Merchandising do SL Benfica: Official Store, Loja Online e Loja Adidas

MTrigueiros

Citação de: fmtorgal em 26 de Maio de 2020, 15:17
Boas pessoal. Infelizmente o nosso timing não foi o melhor mas eu e o Bruno Palma, que já temos vindo a publicar equipamentos do SLB feitos por nós, fizemos uma iniciativa de design de máscaras personalizadas do Benfica.
No dia em que decidimos enviar a nossa proposta ao Benfica (sim pode ser algo irrealista) vemos que o Benfica finalmente (era inevtiável) começou a fabricar máscaras personalizadas.
Deixamos aqui a nossa proposta original como descargo do trabalho que fizemos. Epsero que gostem. Já não deve dar em nada mas fica a intenção!

Viva o Benfica!

Uma dica para este e futuros projetos: tendo em conta a dificuldade que deve ser negociar com uma instituição do tamanho do Benfica, apresentem a papinha toda feita. Modelos concretos, preços, etc.

A ideia é boa, mas pela apresentação, parece-me um esboço. O Benfica dificilmente perderia tempo com esboços. Se apresentarem um projeto concreto, com todos os passos chatos e o Benfica precisasse só de pôr o dinheiro, provavelmente a ideia seria mais aceite.

Torgal

Citação de: MTrigueiros em 26 de Maio de 2020, 15:31
Boas pessoal. Infelizmente o nosso timing não foi o melhor mas eu e o Bruno Palma, que já temos vindo a publicar equipamentos do SLB feitos por nós, fizemos uma iniciativa de design de máscaras personalizadas do Benfica.
No dia em que decidimos enviar a nossa proposta ao Benfica (sim pode ser algo irrealista) vemos que o Benfica finalmente (era inevtiável) começou a fabricar máscaras personalizadas.
Deixamos aqui a nossa proposta original como descargo do trabalho que fizemos. Epsero que gostem. Já não deve dar em nada mas fica a intenção!

Viva o Benfica!

Uma dica para este e futuros projetos: tendo em conta a dificuldade que deve ser negociar com uma instituição do tamanho do Benfica, apresentem a papinha toda feita. Modelos concretos, preços, etc.

A ideia é boa, mas pela apresentação, parece-me um esboço. O Benfica dificilmente perderia tempo com esboços. Se apresentarem um projeto concreto, com todos os passos chatos e o Benfica precisasse só de pôr o dinheiro, provavelmente a ideia seria mais aceite.

A questão que nós colocámos também foi: quem somos nós, estando a usar uma ideia à base da imagem do Benfica, para chegar lá e apresentar assertivamente um serviço que eles podem fazer e ainda pedir "com lata" dinheiro? Preferimos seguir esta abordagem mais humilde e de quem são 2 sócios e tentar chegar à Direção do seu clube. Não deixa de ser um negócio mas há toda uma componente de respeito que quisemos transparecer. Mas percebo o que dizes, perfeitamente.

MTrigueiros

Citação de: fmtorgal em 26 de Maio de 2020, 15:41
Citação de: MTrigueiros em 26 de Maio de 2020, 15:31

Viva o Benfica!

A questão que nós colocámos também foi: quem somos nós, estando a usar uma ideia à base da imagem do Benfica, para chegar lá e apresentar assertivamente um serviço que eles podem fazer e ainda pedir "com lata" dinheiro? Preferimos seguir esta abordagem mais humilde e de quem são 2 sócios e tentar chegar à Direção do seu clube. Não deixa de ser um negócio mas há toda uma componente de respeito que quisemos transparecer. Mas percebo o que dizes, perfeitamente.

Do ponto de vista do Benfica (sobretudo deste Benfica), eles olham para essa proposta como um esboço. E uma instituição com o tamanho do Benfica não tem tempo a perder com esboços.

E isso serve para tudo e para todos. Se eu te ligar para vender um seguro e andar ali a engonhar, tu vais despachar-me ao fim de pouco tempo. Se eu te ligar, for direto ao assunto, simplificar ao máximo o processo e pedir só uma assinatura, a probabilidade de, pelo menos pensares nisso, aumenta substancialmente.

alenker

Citação de: foxto em 25 de Maio de 2020, 23:12
As mascaras do Barça são de 40 usos, as nossas nem indicação dão.

sinceramente gosto da vermelha que tem BENFICA retro em grande mas dar 7 euros por uma mascara de 5 utilizações??? o Barça tem as deles de 40 usoos a 18€.
Neste caso adorava que os que nos vao imitar o fizessem a um preço bem mais baixo para que os nosso tenha vergonha na cara

pipoca123

Deixamos aqui a nossa proposta original como descargo do trabalho que fizemos. Espero que gostem. Já não deve dar em nada mas fica a intenção!

