Merchandising do SL Benfica: Official Store, Loja Online e Loja Adidas

trucatruca

Citação de: ivodaniello em 22 de Outubro de 2013, 16:21
Citação de: cachecolglorioso em 22 de Outubro de 2013, 13:12


Cachecóis da nova linha internacional.

Pessoalmente acho muito boa ideia.

Muito bom, mesmo.

Só falta um para a Sérvia
Por acaso lembrei-me do Inglês e do Moçambicano que acho que iam fazer caixa.

cachecolglorioso

Citação de: trucatruca em 22 de Outubro de 2013, 16:36
Citação de: ivodaniello em 22 de Outubro de 2013, 16:21
Citação de: cachecolglorioso em 22 de Outubro de 2013, 13:12


Cachecóis da nova linha internacional.

Pessoalmente acho muito boa ideia.

Muito bom, mesmo.

Só falta um para a Sérvia
Por acaso lembrei-me do Inglês e do Moçambicano que acho que iam fazer caixa.

Já sugeri Brasil, Austrália, EUA, Canada e Alemanha, vamos lá ver se avançam.

cachecolglorioso

Citação de: cachecolglorioso em 22 de Outubro de 2013, 13:10


Cachecóis da nova linha.

Digam de vossa justiça.

Não disse nada antes, mas para mim esta linha está péssima, ao nível dos cachecóis piratas de há 5 anos. Nem sei por onde começar... A fonte de texto é fraquinha, e aqui o Benfica tem tido fontes bastante boas.

A questão do skyline de Lisboa é reprovavel, bem que sei que somos os Sport Lisboa e Benfica, nascemos em Lisboa e fixamo-nos em Benfica, mas o Benfica nunca foi um clube regional, penso que está tudo dito.

X-Blazer

E não pode ter um cachecol alusivo à cidade que o viu nascer e onde está sediado?

PDias

Por acaso também não percebo muito a panca que me parece haver "muito" de criticar alusões do Benfica a Lisboa. Eu nasci e vivo no Porto, mas não vejo problema nenhum de ligarem o Benfica a Lisboa. É a cidade onde nasceu o clube, e por isso uma cidade que sinto especial carinho. Por exemplo já vi muito criticarem a musica tambem que dava sempre antes dos jogos (acho que ja nao da agora) do Cheira bem Cheira a Lisboa. Eu quando ia ao estádio gostava muito de ouvir a música, significava que estava em casa do meu clube, na sua cidade, a ver ao vivo o maior do mundo!!

E sim, eu sei que o Benfica é maior que Lisboa, maior que Portugal. Mas Lisboa é e será sempre o seu berço!

iSLBenfica

Citação de: cachecolglorioso em 22 de Outubro de 2013, 16:51

A questão do skyline de Lisboa é reprovavel, bem que sei que somos os Sport Lisboa e Benfica, nascemos em Lisboa e fixamo-nos em Benfica, mas o Benfica nunca foi um clube regional, penso que está tudo dito.

O Benfica é um clube de Lisboa. Nada tem a ver com regionalismos nem com os adeptos que o apoiam desde outros pontos do país/mundo.
Assim como o PSG é de Paris, o Arsenal de Londres, o Real de Madrid ou o Ajax de Amsterdão.

Tal como o PDias, nunca percebi bem essa pancada de criticar a associação que se faz entre o Benfica e a sua cidade.

Fever

A música Cheira Bem Cheira a Lisboa como é usada no contexto do futebol É MUITO REPROVÁVEL.

Passam o ano todo sem passar isso e quando recebemos o Porto metem isso sem parar.

Isso é cair no regionalismo deles, e é produto de uma direcção que não é benfiquista nem sabe nada sobre o Benfica.

Não é a música que é má, é a conotação que o speaker ou lá quem trata dessa merda lhe dá há anos.

Quanto ao cachecol, nada contra. O skyline até está bem conseguido.



ivodaniello

Citação de: iSLBenfica em 23 de Outubro de 2013, 01:13
Citação de: cachecolglorioso em 22 de Outubro de 2013, 16:51

A questão do skyline de Lisboa é reprovavel, bem que sei que somos os Sport Lisboa e Benfica, nascemos em Lisboa e fixamo-nos em Benfica, mas o Benfica nunca foi um clube regional, penso que está tudo dito.

