Rodrigo Mora

Avançado, 36 anos,
Uruguai
Equipa Principal: 1 época (2011-2012), 3 jogos (104 minutos), 0 golos

Lima #11

Citação de: sazuke em 06 de Março de 2013, 13:08
O kardec e o jara podem substituir uma bandeirola de canto de cada lado do campo. Deixem o futebol para quem sabe jogar.

o kardec ainda posso concordar contigo, pois já teve imensas oportunidades e nunca conseguiu agarrá-las, agora o jara, foi empurrado para fora do clube

em 2010-2011 foi um suplente de luxo e fartou-se de marcar golos

Manpaz1904


Slb23

Citação de: Lima #11 em 06 de Março de 2013, 13:09
O que tu pensas não significa que outros pensam da mesma forma. Há portistas que já o vêm melhor que o Falcao
O que eu penso? Eu achava que era básico ver que o Falcão é dos melhores do mundo ao contrário do jackson.

Rikhart

#14058
Citação de: Manpaz1904 em 06 de Março de 2013, 13:12
Kardec e Jara são 2 cepos.

Um cepo para ti consegue marcar um golo desde o meio campo ao real madrid, passando por marcelo e ricardo carvalho pelo caminho? Deves ter uma definição inovadora de "cepo".

E acho piada continuarem a chamar insubstituivel ao cardozo, quando os porcos todos os anos vão buscar jogadores que marcam tantos ou mais golos, e jogam o dobro.

jose.carlos143

Citação de: Slb23 em 06 de Março de 2013, 13:07
Citação de: Lima #11 em 06 de Março de 2013, 13:06
Citação de: Safe em 06 de Março de 2013, 13:05
Cardozo e Lima continuam a ser insubstituíveis.

Até ao dia em que saírem. O Falcao também o era no Porto e hoje eles estão muito contentes com o Jackson.
Que é bem inferior ao Falcão.

continuando a ser superior ao cardozo...

falcão>jackson=lima>cardozo

my 2 cents

tulio_slb

A verdade e que se o Rodrigo Mora não ficar no River pode vir para o Benfica caso saia alguém.

Darkboy

O Cardozo é um ponta de lança do melhor que há e está ao nosso alcance e o Lima foi uma boa aposta, num estilo diferente. É um excelente jogador dentro e fora da área.
O Mora não entra desde logo em nenhuma destas categorias, mas seria muito bom como 3º/4º elemento do ataque, numa equipa que tem muitas competições pela frente e teria sempre minutos para ele.

Do que vejo no River, não é fenomenal com a bola no pé, por vezes até insiste demasiado em lances perdidos à partida, não tem 1,90m, mas tem faro pelo golo, mexe sempre com o jogo, gosta de grandes jogos, onde aparece sempre, cabeceia bem, tem um remate forte... é bastante completo perto da baliza. Não o vejo como "o" avançado do Benfica, não o vejo a marcar 150 golos e a ser o melhor marcador todas as épocas, mas vejo-o como uma excelente opção numa época longa.

Red Bullet

Citação de: Darkboy em 06 de Março de 2013, 13:40
O Cardozo é um ponta de lança do melhor que há e está ao nosso alcance e o Lima foi uma boa aposta, num estilo diferente. É um excelente jogador dentro e fora da área.
O Mora não entra desde logo em nenhuma destas categorias, mas seria muito bom como 3º/4º elemento do ataque, numa equipa que tem muitas competições pela frente e teria sempre minutos para ele.

Do que vejo no River, não é fenomenal com a bola no pé, por vezes até insiste demasiado em lances perdidos à partida, não tem 1,90m, mas tem faro pelo golo, mexe sempre com o jogo, gosta de grandes jogos, onde aparece sempre, cabeceia bem, tem um remate forte... é bastante completo perto da baliza. Não o vejo como "o" avançado do Benfica, não o vejo a marcar 150 golos e a ser o melhor marcador todas as épocas, mas vejo-o como uma excelente opção numa época longa.
pela maneira como o descreves faz-me lembrar um pouco o Lima.

