Lionel Carole

Defesa, 33 anos,
França
Equipa Principal: 1 época (2011-2011), 6 jogos (493 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 39 jogos, 1 golo

red_eyes_mafia

Eu tenho um excelente nível de francês, tipo língua materna, mas de longe é díficil ajudar, mas se for preciso alguma coisa avisem.

Posso mandar uns croissants para facilitar a integração :D e não se trata de um comentário xenofobo, não vá para aí já alguém dizer disparates.

lonstrup

Citação de: trainmaniac em 10 de Maio de 2011, 01:26
Citação de: lonstrup em 10 de Maio de 2011, 01:24
BC

E isso que estou a dizer. Há sempre dois lados das histórias. Por exemplo, não estou a ver um jogador como Pablo Aimar a admitir que o clube se intrometesse dessa maneira na sua vida pessoal.

O Carole vem de um mundo, futebolisticamente falando, em que os futebolistas são pessoas normais fora do campo.

O Aimar também não é um miúdo de 19 anos a jogar pela primeira vez fora do seu país.
Pois não. Por isso é que disse que há sempre dois lados da questão.

lonstrup

Para já, ajudava bastante que o Carole não morasse na outra margem.

JoMiguel

pa tb sei falar mt bem frances... vivi la 8 anos... se precisarem de algo apitem...

lonstrup

Alguém lhe indique um supermercado do Leclerc.

BC

BC

E isso que estou a dizer. Há sempre dois lados das histórias. Por exemplo, não estou a ver um jogador como Pablo Aimar a admitir que o clube se intrometesse dessa maneira na sua vida pessoal.

O Carole vem de um mundo, futebolisticamente falando, em que os futebolistas são pessoas normais fora do campo.
O meu amigo quando me contou isso até me disse...

"Temos todos ? 19, 20, 21 anos, certo? então agora vamos supor que o Benfica nos manda um para a Rusia, outro para a Escocia, outro para França e outro para a Romenia. Ja esta, o Benfica mandou e agora nao liga mais."

E se reparares, quando dei o exemplo do James rodriguez até disse... "O James cá até nem estava sozinho, tem o A. Perira, fucile, Rodriguez etc..." e mesmo assim foi e é acompanhado. No Benfica, não.

BC

Citação de: lonstrup em 10 de Maio de 2011, 01:29
Para já, ajudava bastante que o Carole não morasse na outra margem.
Pois... mas foi lá que o meteram. Até nisso... coitadinhos, somos bem magros. :/

red_eyes_mafia

O Carole anda com muitas dificuldades de adaptaçao BC?

ASMor

e depois nos outros acontecem coisas e n vemos isso nos nossos e estranhamos, estes pormenoresinhos de merda fazem a diferença.

lonstrup

Mas pela personalidade do Carole, não me parece gajo para andar a pedir esses favores. Parece-me mais gajos de se orientar sozinho, de se tentar safar sozinho. Posso estar errado, mas até a maneira como chegou me faz pensar isso.

BC

Citação de: red_eyes_mafia em 10 de Maio de 2011, 01:45
Não é bem com dificuldades. Eu até espero que o gajo mentalmente seja um rapaz forte e que seja daqueles "putos" que soubem na vida, mesmo sozinhos.

O que eu quero dizer, é que o Carole simplesmente foi apanhado à deriva e a rasca para se safar nas compras e tal.

Não estou a dizer aqui que tem de andar 24 horas sobre a alçada do Benfica. Óbvio que não. Mas era importante ser acompanhado pelo menos nos primeiros tempos. Só isso.

Olha dou-te um exemplo. Sabes porque temos tantos brasileiros que não se esforçam um bocado nem lutam um bocado? Porque chegam e quem pega neles? Luisão... "vá, toma cuidado com os putos e brinca com eles."

A brincadeira deles é picanha e sair a noite... logo, não se sentem sós. Agora par um francês? Com 19 anos? Está bem está...

pica_foices

Citação de: BC em 10 de Maio de 2011, 01:42
BC

O meu amigo quando me contou isso até me disse...

"Temos todos ? 19, 20, 21 anos, certo? então agora vamos supor que o Benfica nos manda um para a Rusia, outro para a Escocia, outro para França e outro para a Romenia. Ja esta, o Benfica mandou e agora nao liga mais."

E se reparares, quando dei o exemplo do James rodriguez até disse... "O James cá até nem estava sozinho, tem o A. Perira, fucile, Rodriguez etc..." e mesmo assim foi e é acompanhado. No Benfica, não.

embore pouca relevância para o que se está aqui a analisar..
mas penso que o james já é casado,,..
pelo menos tenho impressão de ter lido isso algures
edit: link http://www.ojogo.pt/27-127/artigo926074.asp

sim.. tb fiquei surpreendido :P

realmente seria importante acompanhar o miudo de 19 anos..

se bem que ele pode também querer desenmerdar-se sozinho.. e até ser uma boa aventura para ele estar a viver num país novo...

não se esqueçam que qd veio para cá já se tinha preparado a aprendido umas palavras de portugues... as tantas está a encarar isto como o erasmus dele...

:)

mas será sempre fundamental que o benfica tenha um acompanhamento a esta malta jovem... para não se perderam.. nem que seja "à distância"... para poder intervir caso se julgue necessário

BC

Citação de: lonstrup em 10 de Maio de 2011, 01:46
Mas pela personalidade do Carole, não me parece gajo para andar a pedir esses favores. Parece-me mais gajos de se orientar sozinho, de se tentar safar sozinho. Posso estar errado, mas até a maneira como chegou me faz pensar isso.
Pois, o tempo o dirá...

Só falei do Carole para dar uns exemplos. De como tudo poderia ser diferente. Caso seja escolha dele aí é diferente. Mas o caso de que falei, era para dar um certo exemplo, mesmo.

red_eyes_mafia

Citação de: BC em 10 de Maio de 2011, 01:50
Citação de: red_eyes_mafia em 10 de Maio de 2011, 01:45
Não é bem com dificuldades. Eu até espero que o gajo mentalmente seja um rapaz forte e que seja daqueles "putos" que soubem na vida, mesmo sozinhos.

O que eu quero dizer, é que o Carole simplesmente foi apanhado à deriva e a rasca para se safar nas compras e tal.

Não estou a dizer aqui que tem de andar 24 horas sobre a alçada do Benfica. Óbvio que não. Mas era importante ser acompanhado pelo menos nos primeiros tempos. Só isso.

Olha dou-te um exemplo. Sabes porque temos tantos brasileiros que não se esforçam um bocado nem lutam um bocado? Porque chegam e quem pega neles? Luisão... "vá, toma cuidado com os putos e brinca com eles."

A brincadeira deles é picanha e sair a noite... logo, não se sentem sós. Agora par um francês? Com 19 anos? Está bem está...
Ui acredito. Ele mora na margem sul? onde?

Os brasileiros têm logo o "paizinho" Luisão a cuidar deles pois, para um francês não deve ser fácil, e o inglês do povo francês também é muito, muito mau mesmo.

Epá agora não estou por essas bandas mas se for preciso alguma coisa. Disponha sempre haha O0

red_eyes_mafia

pica_foices erasmus? queres tu dizer que baza passado pouco tempo? :P

Para beber, Para comer gajas e provavelmente para não aprender nada. LOL