Jorge de Brito (Presidente)

Presidente, (1927-11-07 - 2006-08-01),
Portugal

RedVC

Citação de: NunoDuarte em 20 de Maio de 2013, 20:29

A verdade vem sempre ao de cima.
Os Benfiquistas sempre souberam reconhecer quem deu com paixão tudo o que podia ao nosso clube.
Não foi um presidente à altura do maior de sempre, que para mim, pelo que ouvi e pelos resultados que deixou foi indiscutivelmente o Dr. Duarte Borges Coutinho, mas Jorge de Brito é uma figura maior da história do Sport Lisboa e Benfica.

slbenfica_croft

GRANDE HOMEM.

Teve um papel ENORME no clube muito antes de ser presidente.

O_Glorioso

Citação de: Huguenot em 31 de Outubro de 2012, 06:03
Jorge de Brito: um gentleman, um grande benfiquista, um mecenas apaixonado pelo clube, o nosso último grande presidente.

Respeito por este senhor!

Alexandre1976

Acho que de cada vez que se pronunciar o seu nome,deviamo-nos curvar perante tudo o que fez pelo Benfica.Para mim está ao nivel de Cosme Damiao,Ribeiro dos Reis,Ferreira Bogalho,Vieira de Brito e Borges Coutinho.

tecnalgar

Para mim um dos maiores de sempre. Ao que me lembro após saída do Fernando Martins e ascensão do João Santos(Outro grande senhor) o clube tinha enormes dificuldades financeiras e foi Jorge de Brito que do seu bolso injectou dinheiro no Benfica na presidência do João Santos, esse o motivo porque o João Santos o apoiou vivamente quando finalmente Jorge de Brito se candidatou. O seu mandato é manchado porque a mulher pede divórcio e mete acções para ficar com metade da fortuna e Jorge de Brito para não se livrar da sua colecção de arte é obrigado a suspender o financiamento do débil(financeiramente) Benfica da altura dando-se os casos Pacheco, Paulo Sousa e João Pinto.
Faltou a João Santos e a Jorge de Brito o conhecimento empresarial que efectivamente Luís Filipe Vieira e Domingos Soares de Oliveira tem... Teria sido o suficiente na altura para voltarmos a ter um Benfica Campeão Europeu e capaz financeiramente após descalabro financeiro deixado por Fernando Martins.
Se estiver errado em algo agradeço que não me interpretem mal e sugiram as correcções...
Viva o Benfica

farmacia franco

Citação de: Theroux em 29 de Abril de 2017, 10:44

Que foto espectacular. Jorge de Brito ó último mecenas sem dúvida do nosso Benfica.

Um apaixonado do nosso Benfica e um grande collecionador de arte.

Merece sempre a nossa homenagem, somos tetra campeões Jorge de Brito

Fake Blood

Black Panther

Citação de: Fake Blood em 17 de Agosto de 2017, 23:13
Uma lição para muita boa gente.

O SPORT LISBOA e BENFICA tem uma história absolutamente massiva, como mto poucos no Mundo conseguem ter ( se é que existe algo no Mundo parecido) sou um apaixonado pela história do Clube, não conhecia esse episódio, fantástico!! o meu mto Obrigado!!

Centrix

Não fazia a menor ideia. Incrível. 800 mil contos...

Pancho Lopes 67

O último presidente que tivemos a respirar amor pelo clube, foi o fim de uma era quando fizeram-lhe a folha em plena assembleia, nunca mais teremos gente desta a liderar o Benfica, hoje somos uma empresa que só interessa fazer guito, infelizmente acho que continuaremos a ter a mxm maneira de estar mxm quando o Vieira for embora, espero estar enganado...

Alexandre1976

Podes crer que lhe fizeram mesmo a folha,Pancho Lopes.Como disse o Sr. Toni no programa  Benfica de Quarentena do canal  Benfica Independente,os Benfiquistas não chegaram a perceber quem tiveram dentro do clube.Respeito e veneração eterna a este Grande Benfiquista.

Kurt Cobain 10