Zvonko Zivkovic

Médio, 64 anos,
Sérvia
Equipa Principal: 1 época (1986-1987), 11 jogos (300 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

t_rex

Na altura tinha grandes esperanças neste jogador, de créditos firmados quando chegou à Luz. Não vingou.

Saudades das pré-épocas com jogos da Taça de Honra e de ouvido encostado ao rádio!  :slb2: :bandeiraslb2:

RedVC

Citação de: Fake Blood em 19 de Junho de 2014, 00:12

O sérvio Zivkovic, novo jogador do Benfica, apresentado no jogo frente ao Belenenses no Estádio da Luz, em Lisboa, a 3 de setembro de 1986.

A mais bela camisola que o Benfica já teve. É única coisa de jeito na fotografia.
O jogador deve ter sido esforçado mas passou de forma perfeitamente anónima.

A camisola é maravilhosa. Esta era uma candidata a uma compra imediata se fizessem réplicas.

Holmesreis

Lembro-me bem deste jogador, foi o segundo jugoslavo a chegar ao Benfica, a Gazeta dos Desportos até fez uma manchete com ele intitulada «Chegou o novo Filipovic». Era um segundo avançado com capacidades organizativas e chegou rotulado de exímio marcador de bolas paradas e melhor jogador do campeonato jugoslavo de 1985.

O problema residiu em duas questões: a estrutura benfiquista não lhe facultou as melhores condições para adaptação, o jugoslavo era introvertido, não falava uma única palavra de português e apenas arranhava o inglês, permitindo uma básica comunicação com o treinador John Mortimore. Desmotivado, não se aplicava nos treinos, o que lhe valia reprimendas da equipa técnica. O único que tentava puxar por ele era o Veloso que com ele partilhava quarto nos estágios.

A melhor exibição que fez de águia ao peito foi numa tarde chuvosa de feriado de 5 de outubro: Benfica-Guimarães, vencemos 1-0. Eu tinha 11 anos e lembro-me de ouvir o relato do Ribeiro  Cristóvão na RR, elogiando a torto e a direito a exibição do Guimarães do Marinho Peres que tinha vindo à Luz jogar olhos nos olhos com a linha atacante Ademir-Roldão-Paulinho Cascavel. O árbitro foi o execrável Miranda Dias, um barbudo que vivia numa vivenda em Ramalde, portista dos sete costados e que sonegou 2 ou 3 grandes penalidades na primeira parte. Lembro-me de ouvir as assobiadelas em coro da Luz antiga cheia, obrigando o Cristóvão em directo a pedir ao Armando Rodrigues que era o técnico de som a reduzir o retorno sonoro da Luz. O Silvino defendeu alguns golos feitos na primeira parte e foram para o intervalo a zeros. Logo no início da segunda parte, o Zivkovic marcou um livre na direita e entre os centrais, o Maniche fez um golo característico de cabeça. Lembro-me de ter ficado entusiasmado com a exibição do Zivkovic e na jornada seguinte, o Benfica vinha a Vidal Pinheiro. Pedi a um vizinho salgueirista para me levar depois de pedir a respectiva autorização ao meu pai. Campo à pinha, foi a única vez que vi o jugoslavo ao vivo, entrou na segunda parte para mudar o empate, mas jogou à pastelão, a passo, a ponto de ter assobiado pelos benfiquistas do Norte. Não calçou mais até ao final da época e, ao que julgo, ainda foi passear a sua classe para a segunda divisão francesa.

Hiawatha

O quê!?


Já é ex-funcionário?...































Boddicker

Citação de: RedVC em 22 de Junho de 2014, 18:57
Citação de: Fake Blood em 19 de Junho de 2014, 00:12

O sérvio Zivkovic, novo jogador do Benfica, apresentado no jogo frente ao Belenenses no Estádio da Luz, em Lisboa, a 3 de setembro de 1986.

A mais bela camisola que o Benfica já teve. É única coisa de jeito na fotografia.
O jogador deve ter sido esforçado mas passou de forma perfeitamente anónima.

A camisola é maravilhosa. Esta era uma candidata a uma compra imediata se fizessem réplicas.

Já vi réplicas desta camisola, quase de certeza... pelo menos andam umas por aí com o patrocinio da Shell

RedVC

Citação de: Boddicker em 27 de Abril de 2015, 22:22
Citação de: RedVC em 22 de Junho de 2014, 18:57
Citação de: Fake Blood em 19 de Junho de 2014, 00:12

O sérvio Zivkovic, novo jogador do Benfica, apresentado no jogo frente ao Belenenses no Estádio da Luz, em Lisboa, a 3 de setembro de 1986.

A mais bela camisola que o Benfica já teve. É única coisa de jeito na fotografia.
O jogador deve ter sido esforçado mas passou de forma perfeitamente anónima.

A camisola é maravilhosa. Esta era uma candidata a uma compra imediata se fizessem réplicas.

Já vi réplicas desta camisola, quase de certeza... pelo menos andam umas por aí com o patrocinio da Shell

Infelizmente nada a ver. Réplica de qualidade pouco satisfatória. Qualidade do tecido e as listas. Desisti quando a vi ao perto e lhe toquei.

BC



Shoky, a fotografia do Zvonko Zivkovic desapareceu da primeira página.

BC


J_PN

Foda-se BC, pensei que este também já tinha ido  ::bater::

BC

Citação de: J_PN em 06 de Março de 2018, 16:54
Foda-se BC, pensei que este também já tinha ido  ::bater::
Não deve faltar muito.

Mas engraçado que foi o primeiro Zivkovic que tivemos. Lol

saivet

FDS, SUSTO DO CARALHO!

PO CRL

sardao


Mestre30


Cloughie

Junto-me a lista de quem apanhou um susto do crl. :-X :rir: :rir:

rcoelho

eu estranhei isto só ter duas páginas..... :)