Rui Gomes da Silva (Dirigente)

66 anos,
Portugal

.:VMPT:.

Citação de: MALU15 em 11 de Setembro de 2012, 01:05
Citação de: .:VMPT:. em 11 de Setembro de 2012, 00:56
Citação de: MALU15 em 11 de Setembro de 2012, 00:54
Citação de: .:VMPT:. em 11 de Setembro de 2012, 00:49
Citação de: MALU15 em 11 de Setembro de 2012, 00:47
Citação de: vermelhao_33 em 11 de Setembro de 2012, 00:42
Nunca li com atencao um relatorio de contas mas tenho ideia que aparece o valor total.

Assim nao sera possivel saber com precisao os contornos do negocio.

Mas mais grave que a situacao do witsel e o facto de ainda nao se saber o valor da aquisicao do lima, qual a situacao do michel e quanto e que custou este e o luisinho.   
Mas grave porquê? A BSAD para alem das prestações regulares de contas, tal como qualquer empresa só divulga os detalhes dos negócios, que pelo seu montante está obrigada ela CMVM. Desde quando é que os detalhes dos negócios devem andar nos jornais ou ser do conhecimento público?

Um clube transparente divulgava o termos do negocio no seu R&C....

Nos chegamos lá, conseguimos saber algumas coisas.... mas não tudo....
A BSAD divulga sempre no R&C informação mais que suficiente para que se compreendam as contas em toda a sua extensão.

Então não....

Mandam um valor global e depois explicam que é devido a renovações, contratações e comissões.....

Sim, é bastante claro..... sim... sim....
Esta informação não é suficente?
"
A rubrica de alienação de direitos de atletas mais que duplicou os valores apresentados no exercício transacto, tendo atingido o montante de 27 milhões de euros, sendo as transferências dos atletas David Luiz, Ramires e Halliche as principais responsáveis pelo resultado obtido, para além do reconhecimento de proveitos variáveis relacionados com a alienação dos direitos desportivos do atleta Di Maria. De referir que estes valores incluem, com impacto negativo, os montantes a entregar ao Benfica Stars Fund no âmbito dos créditos adquiridos pelo fundo de investimento sobre a cedência de direitos desportivos de atletas para clubes terceiros. No exercício corrente, foram registados 6,9 milhões de euros, essencialmente relacionados com a transferência do atleta David Luiz, o qual superou os encargos de 4,9 milhões de euros registados no exercício anterior referentes ao jogador Di Maria, pela sua alienação ao Real Madrid."

Para ti pode ser....

Para mim não o é.....

Cada um come e cala pelo que quer....

bgardo

ha aqui gente quem nem as proprias contas sabem gerir e ainda vem pedir tudo esclarecido a um clube desta dimensao. amigos aprendam aceitar o que é. pq como ja aqui foi dito noutros paises tb nao divulgam tudo. qq dia exigem que o benfica apresente em pdf as contas e passo a passo como foram feitas? e exigem poder ir a um banco e sacar o extracto bancario...é isso nao era?


MALU15

Citação de: Batistuta em 11 de Setembro de 2012, 01:00
Esta malta acha que os outros clubes em Inglaterra, Espanha, etc. andam a explicar os contornos dos negócios. Lá também só vejo falarem em valores totais, como por exemplo os jogadores do Real Madrid que vieram do Benfica e os jogadores do Benfica que vieram do Real Madrid.

Querem ser diferentes mas isso faz-me lembrar mais a malta do campo pequeno e nem esses chegam a esse ponto.
Tambem aqui é mais fácil ( e convem) criticar. Para quem lê o R&C, e o sabe ler, a informação é mais que suficiente e tem melhorado muito de ano para ano.

Batistuta

Mas é preciso ler os relatórios todos para perceber uma coisa tão simples como:

Há jogadores do Benfica a irem para Espanha, Inglaterra, etc -------> não se sabe os contornos dos negócios

Há jogadores a virem de Espanha, Inglaterra, etc para o Benfica -------> não se sabe os contornos dos negócios

Ou os jornaleiros andam a fazer mal o seu trabalho de pesquisa ou simplesmente não há NADA para ser divulgado.

Agora o iluminado que me explique isto.

.:VMPT:.

Citação de: bgardo em 11 de Setembro de 2012, 01:08
ha aqui gente quem nem as proprias contas sabem gerir e ainda vem pedir tudo esclarecido a um clube desta dimensao. amigos aprendam aceitar o que é. pq como ja aqui foi dito noutros paises tb nao divulgam tudo. qq dia exigem que o benfica apresente em pdf as contas e passo a passo como foram feitas? e exigem poder ir a um banco e sacar o extracto bancario...é isso nao era?

Cada um sabe de si....

MALU15

Citação de: .:VMPT:. em 11 de Setembro de 2012, 01:05
Citação de: Batistuta em 11 de Setembro de 2012, 01:00
Esta malta acha que os outros clubes em Inglaterra, Espanha, etc. andam a explicar os contornos dos negócios. Lá também só vejo falarem em valores totais, como por exemplo os jogadores do Real Madrid que vieram do Benfica e os jogadores do Benfica que vieram do Real Madrid.

Querem ser diferentes mas isso faz-me lembrar mais a malta do campo pequeno e nem esses chegam a esse ponto.

