Lionel Carole

Defesa, 33 anos,
França
Equipa Principal: 1 época (2011-2011), 6 jogos (493 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 39 jogos, 1 golo

sardao

Citação de: lonstrup em 10 de Maio de 2011, 08:42
bottom line, e onde queria chegar quando comecei a escrever:

em qualquer outro país/clube europeu as coisas passam-se assim, o que acontece com o Carole é o que acontece normalmente. mas aqui, logo teve de entrar o complexo com os porcos etc. que é por isto e por aquilo que ganham etc. pá, as equipas ganham pelo trabalho desenvolvido em campo, o resto é conversa.

Mas o que se faz fora, pode contribuir positivamente para o que se faz dentro. Para mim não é só conversa, são pormenores que contam.

|OnE|

Citação de: PB em 10 de Maio de 2011, 15:53
A situação que o BC apontou é referida por vários jogadores. No Porto, existe um acompanhamento mais próximo aos jogadores novos e não só.
Há 2 anos vi 1 jogador americano de basket do porto num barzito de Matosinhos.
E não estava acompanhado.

Vocês exageram de caraças.
Se calhar o rapaz não pediu ajuda. Certamente não faltaria no plantel que o ajudasse.
É um miúdo... e pode ser introvertido.

Tr - 17

Mais uma vez:

Não temos uma estrutura competente capaz de fazer a gestão da equipa e dos seus mais variados elementos.

O Lionel até pode ser daqueles que não tem problemas em se desenrascar, e sinceramente não sei se o Benfica, através de alguém responsável por isso (que eu não acredito que exista) lhe ofereceu o devido apoio (duvido muito)..

Mas em todo o caso, é óbvio que deveríamos ter um departamento inserido na estrutura responsável pelo nosso futebol, que se responsabilizasse por fazer o acompanhamento dos jogadores que chegam ao Benfica, principalmente se forem estrangeiros e novos, mas também dos jogadores com valor que o clube empresta.

Sinceramente acho que é importante que os jogadores se sintam apoiados pelo clube e que se sintam bem por estar em Portugal ao serviço do Benfica. Acho que inclusivamente pode contribuir para um melhor rendimento..

Os adeptos fazem o que podem, e muitos jogadores são acarinhados de forma única no Benfica. Mas não sei se o clube está a fazer a sua parte.

Em todo o caso, enquanto o nosso futebol não for gerido por pessoas competentes, discretas e inteligentes, organizadas numa estrutura bem definida com funções específicas, as nossas hipóteses de vencer vão depender de terceiros..

BC

Citação de: PB em 10 de Maio de 2011, 15:53
A situação que o BC apontou é referida por vários jogadores. No Porto, existe um acompanhamento mais próximo aos jogadores novos e não só.
PB mas porque é que comentas? eheh não vale a pena. Eu meti a explicação e existiram logo pessoas que se disponibilizaram ajudar , caso fosse necessário.

Já falei com 2 dos meus amigos, e eles dizem que está tranquilo porque ficaram com o contacto do Carole, e que caso haja alguma cena eles ajudam no que for preciso.

Agora o Benficaa nestes tipo de coisas? É recorrente. Mas giro, giro é mandar bocas... e dizer "Que se foda... ele que se ambiente."

Por isso uns dão tudo pelo seu clube, e outros não dão nada. :)

Mas se reparares, nem eu nem os outros ligamos as bocas que mandaram, eu aliás salvo erro só citei o lonstrup e o Shoky porque foram os únicos que ao menos debateram as ideias.

|OnE|

BC compreendo o que dizes. E tens razão.
Agora eu só não papo grupos do tipo "no porto isto não acontecia" porque é mentira.
Já por várias vezes vi vários jogadores do porto de várias modalidades sozinhos.

slbenfica_croft

Citação de: lampiao69 em 10 de Maio de 2011, 11:18
Citação de: slbenfica_croft em 10 de Maio de 2011, 03:28
O que o Pedroslb18 disse retrata mto estrangeiros no nosso país.

E nem precisam ser jogadores de futebol. Há pessoas que são mais fechadas sobre si mesmo, é preciso que outros se aproximem..., pode parecer quase redutor isto, mas é uma questão de personalidade.

Além disso, imaginem que o Carole faz exactamente a vida que o pedroslb18 retratou e acreditem que provavelmente não andará mto longe da verdade e que mtos no passado faziam exactamente isso. Será que se estivessem no lugar dele, iriam sentir-se bem?sentir-se-iam adaptados??

