11ª Jorn: Illiabum 63 - 62 BENFICA Dom 9 Jan 16h

faneca_slb4ever

 O Illiabum protagonizou uma das surpresas da ronda, ao ganhar ao bicampeão nacional, e um dos jogadores com quem a formação de Ílhavo contou foi Miguel Barroca, o base que ainda na temporada passada vestia a camisola dos encarnados. Nesta entrevista Miguel conta-nos o que esteve na génese deste sucesso e em que medida o triunfo pode influenciar o moral da equipa para os tempos vindouros.


O jogo de domingo foi a maneira ideal de terminar a primeira volta do campeonato?

Não podíamos ter terminado a primeira volta de melhor maneira. Dada a nossa classificação, todas as vitórias são importantes, claro que esta sendo contra o actual campeão nacional vem dar-nos uma motivação extra para os jogos que se aproximam.

Já esteve dos dois lados. Acha que é mais fácil aos clubes ditos mais pequenos jogar contra os candidatos ao título?

Penso que a motivação é sempre diferente. Queremos mostrar que temos valor e que o campeonato não são favas contadas, embora tenhamos noção da realidade de cada uma das equipas. Nestes jogos sabemos também que temos que estar melhor do que é habitual, uma vez que alguns erros podem acabar por ditar uma diferença grande no resultado que se calhar contra outras equipas, com os mesmos erros, acaba por não fazer tanta diferença.

A pressão de jogar para ser campeão é equivalente aquela que sente agora que joga para alcançar objectivos mais modestos?

São situações diferentes, mas na minha opinião não há melhor sensação do que estar a jogar no playoff, com o objectivo de ganhar o campeonato. À medida que vamos avançando na competição a adrenalina vai aumentando e a intensidade com que vivemos os jogos vai subindo quando sentimos que estamos cada vez mais perto de conquistar o título.

Onde julga que foram mais fortes ou, se preferir, em que aspectos estiveram melhor, para vencer o Benfica?

A defesa foi a chave do sucesso neste jogo. Conseguimos que o Benfica marcasse apenas 62 pontos, o que mostra que defendemos muito bem. Conseguimos também manter-nos calmos à medida que o jogo foi avançando e tomámos boas decisões nos momentos finais, o que por vezes não aconteceu em jogos anteriores.

Com este triunfo a equipa não perde contacto com os lugares de acesso ao playoff. Procederam a alguns ajustes no plantel e vão ter mais quinze dias de preparação para voltarem a jogar novamente para o campeonato. Isso faz com que estejam mais preparados para somarem mais vitórias na segunda volta?

Tenho a certeza que esta vitória motivou a equipa toda para ganharmos os próximos jogos. Os nossos objectivos continuam a ser os mesmos e acreditamos que, com o trabalho que temos vindo a desenvolver, vamos conseguir alcançá-los. Em relação aos ajustes que foram feitos no plantel, penso que foram positivos. O Emanuel Willis mostrou já no primeiro jogo que fez que nos pode ajudar bastante nas áreas mais interiores do campo. Vamos preparar o próximo jogo da melhor maneira para começarmos a segunda volta com uma vitória.


http://www.fpb.pt/fpb_portal/!fpb.go?s=6124669&p=fpb.201020&t=fpb.200058&k_id_noticia=34785

JP.

não sei quem descobriu o Doliboa, mas foi no Benfica que ele jogou e foi campeão.
não sei quem descobriu o Frisby, mas foi no Benfica que ele jogou e foi campeão.

não sei quem descobriu o Ben Reed, mas veio para o Benfica e foi campeão.
não sei quem descobriu o Heshimu, mas veio para o Benfica e foi campeão.

não sei quem é o melhor treinador do mundo, mas o Henrique Vieira é o do Benfica e foi campeão.

VodkaBoy

Citação de: JP. em 11 de Janeiro de 2011, 02:06
não sei quem descobriu o Doliboa, mas foi no Benfica que ele jogou e foi campeão.
não sei quem descobriu o Frisby, mas foi no Benfica que ele jogou e foi campeão.

não sei quem descobriu o Ben Reed, mas veio para o Benfica e foi campeão.
não sei quem descobriu o Heshimu, mas veio para o Benfica e foi campeão.

não sei quem é o melhor treinador do mundo, mas o Henrique Vieira é o do Benfica e foi campeão.
Quem diz esses, diz outros que tambem foram fundamentais para os titulos conquistados.