É que tu deves ler os relatorios&Contas desses clubes para saberes se é explicado ou não....

Mais uma vez, tiveste uma boa oportunidade para estares calado....
Pronto está tudo explicado, quando não convem toca a calar. Estamos conversados.

.:VMPT:.

Citação de: Batistuta em 11 de Setembro de 2012, 01:09
Mas é preciso ler os relatórios todos para perceber uma coisa tão simples como:

Há jogadores do Benfica a irem para Espanha, Inglaterra, etc -------> não se sabe os contornos dos negócios

Há jogadores a virem de Espanha, Inglaterra, etc para o Benfica -------> não se sabe os contornos dos negócios

Ou os jornaleiros andam a fazer mal o seu trabalho de pesquisa ou simplesmente não há NADA para ser divulgado.

Agora o iluminado que me explique isto.



Eu falo por mim.... quero lá saber o que dizem ou fazem os jornalistas.....

Eu quero é abrir o R&C do meu clube e ficar a saber quanto é que A recebeu de comissões, quanto é que o clube b recebeu de mais valias, etc.... quanto é que efectivamente recebemos por c e d....

Se existe que esteja contente, então parabens.... eu não estou....



Quanto a ti, só mostras o que és.... por isso, a gente assim, so tenho que dizer Boa Noite....

.:VMPT:.

Citação de: MALU15 em 11 de Setembro de 2012, 01:11
Citação de: .:VMPT:. em 11 de Setembro de 2012, 01:05
Citação de: Batistuta em 11 de Setembro de 2012, 01:00
Esta malta acha que os outros clubes em Inglaterra, Espanha, etc. andam a explicar os contornos dos negócios. Lá também só vejo falarem em valores totais, como por exemplo os jogadores do Real Madrid que vieram do Benfica e os jogadores do Benfica que vieram do Real Madrid.

Querem ser diferentes mas isso faz-me lembrar mais a malta do campo pequeno e nem esses chegam a esse ponto.

É que tu deves ler os relatorios&Contas desses clubes para saberes se é explicado ou não....

Mais uma vez, tiveste uma boa oportunidade para estares calado....
Pronto está tudo explicado, quando não convem toca a calar. Estamos conversados.

Que é que isso tem a ver com o que estavamos a discutir? Que é que isso tem a ver com os R&C?


.:VMPT:.

Já disse o que tinha a dizer sobre o assunto....

Boa noite...

Denim

Citação de: .:VMPT:. em 11 de Setembro de 2012, 01:17
Já disse o que tinha a dizer sobre o assunto....

Boa noite...
Completamente de acordo contigo!
Se da mesma maneira critico, repudio (e muitos o fazem também), a total falta de transparências nas negociatas do porco (comissões, empresários, Atléticos Rentistas,etc etc), é óbvio que para o meu clube desejo a total transparência nos negócios em que se envolve!

pguerreiro

Não se chateiem. Olhem o Rojo, o Miguel Pires queria dinheiro por debaixo da mesa e o Benfica não foi nisso, o Sporting contratou o jogador e ficaram todos felizes, foi por amor ao Sporting. Como vão eles tipificar isso no R&C? Cantando e rindo.

kangaroo


hdanyel

Mas vocês conhecem alguma empresa e ainda mais uma Sociedade anónima em bolsa, onde  se divulguem os contornos dos negócios na praça publica?
Realmente Portugal é um triste país na área empresarial,com pessoas limitadíssimas para a área dos negócios.

pguerreiro

Citação de: hdanyel em 11 de Setembro de 2012, 02:02
Mas vocês conhecem alguma empresa e ainda mais uma Sociedade anónima em bolsa, onde  se divulguem os contornos dos negócios na praça publica?
Realmente Portugal é um triste país na área empresarial,com pessoas limitadíssimas para a área dos negócios.
Acho que há o meio termo, nos negócios do FCPorto até percentagens desaparecem, o fundo não é propriamente gerido por uma ESAF, podia impôr-se alguma transparência nessas negociatas de contornos suspeitos.

hdanyel

Citação de: pguerreiro em 11 de Setembro de 2012, 02:10
Citação de: hdanyel em 11 de Setembro de 2012, 02:02
Mas vocês conhecem alguma empresa e ainda mais uma Sociedade anónima em bolsa, onde  se divulguem os contornos dos negócios na praça publica?
Realmente Portugal é um triste país na área empresarial,com pessoas limitadíssimas para a área dos negócios.
Acho que há o meio termo, nos negócios do FCPorto até percentagens desaparecem, o fundo não é propriamente gerido por uma ESAF, podia impôr-se alguma transparência nessas negociatas de contornos suspeitos.

o fundo é uma entidade diferente da benfica sad.não tenho a menor duvida que para o calculo  do valor a receber pelas percentagens, o fundo tem acesso ao valor pago pelas intermediações do negócio...

obviamente que a esses valores só tem acesso como deve ser á benfica sad,e ao fundo, bem como dos accionistas da sad,á qual o Benfica clube pertence em assembleia geral para accionistas da sad.Aos restantes intervenientes que não se enquadram nos pressupostos acima referidos, o acesso a eses valores não passa de típico voyerismo, também muito Portugues,aliás.