Os colegas devem tb eles puxar por ele, no final do treino perguntar-lhe para onde vai, se quer boleia, perguntar se quer almoçar ou jantar com eles...

são pequenos pormenores mto importantes e que de imediato surtem efeito na auto-estima das pessoas e na adaptação a uma realidade diferente.

A faculdade não é um exemplo com o qual se deva comparar. Por natureza é um loca de convivio. Num jogador isso não acontece. Faz os treinos e depois?se for argentino de imediato se junta aos restantes argentinos e uruguaios que são extremamente apegados (sei do que falo por experiência própria, de amigos argentinos em Portugal), se forem brasileiros de imediato estão nas sete quintas e tb eles se juntam em grupinhos...

Agora pergunto, imaginem estas circunstâncias que referi acima à vossa volta num país que não conhecem, não falando a língua local nem nada que se pareça, não havendo mais ninguém com cultura ou nacionalidade semelhante ou igual, fazendo exactamente estes horários, como é que se adaptariam?facilmente não seria e ainda pergunto outra coisa, se os colegas não puxarem pos vocês, que vida levam??

Eu por exemplo, assumo que nestas circunstâncias sentir-me-ia deslocado, desmotivado e com saudades de casa..., será crime?

Pensem nisto, porque às vezes achamos que simplesmente o que recebem para fazer o que gostam é obrigação para tudo.

meus amigos isso faz parte da camaradagem do convivio no porto nao tenho a minima duvida que existe mais camaradagem no norte as pessoas sao mais brutas por vezes mas tambem criam laços mais fortes e quem é amigo é mesmo as pessoas sao mais calorosas e essas coisas fazem parte para criar um grupo forte .

mas agora la porque o moço foi as compras sozinho nao é por ai que à falta de convivio e camaradagem,senao as tantas teem de lhe limpar o rabinho tambem .


fui ao estadio ver o rio ave benfica como vou quase smp que o benfica ca vem  e reparei no carrole , para um junior nao é morcao nenhum mas tambem nao lhe vi nada de excepcional ou qualidades como velocidade por exemplo nao me pareceu fraco mas nao lhe vi nada de especial e la contratamos mais um junior para o plantel principal .
uma coisa saltou me a vista no moço esta sempre relaxado dentro de campo as vezes ate parece q nao esta mt preocupado com o que se esta a passar .


e voltando a camaradagem vi ontem a cada lance perdido jo0gadores do benfica a reclamarem o maxi foi um deles a reclamar com o airton falta amizade no grupo do benfica e apesar de o vieira nao ter de ir as compras com os miudos para eles se adapatarem melhor era bom que se criassem amigos dentro da equipa do benfica e conhecessem lisboa conhecessem adeptos do benfica em comum fazer do plantel um grupo de amigos  ( profissionais da bola claro) que se ajudem uns aos outros mas o que me parece é que eles vao aos treinos e dps se conviverem é o uruguaio com o uruguaio o brasileiro cm o brasileiro e o argentino com o argentino e claro alguns nem devem ter amigo nenhum como o carrole que alem de ter chegado a pouco nao tem ninguem da sua nacionalidade .
não acho que tenha a ver com ser do norte ou do sul. E eu sou minhoto a viver no sul desde sempre, pelo que conheço bem ambas as culturas...

acho que tem mais a ver com ser um meio mais pequeno, consideravelmente mais pequeno. A cidade de Lisboa é incomparavelmente maior e mais populosa que o Porto, que enquanto cidade até nem é mto grande, depois qdo se junta Gaia as coisas mudam ligeiramente...

BC

Citação de: |OnE| em 10 de Maio de 2011, 16:20
BC compreendo o que dizes. E tens razão.
Agora eu só não papo grupos do tipo "no porto isto não acontecia" porque é mentira.
Já por várias vezes vi vários jogadores do porto de várias modalidades sozinhos.
One... mas tudo bem, nós não estamos a debater se eles estão sozinhos ou não. Mas achas que isso é relevante? Claro que não...

O que é relevante e DAÍ ter exposto aos benfiquistas aqui no Ser, é que um jogador que veio de França a pouco tempo estava sozinho e à rasca, porque ninguém no Benfica o soube acompanhar nestes primeiros tempos. E quem o ajudou? Os benfiquistas, e ele foi tão grato ao apoio, que até deixou o contacto para futuras coisas.

