SL BENFICA em 4.º lugar na Supertaça Compal 2011

Crente

Irá realizar-se, entre 11 e 13 de Fevereiro de 2011, a 2.ª edição da Supertaça Compal, com a participação de equipas portuguesas e angolanas.

BENFICA e 1.º de Agosto repetem a presença na prova, na qual esperamos desfecho igual ao do ano passado. Os outros participantes são o Porto e o Recreativo do Libolo.



1.ª jornada, 11 de fevereiro (sexta-feira)
19h00m Primeiro de Agosto 77-76 Recreativo do Libolo
21h00m BENFICA 64-72 Porto

2.ª jornada, 12 de fevereiro (sábado)
15h00m Primeiro de Agosto 95-89 BENFICA
17h00m Porto 74-83 Recreativo do Libolo

3.ª jornada, 13 de fevereiro (domingo)
14h00m Recreativo do Libolo 109-107 BENFICA
16h00m Primeiro de Agosto 96-87 Porto

                     P J V D  PM-PS
Primeiro de Agosto   6 3 3 0 268-252
Recreativo do Libolo 5 3 2 1 268-258
Porto                4 3 1 2 233-243
BENFICA              3 3 0 3 260-276

Crente

Supertaça Compal


O Campo Pequeno, em Lisboa, vai receber, de 11 a 13 de fevereiro, a segunda edição da Supertaça Compal.


A competição organizada pelas federações portuguesa e angolana e que conta com a participação das equipas do Benfica, FC Porto, 1.º de Agosto e Libolo.

O programa desta segunda edição está a ser preparado com todo o cuidado, atendendo à qualidade das equipas intervenientes. Assim, para além dos jogos da competição – que terão honras de transmissão televisiva via Sport TV –, irá realizar-se um encontro entre velhas glórias do Benfica e do FC Porto. No recinto do Campo Pequeno, que terá lotação para 7 mil pessoas, decorrerão várias ações integradas no projeto da Compal Air.

Está também agendada uma homenagem a duas figuras importantes da modalidade, a qual contará com a presença dos dois distinguidos durante a primeira edição, realizada em Luanda: Jean Jacques e José Carlos Guimarães.

Refira-se que na capital angolana, no Pavilhão da Cidadela, local onde decorreu a primeira edição, vai ser instalado um ecrã gigante que possibilitará acompanhar os jogos de Lisboa.

Dois repetentes

Nesta segunda edição da Supertaça Compal, o Benfica vai ter a oportunidade de defender o título conquistado na temporada passada, em Luanda. A equipa liderada por Henrique Vieira venceu a competição, batendo, sucessivamente, Ovarense, Petro de Luanda e 1.º de Agosto.

Refira-se que, em 2011, os encarnados voltam a estar presentes na prova na condição de campeões nacionais, assim como o 1.º de Agosto, que revalidou o título angolano. Já FC Porto e Libolo fazem a estreia na competição, ambos em virtude de terem conquistado as taças dos respetivos países.


http://www.planetabasket.pt/dev/index.php?option=com_content&view=article&id=12702&Itemid=213


faneca_slb4ever

Acho que não faz sentido isto, ainda por cima temos a EuroChallenge.

Crente

Citação de: faneca_slb4ever em 12 de Novembro de 2010, 09:54
Acho que não faz sentido isto, ainda por cima temos a EuroChallenge.

É de participação obrigatória.
Página 17 de http://oracle.fpb.pt/fpb_zone/portal/img/home_293/fotos/11081086792028080714.pdf

Claro que será difícil isso acontecer, mas irá calhar numa altura decisiva da 2.ª fase de grupos da Eurochallenge.

E, curiosamente, o jogo Benfica - Porto da 15.ª jornada calharia no dia 13 de Fevereiro, tendo de ser adiado para 16 de Março.

Crente

Sobre o campeonato angolano:


Petro de Luanda e 1º de Agosto abrem 33.ª edição do nacional     
Fonte: Angola Press - Editado por AD     
Thursday, 21 October 2010 
As equipas do Petro de Luanda e 1º de Agosto defrontam-se na primeira jornada da 33ª edição do Campeonato Nacional de basquetebol sénior masculino, cujo sorteio foi realizado esta quarta-feira na sede da Federação Angolana da modalidade, na capital do país.

Pela segunda vez consecutiva, as duas formações mais tituladas do país (16/10 a favor do 1º de Agosto) encontram-se já na abertura da prova, depois de terem jogado na ronda inaugural do campeonato passado.


No dia 10 deste mês as duas equipas disputaram a Taça Victorino Cunha e os "rubro-negros" venceram por 99-96.

Ainda na primeira jornada, a estreante formação do Vila Estoril recebe o Santos FC (ex-Imbondeiro de Viana), ao passo que o Interclube "mede forças" com o Atlético Sport Aviação (ASA). Completam a ronda os desafios Recreativo do Libolo/Sporting de Luanda, Vila Clotilde/Promade de Cabinda e Universidade Lusíadas/CDUA.

O Campeonato Nacional vai decorrer de 26 de Novembro a 31 de Maio. Neste período, a prova registará interrupções para férias de natal, realização de jogos em atraso e do torneio internacional de Luanda, entre selecções, visando dar ritmo competitivo ao cinco nacional sénior masculino que vai disputar o Afrobasket2011.