Viva o Benfica!

PS: Se alguém conhecer um clube ou empresa interessado, estamos disponíveis para fazer trabalhos! Se alguém quiser levar isto ao Benfica também ficariamos gratos também apesar de já terem todo um grupo de pessoas a fazer isto.

Essas comprava as que o nosso Benfica fez (já estive a ver) não sei!!!

Eu bem digo fds!

Muito bom parabéns!

pipoca123

Até a  qualidade deixa a desejar, essas parecem melhor como as do Barça.

pipoca123

Citação de: pipoca123 em 26 de Maio de 2020, 21:19
Até a  qualidade deixa a desejar, essas parecem melhor como as do Barça.

Bem retiro em parte o que disse estive a ver no site e já lançaram novos modelos, só tinha visto os da noticia na bola.

https://www.slbenfica.pt/loja/produtos/mascaras

pica_foices

essa proposta de design ao ter as 3 riscas características da adidas (que devem estar protegidas  pela adidas) muito provavelmente não poderia ser comercializada

glorioso24

E Preços de cada máscara dessa tal proposta?
Podiam vender á malta.
Design mt mt fixe

Torgal

Citação de: pica_foices em 26 de Maio de 2020, 21:40
essa proposta de design ao ter as 3 riscas características da adidas (que devem estar protegidas  pela adidas) muito provavelmente não poderia ser comercializada

Foi mais para expor o que seria uma possível máscara, não tinham de ser necessariamente aquelas, embora me parecesse super apelativo e ter sentido o Benfica e a Adidas fazerem máscara assim. Fui eu que as fiz mas honestamente, gosto muito.

Torgal

Citação de: glorioso24 em 26 de Maio de 2020, 22:18
E Preços de cada máscara dessa tal proposta?
Podiam vender á malta.
Design mt mt fixe

Não podemos fabricar coisas com as imagens do Benfica, e até tenho umas esboçadas com símbolos alusivos ao Benfica mas sem serem de facto do Benfica (tipo águias e isso). O problema é que para fabricar só compensa se houver toda uma amostra de pessoas interessadas.

Torgal

Para quem colocou, e bem, a questão da relação preço vs lavagens do Benfica, as do Barcelona não sei como funcionam mas cá em Portugal temos uma entidade que é a CITEVE que certifica fabricantes de máscaras. De momento, tanto de ver na tv a falarem como do contacto que tenho tido com eles, não há máscaras CERTIFICADAS laváveis mais que 10x (obvio que nao significa que não sáo seguras necessariamente).

As do Benfica, caso tenham certificação, são mais aconselháveis que algumas, mas se não diz lá que são certificadas acho muito estranho. Mas tenho a certeza que devem ser de qualidade.

GatoVadio

Uma pequena desilusão as máscaras que o Benfica apresentou, gostei de muito poucas. Já foi referido por aqui, algumas não têm nada a ver com o clube e eu até tenho um palpite do que pode ter acontecido. Como os serviços estiveram quase todos parados. um dos designers do Benfica que ainda trabalhava desenhou umas poucas máscaras (as que têm o símbolo do Benfica) e por falta de tempo pediram à gráfica onde imprimiram as máscaras que esgalhasse o resto com design de sua iniciativa e eles fizeram o que fazem, pegaram num CD de cliparts e acrescentaram ao clipart as letras SLB e BENFICA porque nem sequer tiveram acesso ao símbolo. Hão de reparar que a essas máscaras de lábios e das explosões e dos padrões tropicais etc que são as mais "estranhas" nenhuma tem o símbolo.

Eu só queria uma coisa simples, em vermelho e o símbolo:

Para o caso de se questionarem, é a gola de treino do Benfica.
https://www.slbenfica.pt/pt-pt/loja/produtos/equipamentos/treino/homem/gola-com-logo-sl-benfica

Aparte isso, andar a discutir o número de útilizações, no mundo real com as máscaras sociais toda a gente lava, seca e continua a reutilizar e se quiserem um nível de protecção maior como também vi na TV, forra-se o interior com uma folha de filtro de café ou folha de rolo de papel de cozinha dobrada que esses sim são descartáveis.  À malta que quer deitar fora depois de 5 utilizações eu estou disposto a receber essas máscaras do Benfica que vão para o lixo, aliás se tiverem a camisola adidas branca de guarda redes, o casaco de entrada ou umas calças de fato de treino  e esses sim são focos de transmissão do Covid19 porque o tecido não é certificado pelo Citeve e também têm de ir fora depois de 5 utilizações, também estou disposto a recebê-los, faço esse sacrifício pelo Benfica!. :P :angel:

Manniaks

Alguém me sabe dizer se os sócios conseguem usufruir dos 10% de desconto na loja online da Adidas?