11ª Jorn: Illiabum 63 - 62 BENFICA Dom 9 Jan 16h

Pika^^

Citação de: JP. em 10 de Janeiro de 2011, 00:05
Citação de: Pika^^ em 09 de Janeiro de 2011, 22:36
Citação de: Ian em 09 de Janeiro de 2011, 21:14
o problema tambem é em que jovens apostar não é só o henrique vieira...
Podiamos ter ficado com o Tomás Barroso e o Cordeiro ou o Monteiro.

e no lugar de quem? nenhum deles é melhor que algum jogador do nosso plantel, e eles evoluem muito mais a jogar regularmente nos clubes onde estão do que a jogar 5min de 2 em 2 meses na nossa equipa.

se forem realmente bons, afirmar-se-ão nas suas equipas e daqui a uns tempos farão parte do plantel.
É melhor estar a jogar com 8 jogadores e 2 vindos de lesão?

ednilson

Detesto quando se envolvem outras questões numa discussão que não o que é possivel ver a todos.

O Sr. Henrique Vieira é Bi-Campeão Nacional com um Benfica que não ganhava népia a sério no basket à anos. É Bi-Campeão Nacional sempre com jogadores fundamentais lesionados nos playoffs. É Bi-Campeão Nacional com 4-0 e 4-1 nas respectivas finais do playoff. É o mesmo treinador, que sendo Bi-Campeão Nacional levou o Benfica a passar a primeira fase de grupos de uma competição europeia onde o clube não punha os pés à anos.

Isto são factos.
Depois há os inventanços.

É que não dá mesmo para entender. Como é que se consegue criticar com tanta energia uma pessoa que tem demonstrado ser competente, existem aqui criticas que mais parecem dirigidas ao JAS.

Eu também não tenho gostado de alguns resultados deste época, que me fazem duvidar do sucesso esta época, mas estamos a falar de um Bi-Campeão Nacional e portanto à que esperar pelo fim da época.

acns

Essa coisa da aposta na formação e/ou em jogadores portugueses dava pano para mangas. O facto é que o treinador foi contratado para ganhar títulos e nesse ponto tem cumprido os principais objectivos.

Também me parece óbvio, que se o treinador é uma aposta forte da secção, ou seja se é "o" treinador para estar à frente da equipa durante muito tempo, então tem a obrigação de se articular e envolver com a formação. Vencer no presente, mas ir garantindo o futuro.

Eu não tenho grande conhecimento de causa, há users bem mais atentos e informados, mas quer-me parecer que a modalidade em Portugal pouco evolui. E aí também o Benfica, a sua secção e o seu treinador têm culpa, quanto mais não seja por sermos o maior clube com poder mobilizador em Portugal. Se o Benfica não consegue chamar jovens para o basket, quem consegue?

faneca_slb4ever

O Benfica tem das melhores formações do país.

MarafadoSLB

Citação de: faneca_slb4ever em 10 de Janeiro de 2011, 14:34
O Benfica tem das melhores formações do país.
X2 Todos os anos está nas finais de quase todos escalãos. Podemos ter orgulho na formação. Resultados e benefícios para equipa senior é que são poucos ou nenhuns. Porquê? Porque será?

acns

Citação de: faneca_slb4ever em 10 de Janeiro de 2011, 14:34
O Benfica tem das melhores formações do país.
Como disse, não tenho grande conhecimento de causa. Mas se há qualidade na formação, essa deve ser colocada ao serviço da equipa sénior.

faneca_slb4ever

Citação de: MarafadoSLB em 10 de Janeiro de 2011, 14:40
Citação de: faneca_slb4ever em 10 de Janeiro de 2011, 14:34
O Benfica tem das melhores formações do país.
X2 Todos os anos está nas finais de quase todos escalãos. Podemos ter orgulho na formação. Resultados e benefícios para equipa senior é que são poucos ou nenhuns. Porquê? Porque será?
Porque me parece por um lado que dificilmente fará muitos minutos no Benfica a não ser que seja muito bom jogador, por outro lado ter uma das melhores formações no nosso Basquetebol quer dizer muito pouco a nivel europeu ou mundial. O nosso Basquetebol é muito fraco. Eu analisando a equipa de Sub-20 tenho dúvidas se algum jogador tem capacidades para entrar numa equipa do Benfica que queira ser campeã.

MarafadoSLB

Citação de: ednilson em 10 de Janeiro de 2011, 14:28
Detesto quando se envolvem outras questões numa discussão que não o que é possivel ver a todos.

O Sr. Henrique Vieira é Bi-Campeão Nacional com um Benfica que não ganhava népia a sério no basket à anos. É Bi-Campeão Nacional sempre com jogadores fundamentais lesionados nos playoffs. É Bi-Campeão Nacional com 4-0 e 4-1 nas respectivas finais do playoff. É o mesmo treinador, que sendo Bi-Campeão Nacional levou o Benfica a passar a primeira fase de grupos de uma competição europeia onde o clube não punha os pés à anos.

Isto são factos.
Depois há os inventanços.

É que não dá mesmo para entender. Como é que se consegue criticar com tanta energia uma pessoa que tem demonstrado ser competente, existem aqui criticas que mais parecem dirigidas ao JAS.

Eu também não tenho gostado de alguns resultados deste época, que me fazem duvidar do sucesso esta época, mas estamos a falar de um Bi-Campeão Nacional e portanto à que esperar pelo fim da época.


