Nemanja Matić

Médio, 36 anos,
Sérvia
Equipa Principal: 3 épocas (2011-2014), 99 jogos (7521 minutos), 9 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

|OnE|

O Airton pagou por fazer parte do gang do chopinho....

André Sousa

O Yebda a trinco é terrível.

soulsearcher

Eu tenho uma visão otimista para o Matic, tenho esperança que seja um jogador inteligente e capaz de aprender e evoluir como trinco.

Se o Jesus conseguir fazer dele um bom trinco, entao teremos aqui um jogador rarissimo e portanto muito valioso.

Quantos trincos de 1,95m existem por essa Europa fora, e que ainda por cima tenham uma boa qualidade técnica e joguem de cabeça levantada? Muito poucos, só me lembro de um com essas caracterisitcas e ja está na pré-reforma, o Patrick Vieira. Portanto temos aqui uma aposta, vamos a ver se o Jesus a ganha.

noreplay

Citação de: André Sousa em 01 de Outubro de 2011, 14:32
O Yebda a trinco é terrível.

É fraco no 4-1-3-2, mas nesse sistema o Matic é catastrófico. Agora no 4-2-3-1, dá conta do recado.

Em termos de skills o Yebda abafa o Matic em qq posição possível de ambos jogarem, a única coisa que o Matic é segurar a bola e mais qualidade de passe, de resto o Yebda é melhor em tudo.

André Sousa

Eu até prefiro o Matic do que o Yenda, no sistema actual.

Skills? Que raio são skills? Em 4-2-3-1 o Matic é uma opção mais que válida. A única coisa que lhe falta é cultura de posição, e ser mais inteligente a decidir, perceber que um passe para o lado pode ser tão benéfico como um passe de 30 metros.

|OnE|

Citação de: André Sousa em 01 de Outubro de 2011, 14:51

Skills? Que raio são skills? Em 4-2-3-1 o Matic é uma opção mais que válida. A única coisa que lhe falta é cultura de posição, e ser mais inteligente a decidir, perceber que um passe para o lado pode ser tão benéfico como um passe de 30 metros.
São os atributos do FM.

AM_SLB

Boa embirração em torno do Matic. É bom para rir.

O Matic teve tanta culpa no golo da Académica como o pobre do Capdevila teve estando este no banco.
Quem não gosta dele vai sempre arranjar "n" desculpas para o criticar.

Far(away)

Sinceramente gosto mais do Matic do que do Yebda.

Carlitos Tevez

É só mestres da táctica aqui...  :whistle2:

noreplay

Citação de: André Sousa em 01 de Outubro de 2011, 14:51

Só, não lhe falta ser mais combativo, mais capacidade de choque, ser mais voluntarioso, mais jogo aéreo etc... é que é completamente oposto á forma de estar do Javi em campo.

Em relação ao Yebda não vale a pena discutir mais uma coisa que nunca vamos estar de acordo.

André Sousa

Que raio... Ser mais voluntarioso? Que coisa é essa? Sair da sua posição à maluca? Isso deveria ser algo benéfico? A nível de jogo aéreo... O rapaz tem uma estampa física que permite com que limpe a maioria do jogo aéreo.

Far(away)

Citação de: André Sousa em 01 de Outubro de 2011, 15:00
Que raio... Ser mais voluntarioso? Que coisa é essa? Sair da sua posição à maluca? Isso deveria ser algo benéfico? A nível de jogo aéreo... O rapaz tem uma estampa física que permite com que limpe a maioria do jogo aéreo.

Não o faz com a eficácia que podia fazê-lo. Por mais incrível que pareça, ele não utiliza bem o seu corpo para ganhar bolas aéreas. Tem potencialidades para melhorar imenso nesse aspecto.

André Sousa

Claro que pode melhorar. Não deixa de ter claros indicadores que o fazem ser uma opção válida nessa aspecto.

AM_SLB

Far(away)

Gostava de o ver como médio centro.

Hoje por exemplo, caso o Javi esteja mesmo indisponível, gostaria de ver o Amorim como médio defensivo e o Matic no lugar de Witsel, se este estiver realmente fatigado e já que o David Simão não foi convocado. Mas podem ser mexidas a mais, logo 2 no meio campo.