CN 21ª J: SL Benfica 2 - 1 CS Marítimo, 27Fev. Dom. 18h00 *SPORTTV1*

SL Benfica 2 - 1 CS Marítimo

Campeonato Nacional


SL Benfica: Roberto, Maxi Pereira, Luisão, Jardel, Fábio Coentrão, Javi García (Carlos Martins [86m]), Eduardo Salvio, Nico Gaitán (Alan Kardec [73m]), Pablo Aimar (Franco Jara [70m]), Javier Saviola, Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
CS Marítimo: Marcelo Boeck, Ricardo Esteves, Roberge, Robson, Luciano Amaral, Roberto Sousa, Rafael Miranda, Danilo Dias, Djalma, Sidnei, Babá
Treinador: Pedro Martins
Golos: Eduardo Salvio (81), Fábio Coentrão (90+4)

benfica90

Citação de: rdr10 em 27 de Fevereiro de 2011, 02:33
Citação de: benfica90 em 27 de Fevereiro de 2011, 02:06
por mim reduzia o campeonato a 10 equipas e 4 voltas. para ver se ganhava alguma competitividade

A sério ?! Eu ainda sonho com um campeonato com 18 clubes lol
Odeio fazer parte dos países pequenos do futebol !
eu tambem adorava ter um campeonato com 18 clubes.... ate com 20.
o problema é que ja nem com 16 isto é competitivo. as equipas sao muito fraquinhas, decide-se cedo demais quem desce, quem ganha ... ha um fosso gigante entre benfica e porto e o resto.
acho que so tinhamos a ganhar.

Ramiro Lopes

Carole e Fernández novamante de fora...
O Carole ainda dou de barato, mas o Fernández... irá voltar a calçar pelo Benfica?

P∑T∑7


Universo Benfica

Benfica-Marítimo (antevisão): dia para não esquecer
Madeirenses tentam travar série de vitórias encarnadas

Não vale a pena falar de pressão, não vale a pena sequer, mencionar a obrigação do Benfica frente ao Marítimo. A vitória do FC Porto em Olhão proíbe os encarnados de perderem um ponto que seja com os madeirenses. Jorge Jesus já perdeu a conta às vitórias consecutivas dos encarnados, mas este é dia em que a equipa não pode esquecer como as conseguiu.

Qualquer resultado negativo das águias neste último terço da Liga pode atirar de bandeja o título para mãos portistas. Aliás, Jesus concorda que estas cinco rondas são decisivas para o título, quer do lado azul e branco, quer do lado encarnado. Por isso, o Benfica não pode falhar.

A confiança na Luz é muita, o moral está altíssimo, baseado nessa série que dura desde 7 de Dezembro. Sem conseguir definir prioridades nas provas a atacar, Jorge Jesus tem de se atirar a todas. Embora na Liga o Benfica não encurte distância para o líder, porque o líder não deixa, a verdade é que não pode deixar de tentar.

Ora, a antecâmara do jogo com o Marítimo é idêntica a jornadas anteriores. O adversário muda de nome, de estilo, de estratégia, mas só um resultado é permitido: vencer.

Os madeirenses já defrontaram o Benfica duas vezes nesta época. Perderam em ambas. O Marítimo é 12º, lugar aquém das expectativas iniciais. A Europa está praticamente descartada, mas ao Marítimo não convém esquecer que ainda é um clube com ambições europeias no campeonato. Ou seja, pode ter o objectivo longe, mas precisa dar provas que até podia lá ter chegado, caso a época não tivesse tanto sobressalto.

Equipas prováveis

BENFICA: Roberto; Maxi Pereira, Luisão, Jardel e Fábio Coentrão; Javo Garcia; Salvio, Pablo Aimar e Nico Gaitán; Saviola e Cardozo.

MARÍTIMO: Marcelo; Ricardo Esteves, Robson, Roberge e Luciano Amaral; Rafael Miranda e Sidnei; Heldon, Benachour e Djalma; Baba

jase25


parras_bs


aguia1

sera um jogo muito dificil. o Benfica possivelmente sera uma equipa com pouca frescura fisica e isso e o que mais me preocupa.

m20

Foi pena o Porto ontem não ter perdido nem dois pontos, mas pronto...Hoje é para ganhar na mesma embora a luta esteja muito complicada para o nosso lado.


nightcrowler

hoje ainda não alterava nada.
o benfica joga em casa, e na quarta é de novo em casa.
a lagartagem tem que ir á madeira, e também teve jogo da uefa, portanto, não há muito a poupar, parece-me, até porque acho importante manter este ritmo de vitórias.

eu começaria a fazer poupanças era no jogo com o braga. aí sim. não me importava que pusessem coentrão e salvio e aimar no banco para descansarem um pouco.

a minha preocupação em termos de descanso são mesmo os laterais. airton, jardel, martins, jara, j.cesar, dão garantias de poderem substituir os titulares se necessário, contudo as posições laterais (maxi, coentrão, salvio e gaitan) não tem concorrentes à altura. tenho esperança no carole, acho o fernandez um flop, e a lesão do amorim é terrível em termos de gestão do plantel (dado que ele tanto podia jogar no lugar do maxi como do próprio salvio)

flavioslb



hassana yebda

normalmen-te eles jogan em 4-3-3..com baba djalma e kleber ...sera que eles vem jogar a defesa ou com a tactica normal...? joguem como jogar temos que ganhar ..carrega benfica :metal:

diabinho99

Como estamos de casa mais logo?

Espero mais uma enchente :)

Carrega Benfica!