Nemanja Matić

Médio, 36 anos,
Sérvia
Equipa Principal: 3 épocas (2011-2014), 99 jogos (7521 minutos), 9 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

sammer

Tinhas que achar que ele esteve menos bem... Imitador, fdx!

Eu acho que são ambos maus em fase de construção. Ainda ontem falei nisso.

O Javi é "apenas" um muro. O Matic não sei o que é.

Fly 13

Citação de: sammer em 24 de Outubro de 2011, 12:34
Tinhas que achar que ele esteve menos bem... Imitador, fdx!

Eu acho que são ambos maus em fase de construção. Ainda ontem falei nisso.

O Javi é "apenas" um muro. O Matic não sei o que é.
O Matic é bastante superior ao Javi em construção,o que acaba por ser normal face à sua posição de origem. Infelizmente não tem estado nada bem... tanto ele como o Emerson que tão bem entraram na equipa têm vindo a cair drasticamente.

_kossak_

Citação de: Trezeguet em 24 de Outubro de 2011, 12:31
O que Carlos Daniel disse é a verdade. embirraram com Homem e pronto.
Da minha parte não foi embirração. Para mim, ele jogou mesmo mal. Teve muitas dificuldades em posicionar-se e notou-se principalmente em que ele não fez o que o Javi faz, que é na saída para o ataque colocar-se como 3º central, o que permite que Luisão ou Garay subam um pouco com a bola nos pés e que causa um desiquilibrio no meio campo do adversário.

E depois com a bola nos pés perdeu-a vezes demais ainda no meio campo defensivo.

Mas há males que vêm por bem: o seu fraco desempenho ajudou a revelar (se é que era preciso) que o Emerson não tem estofo para ser titular no Benfica.

Greis

Qual é o programa com o Carlos Daniel?

Joga Bonito

A função do 6 é, cada vez menos, a de sair a jogar. Isto no Benfica. Se o Matic o faz, então, é porque faz mal, porque o Benfica tem, finalmente, alguém para transportar jogo.

A sua principal função é unica e simplesmente fazer compensações. E quando transporta jogo para a frente fica, obviamente desposicionado para as fazer.

andrer2926

a minha opinião sincera sobre o matic é que se ele tivesse o entrosamento do javi era melhor jogador que ele...a táctica de jesus já se sabe que é complexa, e vai demorar tempo ao menino para sabê-la toda, como o javi já a sabe.

Daqui a uns meses matic-witsel-aimar no meio campo, e já não se podem queixar da construção ofensiva...

FORÇA

PB

Também disse que, o Beira-Mar obrigou o Benfica a sair a jogar pelas laterais e aí, tivemos muitas dificuldades porque o Emerson não tem essas características e o Amorim, estava um pouco preso porque veio de lesão.

Pilar

Citação de: Joga Bonito em 24 de Outubro de 2011, 12:40
A função do 6 é, cada vez menos, a de sair a jogar. Isto no Benfica. Se o Matic o faz, então, é porque faz mal, porque o Benfica tem, finalmente, alguém para transportar jogo.

A sua principal função é unica e simplesmente fazer compensações. E quando transporta jogo para a frente fica, obviamente desposicionado para as fazer.

o Witsel compensou-o, pelo menos neste último jogo aconteceu muitas vezes e bem. Os desiquilibrios também se fazem com essas trocas, ou não?...

Troglodite

Eu continuo na minha, tem qualidades e parece ter uma boa atitude em campo. Para 6 ainda tem muito a corrigir, mas está no bom caminho.

Penso que contra equipas mais pequenas que se fecham mais atrás, é mais util jogar com Matic do que jogar com Javi Garcia. Com menos pressão o Matic aparece bem e faz bons passes. Jogar contra pressão alta é preferivel o Javi, porque se posiciona melhor, joga mais simples e proteje melhor a bola.

De qualquer das formas, acho que como médio defensivo, na vertente defensiva tanto Airton como Nuno Coelho são superiores, mas na vertente ofensiva Matic é o melhor entre os 4 médios defensivos. Podia falar aqui do Ruben Amorim, mas já nem o ponho nessa posição. O Ruben com Jesus joga na ala, ponto final.

PATRÃO

O problema do Matic é que nao sabe passar a bola rapido ao primeiro toque, tem sempre que recebe-la, dar um toque e so depois passa ao colega.

Troglodite

Citação de: Pilar em 24 de Outubro de 2011, 12:48
Citação de: Joga Bonito em 24 de Outubro de 2011, 12:40

o Witsel compensou-o, pelo menos neste último jogo aconteceu muitas vezes e bem. Os desiquilibrios também se fazem com essas trocas, ou não?...

Concordo, limitar um jogador como o Matic a um jogador defensivo é torná-lo num jogador banal. A dupla Witsel-Matic tem potencial para funcionar muito bem.

andrer2926

o jesus tem mts defeitos mas já demontrou que é um bom professor, senão não tinha levado aqueles jogadores bons ao topo, e as falhas do matic podem ser corrigidas com trabalho...já as do javi...

joao_manike

Não acho que o Matic seja assim tão melhor que o Javi na construção. Digo isto porque, para construir, não basta ter capacidade técnica. Nisso o Matic é melhor. Mas neste momento, o Javi decide melhor. Dá mais critério. Sabe pensar como trinco, sabe os riscos que corre naquele lugar, sabe que está muito exposto. O Javi solta com mais critério, e por norma, não costuma falhar o passe naquela zona.

O Matic, reconheço que tem mais qualidade técnica que o Javi. Mas precisa de decidir melhor. Saber quando soltar, os riscos a que está exposto, etc. Ainda não tem cultura de 6.

Mas isto é a minha opinião.

Fly 13

Citação de: andrer2926 em 24 de Outubro de 2011, 12:52
o jesus tem mts defeitos mas já demontrou que é um bom professor, senão não tinha levado aqueles jogadores bons ao topo, e as falhas do matic podem ser corrigidas com trabalho...já as do javi...
Só falta dizeres que o Matic é superior ao Javi...

andrer2926

já disse atras que se estivesse há tanto tempo no benfica como o javi, sim, considerava melhor. mas é a minha opinião