Rui Gomes da Silva (Dirigente)

67 anos,
Portugal

Shoky

Citação de: Sequel em 10 de Abril de 2012, 04:08
Citação de: Shoky em 10 de Abril de 2012, 04:04
Estava mais que na hora das medidas de choque. Medidas que fariam estremecer o futebol português até à raíz.

Exemplos...? Hoje, ao intervalo, se eu mandasse a equipa não vinha dos balneários. Pedia imensa desculpa aos adeptos. E diria em conferência de imprensa que o jogo estava viciado. E preferiamos perder 0-3 com a honra intacta que participar em violações consentidas.

Temos de estar preparados para o extremo. Se não for assim...nunca saíremos disto. Nas horas da decisão seremos sempre brutalmente lesados.
Uma merda destas reforçava na hora a viciação que é o campeonato português e ia abalar isto tudo.

Oh, Shoky... até percebo essa tua ideia, mas isso a ser feito, era na Luz contra o Porto. Nós hoje não jogámos um chavo. Zero. Nulo. Nada.

Sim, houve lances duvidosos, mas a equipa não atacar durante quase 90 minutos é mau demais.

A fazer alguma coisa, só nesse jogo da Luz, ou no jogo contra o Braga na primeira volta. Aí sim.

Não jogar nada nada tem a ver com arbitragem.
Podes não jogar nada e ser campeão. Olha o Porto vai fazê-lo...again...fantástico.

O Benfica não jogou nada porque aos 20 minutos estava a perder 1-0, em Alvalade, tinha de ganhar, e com um penalty roubado e golo de penalty patético.
Aos 45 segundos devia estar 1-0 para nós. Bem diferente.

Isso do jogar bem ou mal é relativo.
A roubalheira é factual.

Sequel

Citação de: Shoky em 10 de Abril de 2012, 04:09
Citação de: HoMiCiDaL em 10 de Abril de 2012, 04:07
Estava mais que na hora das medidas de choque. Medidas que fariam estremecer o futebol português até à raíz.

Exemplos...? Hoje, ao intervalo, se eu mandasse a equipa não vinha dos balneários. Pedia imensa desculpa aos adeptos. E diria em conferência de imprensa que o jogo estava viciado. E preferiamos perder 0-3 com a honra intacta que participar em violações consentidas.

Temos de estar preparados para o extremo. Se não for assim...nunca saíremos disto. Nas horas da decisão seremos sempre brutalmente lesados.
Uma merda destas reforçava na hora a viciação que é o campeonato português e ia abalar isto tudo.

completamente de acordo.

no entanto já assistimos a roubos bem piores neste mesmo campeonato, e parece que só falam quando perdemos pontos.

se tivéssemos virado o resultado, havia alguém a falar da arbitragem? só nós os adeptos... quanto ao treinador e dirigentes, é a falta de carácter do costume.

Eu defendo algo mais fundo que isto, se não resultasse...
E mantendo-se este estado de coisas...eu acho que o Benfica devia fechar portas mesmo...por tempo indeterminado.

Estamos a fazer papel de palhaço numa liga completamente viciada. Ou somos super-fortes, ou vai sempre acontecer isto. Roubos, roubos e mais roubos...e no final titulos para o Porto. Titulos sujos.

Já digo isto há anos...e o ridiculo nisto tudo é que é o Benfica que os sustenta a todos, um por um. Até o Porto se move por causa do Benfica.
E vamos ser honestos...pior que isto é impossivel. Está num estado de pouca vergonha total.

Não há tomates para isso. Já para não falar no rombo financeiro que iria haver.

Citação de: Shoky em 10 de Abril de 2012, 04:11
Citação de: Sequel em 10 de Abril de 2012, 04:08

Oh, Shoky... até percebo essa tua ideia, mas isso a ser feito, era na Luz contra o Porto. Nós hoje não jogámos um chavo. Zero. Nulo. Nada.

Sim, houve lances duvidosos, mas a equipa não atacar durante quase 90 minutos é mau demais.

A fazer alguma coisa, só nesse jogo da Luz, ou no jogo contra o Braga na primeira volta. Aí sim.

Não jogar nada nada tem a ver com arbitragem.
Podes não jogar nada e ser campeão. Olha o Porto vai fazê-lo...again...fantástico.

