Neto (Zenit) - A Bola

Kampz

Página 33, jornal de hoje.

Central internacional sub-21 português. Carreira toda feita no Varzim (desde os 8 anos). Acaba contrato no final da época mas quer que o Varzim seja compensado pela sua saída.

1,85m/64kg.

Quem o conhece que dê a opinião.

:drunk:

Ruud

Ainda há pouco tempo li num blog (vale o que vale) que ia pros lags.

joao_manike

Apereceu ao  mesmo tempo que o Yazalde. Diziam que tinha muito talento, e que era central de 1º liga

Shoky

Aahahha...ahahhahha...estão a falar a sério?
Andei na escola com este rapaz...do 5º ao 9ºano...

Enorme Benfiquista, tanto ele como o pai.
Era um dos melhores da escola...mas infelizmente nos seniores não convenceu.
Sinceramente não é grande espingarda como central...aliás nunca percebi porque se fixou a central, provavelmente a unica posição para a qual não tinha qualidades naturais. Lateral talvez tivesse feito mais sentido.

Mas é um enorme benfiquista...lá isso garanto a 100%.

nuno89

Neto pode rumar a grande de Lisboa
Lopes de Castro CONFIRMA PROPOSTA

sábado, 11 dezembro de 2010

Neto poderá abandonar o Varzim já em janeiro. O defesa-central, de 22 anos, está a ser cobiçado por vários emblemas e, segundo Lopes de Castro, líder dos poveiros, um dos grandes da capital está na corrida. "Temos uma proposta de um clube de Lisboa, da Liga, e vamos encetar negociações", referiu, sem especificar se o interessado é o Benfica ou o Sporting. O líder já se encontra em Lisboa e garante que o atleta sairá se for oferecida ao Varzim uma "compensação financeira significativa". O seu contrato termina em junho.

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/liga_honra/Varzim/interior.aspx?content_id=577807

nuno89

"Mal subiu a sénior, muitos o apontaram como uma grande promessa. Hoje, Neto tem 22 anos (fará 23 em Maio) e continua no Varzim. Não será um muro pelo qual ninguém passa, mas vendo-o jogar, questiono-me porque ainda nenhum clube maior pegou nele.
Defesa-central, preferencialmente pela esquerda, está quase sempre no caminho da bola, é agressivo sem ser duro, forte, corta bem, joga simples, bate de primeira ou controla e nunca se atrapalha com a bola. Tem personalidade e nunca foge às responsabilidades, mesmo nos momentos de maior pressão. É jogador para a I Liga, sem dúvida."

By: Freitas Lobo

Rawkzter

Citação de: Shoky em 18 de Dezembro de 2010, 18:01
Aahahha...ahahhahha...estão a falar a sério?
Andei na escola com este rapaz...do 5º ao 9ºano...

Enorme Benfiquista, tanto ele como o pai.
Era um dos melhores da escola...mas infelizmente nos seniores não convenceu.
Sinceramente não é grande espingarda como central...aliás nunca percebi porque se fixou a central, provavelmente a unica posição para a qual não tinha qualidades naturais. Lateral talvez tivesse feito mais sentido.

Mas é um enorme benfiquista...lá isso garanto a 100%.

Pelo menos é Benfiquista e isso já é alguma coisa.

Ian

O que escrevi no Tópico dos Jogadores Portugueses.

Estou a vontade para falar do Neto.

Evoluiu bastante nos ultimos tempos ao agarrar a titulidade e a posição no centro já que já foi utilizado na direita.
Tem boa estatura e joga muito bem pelo ar. Tem boa técnica e normalmente sai a jogar, evitando quase sempre o chutão...
De facto, em termos físicos é algo franzino mas não tem os 64 kg acho eu e suplanta isso com a rapidez e a colocação...
Merece ser seguido...

De resto, como pessoa é excelente, humilde e muito calmo e educado com boa formação vindo de uma familia de gente muito, mas muito boa, trabalhadora e humilde...e com valores iguais aos nossos aqui, se me entendem :) muito bem espelhados pelo seu pai, grande Benfiquista e excelente pessoa :) 

Shoky, um aparte. Acompanhando a carreira do Neto nas camadas jovens era facil perceber porque sempre jogou a central: pela sua estatura que desde os 16 que é próxima da actual.
Não concordo contigo quanto ao nao ser grande espingarda a central. Para mim, é superior ao Fábio Faria só não tem o seu andamento de uma epoca na 1ª e de convivio diario com craques...

Shoky

Não tenho acompanhado os ultimos tempos do Varzim...ainda bem que está melhor.
Mas nunca me pareceu acertado colocarem-no a central.
Ele tem o meu peso...com mais 12 ou 13 centimetros.
É franzino.

Já não falo com ele (excluindo os cumprimentos quando nos vemos na rua ocasionalmente) há alguns anos...mas o rapaz é espectacular.
A descrição do Ian está correcta.

Desejo-lhe tudo de bom para a carreira.

PS: O tio é o Vitoriano...excelente pessoa.
Acho que jogou no Porto, ou estou errado?

Ian

Sim, o Vitoriano jogou no Porto, foi adjunto do Varzim muitos anos e um dos filhos, o Francisco, joga lá se não estou em erro nos Juvenis assim como na Selecção.
O Neto é também primo do Ricardo, guarda-redes da Académica

Red skin

N acho q precisemos de um central... ainda para mais tendo o Miguel Vítor, Roderick Miranda e Sidnei...

Mas é sp bom estarmos atentos!

Bekambol

Citação de: Red skin em 19 de Dezembro de 2010, 09:24
N acho q precisemos de um central... ainda para mais tendo o Miguel Vítor, Roderick Miranda e Sidnei...

Mas é sp bom estarmos atentos!
concordo contigo...

Ian

fez hoje, novamente, um grande jogo

Zaratustra

nao faz sentido ir-mos buscar mais um central, mas gosto destas noticias quando se referem a jovens portugueses, é um sinal que estamos atentos, asvezes pode dar certo, como acredito que dara o salomao que o sporting goi buscar ao massamá