13ª Jorn: BENFICA 7 x 0 Rio Ave Sáb 11 Dez 15h05 *RTP 2*

Red Eyes

Quem ganha fora ao mesmo adversário pela margem que foi, não tem outro remédio que não aplicar idêntica receita em casa...
:slb2: :slb2: :slb2:

faneca_slb4ever

Neste jogo o Rio Ave já deve contar com o Mide.

Para ganhar com segurança.

faneca_slb4ever

Belenenses vs Vitória dos Olivais: Recepção do líder do campeonato ao décimo primeiro classificado, o que pelos menos em teoria dá vantagem aos azuis do Restelo. Na jornada passada o Belenenses viu o seu jogo ser adiado enquanto o Vitória sofreu pesada derrota no seu próprio reduto frente à Fundação. Este será o primeiro confronto entre estas duas equipas.

Benfica vs Rio Ave: Jogo que em teoria é favorável aos encarnados. A equipa da casa encontra-se na liderança do campeonato, partilhada com o Belenenses enquanto o Rio Ave também partilha uma posição, a décima primeira, com o Vitória dos Olivais. Na jornada passada o Benfica escorregou no Fundão enquanto o Rio Ave obteve uma vitória importante frente ao Alpendorada. Os encarnados têm 3 vitórias e nenhuma derrota contra este adversário. A última partida jogou-se esta quarta-feira a contar para a Taça de Portugal com o Benfica a deslocar-se a Vila do Conde e a ganhar por 8-2. O jogo de sábado para o campeonato será assim o segundo em apenas 3 dias entre estas duas equipas.

AMSAC vs Sporting: Deslocação em que o Sporting não quererá perder pontos depois de os ter recuperado na jornada passada em relação a Benfica e Belenenses. O AMSAC é, neste momento, o décimo classificado em igualdade pontual com o Modicus enquanto o Sporting segue na terceira posição a 3 pontos da liderança. Os leões receberam e venceram o Boticas na jornada passada enquanto a equipa da casa foi vencer a Mogadouro, numa partida muito difícil e que ficou decidida nos últimos segundos. Este será o quinto confronto entre as duas equipas que já não se defrontam desde 2004/2005, época em que o Sporting foi vencer a Santo António dos Cavaleiros por 5-2.

Instituto D. João V vs Mogadouro: Jogo que na teoria é favorável ao Instituto, já que se trata de um confronto entre o quarto e o último classificado. O Instituto tem a grande motivação de poder apanhar o Sporting em caso de derrota deste, enquanto a motivação do Mogadouro é a de continuar a tentar vencer depois de ter estado perto na jornada passada frente ao AMSAC, num jogo que acabou por perder quase em cima do final do encontro. Já o Instituto vem de uma vitória difícil mas moralizadora em casa do Freixieiro. A equipa da casa leva vantagem no confronto entre ambos, sendo que na última partida, a vitória até sorriu ao Mogadouro.

Boticas vs Fundão: Jogo que poderá ser muito interessante tendo em conta a posição próxima das equipas na tabela. O Boticas é sétimo e em caso de vitória apanha o Fundão que está 2 lugares à frente. Na jornada passada as equipas jogaram com os grandes de Lisboa. A equipa da casa perdeu com o Sporting enquanto o Fundão estará moralizado com a exibição conseguida frente ao Benfica. Quem vencer desempatará os confrontos entres ambos já que existe uma vitória para cada lado. Na época passada cada uma das equipas venceu o encontro que disputou em casa.

FJ Antunes vs Freixieiro: Excelente jogo em perspectiva entre duas equipas históricas do futsal português e que poderão dar um bom espectáculo. As duas formações estão bastante próximas na classificação, com apenas o Boticas pelo meio, mas em caso de vitória, a Fundação ultrapassa o Freixieiro e fica um ponto à frente. As duas equipas vêm de destinos diferentes no que toca à última jornada: vitória da Fundação e derrota do Freixieiro. Num histórico bastante longo, é o clube de Matosinhos que leva vantagem, vantagem essa que também teve nos 2 jogos da época passada em que levou de vencida a Fundação.

Alpendorada vs Modicus: Jogo que, à semelhança de outros, será de dificuldade para o Alpendorada que se mantém em penúltimo lugar. O Modicus está em nono, com um jogo a menos, em virtude de não ter jogado na jornada passada em que o Alpendorada foi mais uma vez derrotado, mas desta vez pelo Rio Ave. A equipa da casa mantém vantagem no confronto com o Modicus, sendo que o último, há 2 épocas, deu empate a 5 golos.

http://futsalportugal.net/index.php?page=noticias&news_id=8436

Pedro Neto

Caramba, acho um disparate a RTP transmitir este jogo. Depois acaba-se a "quota" de jogos do Benfica, e jogos fora importantes é transmitido o Sporting ou o Belém e ficamos a anhar.

Jogos na Luz não devia dar nenhum na RTP.
Ou só os jogos com os grandes.

sammer

Citação de: Pedro Neto em 09 de Dezembro de 2010, 11:04
Caramba, acho um disparate a RTP transmitir este jogo. Depois acaba-se a "quota" de jogos do Benfica, e jogos fora importantes é transmitido o Sporting ou o Belém e ficamos a anhar.

E há quota no futsal?

Pedro Neto

É uma expressão. Obviamente que não vão só transmitir jogos do Benfica.

faneca_slb4ever

Citação de: sammer em 09 de Dezembro de 2010, 11:20
Citação de: Pedro Neto em 09 de Dezembro de 2010, 11:04

E há quota no futsal?
Deve existir uma quota para as equipas principais dos jogos a transmitir.

Bekambol

sammer

Epa, no futebol acho que dão 10 jogos de cada um dos 3 em canal público. Aqui tinha ideia que não. Acho que olham para os jogos e decidem qual transmitem. Como é óbvio, não transmitem só do Benfica, mas tinha ideia que não havia "números".

Pedro Neto

Quando era a SIC, havia.
Transmitir jogos em casa com o Rio Ave faz pouco sentido.

Depois não vemos os jogos fora importantes, que nem sequer dão na Benfica TV e são em Trás-os-Montes.

sammer

Epa, não tenho certezas... Até és capaz de ter razão. E realmente, dá na RTP e BTV, e depois há jogos que não dão em lado nenhum, que até faz mais sentido transmitir que estes..

Bernardo.8

Citação de: faneca_slb4ever em 09 de Dezembro de 2010, 13:59
Na BTV não dá este jogo (dão jogo de Juniores):

http://www.slbenfica.pt/incslb/pdf/GrelhaBenficaTVSEM50_2010.pdf

Ainda bem que dá na RTP 2, então. Embora me faça alguma confusão um jogo dos juniores ser transmitido em detrimento dos séniores do futsal, mas pronto..

Tim_CSC

Citação de: Bernardo.8 em 09 de Dezembro de 2010, 14:47
Citação de: faneca_slb4ever em 09 de Dezembro de 2010, 13:59
Na BTV não dá este jogo (dão jogo de Juniores):

http://www.slbenfica.pt/incslb/pdf/GrelhaBenficaTVSEM50_2010.pdf

Ainda bem que dá na RTP 2, então. Embora me faça alguma confusão um jogo dos juniores ser transmitido em detrimento dos séniores do futsal, mas pronto..

A mim também...