A 33ª edição do campeonato estreará também algumas regras implementadas pela FIBA, com destaque para alteração da linha dos três pontos para 6,75 metros, invés dos 6,25 metros que se usava.

Vão competir na prova o 1º de Agosto (campeão nacional), Recreativo do Libolo (vice), Petro de Luanda, ASA, Promade de Cabinda, Interclube, Universidade Lusíadas, Vila Clotilde, Sporting de Luanda, Vila Estoril, Santos FC, e Clube Desportivo da Universidade Agostinho Neto.

Até o momento do sorteio a equipa do Desportivo da Huíla não havia confirmado a participação na competição.

Por outro lado, o Nacional sénior feminino será sorteado apenas no dia 01 de Novembro.



http://www.angoladigital.net/desporto/index.php?option=com_content&task=view&id=2019&Itemid=52

O_Glorioso

E esta taça, também não é digna de ser ganha pelo Benfica? Só para saber, s.f.f.

Crente

Citação de: O_Glorioso em 13 de Novembro de 2010, 00:37
E esta taça, também não é digna de ser ganha pelo Benfica? Só para saber, s.f.f.

Espero o mesmo desfecho do ano passado. Esta está à altura do Benfica.

Para mim, a nível interno, apenas as Taças com nome de pessoas é que não são tão importantes. Acho que estão a mais no calendário. Mas seria bom ganhá-las.

Crente

Equipas angolanas na fase final da Taça dos Campeões de África

Luanda - As equipas sénior de basquetebol do 1º de  Agosto (masculino) e Interclube (feminino) garantiram presença na fase final da Taça de África dos Clubes Campeões, a ser disputada em Novembro próximo em Tunis (Tunísia), depois de vencerem o Ferroviário da Beira e Desportivo de Maputo respectivamente.

Sexta-feira, os "militares" derrotaram o Ferroviário por 85-53 e alcançaram a quarta vitória consecutiva, somando oito pontos na primeira posição das preliminares que decorrem em Maputo (Moçambique), ao passo que as "polícias", que folgaram por força de calendário, haviam garantido a qualificação na quinta-feira, depois de vencerem o Desportivo Local por 81-44.

Hoje o Interclube defronta novamente o Desportivo de Maputo na última jornada do torneio zonal de apuramento a Taça dos Clubes Campeões de África.

http://www.portalangop.co.ao/motix/pt_pt/noticias/desporto/2010/9/42/Equipas-angolanas-fase-final-Taca-dos-Campeoes-Africa,a3e950f8-6744-49e9-94b6-74278e61bd63.html

Freire




Aredeh

Offtopic:

A abertura da nova época desportiva (2010/2011) a nível da "bola ao cesto" pode estar comprometida, em virtude de até hoje, quarta-feira, a direcção da Federação Angolana de Basquetebol não ter liquidado a dívida que contraiu com a classe dos árbitros referente à temporada passada, apurou o Jornal dos Desportos, junto de uma fonte ligada a Associação Nacional de Juízes de Basquetebol de Angola (ANJBA).

De acordo com a nossa fonte, apesar da direcção da Federação Angolana de Basquetebol (FAB) ter já marcado para o dia 20 do mês em curso a disputa da Supertaça Wladimiro Romero, competição que abre oficialmente as provas do órgão que tutela a modalidade no país, o encontro corre sérios riscos de não ser realizado face naturalmente às dívidas que a FAB contraiu com os homens do apito.

"Nós estamos cansados com as promessas da direcção da Federação Angolana de Basquetebol. Este ano, estamos decididos, só arrancaremos com a nova época desportiva caso a FAB honre com o seu compromisso que é liquidar todas as dívidas que tem com os árbitros, de contrário não apitaremos a Supertaça", asseverou a nossa fonte que preferiu anonimato.

Em declarações ao "JD", o director administrativo e financeiro da federação, Fernando Torres, afirmou que o órgão que tutela a modalidade no país não dispõem nesta altura de valores, pelo que, apela a maior compreensão dos homens do apito para que não inviabilizem o arranca da época. "Nós temos estado em conversações com os árbitros e nos comprometemos em fazer o pagamento das dívidas assim que a federação conseguir o dinheiro", disse o director administrativo e financeiro da FAB. Na situação estão alguns funcionários da FAB que estão a três meses sem receber os respectivos ordenados.

O Jornal dos Desportos procurou ouvir o Chefe do Gabinete Técnico e de Formação da Federação Angolana de Basquetebol, António Celestino Sofrimento Manuel, para mais esclarecimentos mas este encontrasse adoentado, segundo apuramos. Entretanto, as formações do 1º de Agosto e do Recreativo do Libolo do Kwanza-Sul que vão decidir a XVIII edição da Supertaça Wladimiro Romero continuam a prepara-se de forma afincada.

http://africa-basket.blogspot.com/

IPASLB

Citação de: faneca_slb4ever em 12 de Novembro de 2010, 09:54
Acho que não faz sentido isto, ainda por cima temos a EuroChallenge.
Para mim faz todo o sentido, ainda para mais sendo uma competição internacional oficial, claro que é menos importante que uma eurochallenge FIBA, mas sendo oficial e de categoria internacional, não pode nem deve ser menosprezada.

Crente

1.º de Agosto irá jogar hoje a final da Taça dos campeões africanos com o Condor dos Camarões.

http://www.primeiroagosto.com/blog/post/107/?menu=[3]