SL BENFICA em 4.º lugar na Supertaça Compal 2011

faneca_slb4ever


pcssousa

Desejo que continue... bela oportunidade de jogar a um nivel internacional e de conquistar um troféu oficial internacional.
A acabar que acabem Troféus Hugo Santos e António Pratas...

faneca_slb4ever

Acho que deviam criar uma Supertaça "Países Irmãos"

Tragam campeão Brasileiro e vencedor da Taça.

Fica mais um trofeu internacional.

Crente

Citação de: faneca_slb4ever em 03 de Fevereiro de 2011, 13:00
Acho que deviam criar uma Supertaça "Países Irmãos"

Tragam campeão Brasileiro e vencedor da Taça.

Fica mais um trofeu internacional.

A ideia é juntar a estes países mais alguns da Lusofonia...

Este não é o troféu mais descabido do calendário...

faneca_slb4ever

Citação de: Crente em 03 de Fevereiro de 2011, 13:26
Citação de: faneca_slb4ever em 03 de Fevereiro de 2011, 13:00
Acho que deviam criar uma Supertaça "Países Irmãos"

Tragam campeão Brasileiro e vencedor da Taça.

Fica mais um trofeu internacional.

A ideia é juntar a estes países mais alguns da Lusofonia...

Este não é o troféu mais descabido do calendário...
O Pratas é um trofeu de pré-época onde as equipas se começam a conhecer. A Taça Hugo dos Santos é a antiga Taça da Liga mas noutro formato. A Supertaça Compal para mim faz menos sentido.

Bulk



Ian

Eu pessoalmente acho que são jogos como os da Europa que nos permitem ter a tarimba que temos e ganhar o Hugo dos Santos como ganhamos...como tal a Supertaça Compal será mais uma oportunidade para competirmos ao mais alto nivel...
o unico senao que lhe aponto e a sobrecarga de jogos e o calendario

Bulk

Com o jogo do Ventspils dia 15, vai ser 4 jogos em 5 dias.

Ao menos não temos de fazer viagens...

faneca_slb4ever

Citação de: Bulk em 03 de Fevereiro de 2011, 14:04
Com o jogo do Ventspils dia 15, vai ser 4 jogos em 5 dias.

Ao menos não temos de fazer viagens...
É o único factor bom nisto tudo.

Mercurio_10

Acho que faz mais sentido esta competição, que é oficial e se joga contra equipas de bom nível, do que a Taça Hugo dos Santos.

Espero que esta competição tenha boas assistências (conto lá estar).

pcssousa

Citação de: Crente em 03 de Fevereiro de 2011, 13:26
Citação de: faneca_slb4ever em 03 de Fevereiro de 2011, 13:00
Acho que deviam criar uma Supertaça "Países Irmãos"

Tragam campeão Brasileiro e vencedor da Taça.

Fica mais um trofeu internacional.

A ideia é juntar a estes países mais alguns da Lusofonia...

Exactamente e é uma belíssima competição e de alto nível. O troféu em disputa também é lindíssimo, claramente que uma eventual conquista deste troféui será um ponto alto desta época!

ccm

Citação de: pcssousa em 02 de Fevereiro de 2011, 21:22
Lá por ser patrocinada por uma empresa ou marca não quer dizer que não seja oficial, que eu saiba a Liga de Futebol também é a Liga Zon Sagres, a taça de Portugal também é a Taça BES e a taça da Liga também, é a Taça Bwin... isto falando em futebolês que é mais fácil de ser compreendido por todos.
O nome da competição é Supertaça Portugal/Angola, de resto se tem à frente o nome Compal isso não interessa para nada, hoje é Compal, amanhã é Sonangol... Recordo-me que a época passada diziam que os angolanos eram muito fortes e não tinhamos hipótese e eu sempre acreditei... agora já parece que não tem importãncia... Para mim os troféus particulares é que têm pouca importância e mesmo assim quero sempre ganhá-los quanto mais uma competição internacional oficial... É ganhá-la e aproveitar enquanto temos possibilidades de ganhar este tipo de competições, engordando o palmarés e enriquecendo o futuro museu!
Repito, daqui a 50 anos ninguém saberá se ganhámos mais um ou menos um jogo da Challenge mas estará escrito no palmarés se ganhámos esta competição!

Estás a confundir as coisas.
A penalty cup é o campeonato português, quetem o patrocinio que tem

Esta é a taça compal, uma taça criada pelo projecto Compal Air, que visa a implementação do Basket nas escolas e que se associou à federação para tratar da parte logistica do processo. Esta taça é o passo seguinte do projecto Compal Air e visa a projecção da marca compal/sumol nos países lusófonos, criaram este torneio e usam a federação para tratar da parte logística, tal como a federação angolana. As federações como é obvio, aderem sem qualquer problema, querem é disto.
Estão a pensar aliás, alargar o número de países.