O Benfica não jogou nada porque aos 20 minutos estava a perder 1-0, em Alvalade, tinha de ganhar, e com um penalty roubado e golo de penalty patético.
Aos 45 segundos devia estar 1-0 para nós. Bem diferente.

Isso do jogar bem ou mal é relativo.
A roubalheira é factual.

Não jogar nada não tem a ver, tens razão, só que hoje pegar-se nas arbitragens acho que é um pouco excessivo. Se calhar, tem a ver com o facto de achar que o Luisão foi anjinho e oferecer um penalty ao VW. Por outro lado, ficou aquele penalty do Polga e o João Pereira em campo.

Mesmo assim, este é daqueles jogos em que jogámos tão mal (pior exibição da época, de longe), que nem consigo tocar na arbitragem. Nós quase nem passávamos do meio campo. Foi mesmo muito mau.

E sim, eu também disse isso a um amigo meu: podes não jogar nada (olha o Man. United, por exemplo) e ser campeão. O mesmo vai acontecer com este Porto. Eventualmente, com a Juventus, etc.

Eu sou daqueles que acha que esta época foi vergonhosa a nível de arbitragem, só que hoje foi de tal maneira mau (a nível de exibição), que não consigo criticar o trabalho do árbitro. Fiquei completamente resignado, ao ver que o Sporting nos podia muito bem ter goleado hoje.

Democrata1904

Hoje, ao intervalo, se eu mandasse a equipa não vinha dos balneários. Pedia imensa desculpa aos adeptos. E diria em conferência de imprensa que o jogo estava viciado. E preferiamos perder 0-3 com a honra intacta que participar em violações consentidas.

Portanto, o Benfica tem pela frente os 45 minutos mais importantes da época e foge amuado porque ficou um penalty por marcar no primeiro minuto?

Vai dormir.

SLBCARLOS

Citação de: AlexVentura em 10 de Abril de 2012, 04:10
Disse tudo. Muito bem o Rui Gomes da Silva.

Aplaudo de pé.

Critico apenas não o ter feito antes, em momento oportuno.
mas o que ele disse assim de importante??  ja o disse o ano passado.  foi ver o video a pensar que o homem chamou os bois pelos nomes etc.. etc.  mas no final foi so mais areia para os olhos dos benfiquistas. 
um gajo que defendeu o f.gomes no programa, que e uma pessoa seria etc.. etc...   por favor ja ninguem leva esse banana a serio.

Shoky

Citação de: Sequel em 10 de Abril de 2012, 04:11
Citação de: Shoky em 10 de Abril de 2012, 04:09
Citação de: HoMiCiDaL em 10 de Abril de 2012, 04:07

completamente de acordo.

no entanto já assistimos a roubos bem piores neste mesmo campeonato, e parece que só falam quando perdemos pontos.

se tivéssemos virado o resultado, havia alguém a falar da arbitragem? só nós os adeptos... quanto ao treinador e dirigentes, é a falta de carácter do costume.

Eu defendo algo mais fundo que isto, se não resultasse...
E mantendo-se este estado de coisas...eu acho que o Benfica devia fechar portas mesmo...por tempo indeterminado.

Estamos a fazer papel de palhaço numa liga completamente viciada. Ou somos super-fortes, ou vai sempre acontecer isto. Roubos, roubos e mais roubos...e no final titulos para o Porto. Titulos sujos.

Já digo isto há anos...e o ridiculo nisto tudo é que é o Benfica que os sustenta a todos, um por um. Até o Porto se move por causa do Benfica.
E vamos ser honestos...pior que isto é impossivel. Está num estado de pouca vergonha total.

Não há tomates para isso. Já para não falar no rombo financeiro que iria haver.

Se calhar daqui a 20 anos iriamos tirar os frutos desse rombo.
Uma coisa é certa...matava o foculporto de certeza. E matava tudo o que é parasita no futebol português.

Há alturas em que preciso dizer basta e tomar medidas drásticas.

4ever Red Devil

Já disse isso mil vezes Shoky. Até já tive algo parecido debaixo do avatar. Chocar o mundo com uma decisão dessas. Mas não os têm no sítio, ou têm interesses em que o Benfica esteja como está.

Ai se me dessem uma época no lugar do LFV...

