João Coutinho (Dirigente)

53 anos,
Portugal

ednilson

Citação de: Machico em 17 de Outubro de 2012, 13:22
Citação de: EPluribusUnum em 17 de Outubro de 2012, 13:20
O dinheiro virá de onde vem agora, isso é uma questão onde creio que a resposta é simples.

Quanto ao homem forte do futebol, se Veiga não está na lista é porque não entrará caso Rangel vença.

Sendo assim, é esperar para ver em quem será delegada a pasta do futebol nesse caso, que acredito que seja em Rui Costa.

Isso é tudo ingenuidade?? o que estava o veiga a fazer lá na sala, na apresentação da candidatura de um clube que não é o seu...

É sócio. Pode votar.

andrebond

Em relação ao Veiga também não sejam aquilo que, com razão, acusam os outros de ser.

GARAJAU

Citação de: EPluribusUnum em 17 de Outubro de 2012, 13:04
Não é preciso haver debate para obter certas respostas.

Esta seria uma delas, que o Dr. Rangel podia lançar hoje na RTP.
O Dr. Rangel já está farto de debates com o Dr. Marinho ...e com o Moita.
É com cada sova, coitado! Eu às vezes até fico com pena dele ... é demasiado ingénuo.

EPluribusUnum

Então o presidente Vieira nada tem a temer. Que aceite o debate.

andrebond

Citação de: GARAJAU em 17 de Outubro de 2012, 16:53
Citação de: EPluribusUnum em 17 de Outubro de 2012, 13:04
Não é preciso haver debate para obter certas respostas.

Esta seria uma delas, que o Dr. Rangel podia lançar hoje na RTP.
O Dr. Rangel já está farto de debates com o Dr. Marinho ...e com o Moita.
É com cada sova, coitado! Eu às vezes até fico com pena dele ... é demasiado ingénuo.

Para quem prefere populismo e a análise leviana dos assuntos de facto o Marinho é o maior.

Amigo das modalidades

Citação de: manjob em 17 de Outubro de 2012, 16:37
Citação de: Slb23 em 17 de Outubro de 2012, 16:03
Citação de: manjob em 17 de Outubro de 2012, 15:56
Citação de: Slb23 em 17 de Outubro de 2012, 12:50
O Sr. João Coutinho fez um bom trabalho, mas não lançou bases nenhumas para o futuro. Em todas as modalidades o que ele fez foi resolver os problemas com dinheiro, contratando mais valias inequivocas mas sem qualquer tipo de aposta na formação.

Quanto ao Sr. Fernando Tavares fez o oposto, com menos dinheiro lançou bases para o futuro em todas as modalidades...

Sim porque ser responsável pelas modalidades não é apenas vencer, é também preparar o futuro enquanto se vence.

Sem qualquer tipo de aposta na formação? Com excepção do futsal, nunca vi a formação tão forte como agora nas modalidades. Se isto é trabalho do Fernando Tavares, não sei, até porque a formação só dá frutos a longo prazo, mas o que é certo é que só agora se vê.
Quanto ao Sr. Fernando Tavares, não sei que bases lançou, eu continuo à espera da SAD para o basquetebol que, como se vê pelo panorama de hoje, seria uma ideia peregrina. E já que estou no basquetebol, essa de afirmar que irmos para a Proliga foi a melhor forma de vencer o sistema (como já vi por aí escrito), não me parece muito diferente do que fez o Porto este ano, fugiu. Com o Porto posso eu bem, mas o Benfica não pode fugir para combater o sistemas.
O Benfica não deixou de ter basquetebol, simplesmente passou a jogar na Proliga. Entretanto a LCB acabou...

Queres falar de bases? Qual foi a abse da equipa campeã europeia em Futsal?

Como é que estava o hóquei do Benfica? E o basquetebol? E o andebol? E o Voleibol?

Queres comparar como estava e como ficou? Quanto às equipas de formação e exceptuando o caso basquetebol são fracas para o clube que o Benfica é.

Ficar pior era difícil, tinha passado por lá o Vale e Azevedo. O Andebol até acabou. Logo melhorar era fácil.
Quanto ao Basquetebol, mantenho a pergunta, e a SAD do Sr. Fernando Tavares? Fugiu para a Proliga?