Manpaz1904

Citação de: Rikhart em 06 de Março de 2013, 13:18
Citação de: Manpaz1904 em 06 de Março de 2013, 13:12
Kardec e Jara são 2 cepos.

Um cepo para ti consegue marcar um golo desde o meio campo ao real madrid, passando por marcelo e ricardo carvalho pelo caminho? Deves ter uma definição inovadora de "cepo".

E acho piada continuarem a chamar insubstituivel ao cardozo, quando os porcos todos os anos vão buscar jogadores que marcam tantos ou mais golos, e jogam o dobro.

O que é que isso tem a ver?

Até podia ter marcado de calcanhar, de uma baliza a outra.

Rikhart

Citação de: Manpaz1904 em 06 de Março de 2013, 13:49
Citação de: Rikhart em 06 de Março de 2013, 13:18
Citação de: Manpaz1904 em 06 de Março de 2013, 13:12
Kardec e Jara são 2 cepos.

Um cepo para ti consegue marcar um golo desde o meio campo ao real madrid, passando por marcelo e ricardo carvalho pelo caminho? Deves ter uma definição inovadora de "cepo".

E acho piada continuarem a chamar insubstituivel ao cardozo, quando os porcos todos os anos vão buscar jogadores que marcam tantos ou mais golos, e jogam o dobro.

O que é que isso tem a ver?

Até podia ter marcado de calcanhar, de uma baliza a outra.


Não sei, eu pessoalmente acho que um jogador (Jara) que marcou o golo que marcou ao real nunca devia ser chamado de cepo.

Manpaz1904

Então Emerson, pelo que fez a Nasri, também não deve ser cepo.

Rikhart

Citação de: Manpaz1904 em 06 de Março de 2013, 14:32
Então Emerson, pelo que fez a Nasri, também não deve ser cepo.

Para mim não é, tem limitações, mas um jogador titular do campeão françês,e que cá defensivamente até safou (apesar de se ter tornado no anticristo para muitos benfiquistas, e sem grandes motivos para isso), não é cepo. Cepo é um deyverson por exemplo, ou king, ou nelo, ou rojas, isso sim são cepos.

The Horror

Não considero o Jara um cepo, até gostei dele quando cá esteve. Um pouco trapalhão, sim, mas raçudo, rematador... nunca percebi o "ódio" que o jogador parece receber.

Em relação ao Mora, é favor estar no nosso plantel da próxima época.

H

Trocar Mora por Funes Mori? Seria o mesmo que trocar o Cardozo pelo Purovic. Tenham dó...

Tiago1982

Citação de: Rikhart em 06 de Março de 2013, 22:46
Citação de: Manpaz1904 em 06 de Março de 2013, 14:32
Então Emerson, pelo que fez a Nasri, também não deve ser cepo.

Para mim não é, tem limitações, mas um jogador titular do campeão françês,e que cá defensivamente até safou (apesar de se ter tornado no anticristo para muitos benfiquistas, e sem grandes motivos para isso), não é cepo. Cepo é um deyverson por exemplo, ou king, ou nelo, ou rojas, isso sim são cepos.

Isto faz-me lembrar, em tom de brincadeira, uma vez ainda eu andava na faculdade (há muitos anos atrás), dois colegas meus tiveram uma tarde quase inteira e discutir a diferença entre o "e picos" e o "e tal".

É um bocado como aqui... a definição de "cepo", para a generalidade dos users, creio que é alguém que não tem valor para o Benfica.

Podem ser muito bons jogadores no Famalicão, no Tirsense, no Rio Ave, no Arsenal Sarandi, no Velez Sarsfield, no Guarani, no Corinthians Alagoano, no diabo a 4... mas chegam ao Benfica e não mostram ter a qualidade pretendida.

Até mesmo isto de ter ou não qualidade para o Benfica depende da bitola de cada um.

Quem cresceu a ver o Benfica com centrais como o Ricardo, o Humberto e outros... o nível de exigência é diferente para quem viu apenas Paulos Madeiras e Ronaldos...

Da mesma forma que quem viu Stromberg, Elzo, Sheu, Diamantino ou Thern a jogarem no nosso meio-campo, terá um nível de exigência bem mais elevado do que quem se lembra só do Thomas para a frente...