Nemanja Matić

Médio, 36 anos,
Sérvia
Equipa Principal: 3 épocas (2011-2014), 99 jogos (7521 minutos), 9 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

andrebond

Está-se a tornar num excelente jogador. E sinceramente não esperava. Parece que vale bem os tais 5M que o marcam negativamente junto de alguns adeptos.

rocky

Gosto deste jogador , so espero que no final da época nao seja trocado por outro cromo

mrfalcon

Citação de: BEKAMBOL em 15 de Outubro de 2011, 10:58
Citação de: mrfalcon em 15 de Outubro de 2011, 10:56
está a melhorar a olhos vistos mas continua a mastigar demasiado o jogo. um n.º 6 tem que funcionar como um pivot. corta ----> passa; recebe ----> passa. ele continua a demorar uma eternidade na recepção de bola e ainda mais a soltá-la. isso afecta muito a dinâmica de jogo.

concordo contigo, temos um bom jogador, mas, ainda precisa de ser melhor e mais eficaz.

aliás... eu dou-lhe um enorme desconto pelo facto de nunca ter sido um n.º 6 (pelo que se diz porque confesso que nunca acompanhei o matic antes do Benfica). se ele melhorar os aspectos menos bons ficamos com um n.º 6 de muita qualidade porque ele até é um jogador tecnicamente evoluído e com boa qualidade de passe (gostei de ver os passes longos... arrisco-me a dizer que teve 100% de eficácia).

Bekambol

Citação de: mrfalcon em 15 de Outubro de 2011, 11:07
Citação de: BEKAMBOL em 15 de Outubro de 2011, 10:58
Citação de: mrfalcon em 15 de Outubro de 2011, 10:56
está a melhorar a olhos vistos mas continua a mastigar demasiado o jogo. um n.º 6 tem que funcionar como um pivot. corta ----> passa; recebe ----> passa. ele continua a demorar uma eternidade na recepção de bola e ainda mais a soltá-la. isso afecta muito a dinâmica de jogo.

concordo contigo, temos um bom jogador, mas, ainda precisa de ser melhor e mais eficaz.

aliás... eu dou-lhe um enorme desconto pelo facto de nunca ter sido um n.º 6 (pelo que se diz porque confesso que nunca acompanhei o matic antes do Benfica). se ele melhorar os aspectos menos bons ficamos com um n.º 6 de muita qualidade porque ele até é um jogador tecnicamente evoluído e com boa qualidade de passe (gostei de ver os passes longos... arrisco-me a dizer que teve 100% de eficácia).

gostei da tua observação, muito boa...

Rui Ramone

estamos bem servidos quer com o Matic quer com o javi

46Rossi

ainda o acho macio a defender mas digamos que já o vi com piores olhos...

aos poucos e poucos vai melhorando a minha opinião sobre o Matic...

Red_Fraction

Esta na altura de começar a ser chamado a selecção, tem qualidade mais que suficiente para ser chamado pela Servia...

SLF

Sinto que devo ser dos poucos que acha que este jogador nao vai ter grande futuro nesta equipa. Noutra nao sei. Mas claramente 6 nao é nem será nunca a posicao dele:

Fraco posicionamento, falta agressividade na recuperacao bola, fraco poder antecipacao, muito complicado e lento nos processos de construcao, indice de eficacia de passe bastante baixa....

E nao sei qual sera bem a posicao dele no nosso esquema...

macnash

Citação de: SLF em 15 de Outubro de 2011, 11:54
Sinto que devo ser dos poucos que acha que este jogador nao vai ter grande futuro nesta equipa. Noutra nao sei. Mas claramente 6 nao é nem será nunca a posicao dele:

Fraco posicionamento, falta agressividade na recuperacao bola, fraco poder antecipacao, muito complicado e lento nos processos de construcao, indice de eficacia de passe bastante baixa....

Não posso concordar de forma alguma, achar que não vai dar jogador ainda se compreende, cada um tem a sua opinião, agora falar em eficácia de passe (principal característica qualidade de passe) e agressividade, enfim, por vezes mostra-se algo desajeitado a roubar a bola, mas tem conseguido impor muito bem o físico, faz algumas faltas precisamente porque "vira" os adversários com alguma frequência (a diferença de estatura é na maioria das vezes assinalável).

Batistuta

"Não é nem nunca vai ser"

lonsdrup gosta disto

Mr.Costa

Citação de: Red_Fraction em 15 de Outubro de 2011, 11:44
Esta na altura de começar a ser chamado a selecção, tem qualidade mais que suficiente para ser chamado pela Servia...

a Servia que andava com uma senhora equipa, mas agora que não se apurou para o euro2012 perdeu de rajada o stankovic (para o meio campo....) e o vidic.
pode ser que agora tentem refrescar a equipa e o matic é uma boa opção, capaz de fazer 2, e até 3 (a de nr10) caso a equipa precise

soulsearcher

Citação de: SLF em 15 de Outubro de 2011, 11:54

Já eu sinto que tu não tens qualquer capacidade de analisar jogadores. Quem quiser rever o jogo de ontem verá que ele ganhou muitas bolas em antecipação, o que desde logo revela concentração e boa leitura de jogo. Tem igualmente demonstrado ser mais agressivo nas recuperações, embora ontem o jogo não precisasse de grande agressividade, ainda assim levou amarelo numa falta inteligente. Apenas tem de melhorar de facto a soltar a bola, mas isso são vicios antigos que se perdem. Indice de eficácia de passes muito baixa? A sério? ok.

Batistuta

Foi impressão minha ou era o jogador mais fresco no final dos 90 minutos? Parece-me ter uma grande capacidade física.

*SLB*4EVER

BenficaSetsFire

Ainda precisa de ser muito trabalhado se querem fazer dele um 6.