Também respeito o meu bi-campeão que, sobretudo o ano passado, nos calou a todos (há 2 anos não teve oposição...).
Vamos esperar novamente pelso play-offs mas a situação já não é idêntica pois o factor casa foi-se. Mas é mais um desafio que a equipa irá enfrentar. É nesses momento que se vêem as boas equipas e os grandes jogadores.
Não obstante, o que já sucedeu esta época é de nos deixar apreensivos
Espero que os sábios que agora entendem os comentários como críticas não venham, depois, pedir a cabeça de tudo e todos.
Factos, amigos, factos, é oq ue aqui se comenta: adeus à Taça, contratações disparatadas, não substituição de 1 jogador fundamental ( posição que ocupava não ele), lesões e mais lesões, erros em certos jogos e uma sobranceria técnica que a mim não me agrada nada (faz-me lembrar o Sr Jorge Jesus nos 1.ºs jogos desta época..."sou muito bom logo a humildade é para os outros...mas quanto ao H Vieira esta postura não é defeito é feitio está é pior com a idade)

ednilson

O soccer também discute sempre os campeonatos nos escalões de formação e inclusivelmente tem mais meios para recrutar jovens talentos e todo o país, no entanto, formação da equipa sénior está quieto.

Isto é mesmo assim. Clube formador em basket, é o Barreirense. Não será por acaso que 3 dos nossos atletas portueses são oriundos de lá. Porque? Porque não têm graveto.

Bernardo.8

Vamos ver , agora. Não estava nada à espera desta derrota e agora vai ser muito difícil ainda virmos a conseguir ter o factor casa na possível final.. mas como já se viu, não havendo lesões , temos capacidade para ir ganhar a qualquer campo.

ednilson

Citação de: MarafadoSLB em 10 de Janeiro de 2011, 14:47
Citação de: ednilson em 10 de Janeiro de 2011, 14:28
Detesto quando se envolvem outras questões numa discussão que não o que é possivel ver a todos.

O Sr. Henrique Vieira é Bi-Campeão Nacional com um Benfica que não ganhava népia a sério no basket à anos. É Bi-Campeão Nacional sempre com jogadores fundamentais lesionados nos playoffs. É Bi-Campeão Nacional com 4-0 e 4-1 nas respectivas finais do playoff. É o mesmo treinador, que sendo Bi-Campeão Nacional levou o Benfica a passar a primeira fase de grupos de uma competição europeia onde o clube não punha os pés à anos.

Isto são factos.
Depois há os inventanços.

É que não dá mesmo para entender. Como é que se consegue criticar com tanta energia uma pessoa que tem demonstrado ser competente, existem aqui criticas que mais parecem dirigidas ao JAS.

Eu também não tenho gostado de alguns resultados deste época, que me fazem duvidar do sucesso esta época, mas estamos a falar de um Bi-Campeão Nacional e portanto à que esperar pelo fim da época.


Também respeito o meu bi-campeão que, sobretudo o ano passado, nos calou a todos (há 2 anos não teve oposição...).
Vamos esperar novamente pelso play-offs mas a situação já não é idêntica pois o factor casa foi-se. Mas é mais um desafio que a equipa irá enfrentar. É nesses momento que se vêem as boas equipas e os grandes jogadores.
Não obstante, o que já sucedeu esta época é de nos deixar apreensivos
Espero que os sábios que agora entendem os comentários como críticas não venham, depois, pedir a cabeça de tudo e todos.
Factos, amigos, factos, é oq ue aqui se comenta: adeus à Taça, contratações disparatadas, não substituição de 1 jogador fundamental ( posição que ocupava não ele), lesões e mais lesões, erros em certos jogos e uma sobranceria técnica que a mim não me agrada nada (faz-me lembrar o Sr Jorge Jesus nos 1.ºs jogos desta época..."sou muito bom logo a humildade é para os outros...mas quanto ao H Vieira esta postura não é defeito é feitio está é pior com a idade)

(há 2 anos não teve oposição...)

Teve sim. Lesões de dois norte americanos, final disputada com apenas 1.

Pode perder todos os jogos até fim da época que não pedirei a cabeça de um Bi-Campeão Nacional. Isto é muito simples, o homem é bi-campeão nacional, não é nenhum JAS. Claro que criticarei (nunca da forma como alguns o fazem) se vir motivos para o fazer, agora pedir a cabeça de alguém que tem ganho? Não. Tem espaço para perder 1 época.

Pedro Saraiva

Prefiro um treinador incompetente campeão do que um competentíssimo doutorado que não o é.

faneca_slb4ever

Citação de: Pedro Saraiva em 10 de Janeiro de 2011, 15:04
Prefiro um treinador incompetente campeão do que um competentíssimo doutorado que não o é.

"incompetente". Fica bem melhor com aspas.

SenhorAlbano

Citação de: Pedro Saraiva em 10 de Janeiro de 2011, 15:04
Prefiro um treinador incompetente campeão do que um competentíssimo doutorado que não o é.


Infelizmente a sua incompetência (sem aspas)  tornou a equipa incapaz, de modo a ser novamente incompetente campeão. Não é preciso ser doutorado. Dar a táctica nos descontos de tempo já era um avanço.

ednilson

Citação de: SenhorAlbano em 10 de Janeiro de 2011, 15:17
Citação de: Pedro Saraiva em 10 de Janeiro de 2011, 15:04
Prefiro um treinador incompetente campeão do que um competentíssimo doutorado que não o é.


Infelizmente a sua incompetência (sem aspas)  tornou a equipa incapaz, de modo a ser novamente incompetente campeão. Não é preciso ser doutorado. Dar a táctica nos descontos de tempo já era um avanço.

Hummm....quem dá? O Carneiro?