Pedro Saraiva

Citação de: MarafadoSLB em 10 de Janeiro de 2011, 21:00
Citação de: Pedro Saraiva em 10 de Janeiro de 2011, 19:27
Concerteza que o Doliboa foi descoberto pelos dirigentes. E o Frisby também.
E já agora o amigo Ben Reed.

Tenham paciência. :disgust:
É o que mais temos, é paciência...o amigo Reed foi uma boa descoberta. O Doliboa, como ficou claro na altura em que le próprio disse que o Lisboa lhe tinha telefonado para casa quando já nem pensava jogar ao mais alto nível foi aposta do Lisboa,  o Frisby não sei. Sei que o n/ treinador prefere sempre quem conhece (português ou estrangeuro e lá terá as suas razões) mas que não é feliz na contratação de americanos não é nem nunca foi. Hoje em dia não é necessário ser grande conhecedor do mercado, é necessário estar bem relacionado com empresários TODOS e não só ALGUNS. Percebes?

Como se fosse possível estar bem relacionado com todos os empresários.
No mundo do desporto, hoje em dia, não se consegue estar a bem com Deus e o diabo ao mesmo tempo.

É evidente que o HV falhou na contratação de alguns jogadores, mas não tentem passar a ideia de tudo o que falhou foi responsabilidade do HV e tudo o que funcionou foi responsabilidade dos outros.

A máxima de "quando se ganha é porque os joagdores são muito bons" e quando se perde "o treinador  é uma merda" já tem barbas e, francamente, não funciona muito bem comigo.

Já vi que sabes mais do que eu dos meandros do basket português, mas, se quiseres podes prestar um grande serviço aos companheiros do serbenfiquista e chamar os bois pelos nomes. Diz lá quais são os empresários que são ignorados e porquê.

Lixa-me tratar-se um treinador campeão (da mesma forma que fizeram com o André Lima) de um forma injusta.

E sim, também acho que há lacunas no nosso jogo, e que isso é responsabilidade do HV, mas o que de bom acontece também passa por ele.

E, já agora, tenho toda a paciencia do mundo para esperar por ser tricampeão...

Red Eyes

É incontornável que o falhanço na conquista do lugar mais alto do pódio nesta 1ª fase é um handicap de peso na esperança da revalidação do título nacional...

SenhorAlbano

Citação de: Pedro Saraiva em 11 de Janeiro de 2011, 09:47
Citação de: MarafadoSLB em 10 de Janeiro de 2011, 21:00
Citação de: Pedro Saraiva em 10 de Janeiro de 2011, 19:27
Concerteza que o Doliboa foi descoberto pelos dirigentes. E o Frisby também.
E já agora o amigo Ben Reed.

Tenham paciência. :disgust:
É o que mais temos, é paciência...o amigo Reed foi uma boa descoberta. O Doliboa, como ficou claro na altura em que le próprio disse que o Lisboa lhe tinha telefonado para casa quando já nem pensava jogar ao mais alto nível foi aposta do Lisboa,  o Frisby não sei. Sei que o n/ treinador prefere sempre quem conhece (português ou estrangeuro e lá terá as suas razões) mas que não é feliz na contratação de americanos não é nem nunca foi. Hoje em dia não é necessário ser grande conhecedor do mercado, é necessário estar bem relacionado com empresários TODOS e não só ALGUNS. Percebes?

Como se fosse possível estar bem relacionado com todos os empresários.
No mundo do desporto, hoje em dia, não se consegue estar a bem com Deus e o diabo ao mesmo tempo.

É evidente que o HV falhou na contratação de alguns jogadores, mas não tentem passar a ideia de tudo o que falhou foi responsabilidade do HV e tudo o que funcionou foi responsabilidade dos outros.

A máxima de "quando se ganha é porque os joagdores são muito bons" e quando se perde "o treinador  é uma merda" já tem barbas e, francamente, não funciona muito bem comigo.

