Rodrigo Mora

Avançado, 36 anos,
Uruguai
Equipa Principal: 1 época (2011-2012), 3 jogos (104 minutos), 0 golos

onda vermelha

Nao sei como algums podem dizer seja o que for do Mora... A nao ser aqueles que o viram jogar no Uruguai e nos treinos.

Eu dele nao posso absolutamente falar ja que nao o conheço nada por ter jogado tao pouco.

Eric Cartman

Eu continuo a acha-lo muito bom.

carvalho0407

acho mora bom jogador, e jj ja teve oportunidades para po-lo a jogar no lugar do cardoso

Frank James

Citação de: André Sousa em 09 de Outubro de 2011, 02:03
Eu acho-o muito bom jogador. Acho é que tem poucas condições para mostrar o que vale.

Assim como não faz com que a decisão do JJ seja uma espécie de verdade absoluta.

Sabes qual é a melhor forma de um jogador de futebol ganhar ritmo? Jogando futebol. Não é a correr, nem a fazer os 5000 metros barreiras, ou o que o valha. A questão é que o Nolito teve ritmo competitivo até ao fim da época, o Mora não. O Mora chegou a 1 de Julho, quando a maioria da equipa já levava mais de uma semana de treinos. Quantos amigáveis jogou ele na pré-época? Poucos. Isto porque não estava em condições.

Refiro-me à hierarquia que foi criada no Benfica, pelo JJ. Não que seja uma coisa má, dado que a equipa ganha e os jogadores apresentam bom nível. Por isso é que é difícil o Mora mostrar-se do nada.

Outra coisa. O Hargreaves fez 1 jogo contra o Birmingham, onde nem uma hora de jogo completou. Achas que foi porquê? Por opção do treinador ou por ser um jogador fora de forma?
Se tens poucas condições de se mostrar(por quer que motivos sejam) como é que se pode saber se ele é bom... é que é isto no fundo que eu não percebo.

Eu jogo futebol, tenho noção de como se ganha ritmo. Apenas acho que treinar-se em casa dá para ir mantendo uma forma minimamente aceitável, não para jogar em alta competição, mas pelo menos para não chegar aqui mesmo do 0, 6 meses sem fazer desporto, jogar futebol neste caso.

Ah pronto, tavas a falar da hierarquia feito pelo Jesus. Acabaste por prever o meu argumento. A equipa tem ganho e ele não tem jogado, mas atenção, não quero dizer que deve ser dispensado por isso.

Frank James

Outra coisa que ia dizer ontem: Se ele fosse assim tão bom, o treinador teria mesmo abdicado do Mora por meia-época numa equipa de 2º linha do Uruguai?

Não sei, estou a tentar conjugar factores. Todos dizem que é craque. Mas não jogava à 6 meses, cá ainda não se mostrou, e fez 1 boa época no Uruguai, aquele grande campeonato. Será assim tão bom jogador? Espero bem que se mostre, e que marque muitos golos. Estou apenas a duvidar de que " é muito bom jogador", " é um excelente avançado" e não estou a dizer que é mau, fraquito ou o que o valha, atenção.

Fly 13


PablitoAimar

Citação de: Frank James em 09 de Outubro de 2011, 11:46
Outra coisa que ia dizer ontem: Se ele fosse assim tão bom, o treinador teria mesmo abdicado do Mora por meia-época numa equipa de 2º linha do Uruguai?

Não sei, estou a tentar conjugar factores. Todos dizem que é craque. Mas não jogava à 6 meses, cá ainda não se mostrou, e fez 1 boa época no Uruguai, aquele grande campeonato. Será assim tão bom jogador? Espero bem que se mostre, e que marque muitos golos. Estou apenas a duvidar de que " é muito bom jogador", " é um excelente avançado" e não estou a dizer que é mau, fraquito ou o que o valha, atenção.
tabem era o que se dizia do nolito, " ah vem da 2 divisao é uma merda e tal" e pimba

Fenómeno

Tem de jogar em Portimão para mostrar realmente o seu valor...

Que seja depois substituido pelo o Nelson ou o Rodrigo na 2a parte.

Zak

Queremos que todos joguem, Rodrigo, Mora, N.Oliveira, mas infelismente nao podem jogar todos. Até dava para dar minutos a esses 3 na sexta, mas o JJ nao o vai fazer. Acho que o Saviola vai jogar de inicio.
Se jogarem 2 desses 3 ja nao seria mau.

Era bom que o JJ na sexta comecasse com o Rodrigo, e depois na 2a parte metesse o Nelson ou o Mora.

André Sousa

Citação de: Frank James em 09 de Outubro de 2011, 11:41
Se tens poucas condições de se mostrar(por quer que motivos sejam) como é que se pode saber se ele é bom... é que é isto no fundo que eu não percebo.

