TV, Rádio, Opinião escrita - Análises ao Benfica - regras pág 1

Shoky

Eu posso falar à vontade, porque apesar de rodeado por Benfiquistas...apenas o meu tio, e o meu tio avô eram fanáticos...mas o meu avô que eu adorava também era portista.

Logo, não foi por aí...
Escolhi mesmo de livre vontade...e aos 7 anos de idade já andava de jornal ABola debaixo do braço...

Aliás, fui eu que peguei mais o bichinho ao meu pai, que não é fanático, nem de longe...mas vê os jogos todos, coisa impensável em 1990 e troca o passo.

AG

O meu irmão e o meu pai eram fanáticos...  eu que nem gostava de futebol de um momento para o outro, passei a gostar... ;D

Shoky

Para rematar...a minha primeira memória de Benfiquista é dos 6-3...com 6 aninhos, ao colo da minha avó: "Deixa lá o menino verde marcar, que estão a perder por tantos", dizia eu. ;D

Era o penalty do Balakov.
E em 94 mandei a tirada genial "Não te preocupes...o Cannigia empata no intervalo."

O Vermelho atraia-me...o resto passava-me ao lado, e tive pressões dos dois lados, mas escolhi de livre vontade.

jase25

Citação de: Shoky em 02 de Abril de 2011, 01:48
Aliás, fui eu que peguei mais o bichinho ao meu pai, que não é fanático, nem de longe...mas vê os jogos todos, coisa impensável em 1990 e troca o passo.
Ahah. Parecidíssimo com o meu caso.

O meu pai nunca ligou muito a futebol, pelo o que ele me conta. Hoje em dia vê quase todos, e quando não vejo o jogo com ele, liga-me logo a seguir para comentar.

E convenci-o a ir muitas mais vezes à Luz.

Saviolafication

Eu tive a bem pouco duma vida de sofrimento... ser lagarto foda-se. A Luz curou me o veneno.

Mialgia De Esforco

Eu sou benfiquista por causa do meu pai. Depois de o ser, fascinei-me pelo clube, mas quando isso aconteceu já o era. E no entanto não era preciso, cresci a ver o Benfica de Thern, Shwartz, Futre, Paneira, João Pinto, Paulo Sousa, Rui Costa. Mas mesmo que assim não fosse, tinha sido benfiquista na mesma. O meu pai tinha algo que o diferenciava de mim, que era uma coisa chamado peso, e isso conta sempre quando se pesa 5 vezes menos e depende dele para tudo.

Shoky

Citação de: jase25 em 02 de Abril de 2011, 01:51
Citação de: Shoky em 02 de Abril de 2011, 01:48
Ahah. Parecidíssimo com o meu caso.

O meu pai nunca ligou muito a futebol, pelo o que ele me conta. Hoje em dia vê quase todos, e quando não vejo o jogo com ele, liga-me logo a seguir para comentar.

E convenci-o a ir muitas mais vezes à Luz.

O meu pai quando lhe falo do PSV - Benfica...diz-me..."ah...não foi assim tão mau, nós não jogavamos nada, digeri bem a derrota".

Apetece-me espanca-lo.
Mas nos penaltys da Taça da Liga em 2009...andava às voltas dum lado para o outro...efeito meu, peguei-lhe um pouco o bichinho.

d10s

Ah e já agora tenho um primo de Rio Tinto com 13 anos Benfiquista...é o único da turma.

Pai é portista mas não liga à bola e a mãe é Benfiquista e tambem não liga muito...ou seja é Benfiquista por influência do primo. Cada vez que vinha cá ao Alentejo nas férias levava uma lavagem cerebral para limpar as porcarias que os "amigos" diziam.

Há duas semanas a professora perguntou-lhe porque era do Benfica sendo o único da turma...bem não sei o que ele disse , mas só sei que a professora ficou muito admirada com os argumentos que utilizou deixando muita gente na sala de boca aberta. Isto contou-me a minha Tia no fim de semana.lol

trainmaniac

Citação de: Mialgia De Esforço em 02 de Abril de 2011, 01:52cresci a ver o Benfica de Thern, Shwartz, Futre, Paneira, João Pinto, Paulo Sousa, Rui Costa.

Citação de: Mialgia De Esforço em 02 de Abril de 2011, 01:45Fascina-me a mim que tenho quase 70 anos, quanto mais a criançada.

:confused:

nsalta

Uma das primeiras memórias que tenho de existir — devia ter uns 3 anos — é a de escolher o Benfica como clube: o meu pai a puxar para o Vitória de Guimarães, e a minha avó a puxar para o Benfica. Possivelmente a primeira e a melhor escolha que já fiz na vida.

jase25

E quando entrei na antiga Luz pela primeira e última vez... não tinha dúvidas nenhumas que já era benfiquista, mas aquilo foi tratamento de choque mesmo.

É impossível ficar indiferente à grandeza da Velha Luz. E hoje em dia acontece o mesmo com o novo estádio em relação aos putos.

Mialgia De Esforco

Citação de: trainmaniac em 02 de Abril de 2011, 01:53
Citação de: Mialgia De Esforço em 02 de Abril de 2011, 01:52cresci a ver o Benfica de Thern, Shwartz, Futre, Paneira, João Pinto, Paulo Sousa, Rui Costa.

Citação de: Mialgia De Esforço em 02 de Abril de 2011, 01:45Fascina-me a mim que tenho quase 70 anos, quanto mais a criançada.

:confused:

Vá lá, quase 30...  :)

Shoky

No fundo no fundo...somos todos Benfiquistas...
Nós por amor, e andrades e sapos por ódio...mas não conseguimos tirar o Benfica do pensamento.

AG

Citação de: Shoky em 02 de Abril de 2011, 01:55
No fundo no fundo...somos todos Benfiquistas...
Nós por amor, e andrades e sapos por ódio...mas não conseguimos tirar o Benfica do pensamento.
Isso é rigorosamente verdade... os portistas que conheço pergunta-me, como é possível seres benfiquista tão ferranho? Eles não conseguem chegar lá.