TdL Final : FC Paços de Ferreira 1 - 2 SL Benfica, 23Abr. Sáb. 20h45 *SIC*

FC Paços de Ferreira 1 - 2 SL Benfica

Taça da Liga


FC Paços de Ferreira: Cássio, Baiano, Cohene, Ozéia, Maykon, André Leão, Leonel Olímpio, David Simão, Manuel José, Pizzi, Rondón
Treinador: Rui Vitória
SL Benfica: Moreira, Maxi Pereira, Luisão, Jardel, Fábio Coentrão, Javi García, Carlos Martins (César Peixoto [61m]), Pablo Aimar (Felipe Menezes [90m]), Franco Jara, Javier Saviola (Airton [68m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Franco Jara (17), Javi García (43)

Far(away)

Ivo, que o plantel do Porto é superior ao nosso parece-me evidente...

scoop

Citação de: ivodaniello em 24 de Abril de 2011, 15:55
Citação de: scoop em 24 de Abril de 2011, 15:49
Citação de: ivodaniello em 24 de Abril de 2011, 15:41
Citação de: vrtds em 24 de Abril de 2011, 15:37
Citação de: ivodaniello em 24 de Abril de 2011, 15:32
Citação de: iantorph em 24 de Abril de 2011, 15:26
Criticam os velhos habituais da central pelos assobios, mas dps fazem o que fizeram..

O Benfica pura e simplestemente tem uma equipa inferior aos porcos, e os jogadores do Benfica parece-me que tem deixado tudo em campo nos jogos contra eles, contudo a qualidade da equipa é inferior. Que querem mais que os nossos jogadores façam?

A responsabilizar-se alguem, não me parece que os jogadores sejam os principais alvos das criticas. Centremo-nos sim em quem realmente fez porcaria no planeamento e organização da época bem como na contratação de jogadores.
Que culpa tem um jogador como o Luisão por dar td em campo?  Autentica falta de respeito para com o mesmo!

Tem? de certeza? e na época passada chegou para lhes ganhar a Taça da Liga com concludentes 3-0, deu para lhes ganhar na Luz com uma equipa bastante desfalcada.

E esta época, falta-nos Di Maria e Ramires, temos Gaitán e Sálvio. A diferença é assim tão grande?
a grande diferença é que eles ganham tudo, e qd não ganham por merito, ganham com ajudas... psicologicamente faz diferença...
nós sofremos o primeiro golo e trememos, prova disso são os golos seguidos que sofremos em jogos importantes...

Ah isso, é outra coisa.

Agora dizerem-me que o Porto é simplesmente melhor que o Benfica, isso não pode pegar.
Trocavam o Coentrão pelo Alvaro Pereira? O Maxi pelo Fucile? o Javi pelo Fernando? O Aimar pelo Moutinho/Beluschi? O Luisão pelo Rolando? até o Jardel/Sidnei pelo Maicon?

De caras no nosso onze, para mim entravam de caras Falcao, Hulk e Helton, sendo que este último seria pela sua regularidade.

O Moutinho não tinha lugar no Benfica? Hehehe. Vá lá, o Hulk já tinha um lugar. No principio do ano ainda era um gajo que só corria e nao jogava nada, um Weldon para pior.

Entao o Villas-Boas deve ser o melhor treinador do universo, não, tendo em conta o que eles jogam comparado connosco apesar de só terem jogadores banais. É essa a tua tese?

Eles jogam porque estão melhores preparados a todos os niveis, em relação a nós.
De igual para igual não são melhores que nós, e o melhor momento deles este ano, não é melhor que o nosso melhor momento da época passada.

Eu sei bem o que vi na época, tenho memória, e sei que em condições normais, este nosso Benfica é melhor que o Porto. Ficou provado na época passada.

O problema é que esta época, seja por vontade dos jogadores, seja por vontade do treinador, seja por vontade dos dirigentes, o nosso Benfica não consegue atingir as tais "condições normais".

A época passada é a época passada. As equipas são diferentes. A época passada não prova nada em relação a esta como a época de 09/10 não prova nada em relação à época passada.

ivodaniello

Citação de: Far(away) em 24 de Abril de 2011, 15:57
Ivo, que o plantel do Porto é superior ao nosso parece-me evidente...

a mim não me parece assim tão evidente, continuo a achar que são apenas 2 ou 3 peças que têm qualidade para entrar no nosso 11 assim de caras.
O que está a acontecer esta época é que o Villas Boas consegue fazer dos jogadores do Porto, aquilo que o Mourinho fazia de Marcos Ferreiras, Aleinitcheves, Peixotos e Tiagos...