Não é só a federação portuguesa e a angolana que organizam, é a compal e as duas federações que organizam.

Como é óbvio, gostava de vencer esta competição. Gosto de ver o Benfica vencer e ainda recebia 10.000€ pelo primeiro lugar. Mas neste caso preferia levar os juniores e ficar em último ganhando só 2.500€ e tentar mais uma vitória europeia.

Mas estamos a disputar os oitavos de final de uma competição europeia fiba. Um dos 3 trofeus mais importantes que um clube europeu aspira a ganhar. Andamos a gastar dinheiro a participar nas competições europeias para depois ir-mos fazer jogos com os jogadores "mortos" e levar aos 30 e 40 porque os jogadores chegam ao intervalo e "estouram" ??

Quanto ao último parágrafo, nada mais errado. Fala-se de Basket do Benfica e toda a gente se lembra logo do Benfica de Jacques, Lisboa, etc. que dominou uma década e vergou os melhores clubes europeus, vem logo à cabeça os jogos com real, pana, etc.
Digo-te que até sportinguistas conheço que viraram benfiquistas no basket por causa dessas jornadas europeias e mesmo agora apesar de lagartos são benfiquistas no basket.
Alguém se recorda das supertaças da altura??

Graças a Deus que não havia supertaças em cima de supertaças nessa altura antes dos jogos europeus.

pcssousa

Também te digo mais, se esses lagartos viraram benfiquistas no basket e ainda hoje o são é porque não são grandes lagartos... crlhos ma fod@m se eu algum dia torceria por lagartos ou andrades fosse em que modalidade fosse, nem que tivessem o Michael Jordan a jogar por eles ou o Michael Stipe a cantar o hino deles...
De resto, claro que a grande geração do 10 campeonatos em 11 anos e das vitórias europeias contra Badalona (em Espanha, e atenção que no ano em que se sagraram campeões europeus), Real Madrid (fora), Cibona Zagreb, Olimpia de Ljubliana (eliminamo-los do campeonato da europa de clubes e foram para a taça da europa tendo-a conquistado), Estrela Vermelha de Belgrado (com 4 campeões mundiais nas suas fileiras), Bucler Bolonha, Panatinaikos de Domique Wilkins (campeões europeus), entre outras são momentos imortais da história do clube e não só da secção, do clube mesmo... mas a competição que estamos a disputar não tem 1/10 da importância que tinha o campeonato europeu de clubes... infelizmente penso que nunca mais atingiremos esse nivel, nunca mais voltaremos a ter um Henrique Vieira (jogador), um Pedro Miguel, um Carlos Lisboa, um Jean-Jacques, um Mike Plowden, um Steve Rocha, um Zé Carlos Guimarães e por aí fora...

ccm

Citação de: pcssousa em 03 de Fevereiro de 2011, 17:54
Também te digo mais, se esses lagartos viraram benfiquistas no basket e ainda hoje o são é porque não são grandes lagartos... crlhos ma fod@m se eu algum dia torceria por lagartos ou andrades fosse em que modalidade fosse, nem que tivessem o Michael Jordan a jogar por eles ou o Michael Stipe a cantar o hino deles...
De resto, claro que a grande geração do 10 campeonatos em 11 anos e das vitórias europeias contra Badalona (em Espanha, e atenção que no ano em que se sagraram campeões europeus), Real Madrid (fora), Cibona Zagreb, Olimpia de Ljubliana (eliminamo-los do campeonato da europa de clubes e foram para a taça da europa tendo-a conquistado), Estrela Vermelha de Belgrado (com 4 campeões mundiais nas suas fileiras), Bucler Bolonha, Panatinaikos de Domique Wilkins (campeões europeus), entre outras são momentos imortais da história do clube e não só da secção, do clube mesmo... mas a competição que estamos a disputar não tem 1/10 da importância que tinha o campeonato europeu de clubes... infelizmente penso que nunca mais atingiremos esse nivel, nunca mais voltaremos a ter um Henrique Vieira (jogador), um Pedro Miguel, um Carlos Lisboa, um Jean-Jacques, um Mike Plowden, um Steve Rocha, um Zé Carlos Guimarães e por aí fora...

Fizeste-me rir agora.
A terceira competição europeia de clubes, não tem 1/10 da importância da primeira.
Já a taça organizada pela compal, realizada numa praça de touros, tem mais importância que a terceira prova europeia de clubes.

Já que estamos sempre a falar de futebol, se esta taça fosse no futebol, se jogasse no dia anterior ao jogo de estugarda, preferias que o Benfica se centrasse no jogo da supertaça-taça compal contra o petro de Luanda ou no jogo da Alemanha ??

PS: Quanto ao lagarto, há gente que não vive só de futebol e até gosta mais de basket, logo converte-se aos melhores. E não fales muito alto porque grandes fotos e videos desses tempos foram colocados aqui por ele, mas vou guardar a informação e transmitir-lhe pessoalmente :)