Já vi que sabes mais do que eu dos meandros do basket português, mas, se quiseres podes prestar um grande serviço aos companheiros do serbenfiquista e chamar os bois pelos nomes. Diz lá quais são os empresários que são ignorados e porquê.

Lixa-me tratar-se um treinador campeão (da mesma forma que fizeram com o André Lima) de um forma injusta.

E sim, também acho que há lacunas no nosso jogo, e que isso é responsabilidade do HV, mas o que de bom acontece também passa por ele.

E, já agora, tenho toda a paciencia do mundo para esperar por ser tricampeão...

Pedro, o que acontece, e não sei se tiveste oportunidade de ler em tópicos de vitórias do SLB (basquetebol), é que mesmo ganhando, o HV é uma m*rda.

Pedro Saraiva

Citação de: SenhorAlbano em 11 de Janeiro de 2011, 12:19
Citação de: Pedro Saraiva em 11 de Janeiro de 2011, 09:47
Citação de: MarafadoSLB em 10 de Janeiro de 2011, 21:00
Citação de: Pedro Saraiva em 10 de Janeiro de 2011, 19:27
Concerteza que o Doliboa foi descoberto pelos dirigentes. E o Frisby também.
E já agora o amigo Ben Reed.

Tenham paciência. :disgust:
É o que mais temos, é paciência...o amigo Reed foi uma boa descoberta. O Doliboa, como ficou claro na altura em que le próprio disse que o Lisboa lhe tinha telefonado para casa quando já nem pensava jogar ao mais alto nível foi aposta do Lisboa,  o Frisby não sei. Sei que o n/ treinador prefere sempre quem conhece (português ou estrangeuro e lá terá as suas razões) mas que não é feliz na contratação de americanos não é nem nunca foi. Hoje em dia não é necessário ser grande conhecedor do mercado, é necessário estar bem relacionado com empresários TODOS e não só ALGUNS. Percebes?

Como se fosse possível estar bem relacionado com todos os empresários.
No mundo do desporto, hoje em dia, não se consegue estar a bem com Deus e o diabo ao mesmo tempo.

É evidente que o HV falhou na contratação de alguns jogadores, mas não tentem passar a ideia de tudo o que falhou foi responsabilidade do HV e tudo o que funcionou foi responsabilidade dos outros.

A máxima de "quando se ganha é porque os joagdores são muito bons" e quando se perde "o treinador  é uma merda" já tem barbas e, francamente, não funciona muito bem comigo.

Já vi que sabes mais do que eu dos meandros do basket português, mas, se quiseres podes prestar um grande serviço aos companheiros do serbenfiquista e chamar os bois pelos nomes. Diz lá quais são os empresários que são ignorados e porquê.

Lixa-me tratar-se um treinador campeão (da mesma forma que fizeram com o André Lima) de um forma injusta.

E sim, também acho que há lacunas no nosso jogo, e que isso é responsabilidade do HV, mas o que de bom acontece também passa por ele.

E, já agora, tenho toda a paciencia do mundo para esperar por ser tricampeão...

Pedro, o que acontece, e não sei se tiveste oportunidade de ler em tópicos de vitórias do SLB (basquetebol), é que mesmo ganhando, o HV é uma m*rda.

Por educação sou forçado a respeitar as opiniões dos outros apesar de não concordar minimamente com elas.
Mas já agora diz-me se ele é uma merda quem é que, a treinar em Portugal, e na tua opinião não o é.

MarafadoSLB

Não se pode tirar mérito a quem o tem. O HV fez o seu percurso, lutou muito desde os primeiros tempos de treinador (Atlético...) até que a Oliveirense lhe abriu outras portas. Grande trabalhador mas pouco conquistador...Não é de agora tanta derrota nas Taças. Mas o seu valor foi premiado com a ida para Ovar e daí para o SLB. Podemos é discutir que treinador com os plantéis da Ovarense e do SLB não seria campeão. O ano passado deu-nos uma alegria - a facilidade com que ganhou ao FCP. Continua a ser senhor do seu nariz, apoiado pelo Lisboa, amigos e colegas de longa data e ambos os pilares das épocas gloriosas do Mario Palma (esse sim gd treinador, tal como o Magalhães) e faz o que quer e dão-lhe o que pede. É aqui que me custa ver (saber, desculpa Saraiva mas é pouco ético colcocar nomes esobretudo práticas enraizadas de contratação de jogadores...nem ganhamos nada com isso pois o importante é a equipa) a atitude do HV. Ninguém lhe deve nada, todos lhe agrdecemos o que já fez e esperamos que venha a fazer mas a repitação de erros como o do Cordel e agora a nova contratação são da sua responsabilidade. Ninguém que impingiu quem quer que fosse (conheci-o como jogador há 18 anos, acompanhei e esatagiei na antiga Luz durante quase 1 mês com o M Palma e garanto que já nessa altura ao HV não se impunha nada. Logo o que precisamos é de bom senso e que escolha em função da melhoria da equipa, o que desta vez não fez. Questões tecnicas e tacticas cada um tem as suas mas podem ser cometadas/criticadas

