Nemanja Matić

Médio, 38 anos,
Sérvia
Equipa Principal: 3 épocas (2011-2014), 99 jogos (7521 minutos), 9 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

kramxel²

Depois de ver os resumos que por aí deixaram, tenho muitas dúvidas sobre a utilidade do jogador.

Tem uns pézinhos muito bons e segura bem a bola... tem também uma capacidade de passe curto bastante interessante.

O problema é o restante.
É demasiado passivo, sem qualquer intensidade de jogo, tacticamente é uma nulidade e é lentissimo.

Parece-me um jogador que carece de muita "escola"... e nesta idade já é um pouco discutível se será capaz de dar o salto....

LR

A vir um míudo, deles que fosse o McEachran.

mop62904

Este tipo se for alguma coisa de jeito, deve ser no basquete ou no voleibol....

sbremoved_28739

Eu gosto mais do seu irmão, o Auto.

Gonçalo Santos

Prefiro mais 5M a juntar aos 25M.

Redady

Grande e com bons pés!

EPluribusUnum

Citação de: johncleese em 26 de Janeiro de 2011, 11:22
Depois de ver os jogos contra o Ajax e o PSV, já tenho uma opinião mais concreta. É um jogador de caracteristicas invulgares, não conheço muitos assim no futebol europeu. Digo isto porque ver um jogador de 1,94m com o controlo de bola e a qualidade técnica do Matic não é muito comum. Tem também uma qualidade de passe curto e longo fora do comum, joga sempre de cabeça levantada. É muito dificil tirarem-lhe a bola quando ele a leva controlada, porque usa o corpo que tem para a proteger, e porque leva sempre a bola colada ao pé. Isto são os pontos positivos. Por outro lado, apresenta uma falta de intensidade de jogo preocupante, recupera 1/2 bolas por jogo, o que para um médio defensivo é muito pouco. É um jogador muito melhor com bola do que sem bola, é um jogador muito "macio" quando tem de pressionar o portador da bola, e é raro vê-lo a desmarcar-se para procurar receber a bola, o que é estranho para um jogador com a sua qualidade técnica.

Excelente descrição do jogador O0

BENFIKA

Citação de: Redady em 26 de Janeiro de 2011, 22:59
Grande e com bons pés!

Mas pelos vistos com falta de intensidade e cultura tactica

Dalmeida20

johncleese

http://www.youtube.com/watch?v=GPIFi0CjQIc

Aos 4:38. Jogada que define bem o Matic. Bola controlada, qualidade técnica, visão de jogo e qualidade de passe acima da média. É claramente um "10", porque como "6" não é competente, recupera 1/2 bolas por jogo...

Bekambol

é um bom jogador, mas nós precisamos, segundo me parece, mais de encaixe financeiro do que dele....

Maldini

Pois se Matic é apenas um 10 ... então que venham os milhões ... pois 10 já temos alguns ... airmar, Martins, meneses, gaitan, miguel rosa, david simão---

TJSF

Johncleese, e a box to box?

johncleese

Citação de: TJSF em 28 de Janeiro de 2011, 11:12
Johncleese, e a box to box?

Sim, mas noutro sistema. Não o estou a ver a jogar na ala esquerda do Benfica, por exemplo, falta-lhe velocidade para isso...

TJSF

Então é inutil para nós?