TV, Rádio, Opinião escrita - Análises ao Benfica - regras pág 1

arfm14

Citação de: Serrasqueiro em 01 de Abril de 2011, 21:20
Citação de: Aka em 01 de Abril de 2011, 21:06
Citação de: Gonzalex em 01 de Abril de 2011, 21:05
Citação de: Aka em 01 de Abril de 2011, 21:04
E a mentira perdura... perdura...

Novamente a TVI a dizer que o Porto está a um título de igualar o Benfica.

Ora o ano passado já estava...eles ganharam 1 nos ganhamos 2...hummm essas contas

Supertaça. Mais uma.  ::)

porco

2 taça intercontinental
2 liga dos champignons
1 taça uefa
1 supercaca europeia
24 campeonatos tugas (20 deles adquiridos no Calor da Noite)
4 campeonato de Portugal
15 taça de Portugal
17 supercacas de Portugal

66 Total (49 sem a Supercaca)

Sport Lisboa e Benfica

1 Taça Latina
2 Taças dos Clubes Campeões Europeus
3 Campeonatos de Portugal
32 Ligas Portuguesas
24 Taças de Portugal
4 Supercacas
2 Taças da Liga

68 Titulos (64 sem as supercacas!!)

É SÓ TANGAS!

Essas contagens são muito manhosas. Para se contar os verdadeiros títulos dever-se-iam retirar as supertaças (nacionais e europeias) e as taças intercontinentais. Isso são troféus que derivam da vitória de outra competição e são normalmente disputados num só jogo. Não se deve incluir tudo no mesmo saco. A contagem justa deveria referir somente campeonato nacional, taça de Portugal, Taça da Liga, Taça UEFA/Liga Europa, Taça das Taças e Liga dos Campeões/TCE (não sei se incluiria a taça Latina), pois são competições onde as equipas descrevem um trajecto de vários jogos até chegarem à vitória final. Isto sim, são verdadeiros títulos e troféus! Se se fizer assim a contagem, o Benfica ganha de "goleada"! Não faço estas contas para que o Benfica esteja à frente, é somente uma questão de honestidade intelectual!

nsalta

Já agora: a FIFA só considera o Campeonato Mundial de Clubes como a única prova mundial de clubes oficial.

jase25

A UEFA considera a Taça Intercontinental como prova oficial.

nsalta

E comparar uma supertaça a uma Taça dos Campeões Europeus/Champions League, já nem é desonestidade intelectual — é deficiência intelectual, mesmo!

Phant

CitaçãoA comitiva, composta por três pessoas, visitou as dependências do clube e recebeu uma camisa do time das mãos do observador Mauro da Silva. Recentemente, o clube luso adquiriu o meia Bruno César por cerca de R$ 12 milhões. O Corinthians receberá R$ 2 milhões, já que o atleta pertence ao Grupo DIS.

Benfica e Corinthians, aliás, vivem em constante contato. No ano passado, o atacante Dentinho e o volante Elias estiveram na mira do clube, mas as negociações não evoluíram. Por outro lado, o Timão chegou a conversar com os diretores portugueses sobre a possibilidade de contratar o zagueiro Luisão.

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2011/04/dirigentes-do-benfica-por-assistem-ao-treino-do-timao-nesta-sexta-feira.html

Alguém reconhece o pessoal da foto? Para além do Pietra. Só por curiosidade.

arfm14

Citação de: nsalta em 01 de Abril de 2011, 22:06
E comparar uma supertaça a uma Taça dos Campeões Europeus/Champions League, já nem é desonestidade intelectual — é deficiência intelectual, mesmo!

Ah e falando nas Supertaças, referir que esta só começou a ser disputada nos anos 70 ou 80, senão quantas não teria o Benfica do tempo do Eusébio...

Shoky

Citação de: jase25 em 01 de Abril de 2011, 22:06
A UEFA considera a Taça Intercontinental como prova oficial.

E a Intertoto...
A UEFA é um bando de tótós...

Quer dizer, a confederação europeia e sul-americana reconhecem o titulo mundial...mas a superior, confederação mundial não reconhece.

Qual vale mais?

Shoky

Citação de: arfm14 em 01 de Abril de 2011, 22:14
Citação de: nsalta em 01 de Abril de 2011, 22:06

Ah e falando nas Supertaças, referir que esta só começou a ser disputada nos anos 70 ou 80, senão quantas não teria o Benfica do tempo do Eusébio...

O Benfica não teve direito a disputar as Supertaças Europeias...certamente teriamos 2...1 pelo menos era quase garantida.

É patético meter tudo no mesmo saco...
Eu tenho 20 blu-rays, 10 dvds e 1 cassete vhf.
O meu vizinho tem 1 blu-ray, 10 dvds e 20 cassetes vhf.

Temos os mesmos filmes...Ena.

jase25

É estúpido mesmo. Até o Atlético de Madrid ganhou uma Intercontinental sem nunca ter sido Campeão Europeu... e a UEFA certifica-o.

Bem, mas por muito que nos custe, era uma prova realizada pela UEFA e pela CONMEBOL penso eu... tanto que havia duas taças entregues ao vencedor.

A Intertoto é outra fantochada - ainda bem que acabaram com aquilo.

Ainda bem que a FIFA pegou e bem nesta questão e resolvu fazer uma verdadeira Taça Intercontinental, em que os vencedores das provas de cada continente participam.

Fazia algum sentido uma Taça Intercontinental ser apenas realizada entre o Campeão Europeu e o vencedor da Libertadores? Era mais Taça bi-continental...

E depois ainda se diz que os vencedores da referida taça eram Campeões do Mundo. Pois pois.

Shoky

O Atlético de Madrid foi campeão do mundo...sendo vice-campeão da europa...espéctaculo.
O Bayern ligou tanto aquilo que nem participou.

ForçadoBloqueio

Não falem mal das Supertaças que para o ano há duas para ganhar! :smokin:

jase25

Claro... quantas mais provas oficiais, melhor.

Quem me dera a mim ter mais umas quantas Supertaças.

Shoky

Eu sempre gostei muito da Supertaça Europeia...tenho muita pena que nunca tenhamos a chance de a disputar.

Já a Supertaça Nacional...nunca liguei por aí além, até porque sempre foi manchada por corrupção.
Taça para fazer crescer os mafiosos.

Mas é oficial, é para ganhar...e fico com melão quando a perdemos ou não participamos (principalmente esta ultima hipótese).

nsalta

Nem que seja a Supertaça do berlinde — é para ganhar, sempre!

Agora não a metam é ao nível de uma TCE!

Achor81

A taça intercontinental só as primeiras foram oficiais, eram organizadas pela FIFA. Depois finais da década de 60 a FIFA deixou cair a prova e a Toyota passou a organizar o jogo no Japão, antes disto a taça era disputada a duas mãos. A FIFA nunca reconheceu os vencedores como campeões do mundo. Se procurarem no google por taça toyota vão encontrar vários cartazes publicitários da prova e em nenhum deles consta o logo da UEFA, CONMEBOL ou FIFA.

É um trofeu prestigiante? É. Mas de oficial não tem nada.

Vale tanto como uma Teresa Herrera ou Ramón de Carranza.