11ª Jorn: Illiabum 63 - 62 BENFICA Dom 9 Jan 16h

diabo maiato


Messi87

Shaw eleito MVP
Cortez volta a brilhar entre os portugueses

O norte-americano da Académica Matthew Shaw foi o jogador que mais se destacou na última jornada da primeira volta da Liga Portuguesa de Basquetebol, tendo por isso sido considerado o MVP Global da ronda. O internacional Nuno Cortez realizou nova fantástica exibição, somando mais uma distinção do jogador português mais valioso do fim-de-semana.


11ª JORNADA

MVP Global – Matthew Shaw, Académica de Coimbra, 33 de valorização

Este norte-americano confirmou todas as qualidades que o técnico Norberto Alves viu nele e que justificaram a sua contratação depois de uma passagem pelo Illiabum na temporada passada. Shaw tem sido um dos pilares no cinco base da Académica, que termina na 3ª posição a primeira volta do campeonato. Apesar de ser um jogador que em teoria joga nas posições mais próximas do cesto, a versatilidade e qualidade de lançamento faz dele um jogador complicado de defender e que consegue, normalmente, bons números em vários capítulos do jogo. Mais um jogo completo, em que contabilizou 22 pontos, 9 ressaltos, 5 roubos de bola, 1 assistência e 1 desarme de lançamento.

MVP Nacional – Nuno Cortez, Ovarense Dolce Vita, 32.5 de valorização

Está de facto a realizar uma grande temporada e julgamos ser inquestionável que foi uma das figuras em maior destaque na primeira volta do campeonato. Quem o conhece sabe bem que precisa da confiança e do tempo de jogo para se comprometer totalmente para com as suas tarefas. Conquistou o seu espaço na equipa liderada por Mário Leite, que encontrou dentro do plantel o maior reforço para a presente temporada, colmatando as restrições orçamentais a que foi sujeito. Registou mais um duplo-duplo, 21 pontos e 12 ressaltos, que está a tornar-se na sua imagem de marca. A que juntou ainda 4 roubos de bola e 1 assistência.

5 IDEAL

Posição 1: Jeremy Goode, CB Penafiel, 23 de valorização

Nova nomeação para o base do Penafiel, que começa a tornar-se num habitual nesta posição do cinco da semana. A única diferença é que desta vez os números conseguidos por Jeremy Goode (22 pontos, 5 assistências, 3 ressaltos e 2 roubos de bola) não foram suficientes para evitar a derrota dos penafidelenses em Ovar.

Posição 2: Fernando Sousa, Académica de Coimbra, 19.5 de valorização

Mais um atleta dos conimbricenses a integrar o cinco ideal, o que demonstra a qualidade da exibição da Académica frente ao Sampaense Basket. Levou algum tempo a adquirir a forma ideal, mas de então para cá tem conseguido boas prestações, atingindo a regularidade que o caracteriza e que faz dele um jogador imprescindível na formação de Coimbra.

Posição 3: Matthew Shaw, Académica de Coimbra, 33 de valorização

O MVP da ronda poderia perfeitamente desempenhar posições no perímetro, daí a sua colocação na posição de extremo na melhor equipa da jornada.

Posição 4: Nuno Cortez, Ovarense Dolce Vita, 32.5 de valorização

O jogador português mais valorizado da 11ª jornada ocupa a posição extremo/poste no cinco ideal da semana.

Posição 5: Kevin Jr., Vitória Sport Clube, 32.5 de valorização

Os vimaranenses, depois de um inicio de temporada menos conseguido, procederam a uma troca de estrangeiro e a partir desse momento a equipa começou a praticar o basquetebol a que o técnico Fernando Sá nos vinha habituando. O bom momento que os minhotos atravessam, cinco vitórias consecutivas, a muito se deve à excelente forma que o poste da equipa vem demonstrando. Registou um duplo-duplo (19 pontos e 13 ressaltos) a que somou 1 assistência e 1 desarme de lançamento.

http://www.fpb.pt/fpb_portal/!fpb.go?s=6421315119&p=fpb.201020&t=fpb.200058&k_id_noticia=34780

faneca_slb4ever

Citação de: blog benficaatemorrer em 10 de Janeiro de 2011, 11:59
Citação de: faneca_slb4ever em 10 de Janeiro de 2011, 11:49
Citação de: blog benficaatemorrer em 10 de Janeiro de 2011, 11:42
Citação de: faneca_slb4ever em 10 de Janeiro de 2011, 11:26
Citação de: blog benficaatemorrer em 10 de Janeiro de 2011, 11:20
e que tal um treinador???
Este é bi campeão.