ednilson

As opiniões que aqui expressam são apenas do ponto de vista profissional, ou existe algo mais pessoal? Isso é importante saber, pois a mim apenas me interessa aspectos da sua vida profissional e até vou mais longe, da sua vida profissional no Benfica.

Maestro Ricardo

Citação de: Pedro Saraiva em 11 de Janeiro de 2011, 14:07
Citação de: SenhorAlbano em 11 de Janeiro de 2011, 12:19
Citação de: Pedro Saraiva em 11 de Janeiro de 2011, 09:47
Citação de: MarafadoSLB em 10 de Janeiro de 2011, 21:00
Citação de: Pedro Saraiva em 10 de Janeiro de 2011, 19:27
Concerteza que o Doliboa foi descoberto pelos dirigentes. E o Frisby também.
E já agora o amigo Ben Reed.

Tenham paciência. :disgust:
É o que mais temos, é paciência...o amigo Reed foi uma boa descoberta. O Doliboa, como ficou claro na altura em que le próprio disse que o Lisboa lhe tinha telefonado para casa quando já nem pensava jogar ao mais alto nível foi aposta do Lisboa,  o Frisby não sei. Sei que o n/ treinador prefere sempre quem conhece (português ou estrangeuro e lá terá as suas razões) mas que não é feliz na contratação de americanos não é nem nunca foi. Hoje em dia não é necessário ser grande conhecedor do mercado, é necessário estar bem relacionado com empresários TODOS e não só ALGUNS. Percebes?

Como se fosse possível estar bem relacionado com todos os empresários.
No mundo do desporto, hoje em dia, não se consegue estar a bem com Deus e o diabo ao mesmo tempo.

É evidente que o HV falhou na contratação de alguns jogadores, mas não tentem passar a ideia de tudo o que falhou foi responsabilidade do HV e tudo o que funcionou foi responsabilidade dos outros.

A máxima de "quando se ganha é porque os joagdores são muito bons" e quando se perde "o treinador  é uma merda" já tem barbas e, francamente, não funciona muito bem comigo.

Já vi que sabes mais do que eu dos meandros do basket português, mas, se quiseres podes prestar um grande serviço aos companheiros do serbenfiquista e chamar os bois pelos nomes. Diz lá quais são os empresários que são ignorados e porquê.

Lixa-me tratar-se um treinador campeão (da mesma forma que fizeram com o André Lima) de um forma injusta.

E sim, também acho que há lacunas no nosso jogo, e que isso é responsabilidade do HV, mas o que de bom acontece também passa por ele.

E, já agora, tenho toda a paciencia do mundo para esperar por ser tricampeão...

Pedro, o que acontece, e não sei se tiveste oportunidade de ler em tópicos de vitórias do SLB (basquetebol), é que mesmo ganhando, o HV é uma m*rda.

Por educação sou forçado a respeitar as opiniões dos outros apesar de não concordar minimamente com elas.
Mas já agora diz-me se ele é uma merda quem é que, a treinar em Portugal, e na tua opinião não o é.

Não venham com merdas, a capacidade do HV de liderar esta equipa quanto a mim não pode ser posta em causa, o q sim pode ser posto em causa é a (má) planificação desta época e a não contratação de um shoter seja ele Tuga ou americano...
Se essa contratação tem sido feita se calhar nesta altura não tavamos a discutir esta questão da derrota em ilhavo e noutros jogos q tais...