Far(away)

Citação de: ivodaniello em 24 de Abril de 2011, 16:00
Citação de: Far(away) em 24 de Abril de 2011, 15:57
Ivo, que o plantel do Porto é superior ao nosso parece-me evidente...

a mim não me parece assim tão evidente, continuo a achar que são apenas 2 ou 3 peças que têm qualidade para entrar no nosso 11 assim de caras.
O que está a acontecer esta época é que o Villas Boas consegue fazer dos jogadores do Porto, aquilo que o Mourinho fazia de Marcos Ferreiras, Aleinitcheves, Peixotos e Tiagos...

Não só.

O plantel deles é mais equilibrado, têm mais soluções para cada lugar.

Rawkzter

Plantel não significa 11 titular. Só para que saibam.

ivodaniello

Citação de: scoop em 24 de Abril de 2011, 16:00


A época passada é a época passada. As equipas são diferentes. A época passada não prova nada em relação a esta como a época de 09/10 não prova nada em relação à época passada.

Pode não provar nada para ti, mas 9 de 11 estão lá ainda, ou estavam no inicio da época, assim como exactamente se passa o mesmo no fcp.
As grandes diferenças fazem-se ao nivel da organização, em que cada estrutura seguiu rumos diferenças.

O porto fez das fraquezas e derrotas força para se reerguer.
O Benfica fez da basófia fraqueza para se (voltar) a rebaixar.

Mickey_Mouse

Citação de: ivodaniello em 24 de Abril de 2011, 16:04
Citação de: scoop em 24 de Abril de 2011, 16:00


A época passada é a época passada. As equipas são diferentes. A época passada não prova nada em relação a esta como a época de 09/10 não prova nada em relação à época passada.

Pode não provar nada para ti, mas 9 de 11 estão lá ainda, ou estavam no inicio da época, assim como exactamente se passa o mesmo no fcp.
As grandes diferenças fazem-se ao nivel da organização, em que cada estrutura seguiu rumos diferenças.

O porto fez das fraquezas e derrotas força para se reerguer.
O Benfica fez da basófia fraqueza para se (voltar) a rebaixar.

Parte dessa basófia, com todo o respeito, é pensar que eles só têm 2 ou 3 jogadores melhores que os nossos.

Gnr. Keenan

A nível de plantel parece-me evidente que o deles oferece mais soluções que o nosso. Quanto ao onze inicial, também acho o nosso superior, quando comparado "peça-a-peça". O problema é que uma grande equipa é mais que a soma de todas as suas partes, e neste momento, com a confiança criada em volta deles, qualquer manco lá de cima se acha capaz de ombrear com qualquer equipa. Mérito do treinador, grande demérito nosso.

ivodaniello

Citação de: Far(away) em 24 de Abril de 2011, 16:01
Citação de: ivodaniello em 24 de Abril de 2011, 16:00
Citação de: Far(away) em 24 de Abril de 2011, 15:57
Ivo, que o plantel do Porto é superior ao nosso parece-me evidente...

a mim não me parece assim tão evidente, continuo a achar que são apenas 2 ou 3 peças que têm qualidade para entrar no nosso 11 assim de caras.
O que está a acontecer esta época é que o Villas Boas consegue fazer dos jogadores do Porto, aquilo que o Mourinho fazia de Marcos Ferreiras, Aleinitcheves, Peixotos e Tiagos...

Não só.

O plantel deles é mais equilibrado, têm mais soluções para cada lugar.

Continuo na minha, terão mais opções aos nivel dos Extremos, apenas isso.

Não é o Sapunaru que será melhor que o Amorim, não é o Beto que será melhor que o Julio Cesár, não é o Souza que será melhor que o Airton, não é o Micael que será melhor que o Carlos Martins, não é o Walter que será melhor que o Kardec

Far(away)

Citação de: Gnr. Keenan em 24 de Abril de 2011, 16:06
A nível de plantel parece-me evidente que o deles oferece mais soluções que o nosso. Quanto ao onze inicial, também acho o nosso superior, quando comparado "peça-a-peça". O problema é que uma grande equipa é mais que a soma de todas as suas partes, e neste momento, com a confiança criada em volta deles, qualquer manco lá de cima se acha capaz de ombrear com qualquer equipa. Mérito do treinador, grande demérito nosso.

O problema até vai além disso para mim.