O Benfica é um clube de Lisboa. Nada tem a ver com regionalismos nem com os adeptos que o apoiam desde outros pontos do país/mundo.
Assim como o PSG é de Paris, o Arsenal de Londres, o Real de Madrid ou o Ajax de Amsterdão.

Tal como o PDias, nunca percebi bem essa pancada de criticar a associação que se faz entre o Benfica e a sua cidade.

Estou totalmente de acordo.
E até digo mais, se houvesse efectivamente uma mensagem mais forte de identificação do clube com a cidade, talvez se criasse uma empatia mais forte que se traduziria em assistências.

Reparem numa coisa, o Benfica é de Lisboa. o Benfica tem o nome Lisboa.
Os sócios de Lisboa pagam 144€ de cotas. Os sócios que vivem num raio de acção superior a 100km de Lisboa pagam 100€ de cotas.

Nick Valensi

Citação de: Fever em 23 de Outubro de 2013, 06:43
A música Cheira Bem Cheira a Lisboa como é usada no contexto do futebol É MUITO REPROVÁVEL.

Passam o ano todo sem passar isso e quando recebemos o Porto metem isso sem parar.

Isso é cair no regionalismo deles, e é produto de uma direcção que não é benfiquista nem sabe nada sobre o Benfica.

Não é a música que é má, é a conotação que o speaker ou lá quem trata dessa merda lhe dá há anos.

Quanto ao cachecol, nada contra. O skyline até está bem conseguido.

Concordo e discordo.

Discordo porque se mete a música para, digamos, os "receber". É uma forma gira de os fazer sentir que estão a fazer uma viagem até Lisboa

E a música não é regionalista, é uma música de celebração. Lisboa em si é muito mais bairrista que regionalista. Ninguém leva a peito a música do "cheira bem" ser contra alguma coisa.

É apenas uma forma de receber os andrades.

De referir que creio ter ouvido a música nos jogos da Liga Europa o ano passado, só não me lembro exactamente se contra o Newcastle ou o Fenerbace

g13

Esta muito boas essa linha Internacional mas falta alguns paises onde temos varios Emigrantes e se fazem para a Suiça ao menos façam as 3 Linguas

cachecolglorioso

Um adepto do Benfica da cidade do Porto ou um emigrante que esteja há 30 anos em Paris, têm certamente um grande orgulho nas suas cidades, o que não impede serem adeptos do Benfica.

Querer forçar a associação de um clube a uma cidade é a antítise daquilo que os grandes clubes europeus estão a fazer, que é a globalizarem-se, algo que o Benfica faz há décadas fruto da emigração dos seus adeptos, facto que nunca soubemos aproveitar.

O cachecol até pode estar engraçado, mas não deixa de ser um erro, estamos a descer ao nível de certos adversários, quando o caminho deveria ser o oposto...

Nick Valensi

Mas qual é a dúvida?

Sport LISBOA e Benfica.

Da Farmácia Franco, em Lisboa, para o Resto do Mundo, que é o que significa e Benfica.

Percebemos que algo de errado se passa com as nossas universidades quando constatamos que está por fazer um estudo sério sobre o nome do Sport Lisboa e Benfica.

Já nem falo do clube inteiro,que exige tese muito alargada; eu não pedia mais do que um ensaio cuidado sobre o nome.

Outros clubes têm nomes simples, pouco ou nada resistentes à compreensão, mas 'Sport Lisboa e Benfica' gera no hermeneuta mais distraído uma perplexidade imediata: porquê a particularização 'Lisboa e Benfica' se Benfica faz parte de Lisboa?

Gostaria de propor uma hipótese de explicação. Antes, talvez seja importante registar que não é só o nome do Benfica que coloca obstáculos à interpretação e provoca mal-entendidos.

A maior parte das pessoas, leitor amigo, julga que E pluribus unum significa 'E Todos por Um'.

A própria Benfica TV tem um programa chamado E Todos por Um, cuidando estar a citar o lema do Benfica quando está na verdade, a citar o dos mosqueteiros.

Unus pro omnibus, omnes pro uno, sim, significa 'Um por todos, todos por um'.

E pluribus unum quer dizer, na verdade, 'De muitos, um'.

Parece que os rapazes que, naquele dis 28 Fevereiro de 1904, fundaram o clube que hoje conhecemos por Sport Lisboa e Benfica já sabiam, à distância de mais de um século, que os benfiquistas viriam a ser muitos, e que uma das suas principais grandezas seria também uma das maiores dificuldades: desses muitos, fazer um.