A base da equipa campeã europeia em Futsal vem do Sr. Fernando Tavares? Ou será que queres dizer a equipa do Alípio Matos?

Quanto às equipas de formação, exceptuando o caso basquetebol?
E o hóquei? Nas fases finais nos três escalões.
E as melhorias evidentes do andebol? os juniores há dois anos nem estavam na primeira divisão.
E o voleibol? Evidentes progressos.
E o atletismo? É preciso dizer alguma coisa
Só no futsal, de facto, a formação está mais atrasada, será isso que referes que o Sr. Fernando Tavares lançou?
Poderão ser ainda fracas para o clube que o Benfica é, mas que estão muito melhor, não há dúvidas.

Se me disseres que tudo isto foi com as bases lançadas pelo Sr. Fernando Tavares, terei que me render às evidências.

quanto ao futsal, quando o EngºLuis Moreira se pôs a milhas e a secção tremeu por todos os lados, foi Fernando Tavares que a salvou... só isso.

Saviolafication

"Fugiu para a Proliga".... LOOOOOOOOL então estão sempre a falar de boca cheia que o LFV combate o sistema, e depois classificam o melhor acto do Benfica contra a corrupção (e com resultados, ao contrário dos pseudo-ataques do Vieira ao sistema) como "fugir". Esta merda é impressionante.

GARAJAU

Citação de: EPluribusUnum em 17 de Outubro de 2012, 16:55
Eu acho que o melhor é lançarem uma petição pela net, pode ser que o Vieira assim aceite.

EPluribusUnum

Citação de: GARAJAU em 17 de Outubro de 2012, 17:05
Citação de: EPluribusUnum em 17 de Outubro de 2012, 16:55
Eu acho que o melhor é lançarem uma petição pela net, pode ser que o Vieira assim aceite.

Ou então usar as mesmas armas do Vieira, que é baixar ainda mais a fasquia da discussão. Ele aí aceita, segundo se disse hoje.

O_Glorioso

Se fosse um debate de perguntas e respostas de escolha múltipla, a fraude aceitaria logo, pois já poderia levar uma cábula feita pelos escribas dos costume, para se ir indo safando.

_Benfiquista_

Vergonhosos alguns posts por aqui.

Num Clube como o nosso ainda acham bem LFV não debater cara a cara?Ainda gozam com isso?Por não haver Democracia?Até VA o fazia...

Realmente é muito bonito implorar coisas, mas estejam descansados que ninguém irá implorar nada, embora todos saibamos, que ele gostava era que os Benfiquistas se ajoelhassem para lhe pedir "batatinhas".

Porque para LFV o mais importante é ele mesmo e não o Benfica.

Se assim o fosse, aceitaria um debate sem problemas.Porque por muito que errasse, todos saberíamos reconhecer e ver que tinha errado em prol do Benfica e em defesa do Benfica.Todos erramos, mas quando constantemente se esconde e apenas vai para a Benfica TV ter monólogos encomendados, é porque tem algo a esconder.

Mais: O senhor Rui Rangel pode levar "sovas" de Moitas Flores, Marinhos Pintos, etc em debates.Mas isso é sinal que dá a cara pelo que defende e acredita.

LFV não tem a Dignidade de levar "sovas" de ninguém, porque simplesmente não dá a cara.Sim, porque para se levar "sovas" e perder também é preciso ter Dignidade...E quem leva uma "sova" ou dá uma "sova" por DAR A CARA, é uma Pessoa com Dignidade, Valores e Princípios.

Para mais isso são assuntos externos ao Benfica, que nem deveriam servir de comparação.

manjob

Citação de: Saviolafication em 17 de Outubro de 2012, 17:04
"Fugiu para a Proliga".... LOOOOOOOOL então estão sempre a falar de boca cheia que o LFV combate o sistema, e depois classificam o melhor acto do Benfica contra a corrupção (e com resultados, ao contrário dos pseudo-ataques do Vieira ao sistema) como "fugir". Esta merda é impressionante.

