movimentação, mas nós estamos habituados a isso e, apesar de estar nos últimos lugares, a Naval já tem muita experiência na Liga e no ano passado ganhámos 1-0 no último minuto", lembrou Jorge Jesus.

O avançado argentino, Javier Saviola, afirmou numa entrevista, que a grandeza do Benfica não permite que o grupo fique agarrado a um "dia mau". O treinador "encarnado"concorda e dá o mote para ultrapassar esse jogo: "A equipa sabe que teve um dia mau, tanto individual como colectivamente. Vínhamos de seis vitórias consecutivas e temos consciência que foi um dia mau, por isso, vamos querer caminhar pela linha que vínhamos percorrendo antes deste último jogo e amanhã esperamos fazer um jogo com muita capacidade, porque temos de ultrapassar a derrota e isso faz-se com vitórias."

O Benfica não vai poder contar com os contributos de Luisão, Maxi Pereira e Carlos Martins e há, ainda, algumas dúvidas em relação a lesionados: "Há vários jogadores que vão estar de fora por castigo e outros que ainda estão em dúvida com possíveis lesões, como são os casos de Fábio Coentrão e de Javi García. Vamos ver se um dos dois recupera até à hora do jogo."

O facto da equipa da Figueira da Foz estar no último lugar da classificação não diz muito ao técnico campeão nacional, até porque há muito equilíbrio na segunda metade da tabela.

"Do meio da tabela para baixo há muito equilíbrio e quando essas equipas jogam com o Benfica há uma motivação extra e uma forma de jogar completamente diferente. A Naval está nesse lote de equipas e temos de ter atenção a alguns jogadores. Têm um avançado, o Fábio Júnior, que é rápido e que já nos criou dificuldades quando vencemos 2-4 e em termos defensivos sabemos que vão colocar muitos jogadores atrás da linha da bola, para tentarem saídas rápidas", analisou o líder da formação "encarnada", que ainda fez um pedido aos adeptos. "A classificação pode dar uma ideia errada do valor das equipas. O que eu quero é que os adeptos do Benfica estejam com a equipa para que o jogo se torne mais fácil."

Nos últimos seis encontros com a Naval, o Benfica somou seis vitórias, mas amanhã as estatísticas não vão dar a vitória: "No futebol as estatísticas são subjectivas. Essas seis vitórias não têm conteúdo para o jogo de amanhã. Cada jogo é um jogo diferente, com jogadores diferentes e com momentos diferentes. Temos de ter consciência que vai ser um jogo difícil."

O Clube da Luz fez recentemente uma digressão a Angola. O técnico fez um balanço positivo da viagem: " Do ponto de vista desportivo foi muito bom e do ponto de vista diplomático foi óptimo. Os angolanos têm uma grande paixão pelo Benfica e reforçámos os laços de amizade. Desportivamente, acabámos por realizar um jogo com intensidade, com um adversário forte, logo, esta digressão foi positiva."

Para fechar o assunto da última jornada, Jorge Jesus desejou uma vitória e ainda confessou o estado de espírito do grupo no final da partida: "Esta derrota vai fazer parte do passado com vitórias. O que é importante, é que os sócios do Benfica percebam que todos os jogadores e todo o grupo ficou deprimido, mas é fundamental olhar para a frente! Temos de acreditar nos jogadores e dar-lhes confiança, porque eles foram os obreiros das conquistas que tivemos. Na Luz, os adeptos transformam o jogo num inferno para os adversários e é isso que eu peço para continuar a acontecer."

Concluído que está o primeiro terço do campeonato nacional, o treinador reconhece que a desvantagem dá alguma margem ao adversário, mas lembra que ainda há 60 pontos em jogo.

"Não vamos branquear nada. Sabemos que dez pontos dão alguma margem ao nosso adversário, mas há 60 pontos em disputa, há muitos jogos para jogar e nós acreditamos! Todas as equipas têm momentos melhores e momentos piores e durante o campeonato todas vão ter um período dentro da minha forma de pensar. Agora é olhar para a frente e acreditar que é possível", explicou em declarações à Benfica TV e ao Site do Clube da Luz.

