TdL MF : SL Benfica 2 - 1 Sporting CP, 02Mar. Qua. 20h45 *SIC*

SL Benfica 2 - 1 Sporting CP

Taça da Liga

SL Benfica: Roberto, Maxi Pereira, Luisão, Sidnei, Fábio Coentrão, Javi García, Carlos Martins (Pablo Aimar [66m]), Eduardo Salvio, Nico Gaitán (Franco Jara [66m]), Javier Saviola, Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
Sporting CP: Rui Patrício, João Pereira, Torsiglieri, Daniel Carriço, Evaldo, Zapater, André Santos, Matías Fernández, Simon Vukčević, Yannick Djaló, Hélder Postiga
Treinador: José Couceiro
Golos: Óscar Cardozo (34), Javi García (90+2)

MBACANO

Lá p trás há um user que diz que um amigo que trabalha nas bilheteiras no alvalidl que lhe disse que venderam uns 2500, a bola diz que devolveram 2000, mas afinal qts bilhetes foram para eles??

helderrocha

Citação de: caocomasas em 02 de Março de 2011, 10:00
deixem lá as goleadas, o importante é ganhar e que ninguém se lesione.

e que ninguem seja expulso....

lembrem.se que é jorge sousa é o arbitro e no fim de semana há braga..

por isso vai ser para nos entalar mesmo.....

faneca_slb4ever

Hoje é dia de mais um derby. Este é o jogo que mais me toca como adepto. Já perdi a conta aos que assisti, desde que comecei a ver futebol e a sentir-me benfiquista. Mas por mais jogos destes a que eu assista, seja qual for a competição, sejam quais forem as situações de cada uma das equipas, o derby é para mim sempre um jogo especial. É por isso que eu faço questão de vê-los ao vivo, sempre que possível - e isto já incluiu ir ao estádio para assistir a derbies disputados para a Taça de Honra da Associação de Futebol de Lisboa.

É verdade que o nosso maior adversário nos últimos anos tem sido o Porto, mas apesar de os detestar, quando penso neles sinto sobretudo desprezo. Quando penso no sportém (coisa que, diga-se, evito fazer sempre que possível), ao facto de os detestar também junta-se um sentimento mais visceral, que não tem muita explicação, e que só pode mesmo ser descrito como rivalidade. Não me interessa o quão lamentável seja o estado deles, a verdade é que tem sempre um sabor especial vencê-los, e custa sempre mais perder este jogo. Não quero ganhar-lhes para confirmar que somos melhores do que eles, porque isso já é uma convicção absoluta na minha vida. Quero ganhar-lhes porque no futebol o que mais gosto é de ver o Benfica ganhar, e a seguir a isso gosto de ver o sportém perder, e portanto uma vitória num derby permite-me juntar estas duas coisas. Compreendo que, para benfiquistas mais novos, seja o Porto quem desperte sentimentos de repulsa mais fortes, mas eu cresci numa altura em que nos perguntavam se éramos do Benfica ou do sportém - e éramos quase todos do Benfica, o que provocava alguns problemas quando se tentava organizar os Benfica x sportém no recreio da escola, porque quase ninguém queria ir para o lado do sportém (convenhamos que era muito mais cativante podermos dizer com orgulho 'Eu sou o Bento' ou o Humberto, o Nené ou o Chalana do que ter que ir para a outra equipa e ficarmos sujeitos a que alguém dissesse 'Tu és o Manuel Fernandes'). Uma altura também em que até matraquilhos ainda eram pintados com os equipamentos dos rivais de Lisboa. Para mim o sportém é rival, o Porto é adversário (neste momento até é mais inimigo do que adversário, porque para ser adversário teria que se restringir à luta leal dentro das quatro linhas).

Se há algo que eu sinto, enquanto adepto, é que no momento em que o apito inicial soa, deixa de interessar a classificação das equipas, a forma em que estão, quantos jogos é que uns ganharam de seguida e outros perderam, o que contam são aqueles noventa minutos. Já assisti a grandes surpresas, de um lado e de outro, e que foram contra quase todas as expectativas. Por isso mesmo, aprendi a respeitar o derby. Não digo respeitar o sportém (porque não lhes tenho respeito nenhum, e sabemos bem que o sentimento é mútuo), mas respeitar o derby é importante. Não me sinto confortável com discursos do género 'menos de qualquer coisa é derrota' e afins. Estou confiante na minha equipa, e sei, ainda por cima com base nos dois jogos que já disputámos esta época, que somos melhores. Mas não basta sê-lo no papel, temos que o ser em campo, e só o conseguiremos se abordarmos o jogo com o mesmo respeito e seriedade com que o fizemos a semana passada. Eles estão feridos, e irão dar tudo para conseguirem oferecer aos adeptos um motivo para sorrir no meio da patetice que tem sido esta época deles. Cabe-nos a nós mantê-los tristes (e eles quando andam cabisbaixos até costumam ser umas pessoas muito mais porreiras e fáceis de aturar do que quando andam assanhados). Apesar de ser considerada uma competição menor, é uma competição oficial, e eu gostaria muito de fazer o tri na Taça da Liga.

Força Benfica!

http://tertuliabenfiquista.blogs.sapo.pt/1127773.html

Jigz

Devolveram 2000 Bilhetes...

Vai ser o verdadeiro INFERNO!!!!

Não vou poder ver a primeira parte  :( :( :(

helderrocha

Citação de: helderrocha em 02 de Março de 2011, 10:26

e depois há o facto de estarmos a 18 jogos sem perder, e isso está completamente a desvalorizar a serio sem perder do porto...

Mjölnir

Citação de: helderrocha em 02 de Março de 2011, 10:26

A capa do nojo diz tudo.

Tyagu

Bekambol

temos de ser realistas, encarar o jogo asério e para ganhar, temos de conseguir ganhar...

nmelo

ganhar, sem stress, sem grandes cavalgadas.

1, 2  e tirar pé do acelerador. concentrar em passar à final, aí sim, força máxima.

temos Braga no Domingo e Psg na quinta...

quem tudo quer, tudo perde...

:slb2:

Jigz

JJ admitiu que se tivesse que deixar cair uma competição , seria esta...mas os jornais insistem em dizer que está tudo na expectativa , visto que é  o Couceiro o técnico..eu acho que não faz diferença nenhuma...aquilo está pela hora da morte...que será as 20:45 :D

Carrega BENFICA!!!!!

Fake Blood

Citação de: MBACANO em 02 de Março de 2011, 10:26
Lá p trás há um user que diz que um amigo que trabalha nas bilheteiras no alvalidl que lhe disse que venderam uns 2500, a bola diz que devolveram 2000, mas afinal qts bilhetes foram para eles??

faneca_slb4ever

Na BTV disseram agora que estão mais de 45mil bilhetes vendidos.