Shoky

Citação de: Democrata1904 em 10 de Abril de 2012, 04:12
Hoje, ao intervalo, se eu mandasse a equipa não vinha dos balneários. Pedia imensa desculpa aos adeptos. E diria em conferência de imprensa que o jogo estava viciado. E preferiamos perder 0-3 com a honra intacta que participar em violações consentidas.

Portanto, o Benfica tem pela frente os 45 minutos mais importantes da época e foge amuado porque ficou um penalty por marcar no primeiro minuto?

Vai dormir.

Foi um exemplo.
E não é só um penalty por marcar. É toda uma época de pouca vergonha para trás.
Não é questão de fugir. É marcar posição de força.

Somos uns conas.

L0W

Também pensei nisso, mas depois, quais seriam os beneficios disso? Nós ficávamos na mesma a perder com a situação e outros ainda nos chamariam de cobardes etc... A abstenção aos jogos não teria qualquer impacto infelizmente. Isto é  um negócio, como tal, não pode parar.

Shoky

O exemplo de Alvalade foi mau porque está fresco na memória.
Mas o melhor era fazê-lo num jogo em que até nem estivessemos a perder.

Melhor exemplo era o jogo em Coimbra...depois do lance do Aimar a minha equipa tinha saído do campo.
Estava 0-0 e eu assumia o 0-3. Leva um pontapé e vê amarelo?

4ever Red Devil

Citação de: HoMiCiDaL em 10 de Abril de 2012, 04:15
já fizémos algo de semelhante no Basket por acaso, e parece-me que saímos a ganhar.

Claro que saímos. Mais de uma década na Liga de Basquetebol: zero títulos.

Mudamos para a Proliga, a competição da Federação.

Um ano depois a Liga de Basquetebol morre.

Dois anos depois somos campeões nacionais.

Democrata1904

Uma coisa dessas teria de ser feita agora que a coisa está perdida. Nunca quando ainda se pode lutar.

Por exemplo, a trampa da final da Taça da Liga seria um jogo perfeito para isso.

fyure

Citação de: Shoky em 10 de Abril de 2012, 03:53
Falou agora porque convém ao dono.
Nada me diz palavras de desespero em situações extremas.
Há que fazer uma análise de fundo ao que realmente se passa. Estava a ouvir esses 3 estarolas e dá pena. O Dias Ferreira diz que o Polga toca na bola. O outro palhaço diz que o Luisão faz penalty claro. E não duvido que se fosse ao contrário era o RGS a dizer as mesmas patacoadas que o corrupto Aguiar.

O Futebol é suposto ser uma festa caralho.
É um desporto bonito. E de certa forma é um espelho da sociedade.
Em Inglaterra passa a horas decentes e é uma forma de passar tempo de qualidade em familia. Em Portugal é uma doença. Típico dos latinos, tudo é obssessivo e em tudo têm de ser melhores que o vizinho, seja porque meios for.

Em Portugal a sociedade está num momento crítico. Está tudo na merda. E o futebol não é excepção. Falamos de um País onde os corruptos são conhecidos, identificados e foram julgados. E todos ilibados. E continuam a mandar no País.
O futebol é ainda pior. Mas há interesses e ódios e um status quo que é preciso manter. Os andrades querem ganhar sempre, não importa como, os lagartos querem que o Benfica não ganhe nunca, não importa como. E nós queremos ganhar limpo, no campo e acabamos invariavelmente violados. É um choque de culturas.

E não vejo forma de sobrevivermos a isto. A honestidade não vale um cagalhão em Portugal.
Eu que amo o Benfica, dou por mim deprimido por causa desta merda e não pode ser. Nestes ultimos jogos até ando amorfo. Não vivo o jogo. E tudo porque sei que isto está tão sujo, mas tão sujo que já não há limpeza possivel.

Aí identifico-me com o Rui Gomes da Silva. Mas eu sinto isto sempre, e não só agora quando tudo foi co caralho.
Eu sinto sempre esta impotência. Eu sei que não há penaltys para o Benfica, a menos que se arranquem pernas. Que para o outro lado tudo é penalty. Eu sei que os jogadores do Benfica são sempre carregados de faltas e amarelos. E do outro lado nada. E eu sei que todo o País nos quer ver na merda.
E que a comunicação social passa lixivia a toda a hora. Sempre em favor dos corruptos. Do status quo como falei atrás. Tudo vale para apanhar um pouquinho do bolo.

