Rui Gomes da Silva (Dirigente)

67 anos,
Portugal

AG

pec

Eh pah não sei porquê mas sempre que revejo vídeos da década de 90 de Portugal parece que estou a ver cenas da década de 70 de outros países principalmente pela indumentária do pessoal.

Isto provavelmente não faz sentido nenhum mas apeteceu-me partilhar.

JJ SLB

Citação de: pec em 23 de Junho de 2011, 19:21
Eh pah não sei porquê mas sempre que revejo vídeos da década de 90 de Portugal parece que estou a ver cenas da década de 70 de outros países principalmente pela indumentária do pessoal.

Faz sentido.
Nos anos 70, Portugal era como a Europa dos 50-60.
Após o 25 de Abril, viveu-se todo um período revolucionário que só convergiu para a Europa com a adesão à CEE, em 1986. As mudanças na moda não eram tão rápidas como hoje.
E mesmo nos primeiros anos da CEE, existiu um período transitório, com as primeiras vagas dos fundos da União Europeia.

Não te esqueças que a globalização é uma coisa das últimas 2 décadas. Foi com esse fenómeno que as modas e marcas se tornam instantâneas em qualquer lugar do mundo. Mas nos anos 70 ... 90 ... as coisas eram mais lentas :P

Estive na Roménia e outros Países de Leste, um mês antes do ditador Ceausescu ser morto: parecia que eu estava dentro de um filme dos anos 50 e mesmo do tempo da 2ª guerra mundial. Depois da queda dos regimes de Leste, acredito que estes Países mudaram rapidamente... muito mais rápido que o nosso Portugal nos anos 70 a 90.

pec

Citação de: JJ SLB em 23 de Junho de 2011, 20:05

Faz sentido.
Após o 25 de Abril, viveu-se todo um período revolucionário que só convergiu para a Europa com a adesão à CEE, em 1986. As mudanças na moda não eram tão rápidas como hoje.
E mesmo nos primeiros anos da CEE, existiu um período transitório, com as primeiras vagas dos fundos da União Europeia.

Não te esqueças que a globalização é uma coisa das últimas 2 décadas. Foi com esse fenómeno que as modas e marcas se tornam instantâneas em qualquer lugar do mundo. Mas nos anos 70 ... 90 ... as coisas eram mais lentas :P

Estive na Roménia e outros Países de Leste, um mês antes do ditador Ceausescu ser morto: parecia que eu estava dentro de um filme dos anos 50 e mesmo do tempo da 2ª guerra mundial. Depois da queda dos regimes de Leste, acredito que estes Países mudaram rapidamente... muito mais rápido que o nosso Portugal nos anos 70 a 90.

Boa explicação de facto.. gostei de ler.

O0

loveslb

Citação de: JJ SLB em 23 de Junho de 2011, 20:05

Faz sentido.

nos anos 70 ainda tivemos ditadura, a onda hippie chegou-nos com uma decalagem de 10 anos, boca de sino, calças justas e cabelos compridos, e barbas e suissas

vai ver o espanhois eram igualzinhos, mas querem ver que a elite portuguesa não viajava, isso era para as massas as elites sempre acompanharam a moda dentro das regras do estado novo

não se preocupem que daqui por 20 anos parecemos iguais para as gerações vindouras

o Santana Lopes e o Marcelo Rebelo de Sousa não se vestem mal agora como nunca se vestiram, o mundo anda é mais depressa

embora compreenda a imagem dada

rocky

Olha-me este papagaio .... jà cà faltava

mojo_j0jo

q é q ele disse de mal?

tambem acho q vamos ter uma excelente epoca

van33

este rgs percebe tanto de bola como eu de homossexualidade

Huntelaar

Já se calava este papagaio ... todos os anos a mesma tanga.será que não aprendem ?

Achor81

FDX...não aprendem nada. E estares calado pah.

RedStar1982