É jogarmos de de momento com uma táctica que não beneficia as características dos actuais jogadores que costumam fazer parte do onze. O que no Porto acontece precisamente o contrário.

Far(away)

#5395
Citação de: ivodaniello em 24 de Abril de 2011, 16:07


Continuo na minha, terão mais opções aos nivel dos Extremos, apenas isso.

Não é o Sapunaru que será melhor que o Amorim, não é o Beto que será melhor que o Julio Cesár, não é o Souza que será melhor que o Airton, não é o Micael que será melhor que o Carlos Martins, não é o Walter que será melhor que o Kardec

Mas para o Sapanaru têm o Fucile, logo aí ficam já a ganhar. É o que te disse têm mais soluções para além do onze base. No Benfica isso não acontece em todas as poscições... basta ver que agora andamos a jogar com Jara adaptado a extremo...

Pika^^


ivodaniello

Citação de: Far(away) em 24 de Abril de 2011, 16:08
Citação de: ivodaniello em 24 de Abril de 2011, 16:07
Citação de: Far(away) em 24 de Abril de 2011, 16:01
Citação de: ivodaniello em 24 de Abril de 2011, 16:00
Citação de: Far(away) em 24 de Abril de 2011, 15:57
Ivo, que o plantel do Porto é superior ao nosso parece-me evidente...

a mim não me parece assim tão evidente, continuo a achar que são apenas 2 ou 3 peças que têm qualidade para entrar no nosso 11 assim de caras.
O que está a acontecer esta época é que o Villas Boas consegue fazer dos jogadores do Porto, aquilo que o Mourinho fazia de Marcos Ferreiras, Aleinitcheves, Peixotos e Tiagos...

Não só.

O plantel deles é mais equilibrado, têm mais soluções para cada lugar.

Continuo na minha, terão mais opções aos nivel dos Extremos, apenas isso.

Não é o Sapunaru que será melhor que o Amorim, não é o Beto que será melhor que o Julio Cesár, não é o Souza que será melhor que o Airton, não é o Micael que será melhor que o Carlos Martins, não é o Walter que será melhor que o Kardec

Mas para o Sapanaru têm o Fucile, logo aí ficam já a ganhar.

Aí estava a considerar o Sapunarua como o suplente.

sanfinense

Roubados, mais uma vez...


"Andamos a jogar sob brasas também por causa disto: Uma época inteira em que os nossos jogadores em-jogo, ou em-linha, são constantemente travados pelos "bandeirinhas", em que se marcam penaltis forçados contra nós e se escamoteiam toneladas deles escandalosos a nosso favor, em que vemos os nossos adversários beneficiarem de penaltis duvidosos quando estão à beira de perder pontos, e de outros que lhes são perdoados por jogadas de puro Basquetebol, etc. Tudo isto contribui e de que maneira para uma equipa jogar sob brasas. Hoje, em Coimbra, aconteceu mais um assalto vergonhoso e em tudo igual aos que se sucederam ao longo da época: Penaltis forçados contra nós que aparentemente não deixam duvidas aos ladrões, e outros ABSOLUTAMENTE DESCARADOS que passam em claro como se fosse normal. Já me vão faltando as  forças e palavras para tamanha vergonha, mas irei continuar a lutar sem me deixar abater, pelo Benfica... Sempre!"

Gnr. Keenan

Citação de: Far(away) em 24 de Abril de 2011, 16:07
Citação de: Gnr. Keenan em 24 de Abril de 2011, 16:06
A nível de plantel parece-me evidente que o deles oferece mais soluções que o nosso. Quanto ao onze inicial, também acho o nosso superior, quando comparado "peça-a-peça". O problema é que uma grande equipa é mais que a soma de todas as suas partes, e neste momento, com a confiança criada em volta deles, qualquer manco lá de cima se acha capaz de ombrear com qualquer equipa. Mérito do treinador, grande demérito nosso.

O problema até vai além disso para mim.

É jogarmos de de momento com uma táctica que não beneficia as características dos actuais jogadores que costumam fazer parte do onze. O que no Porto acontece precisamente o contrário.

Com as lesões que temos de momento, concordo. Para mim, o fundamental são os posicionamentos e não tanto o "label", porque existem diversas formas de jogar em 4-1-3-2. Não foi assim que fizemos aquela série impressionante de 18 vitórias seguidas ?
É o tal elan, os jogadores sentiam-se capazes de tudo. A viragem foi em Braga, a equipa não mais foi a mesma.