Eu jogo futebol, tenho noção de como se ganha ritmo. Apenas acho que treinar-se em casa dá para ir mantendo uma forma minimamente aceitável, não para jogar em alta competição, mas pelo menos para não chegar aqui mesmo do 0, 6 meses sem fazer desporto, jogar futebol neste caso.

Ah pronto, tavas a falar da hierarquia feito pelo Jesus. Acabaste por prever o meu argumento. A equipa tem ganho e ele não tem jogado, mas atenção, não quero dizer que deve ser dispensado por isso.

Porque já deu mostras da sua qualidade.

É difícil. Isto porque não há forma de conjugares todos os factores que o futebol engloba. Desde mudanças de direcção, de ritmo, de velocidade, por aí fora. E ele não chegou do zero. Isso não implica com que não tenha chegado com a preparação atrasada, que foi o caso.

E não é normal? É muito mais provável que o JJ troque algumas peças no esquema se a equipa não ganha, do que fazê-lo quando a equipa vai ganhando os seus jogos.

Em relação a isso do treinador... Ele foi encostado pela direcção, que achou que ele não tinha nada que se comprometer com outros clubes quando tinha todo o direito para tal. 

Batistuta

Jogo para os suplentes se mostrarem?

Eu a pensar que era um jogo para a Taça de Portugal mas afinal é um jogo-treino.

Frank James

Citação de: André Sousa em 09 de Outubro de 2011, 13:39
Porque já deu mostras da sua qualidade.

É difícil. Isto porque não há forma de conjugares todos os factores que o futebol engloba. Desde mudanças de direcção, de ritmo, de velocidade, por aí fora. E ele não chegou do zero. Isso não implica com que não tenha chegado com a preparação atrasada, que foi o caso.

E não é normal? É muito mais provável que o JJ troque algumas peças no esquema se a equipa não ganha, do que fazê-lo quando a equipa vai ganhando os seus jogos.

Em relação a isso do treinador... Ele foi encostado pela direcção, que achou que ele não tinha nada que se comprometer com outros clubes quando tinha todo o direito para tal. 
Repara, eu não disse que era fácil ou difícil, até me recusei de comentar. Mas se ele fosse muito bom, como aqui se diz, uma serie de factores não teriam acontecido. O facto de ter sido a direcção a decidi-lo pouco ou nada quer dizer, primeiro porque não sabes, não estavas lá, e mesmo que tivesse sido, o treinador pedia à direcção para reconsiderar a sua posição visto que estavam perante um jogador tão bom. Ainda por cima de um clube de 2º. Se fosse o Nacional ou o Penarol... Ainda percebia, porque têm outros recursos ou meios.

Se o Benfica ganha, e o Mora tem sido o suplente do suplente, e o rapaz já é muito bom... Que dizer de Cardozo então... Não estás a sugerir que a equipa perca para os jogadores poderem rodar mais, pois não?

noreplay

Citação de: Batistuta em 09 de Outubro de 2011, 13:45
Jogo para os suplentes se mostrarem?

Eu a pensar que era um jogo para a Taça de Portugal mas afinal é um jogo-treino.

Para além de que é contra um adversário complicado, não vamos jogar contra um pero pinheiro qq...

Troca o gr, um dos centrais de resto é a equipa titular sem os jogadores que foram ás selecções tirando o Ruben e Edu.

Dar minutos ao Ruben, Edu, Jardel, Rodrigo e eventualmente Cap. Não mais que isto.

Frank James

Sim sr, mister Zeboda.

André Sousa

Citação de: Frank James em 09 de Outubro de 2011, 14:25
Repara, eu não disse que era fácil ou difícil, até me recusei de comentar. Mas se ele fosse muito bom, como aqui se diz, uma serie de factores não teriam acontecido. O facto de ter sido a direcção a decidi-lo pouco ou nada quer dizer, primeiro porque não sabes, não estavas lá, e mesmo que tivesse sido, o treinador pedia à direcção para reconsiderar a sua posição visto que estavam perante um jogador tão bom. Ainda por cima de um clube de 2º. Se fosse o Nacional ou o Penarol... Ainda percebia, porque têm outros recursos ou meios.

Se o Benfica ganha, e o Mora tem sido o suplente do suplente, e o rapaz já é muito bom... Que dizer de Cardozo então... Não estás a sugerir que a equipa perca para os jogadores poderem rodar mais, pois não?

Primeiro porque não sei? Isso é de conhecimento público. «Não é um castigo, é uma medida preventiva. Se vai sair sem nos dar dinheiro, preferimos apostar nos que cá ficam.» E o Mora era o melhor jogador do Defensor, naquela altura. Teria acontecido com qualquer um, o que manda abaixo esse argumento do "se fosse tão bom não tinha sido encostado".

Claro que o Cardozo é superior, qual é a dúvida? Alguma vez viste alguém a dizer que o Mora era melhor que o Cardozo?

Não sei onde depreendes algo como isso a partir das minhas palavras.