Nemanja Matić

Médio, 36 anos,
Sérvia
Equipa Principal: 3 épocas (2011-2014), 99 jogos (7521 minutos), 9 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Paco Nassa

De tudo o que o pcnunes disse, acrescento mais uma coisa e talvez a mais importante para mim, falta-lhe agressividade para a posição. Curiosamente é algo que tenho reparado nos jogadores que têm vindo do campeonato Holandês, são todos muito "moles" e pouco agressivos!

Red skin

Agressividade e Pulmão n é condição essencial para jogar ali... na minha opinião.

Revi

O JJ que não invente e que coloque o Matic onde ele realmente joga, será um grande suplente do Witsel, e jogando ao lado do Javi vai ser um grande jogador.

Mestre30

Citação de: Revi em 19 de Setembro de 2011, 15:39
O JJ que não invente e que coloque o Matic onde ele realmente joga, será um grande suplente do Witsel, e jogando ao lado do Javi vai ser um grande jogador.
Concordo.

pcnunes

Citação de: Red skin em 19 de Setembro de 2011, 15:39
Agressividade e Pulmão n é condição essencial para jogar ali... na minha opinião.
epa, não concordo nada.
Um 6 sem agressividade/intensidade, e pulmão, é muito complicado conseguir ser um 6 de jeito!

JNF

andou às aranhas durante 90 minutos. terrível.

Far(away)

Citação de: tacuaracardozo em 19 de Setembro de 2011, 14:50
Mas como é possível tanta gente dizer que fez um jogo péssimo? realmente para quem quer dar a ideia de que percebe muito de táctica esta é a melhor maneira, este é o alvo mais fácil. Não faz tudo igual ao javi, ou porque se disse por aki que era 8 e habitualmente e não 6 (eu também disse) atira-se logo tudo a criticar. Não ha jogadores iguais, este não é o javi, é o matic, pode não ter estado brilhante mas cumpriu com qualidade. Falhou uns passes mas nada grave, e fez até outros muito bons. Tal como ja disse eu também avisei que não costumava jogar a 6, estava mais talhado para 8, mas sinceramente tem-me surpreendido pela positiva no lugar que ocupa. Não podemos esperar que faça tudo igual ao javi, isso de rezar que o javi n se lesione concordo pela qualidade dele mas não por ter medo de apostar no matic. o gaitan tb n é igual ao di maria nem ocupa exactamente os mesmos espaços nem faz os mesmos movimentos, e por isso tenho de deixar de o achar bom jogador?e o mesmo para ramires e witsel, etc...Mas enfim, por aqui quando da pra embirrar toda a gente aproveita.

Como é possível tantas pessoas dizerem que fez um jogo péssimo?

Porque foi verdade.

soulsearcher

Se se disser que jogou lado a lado com Witsel, nao a 6 mas numa dupla de médios lado a lado, continua a ter sido um jogo mau ou nem por isso?

Far(away)

Citação de: soulsearcher em 19 de Setembro de 2011, 16:00
Se se disser que jogou lado a lado com Witsel, nao a 6 mas numa dupla de médios lado a lado, continua a ter sido um jogo mau ou nem por isso?

Se disseres isso, eu direi que não concordo contigo.

Jogou como 6. Não ao lado do Uitsel.

Red skin

Citação de: pcnunes em 19 de Setembro de 2011, 15:56
Citação de: Red skin em 19 de Setembro de 2011, 15:39
epa, não concordo nada.
Um 6 sem agressividade/intensidade, e pulmão, é muito complicado conseguir ser um 6 de jeito!
O Gatusso é o melhor do mundo para ti? Q achavas do Guardiola? Pirlo?

Bola7

Citação de: pcnunes em 19 de Setembro de 2011, 15:24
Citação de: Bola7 em 19 de Setembro de 2011, 15:15
Citação de: goncalves79 em 19 de Setembro de 2011, 15:14
Citação de: pcnunes em 19 de Setembro de 2011, 14:58
O mal do Matic, neste momento, não é falta de pulmão ou até de vontade.
É simplesmente falta de conhecimento do lugar e das suas rotinas. Ele não tem cultura de 6, e não raras as vezes o vemos a ir atrás do portador da bola, desposicionando-se a si e à própria equipa.

Não sei, sinceramente, se algum dia poderá ser um excelente 6.
Acho que tem estampa fisica, vontade, pulmão, toque de bola para se aprender a cultura de jogo de um 6, poder transformar-se num jogador de referência.
Não sei se algum dia lá chegará, mas sei que está ainda longe.

Aqui esta um comentario de alguem que percebe realmente de futebol, concordo com tudo o que dizes, apenas a falta de rotina do lugar não lhe permitiu um jogo melhor mas ate esteve razoavelmente bem, na posição 6 basta-lhe ser um pouco mais posicional não precisa de andar a correr como uma barata tonta de um lado para o outro, habitos de quem costuma jogar na posição 8. Com mais oportunidades tem tudo para evoluir.
lá bom advogado é ele...tem todas as caracteristicas para isso... :-X
confessa...tu invejas-me durante todos os segundos da tua miserável vida... :tomates:
:crazy2:

Red skin

Na minha ótica... um 6 n serve para correr tipo "barata tonta" a tudo o q mexe, tem de ocupar o espaço em termos tácticos, posicionar-se bem naquele espaço... fazer compensações... endossar a bola com qualidade... ou seja tem de ser inteligente acima de tudo!

|OnE|

Citação de: Far(away) em 19 de Setembro de 2011, 15:57
Citação de: tacuaracardozo em 19 de Setembro de 2011, 14:50
Mas como é possível tanta gente dizer que fez um jogo péssimo? realmente para quem quer dar a ideia de que percebe muito de táctica esta é a melhor maneira, este é o alvo mais fácil. Não faz tudo igual ao javi, ou porque se disse por aki que era 8 e habitualmente e não 6 (eu também disse) atira-se logo tudo a criticar. Não ha jogadores iguais, este não é o javi, é o matic, pode não ter estado brilhante mas cumpriu com qualidade. Falhou uns passes mas nada grave, e fez até outros muito bons. Tal como ja disse eu também avisei que não costumava jogar a 6, estava mais talhado para 8, mas sinceramente tem-me surpreendido pela positiva no lugar que ocupa. Não podemos esperar que faça tudo igual ao javi, isso de rezar que o javi n se lesione concordo pela qualidade dele mas não por ter medo de apostar no matic. o gaitan tb n é igual ao di maria nem ocupa exactamente os mesmos espaços nem faz os mesmos movimentos, e por isso tenho de deixar de o achar bom jogador?e o mesmo para ramires e witsel, etc...Mas enfim, por aqui quando da pra embirrar toda a gente aproveita.

Como é possível tantas pessoas dizerem que fez um jogo péssimo?

Porque foi verdade.
Tu tens é mau feitio e não queres dar o braço a torcer :x

Sum41

Ele joga na posição do Witsel, não do Javi García. Ele é mais um MC tipo David Simão(com isto quero dizer a posição que desempenha) , não um trinco, por isso é que era necessária a permanência do Nuno Coelho, porque o Matic está mais que visto que não é trinco, só o JJ não vê

T1n0_SLB

Citação de: Sum41 em 19 de Setembro de 2011, 17:01
Ele joga na posição do Witsel, não do Javi García. Ele é mais um MC tipo David Simão(com isto quero dizer a posição que desempenha) , não um trinco, por isso é que era necessária a permanência do Nuno Coelho, porque o Matic está mais que visto que não é trinco, só o JJ não vê
exacto, emprestava-se o Ruben Pinto.