CN 17ª J: SL Benfica 4 - 2 CD Nacional, 22Jan. Sáb. 21h15 *TVI*

SL Benfica 4 - 2 CD Nacional

Campeonato Nacional

SL Benfica: Roberto, Maxi Pereira, Luisão, Sidnei, Fábio Coentrão, Javi García, Pablo Aimar (Carlos Martins [60m]), Eduardo Salvio, Nico Gaitán (Felipe Menezes [89m]), Javier Saviola, Óscar Cardozo (Franco Jara [68m])
Treinador: Jorge Jesus
CD Nacional: Bracali, João Aurélio, Danielson, Felipe Lopes, Tomasevic, Luís Alberto, Bruno Amaro, Claudemir, Skolnik, Diego Barcellos, Anselmo
Treinador: Jokanović
Golos: Nico Gaitán (08), Sidnei (20), Óscar Cardozo (51), Franco Jara (88)

fidelito

gostei do jogo pro activo que a equipa fez na maioria do jogo.
houve mto dinâmica no ataque.

mas nao gostei dos periodos de falta de concentraçao da equipa, alguns erros individuais e colectivos tacticos.
acho que houve tb jogo bonito a mais, na hora de decisao e finalização perto da baliza adversaria. entusiasma, mas por vezes parece que falta inteligência e eficacia a jogar  à bola em detrimento da jogada brilhante, que tem menos probabilidade de correr bem.

mas sobretudo acho que a nivel do passe, continua a haver mtos erros. de timming de força, de decisao,...
o benfica tem um volume de jogo ataque brutal, mas perde tantos lances por falta da qualidade do passe, passe final etc...

o nacional estava a sair mto bem nos atques rapidos, com coentraoe  maxi mto adiantados, foram mtos bons nas alas com rapidez.
acho a defesa falhou aí algumas vezes, o que foi pena.

mas pior realmente, é qdo a pressao alta ja nao funciona e o javi fica sozinho no meio campo nos finais dos jogos e parece que nosso meio campo deixa de saber marcar, bloquear ser mais solido e expedito a compensaçoes.

hoje o benfica fez um bom jogo de ataque, mas num outro cenario contra outras equipas (europa e isso), nao se pode confiar que se chega ao golo jogando bonito, nem ter o levantar do pé na hora de dfender qdo é preciso.

aparte do 2 golo do nacional, gostei da exibiçao do luisao em particular !!

JPSilva

força Benfica

Vieri

Citação de: JPSilva em 22 de Janeiro de 2011, 23:44
Por momento fez-me lembrar o jogo com o Lyon.

Muito parecido.
Até o 1º golo deles...

CInferNNo

Citação de: diogo32 em 22 de Janeiro de 2011, 23:35
Citação de: lcferreira em 22 de Janeiro de 2011, 23:30
Citação de: diogo32 em 22 de Janeiro de 2011, 23:28
Citação de: lcferreira em 22 de Janeiro de 2011, 23:24
Citação de: Manuel8 em 22 de Janeiro de 2011, 23:09
Bom jogo, bom espéctaculo acima de tudo, continuamos a defender mal as bolas paradas mas já é costume, e o nacional merecia 1 golito (o 2º é q era escusado).

Já agora perto do fim o lance na área com o Fábio, o que dizer, o Hulk deixa-se cair antes do contacto e arranca penáltis, o Fábio haja o contacto que houver, nunca é nada.

E não foi nada, o defesa corta a bola limpinho e o Fábio choca depois com ele.

mas há um penalty que ninguém fala que o saviola toca a bola na pequena área e leva um pontapé em cheio (do guarda-redes creio), mas ainda foi na 1ª parte.

A mim quer-me parecer que estás a falar de um que ele remata à frente da baliza e a bola vai para a bancada.
Não vi toque nenhum.
Se foi outro lance, não reparei... o do Sálvio sim, é claro como água.

não estou a falar dum que ele está de frente para a baliza e pressionado remata torto. falo de um lance posterior onde o saviola (acho que foi ele) está de costas para a baliza e da um toque na bola que até acaba por sair, mas o bracalli sai fora de tempo e da-lhe um pontapé.
Também vi esse. Vai cair no esquecimento dos bêbados e drogados da comunicação social...

rotepa

Bom jogo. Belo futebol, golos, espectaculo... Benfica!

Shoky

A mim fez-me lembrar o Benfica 3-3 Belenenses de 2003/2004...
1ºjogo do Luisão pelo Benfica.

lcferreira

Citação de: Domnul de Cauciuc em 22 de Janeiro de 2011, 23:43
No primeiro golo o Sálvio dá-me ideia de que está fora de jogo.
tu é que estás fora de órbita...

JPSilva

Citação de: Shoky em 22 de Janeiro de 2011, 23:48

Mas nesse empatámos mesmo  :-X

Universo Benfica

Benfica-Nacional, 4-2
Destaques individuais

Salvio – Mas que jogo do argentino! Só faltou o golo para completar uma exibição de gala. Foi o futebolista mais em jogo com constantes deambulações e centros venenosos pelo corredor direito que levavam perigo à baliza de Bracalli.

Gaitán – O extremo-esquerdo entrou muito bem no encontro, marcando um golo pleno de oportunidade. O argentino foi um "diabo à solta" e as tabelinhas com Coentrão puseram os "nervos em franja" à defensiva do Nacional.

Luisão – O central "encarnado" fez mais um excelente jogo. Regular como sempre, o internacional brasileiro foi intransponível no sector mais recuado. Destaque ainda para o delicioso o toque de calcanhar a assistir Cardozo para o terceiro golo das "águias".

Pablo Aimar – O "maestro" pegou na batuta e organizou a orquestra da Luz. O seu futebol tem um perfume especial só ao alcance de alguns, mas Aimar também vestiu o "fato-macaco" e foi o primeiro a defender numa incessante busca pela recuperação do esférico. Foram 59 minutos de bom futebol, altura em que foi substituído por Carlos Martins.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Futebol/Noticias/noticiasfutebol_futslbnacionaldestaques_220111_72670.asp

jase25

Que memória :o :o

Sim senhor.

nsalta

Citação de: jase25 em 22 de Janeiro de 2011, 23:51

Que memória :o :o

Sim senhor.

Jogo no Estádio Nacional. 2 golos ao cair do pano.