Jogo de memória

JotaTê

Citação de: luis.live em 23 de Março de 2011, 00:50
agora pensando melhor o exercito vermelho ficava no lado norte, e os no name apareceram no lado sul, mas de qualquer maneira ainda tenho a ideia que o ppl do inicio dos no name era o mesmo do exercito rubro...

Na origem dos rapazes sem nome esteve uma cisão nos Diabos e a impossibilidade de manter o nome que já estava registado.

JotaTê

Citação de: luis.live em 23 de Março de 2011, 00:55
eu até acho que me lembro do jogo onde o exercito rubro apareceu, foi num SLB- osgas, o ano nao me lembro em concreto, foi em meados dos anos 80 e lembro-me bem porque as bandeiras e eram muitas, eram em xadrez... vermelho e branco... e isto foi uma novidade, nunca se tinha visto, mesmo hoje nao há bandeiras axadrezadas vermelho/branco nas bancadas da luz...  fdx, as coisas que um gajo se lembra...

Do jogo não me lembro, mas lembro-me de terem aparecido com muita força e muitas bandeiras.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: luis.live em 22 de Março de 2011, 20:30
na época 86/87 o SLB venceu o fc porko na luz por 3-0...

nao vale ir ver, quem sabe sabe quem nao sabe nao sabe...

quem marcou os golos do SLB?

eu ajudo , foi um jogador que marcou os trés golos...

Foi o Rui Águas, mas, o resultado foi 3-1...um dos melhores jogos que vi no antigo Estádio (em termos de ambiente, resultado...)

JotaTê

E agora algo que é mais para jogo de história e não de memória....

A juve gay gaba-se de ser a primeira claque em Portugal. E com bandeiras gigantes inspiradas nas torcidas brasileiras, parece ser verdade. Mas já (pelo menos) nos anos 50 havia um grupo de benfiquistas que se organizava nas deslocações. Esse grupo de sócios tinha um núcleo regular de gente assídua que organizava as deslocações, mas abriam convites a outros participantes para fretarem camionetas. E esses convites eram publicados nos jornais desportivos, com número de telefone de contacto e tudo. Este grupo era de Lisboa. Como se chamava?

JotaTê

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 23 de Março de 2011, 10:57
Citação de: luis.live em 22 de Março de 2011, 20:30
na época 86/87 o SLB venceu o fc porko na luz por 3-0...

nao vale ir ver, quem sabe sabe quem nao sabe nao sabe...

quem marcou os golos do SLB?

eu ajudo , foi um jogador que marcou os trés golos...

Foi o Rui Águas, mas, o resultado foi 3-1...um dos melhores jogos que vi no antigo Estádio (em termos de ambiente, resultado...)

Jogo disponível aqui:

http://serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=40964.150

Greis

Citação de: luis.live em 22 de Março de 2011, 23:55
uma dificil

nao tenho a certeza da época mas foi em finais dos anos 70, o vitor batista faz um golo épico na luz contra as osgas... esse lance ficou famoso porque o vitor batista perdeu um brinco, muito valioso e era vé-lo de cocoras no relvado a procurar o brinco, depois de marcar o golo...

o SLB venceu 1-0 com esse golo, e o lance acontece á entrada da area onde o vitor batista em elevaçao domina a bola com o peito e dispara á meia volta, fazendo um golo do outro mundo...
nesse lance há um jogador do sporting que salta com ele na disputa da bola e de cabeça nao chega onde vitor batista chega com o peito...

quem era esse jogador do sporting?

só uma ajudinha, porque esta para quem nao for ver é dificil...  tinha jogado anteriormente no SLB, e foi formado nas escolas do SLB...

eu acho que foi na época 78/79 mas sinceramente nao tenho a certeza...

Era o Artur

Esse jogo foi o 1º da 2ª volta do campeonato de 1977-78.
A título de curiosidade, foi nesse jogo que o Vítor Batista marcou o último golo pelo Benfica

Joaquim Ferreira Bogalho

Off-topic: De todos os jogadores que não vi jogar ao vivo, o Vítor Baptista é daqueles que teria mais curiosidade em ver.

Trezeguet

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 23 de Março de 2011, 16:34
Off-topic: De todos os jogadores que não vi jogar ao vivo, o Vítor Baptista é daqueles que teria mais curiosidade em ver.
eu é mesmo Coluna.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Trezeguet em 23 de Março de 2011, 18:32
eu é mesmo Coluna.

Os dez Jogadores do Benfica que não vi e mais gostava ter visto, por ordem:
1. Eusébio
2. Coluna
3. Rogério Carvalho ("Pipi")
4. José Águas
5. Vítor Baptista
6. Germano
7. Simões
8. Humberto Coelho
9. Artur José Pereira
10. Santana

Trezeguet

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 23 de Março de 2011, 18:39
Citação de: Trezeguet em 23 de Março de 2011, 18:32
eu é mesmo Coluna.

Os dez Jogadores do Benfica que não vi e mais gostava ter visto, por ordem:
1. Eusébio
2. Coluna
3. Rogério Carvalho ("Pipi")
4. José Águas
5. Vítor Baptista
6. Germano
7. Simões
8. Humberto Coelho
9. Artur José Pereira
10. Santana
Troco Simões por Toni.

Joaquim Ferreira Bogalho

O difícil é mesmo escolher...muitos outros gostaria de ter visto (José Augusto, Vítor Martins, Jaime Graça, Cavém, Francisco Ferreira, Julinho) e alguns que vi gostava de tê-los visto noutras fases (Chalana, Shéu, Pietra, Nené).

Trezeguet

tanto que até dá gosto :)

Partizan

Citação de: JotaTê em 23 de Março de 2011, 12:06

A juve gay gaba-se de ser a primeira claque em Portugal. E com bandeiras gigantes inspiradas nas torcidas brasileiras, parece ser verdade. Mas já (pelo menos) nos anos 50 havia um grupo de benfiquistas que se organizava nas deslocações. Esse grupo de sócios tinha um núcleo regular de gente assídua que organizava as deslocações, mas abriam convites a outros participantes para fretarem camionetas. E esses convites eram publicados nos jornais desportivos, com número de telefone de contacto e tudo. Este grupo era de Lisboa. Como se chamava?
Julgo não estar enganado se disser "Diabos Vermelhos".

E quem se lembra dos Peles Vermelhas?

edit: já vi que o JotaTê se lembra ehehe

JotaTê

Citação de: Partizan em 23 de Março de 2011, 20:47
Citação de: JotaTê em 23 de Março de 2011, 12:06

Julgo não estar enganado se disser "Diabos Vermelhos".

E quem se lembra dos Peles Vermelhas?

edit: já vi que o JotaTê se lembra ehehe

Eh eh, pessoal da reserva Sioux do 3º anel...

Bom, quanto ao grupo dos anos 50, não era esse o nome, mas desconheço se havia mais do que um.

O tal eram "Os Fixes do Benfica", belo nome muito à época.

Joaquim Ferreira Bogalho

Este tópico anda muito calmo.

Mais uma pergunta.

Quem marcou o primeiro golo do Benfica na Taça Uefa?