Recortes...

Mestre30

Saïd Old Roof

Soberbo!  :smitten:

Já agora deixo aqui mais um jogo...

25ª jornada, 89/90: Benfica 2-1 Sporting

Fonte: "Diário de Lisboa" de 26 de Março de 1990.

Saïd Old Roof

Mais um jogo contra o Sporting...

17ª jornada, 1998/99: Sporting 1-2 Benfica

Fonte: "A Bola" de 4 de Janeiro de 1999.

ChEsTeR

Porque raio o Michel ficou no banco nesse jogo?

faneca_slb4ever

Citação de: ChEsTeR em 08 de Março de 2013, 22:55

Manias de treinador loool

DanizaoSlb

Citação de: faneca_slb4ever em 08 de Março de 2013, 23:06

Manias de treinador loool

Possivelmente por ele já ter quase 40 anos e querer jogar com um guarda-redes mais jovem. Quanto ao jogo, sempre que me recordo do 2º golo farto-me de rir com o Cadete : "O Golo foi meu" ;D

Saïd Old Roof

Acho que teve a ver com a lesão que o Michel teve no jogo contra o FCP. O Ovchinnikiv substituiu-o e ficou a titular durante alguns meses...

faneca_slb4ever

Citação de: Saïd Old Roof em 08 de Março de 2013, 23:39
Acho que teve a ver com a lesão que o Michel teve no jogo contra o FCP. O Ovchinnikiv substituiu-o e ficou a titular durante alguns meses...

Sim, foi isso.

DanizaoSlb

Citação de: faneca_slb4ever em 09 de Março de 2013, 11:27
Citação de: Saïd Old Roof em 08 de Março de 2013, 23:39

Sim, foi isso.

É isso. Depois aconteceu o mesmo na época seguinte com o Enke. Ele fica lesionado no jogo em que demos 6-2 ao Farense e depois tivemos que jogar com o Bossio :disgust: Levamos logo a seguir 3 na amadora

pcssousa

Maio de 1962, o Jornal a Marca sai com o subtitulo em Português como forma de homenagear o Bi-campeão Europeu:

Um exemplar desta capa foi, devidamente emoldurada, oferecido há uns meses atrás ao Sport Lisboa e Benfica e integrará o espólio do futuro Museu Cosme Damião.

Manel dos Anzois

Uma festa do nosso clube, realizada em 24 de Julho de 1910 assim contada pela "Ilustração Portugueza", em Agosto de 1910.

"Na festa do Sport Lisboa Bemfica, que se realizou em 24 de Julho, houve varias provas curiosas, entre ellas o salto d'altura, em que ficou classificado em primeiro logar o sr. Germano de Vasconcellos n'um salto d'um metro e quarenta centimetros.
Houve tambem corridas de barreiras em cinco eliminatorias com as seguintes classificações : Florindo Serras, Germano de Vasconcellos, Luiz Gatto, Alberto Rio e Romualdo Bogalho, entrando no final os srs. Luiz Gatto e Germano de Vasconcellos, que terminou a corrida em 20 segundos.
Uma das partes interessantes do exercicio era a corrida com a bola do foot-ball, que devia ser feita n'uma estreita faixa de terreno. Ficaram classificados n'esta prova difficilima, os srs. Antonio Costa e Luiz Gatto.
Cinco cyclistas tomaram parte na corrida de vinte e cinco kilometros de estrada, chegando em primeiro lugar o sr. Francisco Rocha, que levou cincoenta e seis minutos e trinta segundos no percurso, seguindo-se-lhe o sr. José Damaso, que percorreu aquella distancia, em cincoenta e oito minutos.
Na corrida de  tres mil metros, o vencedor foi o corredor que ha pouco ganhára a prova de vinte e cinco kilometros. A lucta de tracção foi disputada por duas équipes, ficando vencedora por duas vezes as formadas pelos srs. Miramon, Antonio Ribeiro, Carlos Marrafa, Antonio Sobral, Guilherme Coimbra, Luiz Gatto, Germano de Vasconcellos e José Brito.
Realizaram-se tambem corridas de sacco e saltos de vara."

Manel dos Anzois

Ilustração Portugueza, 1919.

Descrição do Benfica - Sporting, referente à 2ªvolta do campeonato, em jogo que perdemos por 1-3, disputado no "Campo de Jogos do Sport Lisboa e Bemfica"

Este jogo teve um particular atrativo: - O regresso de Herculano Santos, jogador do Benfica que tinha estado até à pouco tempo a combater em França contra os Alemães na 1ª Guerra Mundial, evidenciando-se segundo esta publicação " em muitas festas desportivas realisadas pelos nossos aliados, e em que participaram alguns outros "sportsmen" portuguezes".

pcssousa

Grandes posts, Manel. Obrigado.

Manel dos Anzois

In Ilustração Portugueza, Cliché de Benoliel, 1914.