Sim fugiu. Qual a lógica de nos desvalorizarmos para lutar por qualquer coisa. Se calhar foi o que também fez quando despediu o Donner para apaparicar os jogadores. Continuo sem resposta quanto à SAD do basquetebol.
Continuo sem resposta sobre a SAD sobre o Basquetebol, alguém se lembra?
http://www.record.xl.pt/Arquivo/interior.aspx?content_id=141539

Fernando Tavares que  disse que ia fazer uma SAD para o basquetebol, que o Norberto Alves ia ficar 10 anos à frente do basquetebol, que ia construir uma equipa europeia, que ia alargar as parcerias ao basquetebol, como acontece no ciclismo.

...mas penso que é na luta, na aprendizagem com os próprios erros que se vai levantar e vai voltar a ser Campeâo Nacional , não é hibernando numa divisão secundária em protesto pelo  caso Nuno Assis, ou do castigo ao Presidente Luis Filipe Vieira aplicado pela Liga,  que voltará a ser o que foi nos anos 60, 70 e 80.

Manuel Costa dixit

Slb23

Citação de: manjob em 17 de Outubro de 2012, 18:08
Sim fugiu. Qual a lógica de nos desvalorizarmos para lutar por qualquer coisa. Se calhar foi o que também fez quando despediu o Donner para apaparicar os jogadores. Continuo sem resposta quanto à SAD do basquetebol.
Continuo sem resposta sobre a SAD sobre o Basquetebol, alguém se lembra?
http://www.record.xl.pt/Arquivo/interior.aspx?content_id=141539

Fernando Tavares que  disse que ia fazer uma SAD para o basquetebol, que o Norberto Alves ia ficar 10 anos à frente do basquetebol, que ia construir uma equipa europeia, que ia alargar as parcerias ao basquetebol, como acontece no ciclismo.

...mas penso que é na luta, na aprendizagem com os próprios erros que se vai levantar e vai voltar a ser Campeâo Nacional , não é hibernando numa divisão secundária em protesto pelo  caso Nuno Assis, ou do castigo ao Presidente Luis Filipe Vieira aplicado pela Liga,  que voltará a ser o que foi nos anos 60, 70 e 80.

Manuel Costa dixit
Não, o Benfica não fugiu. O Benfica destruiu a LCB com a sua passagem para a Proliga. Depois disto voltamos para sermos dominadores como ainda agora somos.

Quanto á questão Donner o Fernando Tavares já explicou o que ocorreu e dmitiu que provavelmente nem tomou a melhor opção mas ou mandava embora um plantel inteiro ou trocava de treinador.

Amigo das modalidades

Manjob,

duas coisas: primeiro, Fernando Tavares tentou a SAD para o basquetebol, ainda antes de estar ligado ao Benfica como dirigente dos seus corpos sociais. E na altura não se concretizou, por várias razões. Aliás, pouco tempo depois as modalidades estiveram todas para fechar, no ultimo acto de loucura de Manuel Vilarinho.

E sim, Fernando Tavares aprendeu com os erros, e optou por outro caminho quando chegou em 2003 a vice-presidente das modalidades. Sem nenhum problema. E há de ter errado umas decisões e acertado outras mais para a frente, pois vida de dirigene é assim.

Quanto à saída da proliga, foram vários que a criticaram e depois voltaram com as criticas atrás, infelizmente o nosso colega Manuel Costa já não estava cá para ver o maior efeito práctico da saída da LB, que foi o Benfica novamente campeão, situação que seria impossivel com a continuidade da LCB, por muitos "sistemas" envoldidos.

Em suma, final de 2006/7: Benfica abandona LCB, 2007/8: LCB acaba no fim desta época, 2008/9: Benfica campeão nacional, 15 anos dp. Já sem o nosso Manuel Costa, e já sem Fernando Tavares no Benfica, pois saiu nos primeiros meses dessa temporada.

46Rossi

o Tavares também fez coisas mal feitas como é óbvio, a saída da LCB está longe de ser uma delas, mas não tenho dúvidas que é uma pessoa conhecedora e que será uma grande mais valia para o Benfica se for eleito e ficar com a pasta das modalidades...