Pedro Saraiva

Citação de: ednilson em 11 de Janeiro de 2011, 14:26
As opiniões que aqui expressam são apenas do ponto de vista profissional, ou existe algo mais pessoal? Isso é importante saber, pois a mim apenas me interessa aspectos da sua vida profissional e até vou mais longe, da sua vida profissional no Benfica.

Olá edmilson, já não vemos há algum tempo...
A minha opinião é baseada naquilo que vejo, e também um pouco sentimental pois vi o HV suar a nossa camisola muitas vezes e não posso esconder que isso conta...

ednilson

Citação de: Pedro Saraiva em 11 de Janeiro de 2011, 14:39
Citação de: ednilson em 11 de Janeiro de 2011, 14:26
As opiniões que aqui expressam são apenas do ponto de vista profissional, ou existe algo mais pessoal? Isso é importante saber, pois a mim apenas me interessa aspectos da sua vida profissional e até vou mais longe, da sua vida profissional no Benfica.

Olá edmilson, já não vemos há algum tempo...
A minha opinião é baseada naquilo que vejo, e também um pouco sentimental pois vi o HV suar a nossa camisola muitas vezes e não posso esconder que isso conta...

Ai já ele era profissional do Benfica  :coolsmiley:

Slipknot_BMC

Para rir um bocadinho (ou nao )

entao nao e que o mike williams foi "trocado" no aeroporto pelo america do Illiabum k nos fez a vida negra este fds ??

o funcionario do slb chegou ao aeroporto e levou o "america" errado (chegaram os 2 no mesmo dia ) para a luz e so quando la xegaram e que deram com o erro .  :2funny:

SenhorAlbano

Citação de: ednilson em 11 de Janeiro de 2011, 15:05
Citação de: Pedro Saraiva em 11 de Janeiro de 2011, 14:39
Citação de: ednilson em 11 de Janeiro de 2011, 14:26
As opiniões que aqui expressam são apenas do ponto de vista profissional, ou existe algo mais pessoal? Isso é importante saber, pois a mim apenas me interessa aspectos da sua vida profissional e até vou mais longe, da sua vida profissional no Benfica.

Olá edmilson, já não vemos há algum tempo...
A minha opinião é baseada naquilo que vejo, e também um pouco sentimental pois vi o HV suar a nossa camisola muitas vezes e não posso esconder que isso conta...

Ai já ele era profissional do Benfica  :coolsmiley:

Acho que não é sensato avaliar positivamente a prestação de um treinador, só porque ele foi (ou é) profissional do Benfica há muitos anos. Com o plantel dos últimos dois anos e a concorrência dos últimos dois anos até a água vitória tinha ganho o campeonato.

Como treinador é pouco mais que zero, como gestor de recursos humanos é um bocadinho menos que zero e como formador de equipas/projectos competitivos de basquetebol é (...).

ednilson

Citação de: SenhorAlbano em 11 de Janeiro de 2011, 16:01
Citação de: ednilson em 11 de Janeiro de 2011, 15:05
Citação de: Pedro Saraiva em 11 de Janeiro de 2011, 14:39
Citação de: ednilson em 11 de Janeiro de 2011, 14:26
As opiniões que aqui expressam são apenas do ponto de vista profissional, ou existe algo mais pessoal? Isso é importante saber, pois a mim apenas me interessa aspectos da sua vida profissional e até vou mais longe, da sua vida profissional no Benfica.

Olá edmilson, já não vemos há algum tempo...
A minha opinião é baseada naquilo que vejo, e também um pouco sentimental pois vi o HV suar a nossa camisola muitas vezes e não posso esconder que isso conta...

Ai já ele era profissional do Benfica  :coolsmiley:

Acho que não é sensato avaliar positivamente a prestação de um treinador, só porque ele foi (ou é) profissional do Benfica há muitos anos. Com o plantel dos últimos dois anos e a concorrência dos últimos dois anos até a água vitória tinha ganho o campeonato.

Como treinador é pouco mais que zero, como gestor de recursos humanos é um bocadinho menos que zero e como formador de equipas/projectos competitivos de basquetebol é (...).

É isso, é isso. Mas no fim da época passa por cá. Eu prometo não ser muito mauzinho.