Agora... os jogadores no Benfica ficam ao abandono? MUITO MAIS DO QUE ABANDONO. No Porto ficam? O quê... em 10 ficam 8? Talvez... daí terem o sucesso que têm ano após ano.

Era só isso que estávamos a debater one. Mas depois vêm certas pessoas, contestar que somos "umas damas ofendidas" LOL curti do nome, e até foi dado por uma rapariga. Porque simplesmente queremos ajudar... os nossos. Porque pediram... ajuda.

Só isso.  Fizemos mal foi? Eu acho que não. :)

|OnE|

BC e fizeste bem. Agora anda-me a irritar, e de que maneira, as comparações ao fócul.
Honestamente prefiro continuar sem ganhar do que começar a usar os métodos deles.

Jeanmaman

Vinha aqui para saber o que andam a achar do rendimento do rapaz e é só psicologia... :confused:

Jeanmaman

Citação de: |OnE| em 10 de Maio de 2011, 16:30
BC e fizeste bem. Agora anda-me a irritar, e de que maneira, as comparações ao fócul.
Honestamente prefiro continuar sem ganhar do que começar a usar os métodos deles.

É que a malta não percebe que esse é exactamente o objectivo deles.

Eles alimentam-se do facto de nos sentirmos picados pelas provocações deles.

Enquanto andarmos a ligar ao que eles dizem e fazem, eles sairão sempre por cima!

BC

Citação de: |OnE| em 10 de Maio de 2011, 16:30
BC e fizeste bem. Agora anda-me a irritar, e de que maneira, as comparações ao fócul.
Honestamente prefiro continuar sem ganhar do que começar a usar os métodos deles.
Mas não temos que usar métodos deles. Nem parecidos.

Temos é de começar a ter uma estrutura SÓ para o futebol. Mais nada. O Vieira, a sério não percebe nada de nada em relação a futebol. Mas mesmo nada. E é claro, que esta situação do Carole insere-se nessa estrutura.

Diogo Brito

Eu nao me importo nada de ir as compras sozinho (muito pelo contrario!) e posso dizer que tenho a felicidade de nao me faltarem amigos.
Tambem nao me importaria de ir as compras no estrangeiro sozinho, sendo jogador de um grande clube, ganhando um barrote e fazendo aquilo que gosto. epa acho que nao me importava nada de nao ter acompanhamente, e se quisesse esse acompanhamento, amigos nao deveriam faltar.
deixem o rapaz safar-se sozinho, parece ser a sua personalidade e so o felicito por isso!

|OnE|

Citação de: BC em 10 de Maio de 2011, 16:37
Citação de: |OnE| em 10 de Maio de 2011, 16:30
BC e fizeste bem. Agora anda-me a irritar, e de que maneira, as comparações ao fócul.
Honestamente prefiro continuar sem ganhar do que começar a usar os métodos deles.
Mas não temos que usar métodos deles. Nem parecidos.

Temos é de começar a ter uma estrutura SÓ para o futebol. Mais nada. O Vieira, a sério não percebe nada de nada em relação a futebol. Mas mesmo nada. E é claro, que esta situação do Carole insere-se nessa estrutura.
É exactamente aí que quero chegar.
Podemos criticar a direcção/jogadores/adeptos e afins sem nos compararmos a um clube que a organização tem como base a mentira, violência e corrupção.

Jeanmaman

Citação de: Diogo Brito em 10 de Maio de 2011, 16:37
Eu nao me importo nada de ir as compras sozinho (muito pelo contrario!) e posso dizer que tenho a felicidade de nao me faltarem amigos.
Tambem nao me importaria de ir as compras no estrangeiro sozinho, sendo jogador de um grande clube, ganhando um barrote e fazendo aquilo que gosto. epa acho que nao me importava nada de nao ter acompanhamente, e se quisesse esse acompanhamento, amigos nao deveriam faltar.
deixem o rapaz safar-se sozinho, parece ser a sua personalidade e so o felicito por isso!

Por um lado pode servir para o vincar de uma personalidade forte que lhe pode ser muito importante na carreira.

Saveloy

Acho que ninguém disse que o problema era ele estar sozinho, se ele se quer desenrascar sem ter o clube sempre em cima faz muito bem, e nós só temos de o deixar em paz.

A questão é se é uma opção do jogador ou se é o clube que nem se dá ao trabalho de se disponibilizar para ajudar nestas trivialidades.