José Luis Fernández

Avançado, 38 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2011-2011), 3 jogos (140 minutos), 0 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

Rik77

Á coisa de um mês falei com um amigo que está na Argentina, o qual me disse que lá o Fernandez começava agora a ser falado, que é um bom jnogador e que o Benfica não terá errado na sua escolha. Agora é deixá-lo trabalhar e esperar que mostre o que o trouxe até cá.

Nramos

Não fazendo juizos de valor do jogador, eu considero que a melhor forma de lançar jogadores vindos dos campeonatos Sul-Americanos, é precisamente, com tempo. Há excepções, mas regra geral um periodo de alguns meses de adaptação(e nas mãos de Jesus) só lhes fazem bem.

Gaitan, Jara, Salvio(apesar de ter chegado de Espanha), fazem-me confiar.

Se JJ pediu o jogador e acha que é preferível deixa-lo "crescer" mais, não me incomoda.

Antes assim, do que chegarem e pedirem-lhes para se assumirem de imediato como titulares e como soluções. E temos o exemplo de Gaitan, que não devia ter sido sujeito a essa pressão.

Pode ser bom, ou ser flop, mas essa apreciação deixo-a para mais tarde.

FR

Pensava que era hoje que ele iria voltar a jogar, mas até ao fim da época há-de ter oportunidades

Rik77

Americano69

Citação de: Nramos em 02 de Março de 2011, 15:47
Não fazendo juizos de valor do jogador, eu considero que a melhor forma de lançar jogadores vindos dos campeonatos Sul-Americanos, é precisamente, com tempo. Há excepções, mas regra geral um periodo de alguns meses de adaptação(e nas mãos de Jesus) só lhes fazem bem.

Se JJ pediu o jogador e acha que é preferível deixa-lo "crescer" mais, não me incomoda.

Antes assim, do que chegarem e pedirem-lhes para se assumirem de imediato como titulares e como soluções. E temos o exemplo de Gaitan, que não devia ter sido sujeito a essa pressão.

Por acaso acho o Gaitan um óptimo exemplo do contrário, um jogador que foi imediatamente lançado (e bem) e que cresceu muito com isso. Ainda no ano passado em jogo semelhante foram lançados os avançados chegados em Janeiro e não foi por isso que o Benfica deixou de golear em Alvalade.

Nramos

Citação de: Americano69 em 02 de Março de 2011, 16:01
Citação de: Nramos em 02 de Março de 2011, 15:47

Por acaso acho o Gaitan um óptimo exemplo do contrário, um jogador que foi imediatamente lançado (e bem) e que cresceu muito com isso. Ainda no ano passado em jogo semelhante foram lançados os avançados chegados em Janeiro e não foi por isso que o Benfica deixou de golear em Alvalade.

O Gaitan só começou a aparecer em grande a partir de Novembro, o topico dele isso mesmo reflecte.

E mesmo que tivesse arrancado logo em grande, não invalida que fosse uma excepção.

E essa foi uma das críticas feitas ao Benfica de inicio de época, que os jogadores novos não tiveram tempo, que se mudou a estrutura, etc. Ao contrário do que aconteceu na saida de D.Luiz, por exemplo.

A minha opinião é que devem ser preparados primeiro e entrar para o lugar depois de estarem bem adaptados e habituados à equipa.

Ramires foi uma excelente excepção, o que não altera a minha opinião.

Mas esta é uma consideração geral e não para este jogador em especifico, até porque eu acho que alguns jogadores deviam descansar, pois vão mesmo estourar.

hiend

Todas as aberturas de mercado temos de ter um marreta.

O ano passado foi o E. Luis, este ano é este...

the.lowlight

Eu só não percebo é porque é que este é marreta e o Carole é um jogador talentoso com imenso potencial que está a ser devidamente preparado.

pauliter

Uma assistência em 45 minutos que jogou é o suficiente para ser apelidado de marreta, flop, etc, etc..

Claro que se para a semana marcar 1 golo aí torna-se craque em que toda a gente acreditava...

::)

Americano69

Citação de: the.lowlight em 02 de Março de 2011, 16:25
Eu só não percebo é porque é que este é marreta e o Carole é um jogador talentoso com imenso potencial que está a ser devidamente preparado.

Porque é mais novo  :)

bruno_

Porque um nunca fez nada na vida e o outro é das melhores escolas de formação em frança e está na selecção sub 21 francesa.

Casos iguaizinhos...

the.lowlight

Eu acho que ele até pode ser marreta, flop e tosco...mas não é justo avaliar o jogador sem o vermos, neh? E não é preciso falarem do que jogava na Argentina. A história está feita de jogadores que num lado não jogam nada e noutro são vedetas...

Nramos

Porque este já jogou 50 minutos, o que é mais do que suficiente para avaliar um jogador que estava em pre-epoca e num clube novo, acabado de chegar.

hiend

Citação de: Nramos em 02 de Março de 2011, 16:38

Porque este já jogou 50 minutos, o que é mais do que suficiente para avaliar um jogador que estava em pre-epoca e num clube novo, acabado de chegar.

Porque o Carole 19 anos e era considerado como um dos melhores da 2ª liga francesa além de ser titular a selecção de sub21 de França.

Porque o Fernández tem 24 anos, nunca se revelou no campeonato argentino, tem um fisico que tem de ser compensado com um talento muito acima da média que eu pelo que já vi, e não se resumiu ao jogo com o Aves, acho que não tem!

Se quiserem tamém adicionar a isso o facto de um ter custado 700 mil euros e o outro 2,5 milhões, talvez percebam o porque lhe chamo marreta.

Nramos

Citação de: hiend em 02 de Março de 2011, 16:56
Citação de: Nramos em 02 de Março de 2011, 16:38

Porque o Carole 19 anos e era considerado como um dos melhores da 2ª liga francesa além de ser titular a selecção de sub21 de França.

Porque o Fernández tem 24 anos, nunca se revelou no campeonato argentino, tem um fisico que tem de ser compensado com um talento muito acima da média que eu pelo que já vi, e não se resumiu ao jogo com o Aves, acho que não tem!

Se quiserem tamém adicionar a isso o facto de um ter custado 700 mil euros e o outro 2,5 milhões, talvez percebam o porque lhe chamo marreta.

Não é Internacional Argentino? Ou chegou a ser chamado, qualquer coisa do género?

E o Carole, ser considerado um dos melhores da 2ªliga Francesa de facto tira todas as dúvidas...