TdP. MF : SL Benfica 1 - 3 FC Porto, 20Abr. Qua. 20h30 *SPORTTV1*

SL Benfica 1 - 3 FC Porto

Taça de Portugal

SL Benfica: Júlio César, Maxi Pereira, Luisão, Jardel, Fábio Coentrão, Javi García (Alan Kardec [86m]), Carlos Martins, Franco Jara (Pablo Aimar [78m]), César Peixoto (Weldon [89m]), Javier Saviola, Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
FC Porto: Beto, Sapunaru, Otamendi, Rolando, Álvaro Pereira, Fernando, João Moutinho, Rúben Micael, Hulk, Cristián Rodríguez, Falcao
Treinador: André Villas Boas
Golos: Óscar Cardozo (80)

m20

Citação de: trainmaniac em 16 de Abril de 2011, 09:06
Citação de: JoRiMaPi em 16 de Abril de 2011, 01:19
Quem tiver uma mãe picuinhas que diga que não deixa ir ver o jogo porque há sempre merda que levanta a mão --'

Ehehe, também já passei por isso... toca a todos :P

A minha também era assim há um ano atrás.Desde que vim para a faculdade melhorou bastante mas mesmo assim quando vou a um jogo tenho de lhe ligar à entrada, à saída e quando chego a casa LOL

trainmaniac

Citação de: m20 em 16 de Abril de 2011, 09:59
Citação de: trainmaniac em 16 de Abril de 2011, 09:06
Citação de: JoRiMaPi em 16 de Abril de 2011, 01:19
Quem tiver uma mãe picuinhas que diga que não deixa ir ver o jogo porque há sempre merda que levanta a mão --'

Ehehe, também já passei por isso... toca a todos :P

A minha também era assim há um ano atrás.Desde que vim para a faculdade melhorou bastante mas mesmo assim quando vou a um jogo tenho de lhe ligar à entrada, à saída e quando chego a casa LOL

LOL. Mãe é mãe :tonge:

Bekambol

lá vamos ter mais um grande jogo que espero seja de bom futebol e que consigamos ganhar....

Red Eyes

BENFIKA

Gaitan na esquerda, Jara na direita.

Mas tambem gostava de ver o Aimar jogar do lado direito

crslb

Citação de: BENFIKA em 16 de Abril de 2011, 11:44

Aimar na direita é que não !
Aimar é Aimar, é a 10 e mai nada ! ;)

BENFIKA

Citação de: crslb em 16 de Abril de 2011, 11:51
Citação de: BENFIKA em 16 de Abril de 2011, 11:44

Aimar na direita é que não !
Aimar é Aimar, é a 10 e mai nada ! ;)

Neste jogo o Jesus deve jogar com o Peixoto ao lado do Javi, daí ter falado em Aimar na direita.
Alem do Jara parece-me o unico jogador do plantel capaz de dar largura no lado direito.

força Benfica

metia J.CESAR na baliza ( é ele que jogou até agora na taça de PORTUGAL por isso merece tar la) FABIO LUISAO JARDEL MAXI na defesa JAVI e PEIXOTO no meio campo a esquerda JARA a direita GAITAN AIMAR atras de CARDOZO

BENFIKA

Nao me agrada nada a ideia de ter o Gaitan na direita e o Jara na esquerda. Isso é pedir para afunilar o jogo.
Alem de que o Gaitan na direita rende metade daquilo que sabe na minha opiniao.

CR9

Bom dia pessoal!

Para a segunda mão da semi-final da taça de Portugal, frente ao Porto, estou indeciso entre dois onzes com que o Benfica deve inicializar este encontro.

Onze 1

É um tradicional 4-1-2-1-2, com a equipa muito compacta e muito subida no terreno. É claramente uma equipa de pressão elevada e de querer ser dona e senhora da posse de bola. O facto de ter os jogadores muito próximos possibilita que tenham sempre linhas de passe, mas também que possam fazer uma pressão defensiva muito mais eficaz, cortando logo na raíz as tentativas de contra-ataque do Porto. Falcao e Fernando, os dois pivots ofensivo e defensivo do Porto, respectivamente, sentirão desta forma as suas funções estranguladas. Guarín e Moutinho ficarão mais presos em termos defensivos, o que fará com que as saídas para contra-ataque de Hulk e Varela serão drasticamente reduzidas. Aliás, veremos Hulk e Varela a tentarem sem grande sucesso sacudir a pressão com jogadas de um-contra-um.

