Raça Benfiquista / Ultras Benfica

redbike

Sem duvida que é um grande texto
Também tenho um orgulho enorme em ter pertencido a esta claque
Na altura era conhecido por «Almada» pois morava na margem sul
Sò tenho boas recordações dos tempos passados no saudoso 3º anel
A minha memória não é das melhores mas se me recordo os nomes dos dirigentes da claque nessa altura eram o Pedro e o Paulo
Lembro-me de ir a Aveiro ,onde me rebentou um pote de fumos na mão,nada de mais aconteceu tirando a mão inchada durante uns dias,e de uma viagem a Barcelos para ver o hóquei onde fomos corridos à porrada pelos locais,o Emanuel dos Diabos deve lembrar-se bem pelos piores motivos,e da cena que nunca mais esquecerei dentro da esquadra da PSP local com o saudoso Gulit,entre outras aventuras
Enfim,saudosos e gloriosos tempos

Um glorioso abraço a todos  :slb2: :slb2:

pguerreiro

A Raça era muito boa onda, para mim o que deve realmente deve ser uma claque. Tinham qualquer coisa de especial, mesmo o pessoal mais velho sentia-se bem por perto. Só conhecia o Ângelo, chegasse cedo ou tarde ao estádio lá estavam eles a montar o espectáculo, de facto não mereciam a sacanice de que foram alvos.

Covenant

Fechar nada. Isto é para recordar os tempos em que o Benfica tinha claques realmente organizadas.

zefo

Passou 4 anos o autor deste texto (e muitos intervenientes) não comparecem aqui (fórum) desde 2012 ou 2013... Desistiram?
Claro que nada invalida a veracidade ou sentimento deste post. E recordar é viver

Covenant

Citação de: zefo em 25 de Fevereiro de 2015, 16:00
Passou 4 anos o autor deste texto (e muitos intervenientes) não comparecem aqui (fórum) desde 2012 ou 2013... Desistiram?
Claro que nada invalida a veracidade ou sentimento deste post. E recordar é viver
Não vir aqui não significa que se desistiu seja do que for. Muitos users míticos deixaram de cá vir desde a uns anos para cá e com certeza continuam ligados ao Benfica. Tanto ou mais que antes.

A claque em si já morreu faz tempo. Mas se fosse para se fazer uma claque organizada e que lutasse pelos valores do Benfica, eu entraria.

aquaris

O verdadeiro Benfica, organizado numa claque que acima de tudo estava os interesses do clube!

zefo

Citação de: Covenant em 25 de Fevereiro de 2015, 16:06
Citação de: zefo em 25 de Fevereiro de 2015, 16:00
Não vir aqui não significa que se desistiu seja do que for. Muitos users míticos deixaram de cá vir desde a uns anos para cá e com certeza continuam ligados ao Benfica. Tanto ou mais que antes.

A claque em si já morreu faz tempo. Mas se fosse para se fazer uma claque organizada e que lutasse pelos valores do Benfica, eu entraria.
Poucos eram useres míticos, alguns fizeram muitos poucos logs. Claro que se foram vários camaradas uns zangaram-se, outros banidos, cresceram e decidiram deixar de participar (pelo ambiente, camaradas novos, falta de tempo, etc...) ou pior "partiram".
O que acho que reviver o passado como aqui é apresentado é claramente meter óculos rosa, e pela adesão ao tópico compreendo o faneca.
Claro que uma claque com este espirito face aos acontecimentos últimos faz muita falta.

Benfiquista_

Não tem de facto, sentido fechar-se este tópico.

Debater o nosso Passado é uma forma de o Honrarmos, projectando o futuro.

Obrigado pelos testemunhos da malta que passou pela RB.

emanuelcostaslb

hoje em dia haverá haver alguem para acordar isto do caixao...

Benficaenadamais

Grande texto, gostava muito de presenciar o ressurgimento deste grupo.