No final ficou um apelo a todos os sócios e adeptos do Benfica: "Os adeptos devem estar presentes nos maus e nos bons momentos. O pior momento, na minha opinião, foi o início do campeonato. Agora precisamos do apoio de todos os adeptos para termos confiança. Quero apelar aos adeptos, para que dêem tranquilidade à equipa e façam sentir aos jogadores que estão com eles, porque temos o nosso orgulho ferido e só podemos recuperar com vitórias."

O Sport Lisboa e Benfica recebe a Associação Naval 1.º de Maio no próximo domingo, dia 14 de Novembro, pelas 18h15, no Estádio da Luz, para um encontro da 11.ª jornada.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Futebol/Noticias/noticiasfutebol_futdecjorgejesus_131110_69196.asp

Messi87

Treino de sábado
Afinar estratégias

O treinador do Sport Lisboa e Benfica, Jorge Jesus, comandou mais uma sessão de trabalhos no Caixa Futebol Campus, com vista à recepção à Naval 1.º de Maio.

O lateral-esquerdo Fábio Coentrão e o médio Javi García realizaram treino condicionado. O português recupera de uma mialgia na coxa esquerda, enquanto o espanhol tem um traumatismo na perna direita. Por outro lado, o médio Carlos Martins efectuou tratamento a uma contusão na coxa esquerda.

O médio polivalente Ruben Amorim treinou sob vigilância médica devido a uma tendinite rotuliana nos joelhos e Óscar Cardozo fez corrida, tratamento e trabalho de ginásio a uma entorse no joelho esquerdo com lesão no ligamento lateral interno. Já Balboa efectuou corrida e trabalho individual de campo.
Os campeões nacionais recebem a Naval no próximo domingo, dia 14 de Novembro, pelas 18h15, no Estádio da Luz

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Futebol/Noticias/noticiasfutebol_futtreino_131110_69200.asp

Shoky

Mas vocês ainda fazem 11 iniciais com o Luis Filipe?
É só pessoal com tendências suicidas estou a ver.

força Benfica

Grupo de adeptos interrompeu treino
falaram com Jorge Jesus

Um grupo de cerca de 50 adeptos do Benfica esteve este sábado no Centro de Estágio do Seixal e interrompeu o treino da equipa principal que decorria à porta fechada.

Os adeptos entraram no Centro de Estágio pela porta principal e interromperam o treino, tendo mesmo falado com o técnico Jorge Jesus e alguns jogadores da equipa principal, não se tendo verificado quaisquer atos de violência, abandonando depois as instalações.

Pelo menos uma parte dos adeptos integrará a claque não oficial No Name Boys, segundo um testemunho ouvido pela Lusa.

Contactada pela Lusa, fonte oficial do Benfica confirmou que um grupo de adeptos se concentrou na manhã de hoje no Seixal.

"Um grupo de sócios, cerca de 50, quis assistir à parte final do treino da equipa e receberam indicação do grupo de trabalho que o podiam fazer. Não é uma situação normal mas também não sai muito da lógica, não houve qualquer problema", referiu à Lusa.

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=491207

força Benfica

Meia casa em perspectiva contra a Naval

Os responsáveis encarnados apontam nesta altura para uma moldura humana pouco acima dos 30 mil adeptos no embate de amanhã contra a Naval 1º de Maio. É com cerca de meia casa que os comandados de Jorge Jesus irão tentar, pois, reagir da melhor forma ao último desaire no Estádio do Dragão, selado com uma pesada derrota por 5-0. O técnico encarnado apela todas as semanas ao apoio dos adeptos, agora bem menos motivados com a mais complicada luta pela conquista do bi-campeonato. Recorde-se que, na última época, as receitas de bilheteira das águias duplicaram.

http://www.ojogo.pt/26-317/artigo896185.asp

Иo Иame Boy

Citação de: Shoky em 13 de Novembro de 2010, 14:51
Mas vocês ainda fazem 11 iniciais com o Luis Filipe?
É só pessoal com tendências suicidas estou a ver.

mesmo dass... esse gajo nao tem qualidade para jogar no Benfica!