Jogo de memória

Joaquim Ferreira Bogalho

O guarda-redes sula-americano Rodriguez também não era uma das unhas?

Rodolfo Dias

Se os meus apontamentos não me estiverem a enganar (não seria a primeira vez...), as unhas eram o Rodolfo Rodríguez, Carlos Manuel, Ricardo Rocha, Silas, Douglas, Eskilsson e o Rijkaard.

Çula

A personagem de que te foste lembrar!

:2funny: :2funny: :2funny:

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Rodolfo Dias em 05 de Abril de 2011, 12:05
Se os meus apontamentos não me estiverem a enganar (não seria a primeira vez...), as unhas eram o Rodolfo Rodríguez, Carlos Manuel, Ricardo Rocha, Silas, Douglas, Eskilsson e o Rijkaard.

Acho que o sueco já foi com Sousa Sintra, não?

Rodolfo Dias

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 05 de Abril de 2011, 12:06
Acho que o sueco já foi com Sousa Sintra, não?
Não. Ele veio na temporada de 88/89.

Çula

Citação de: Rodolfo Dias em 05 de Abril de 2011, 12:05

O Ricardo Rocha veio (acho) só no início de 1989 emprestao pelo Real Madrid, portanto não sei se era uma das unhas.
De todos o Silas era sem dúvida o melhor, um grande craque.

Trezeguet

Rodolfo Dias

Veio em Janeiro, sim, mas creio que ainda dentro da remessa de unhas. Diz-se que os bigodes não tem grande jeito para o negócio... :whistle2:

Çula

Citação de: Trezeguet em 05 de Abril de 2011, 12:15
Silas e Douglas pa

O Douglas era muito bom no futebol brasileiro, mas em Portugal jogava a um ritmo exasperante (e muitas vezes desplicente até). Sem dúvida de que tinha muito futebol nos pés mas era muito molengão.

Trezeguet

Não concordo muito mas respeito :)

Çula

Citação de: Trezeguet em 05 de Abril de 2011, 12:19
Não concordo muito mas respeito :)

Trezeguet eu não estou a dizer que o Douglas não era bom jogador (que o era), estou apenas a constatar que para mim o Silas era o melhor de todos aqueles jogadores. O Silas era craque em qualquer parte do mundo, fazendo inclusivé parte do quarteto centro campista da canarinha ao lado de Valdo, Mazinho e Alemão.

Trezeguet

sim ai sim concordo que depois se veio juntar Luisinho esse sim era máquina.

Çula

Citação de: Trezeguet em 05 de Abril de 2011, 12:36
sim ai sim concordo que depois se veio juntar Luisinho esse sim era máquina.

Mesmo em final de carreira tinha uma classe imensa. Fez parte da super equipa de 1982 onde era um dos centrais titulares.

Joaquim Ferreira Bogalho

O Silas passou ao lado de um carreira que poderia ter sido melhor...mas, confesso, que de todos os estrangeiros que vestiram a camisola do rival de Alvalade, aquele que gostaria, de facto, ter visto com a nossa camisola chamava-se Balakov. 

Çula

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 05 de Abril de 2011, 13:03
O Silas passou ao lado de um carreira que poderia ter sido melhor...mas, confesso, que de todos os estrangeiros que vestiram a camisola do rival de Alvalade, aquele que gostaria, de facto, ter visto com a nossa camisola chamava-se Balakov. 

Passou sim senhor. Incrível como o irmão dele (aquele mete nojo) jogou em clubes de maior dimensão.
Ui Balakov! Esse foi simplesmente dos melhores estrangeiros da história do futebol português.