Já me alonguei demais. Ninguém vai ler esta merda.
Não interessa. No fundo o que quero dizer, é que a continuar assim, eu sou um caso perdido. Adoro futebol e amo o Benfica, e vou ser sempre um eterno sofredor desta merda. Vou adivinhar 90% do que se passa...porque já me sei mexer no lodo (exemplos. Aimar expulso. Vai apanhar 2 jogos, está na cara. Gaitán leva vassourada na área, não dá nada. E não dá. O outro tem um ataque epilético. Pronto penalty. Penalty. È um sonho um dia ver um jogo e dizer: "Acontece, o árbitro é humano". Hoje em dia é impossivel.)...mas dificilmente ensinarei filho meu a beleza do futebol. Vou tentar afastá-lo ao máximo desta vida. Deste sofrimento e injustiça.
O futebol devia ser o oposto da vida. Devia ser limpo e bonito. Emocionante e com fair-play. Não é. É uma merda. E tudo o que é uma merda deve acabar. O futebol português devia acabar. Não se perdia nada.

Os estádios vão-se esvaziando e as pessoas vão-se afastando disto.
É normal. E até saudável.

Shoky, eu li e revi-me nas tuas palavras. Não és o único a pensar que o futebol é um caso perdido, que a corrupção é tanta que não há volta a dar. Sinceramente eu ainda me mantenho um pouco crente, sofro de sebastianismo e acredito que alguém nos irá salvar e acabar com estas injustiças quer no futebol, quer no País. Mas é isso mesmo, sebastianismo, já o era há 400 e tal anos atrás e também o é agora, é o nosso fado, aguentar uma vida de merda, ter esperança de sair e nunca, mas nunca, conseguir sair dela. Não é derrotismo nosso, do povo, é impotência perante tamanho polvo, capaz de controlar tudo e todos, sem a mínima dificuldade e sem qualquer escrúpulo, atropelando quem lhe aparece à frente.

Agora, pensamentos à parte e sentido de que isto não pode continuar assim (porque repito, no fundo, no fundo, acreditamos sempre na mudança) temos que nos unir. Prepararmo-nos para tomarmos o nosso clube de volta. Há que limpar a escumalha, para que depois possamos enfrentar o polvo.

Quando ao facto de adivinhares tudo isso, por vezes penso estar perante o Prof. Bambo, ou Bambu, sei lá. Mas em menos de 3 segundos um gajo cai em si e diz "pois, realmente era expectável". Toda a gente sabe no fundo, o que vai acontecer ao Benfica ao longo da época, a história é a mesma à inúmeros anos.

Sequel

Citação de: Shoky em 10 de Abril de 2012, 04:16
O exemplo de Alvalade foi mau porque está fresco na memória.
Mas o melhor era fazê-lo num jogo em que até nem estivessemos a perder.

Melhor exemplo era o jogo em Coimbra...depois do lance do Aimar a minha equipa tinha saído do campo.
Estava 0-0 e eu assumia o 0-3. Leva um pontapé e vê amarelo?

O jogo contra o Braga na primeira volta era o ideal. Tinhas todos os motivos e mais alguns para não aparecer em campo, depois dos jogos de bastidores evidentes nesse jogo.

Shoky

Mas cobardes porquê?
Nós nunca fugimos à luta.

É um direito nosso sair fora dum desporto viciado e podre por dentro. Devia ter sido feito mal os culpados do Apito Dourado se mantiveram em funções.

Continuavamos a existir nas modalidades e quando esta merda estivesse limpa voltavamos. Simples.
O pessoal parece que prefere este estado de vida, que nem é vida. Épocas atrás de épocas a apanhar no corpo. Não falo no campo, mas fora dele. É tudo. Esta decisão dos 2 jogos do Aimar por exemplo. É corrupção pá. Não é outro termo. É o único jogador a apanhar 2 jogos por agressão.

Shoky

Faz algum sentido aos 44 segundos dum jogo já estarmos a ser vergonhosamente roubados?

Já repararam que a palavra roubados já nem tem força nenhuma quando nos referimos ao Benfica, de tão banalizada que está?

Ambas estas coisas não vos fazem gritar para dentro de impotência?