Neste esquema, é muito importante que Javi, Jardel e Luisão partilhem sempre a marcação do Falcao. Coentrão e Maxi devem encostar bem em  Hulk e Varela respectivamente, para que eles não possam encostar. A profundidade defensiva encarnada tem de ficar a cargo pelos menos de Luisão e do guarda-redes Júlio César. No meio-campo, Nico é dos médios-interiores/ala aquele que deve ter tendência para fechar mais no centro. Com este elemento e mais o recuo de Aimar, Moutinho e Guarín não terão descanso. Depois, Saviola tem de fazer um jogão. Para isso basta apenas fazer o seguinte: acompanhar o recúo de Aimar, para uma posição onde o Aimar estava antes de recuar. Aí, depois, tem de decidir com objectividade. Jara é daqueles do meio-campo, o que tem maior liberdade para jogar como um extremo, mas sempre que a equipa necessitar, deverá fazer sempre a repectivas compensações defensivas. Cardozo, também não pode ficar parado lá na frente. Deve procurar tabelar com os colegas e se estiver sobre a meia-direita do ataque, procurar o seu remate potentoso com o pé esquerdo.

Dentro deste esquema, também defendo uma certa mobilidade do quinteto atacante. Por exemplo, Jara e Nico podem trocar de posições, assim como Cardozo e Saviola. Mas, as funções de cada um devem manter-se mais ou menos as mesmas.

As minhas únicas dúvidas são se a equipa tem estofo mental para assumir este jogo e ficar concentrada o suficiente para não "fu_k it up". É que basta que um Saviola seja desplescente com a bola nos pés, ou um Jara "fussar" em demasia quando pode muito bem entregar a bola  a um colega que se desmarca, ou ainda um dos médios na saída para o ataque não darem uma linha de passe rasteiro e curto para os centrais poderem sair a jogar correctamente, basta situações destas acontecerem, tal como aconteceu na 5ª feira, para que coloque em perigo esta forma de jogar.

No entanto, só de pensar que desta maneira podemos não deixar dúvidas sobre qual é realmente a melhor equipa nacional, ou seja, nós o Benfica, dá-me ganas para poder arriscar!

Onze 2

Este onze é um 4-2-3-1 puro e simples. Nas últimas jornadas da época de Quique o espanhol fez jogar o Benfica num esquema semelhante e com muitos bons resultados.

É um esquema mais pragmático e de equilíbrios que o onze 1. Basta verificar que o meio-campo fica sempre com dois homens centrais. Por outro lado, liberta Jara e Nico para tarefas mais ofensivas, tendo como única preocupação ajudar os laterais nos movimentos defensivos. Aimar, ficará mais livre no ataque e Cardozo será um avançado mais vezes solicitado, tanto para apoios frontais, como para conclusões. Saviola é o elemento sacrificado, mas face às suas recentes exibições até poderá ser uma boa ideia, para proteger o atleta, o grupo e o clube.

O quarteto defensivo não necessita de estar tão subido, e pode retirar a perigosidade atacante do Porto, não dando espaço nas suas costas. É fundamental que a equipa não esteja tão comprida no terreno e seja algo compacta (mas não tão compacta como no onze 1...), evitando assim que jogadores como Guarín e Moutinho consigam penetrar na defesa ou rematar de longe. Será uma equipa de transições rápidas e em certos momentos de contra-ataque, até porque é o Porto quem necessita de ir em busca do resultado.

Penso que com esta táctica, somos capazes de fazer um bom resultado, mas um resultado volumoso será mais difícil (mas, não impossível, pois em futebol isso não existe). No entanto, será sempre um resultado que não será conclusivo quanto quem realmente é o melhor, o que não criará dúvidas no seio da equipa Portista sobre o seu real valor.

Eu penso que é muito importante o Benfica mandar uma mensagem inequívoca de qualidade à equipa do Porto, até por causa deste ser um possível adversário na Liga Europa.

Na minha opinião, qualquer que seja a opção inicial, penso que mais tardeou mais cedo ambas as tácticas serão utilizadas no encontro, muito porque o futebol é um jogo muito dinâmico e o factor mental tem grande preponderância.

Agora a minha questão é: qual destes dois onzes vocês iniciariam o encontro contra o Porto?

Cumprimentos Gloriosos,

CR9

Vitor Abreu

Alguem sabe como esta a venda de bilhetes? É que como já comprei bilhete há umas 3 semanas já não consigo ver nos site.

força Benfica

Citação de: Vitor Abreu em 16 de Abril de 2011, 12:00
Alguem sabe como esta a venda de bilhetes? É que como já comprei bilhete há umas 3 semanas já não consigo ver nos site.

bilhetes nao faltam! a ver se até quarta se vende MUITOS bilhetes!  so a sagres piso 0 e 1 esgotados