com aquela equipa qualquer treinador decente o seria...

a questão que levanto é se por esta altura o benfica não deveria ganhar mais do que só campeonatos... é que há algumas taças também e ninguém conte em ganhar nada na europa que ainda não estamos formatados para isso...
Supertaça de Portugal, Supertaça Compal...eu também acho que a Taça devia ser um grande objectivo mas se formos tri campeões esqueço logo isso.

sim, mas esperava muito mais para o plantel que é e para o investimento feito...
Esperavas ganhar a Taça de Portugal. Muito mais é impossivel. A não ser que penses que têm possibilidades "reais" de ganhar a EuroChallenge.



blog benficaatemorrer

Citação de: faneca_slb4ever em 10 de Janeiro de 2011, 12:19
Citação de: blog benficaatemorrer em 10 de Janeiro de 2011, 11:59
Citação de: faneca_slb4ever em 10 de Janeiro de 2011, 11:49
Citação de: blog benficaatemorrer em 10 de Janeiro de 2011, 11:42
Citação de: faneca_slb4ever em 10 de Janeiro de 2011, 11:26
Citação de: blog benficaatemorrer em 10 de Janeiro de 2011, 11:20
e que tal um treinador???
Este é bi campeão.

com aquela equipa qualquer treinador decente o seria...

a questão que levanto é se por esta altura o benfica não deveria ganhar mais do que só campeonatos... é que há algumas taças também e ninguém conte em ganhar nada na europa que ainda não estamos formatados para isso...
Supertaça de Portugal, Supertaça Compal...eu também acho que a Taça devia ser um grande objectivo mas se formos tri campeões esqueço logo isso.

sim, mas esperava muito mais para o plantel que é e para o investimento feito...
Esperavas ganhar a Taça de Portugal. Muito mais é impossivel. A não ser que penses que têm possibilidades "reais" de ganhar a EuroChallenge.

europa já disse que é impossível...

vamos ver agora na final da taça da liga...

não que vá mudar muito mais a minha posição, mas veremos...

Miguelg

Uma pergunta Inocente:
Tantas lesões época após época mas porra será só azar???

faneca_slb4ever

Citação de: Miguelg em 10 de Janeiro de 2011, 12:43
Uma pergunta Inocente:
Tantas lesões época após época mas porra será só azar???
Quer me parecer que a planificação da época não pensou na quantidade de jogos que poderiamos fazer. O que é estranho.

Safe

um resultado menos bom e já querem correr com o treinador...

eu também (ainda) estou chocado com este resultado mas vamos lá acalmar a passarinha.

blog benficaatemorrer

Citação de: Miguelg em 10 de Janeiro de 2011, 12:43
Uma pergunta Inocente:
Tantas lesões época após época mas porra será só azar???

mesmo com estas limitações todas, devido a lesões ou a não convocatórias, o benfica tem plantel para dar e vencer em portugal raios...

que diriam vocês se fossem adeptos de um clube mais pequeno a disputar a mesma competição...

blog benficaatemorrer

Citação de: Safe em 10 de Janeiro de 2011, 12:44
um resultado menos bom e já querem correr com o treinador...

eu também (ainda) estou chocado com este resultado mas vamos lá acalmar a passarinha.

a minha opinião é uniforme de há 3/4 anos para cá...

Safe

de acordo. mas não me estava a referir propriamente a ti...

ednilson

depois do tri....o blog continuará na sua.....

SenhorAlbano

Citação de: blog benficaatemorrer em 10 de Janeiro de 2011, 12:55
Citação de: Safe em 10 de Janeiro de 2011, 12:44
um resultado menos bom e já querem correr com o treinador...

eu também (ainda) estou chocado com este resultado mas vamos lá acalmar a passarinha.

a minha opinião é uniforme de há 3/4 anos para cá...

Nem mais. Desde quando os adeptos do BASQUETEBOL do SPORT LISBOA E BENFICA têm pedido cabeças de treinadores campeões? Não confundamos penalties com lances livres. Henrique Vieira é incompetente hoje, há um ano, há dois anos e em todos os anos e clubes em que NÃO foi campeão.

Ou estamos do lado de quem escolhe 2 (no mínimo) jogadores inaptos para atacar uma época em 2/3 frentes? Ou de quem, nessas 3 frentes, dá cargas de 30 e tal minutos, com jogos de 3 em 3 dias a jogadores na casa dos 30's? Ou de quem pretere, ano após ano, jogadores jovens, jogadores nacionais e as duas coisas?

faneca_slb4ever