Nemanja Matić

Médio, 36 anos,
Sérvia
Equipa Principal: 3 épocas (2011-2014), 99 jogos (7521 minutos), 9 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Patrick_slb

Se for vendido agora é mais um tiro no pé e adeus campeonato. Certinho, direitinho.

Holmesreis

Sem alarmismos, gostaria de partilhar convosco uma conversa que mantive em chat com um jornalista de «O Jogo», boavisteiro confesso e que até há uns tempitos atrás fazia parte do meu grupinho que jogava futsal aos Sábados de manhã. Como ele é visitante assíduo aqui do fórum (embora sem conta), gostaria de manter o seu anonimato, até porque muito do que vão aqui ler aparecerá na edição de amanhã desse pasquim. Ponto de situação até às 19:00 do conhecimento do corpo editorial do jornal:

a) Há um clube que está a disputar vivamente com o Chelsea pela aquisição do Matic. E é o Arsenal, não o Man Utd ou o City como já foi referido. Os gunners podem chegar até aos 35 kilos, pagos em 4 ou 5 anos e sem jogadores:

b) A primeira proposta feita pelo Chelsea e que chegou aos serviços administrativos do nosso clube na passada quarta à noite implicava apenas o pagamento de 20 milhões, tendo havido uma segunda de 25 milhões na sexta-feira que foi comunicada em primeiro lugar ao jogador e não ao clube. Desconhece-se se o episódio rocambolesco do estágio foi verdadeiro ou não; LFV e Rui Costa insistem que, por esse preço, terá de haver um jogador dado a título definitivo, mesmo que só em Agosto. As hipóteses Oriol e Marin nunca foram ponderadas (salários altíssimos acima dos 75 mil euros semanais), T. Hazard foi falado, mas Mourinho não quer desfazer-se dele. A hipótese Piazon agrada a JJ pelas suas características técnicas e polivalência, e à SAD pelo facto de ser agenciado pelo Bertolucci com quem as relações estão já normalizadas;

c) Houve no Sábado, uma aproximação de um agente mandatado pelo Barcelona que apenas fez uma sondagem sobre preços.

d) Há um jogador muito apreciado pelo Mourinho que é o Bernardo Silva. O Ferreirinha tem feitos alguns relatórios quer nos jogos no Seixal, quer nos jogos fora, extremamente elogiosos. Ou seja, a renovação com o Bernardo, bem como a cláusula de rescisão definida não foram alvo do acaso.

e) Não tive oportunidade de perguntar sobre a veracidade das transferências de Rodrigo e de Garay.

O que é certo é que há muita contrainformação a circular e alguma dela emergiu do interior da nossa SAD. Por isso, pedia desculpa aos moderadores pela extensão do post, mas o que os benfiquistas têm de se consciencializar é que a saída do Matic não é ainda um dado adquirido.

Gostava de salientar que esse jornalista, apesar de gostar de contar as suas patranhas entre amigos, é amigo pessoal do Eládio Paramés, pelo que as informações atrás relatadas são bastante verosímeis...

nevers0ft

Citação de: xeriff em 13 de Janeiro de 2014, 22:19
Matic no Chelsea , Markovic no Chelsea , Rodrigo e Garay no Zenit , Luisão no Cruzeiro , Gaitán no United todos vendidos até 31 de Janeiro
E o Artur no Real Madrid?

Aspoon

Oh que caralho mas nao tinhamos ja perdido o "titalo"? Esta epoca ja perdemos o dito quantas vezes? Se sair la vai ter de se tirar outro coelho da cartola, o Benfica continua e estará na luta até ao fim, mesmo contra soares dias e companhia!

xeriff

Citação de: Fly 13 em 13 de Janeiro de 2014, 22:20
Matic no Chelsea , Markovic no Chelsea , Rodrigo e Garay no Zenit , Luisão no Cruzeiro , Gaitán no United todos vendidos até 31 de Janeiro
Mais nada?  ;D
sei lá a mais ? olha o enzo no PSG

Oblivium

A malta anda cá com um stress...

Não aprenderam já a não ligar a tudo o que se diz e lê? Ainda para mais quando se toca ao Benfica..

O melhor é mesmo aguardar com tranquilidade anúncios oficiais e mesmo que acabe por sair alguém, a minha opinião é que o Benfica é superior às individualidades e haverá sempre qualidade no plantel para sermos campeões nacionais.
Acho que dependerá muito mais da atitude, garra e empenho em campo dos jogadores e do nosso apoio nas bancadas, do que do jogador A,B ou C na posição 6,7,8 ou 10,5...

Imortal10

Se sai por menos de 40M era mandar enterrar o Vieira. Sair, em Janeiro, só por um valor exorbitante. Algo diferente disto é pura incompetência.

slbenfica_croft

Atenção que o BENFICA embora contrate à fartazana avançados, neste momentos tem 3.

sendo que um deles está lesionado, um em péssima forma e um terceiro que parece finalmente começar a jogar próximo do talento e potencial que tem.

Sim, porque só conta com o mori quem for ingénuo. O rapaz é muito limitado. Negociata por certo.

Naturalmente que de todos os que falam, Matic é o mais importante, mas perder um avançado agora seria muito mau.

PDias

Se isso é verdade, esses jogadores que o Chelsea oferece e que o Benfica pode manter (salário) nao me interessam. Só queria o Romeu. E sendo assim, o Chelsea que mande maze os 50M. O Chelsea, o Arsenal, o Barça, ou o raio que a parta!

Almeida92

A ser verdade essa proposta do Arsenal, paga em 4/5 anos não deve interessar muito à direcção.

André Sousa

Apesar de me interessar mais o que cá deixam (falando de dinheiro), gosto sempre de ver os nossos jogadores, que deram tudo aqui, irem para bons destinos, quando têm de sair. Gostava de o ver no Arsenal.

Aspoon

Citação de: slbenfica_croft em 13 de Janeiro de 2014, 22:31
Atenção que o BENFICA embora contrate à fartazana avançados, neste momentos tem 3.

sendo que um deles está lesionado, um em péssima forma e um terceiro que parece finalmente começar a jogar próximo do talento e potencial que tem.

Sim, porque só se conta com o mori quem for ingénuo. O rapaz é muito limitado. Negociata por certo.

uma negociata a lá matic? é que foram ditas tais palavras neste topico e no do david luiz... Com isto nao tou a dizer que o mori é a ultima coca cola do deserto... estou apenas a dizer que nao se exibiu ainda para se dizer que é bom ou mau. E se formos pelos jogos da equipa b os numeros até são bonzitos!

TROFAS

A cabeça do Matic deve estar bonita  :estrelas:

Black Skulls

Citação de: xeriff em 13 de Janeiro de 2014, 22:28
Citação de: Fly 13 em 13 de Janeiro de 2014, 22:20
Mais nada?  ;D
sei lá a mais ? olha o enzo no PSG
O Artur no Barcelona !

Fake Blood

Citação de: André Sousa em 13 de Janeiro de 2014, 22:33
Apesar de me interessar mais o que cá deixam (falando de dinheiro), gosto sempre de ver os nossos jogadores, que deram tudo aqui, irem para bons destinos, quando têm de sair. Gostava de o ver no Arsenal.
Bon$ d€$tino$.
Clubes da treta.