Dificilmente os milhões de benfiquistas formam uma unidade. Há ricos e pobres, feios e bonitos, gordos e magros, inteligentes e ligeiramente menos inteligentes.

À primeira vista terão, no máximo, uma coisa em comum: são pessoas que vestem bem, pelo menos em dia de jogo.

Aquelas camisolas vermelhas ficam bonitas em qualquer fisionomia. E todos gostam de uma coisa chamada Benfica, mas têm dificuldade em entender-se sobre que coisa, ao certo, será essa e qual é a melhor maneira de a amar.

Há dias, um jornalista perguntava a uma velha glória do Benfica o que era afinal, a mística.

O antigo jogador, sabendo que se estava a entrar no campo do inefável (e são conhecidas as dificuldades que os futebolistas têm com o 'fável' - palavra que julgo ter acabado de cunhar -, quando mais com o inefável), optou por uma resposta concisa: 'A mística', arriscou ele, 'a mística é ganhar'.

É uma boa resposta, embora incompleta. A mística não é só ganhar. A mística é ganhar à Benfica. E ganhar de uma maneira que faz com que todos, adversários incluídos, saíam do estádio a dizer: 'Cáspite!, isto é que foi ganhar!', assim mesmo, com a interjeição 'cáspite!' metida ao barulho.

É ganhar mesmo depois de se estar a perder por muitos, como se estivesse escrito em algum lado que se ia ganhar desse lá por onde desse.

É ganhar à bruta, à campeão.

E é ganhar empurrado pelo sofrimento de muitos.

As vitórias partilhadas por milhões é que despertam a mística.

Retomemos, então, a pergunta inicial: porque é que um clube cuja vocação é extravasar os limites da cidade em que foi fundado para agregar milhões em todo o mundo manifesta no nome a intenção contrária - e absurda - de partir da cidade para uma pequena freguesia?

Porque digo eu, em 'Sport Lisboa e Benfica', a palavra 'Benfica' não designa a freguesia com 7,94km2 de área e 38.523 habitantes.

Benfica já era uma metáfora no nosso emblema antes de o ser nos livros de António Lobo Antunes.

Benfica significa Europa, mundo, universo.

Sport Lisboa e Benfica quer dizer: 'Aquilo que começa em Lisboa e não tem fronteira para acabar'."

Ricardo Araújo Pereira, in Mística

NunoDuarte

CitaçãoA maior parte das pessoas, leitor amigo, julga que E pluribus unum significa 'E Todos por Um'.

A própria Benfica TV tem um programa chamado E Todos por Um, cuidando estar a citar o lema do Benfica quando está na verdade, a citar o dos mosqueteiros.

Unus pro omnibus, omnes pro uno, sim, significa 'Um por todos, todos por um'.

E pluribus unum quer dizer, na verdade, 'De muitos, um'.
Não é bem assim, mas ok...

Fever

Bela partilha Nick.

Mas a patetice do Cheira Bem Cheira a Lisboa para receber o Porto não tem defesa possível.

Mesmo que as intenções fossem boas, se todos sabemos que afeta muito benfiquista do Norte que lá se desloca, para quê insistir?

Mais do que discutir significados, é preciso ter sensibilidade. Se afecta muita gente, tira-se a música, não custa nada.

g13

Citação de: cachecolglorioso em 23 de Outubro de 2013, 13:35
Um adepto do Benfica da cidade do Porto ou um emigrante que esteja há 30 anos em Paris, têm certamente um grande orgulho nas suas cidades, o que não impede serem adeptos do Benfica.

Querer forçar a associação de um clube a uma cidade é a antítise daquilo que os grandes clubes europeus estão a fazer, que é a globalizarem-se, algo que o Benfica faz há décadas fruto da emigração dos seus adeptos, facto que nunca soubemos aproveitar.

O cachecol até pode estar engraçado, mas não deixa de ser um erro, estamos a descer ao nível de certos adversários, quando o caminho deveria ser o oposto...

Eu se lançarem mais alguns e o da Suiça tiver Ich liebe dich Benfica em Alemao ate compro em Frances nao porque aqui fala-se Alemao

Acho ainda mais mal é o cantico cheira bem cheira a Lisboa supostamente somos o clube do Povo