CN 24ª J: SL Benfica 1 - 0 FC Porto, 26Fev. Dom. 19h45 *Sporttv*

SL Benfica 1 - 0 FC Porto

Campeonato Nacional

SL Benfica: Marcelo Moretto, Alcides, Luisão, Anderson, Léo, Petit, Manuel Fernandes, Georgios Karagounis (Beto [75m]), Laurent Robert (Marco Ferreira [73m]), Simão Sabrosa, Nuno Gomes (Ricardo Rocha [90m])
Treinador: Ronald Koeman
FC Porto: Vítor Baía, Pedro Emanuel, José Bosingwa, Pepe, Ricardo Quaresma, Lucho González, Raul Meireles, Paulo Assunção, Benni McCarthy, Ivanildo, Adriano
Treinador: Co Adriaanse
Golos: Laurent Robert (39)

Aka

Xô Coroado a dizer que o Léo deveria ter sido expulso aos 9 minutos, mas não viu uma igualzinha feita anteriormente por um... "jogador" do... bem, daquele "clube". (Rui Santos feliz da vida)

Benfica Eagle

Quando se dá na cabeça do homem... la ele endireita a táctica... e lá o Benfica ganha ao Liverpool e ao Porto...

Bem haja Karagounis...

Bem haja 4-3-3

A ver se ele pára de uma vez de inventar.

VanBasten

Penso que hoje ficou, de uma vez por todas, provado que um meio-campo com 3 elementos (um deles criativo), garante não só uma maior consistência defensiva, como permite uma pressão mais alta sobre o adversário. Foi aqui que residiu a diferença: com Karagounis em campo, o Assunção teve de recuar, não pressionando mais à frente, deixando Lucho (que foi completamente abafado) e Meireles, completamente à nora, sem o apoio que lhes permite desenvolver o futebol rendilhado que os caracteriza, tendo sido completamente "metidos no bolso" por Petit e M.Fernandes. Foi uma vitória justissima da melhor equipa em campo.

Benfica um a um:

Moretto (4): sem trabalho de elevado nivel de exigência, mostrou segurança nas bolas paradas. Esteve confiante.

Alcides (3): esteve globalmente bem, embora se tivesse esquecido 1 ou 2 vezes do Lelo...felizmente não resultou perigo de maior!

Luisão (5): Imperial...o patrão está a voltar à grande forma!

Anderson (4): Muito bem...foi abafando quem lhe apareceu pela frente...McCarthy, Adriano, H.Almeida,..

Léo (5 milhões): Man of the Match...aquela rata no Lucho Gonzalez, é para mais tarde recordar!

Petit (5): e dura, e dura e dura....

M.Fernandes (4): é notório que com ele em campo, o Benfica ganha uma maior verticalidade ofensiva, fruto da sua extraordinária capacidade de passe! Lentamente vai recuperando aquele nivel a que nos habituou.

Karagounis (4): é um grande jogador! Com ele em campo, o Benfica joga à Benfica: solido, com garra e muita classe! E a passar a bola, nem se fala...

Simão (3): Teve momentos de grande jogador (que é), mas teima em esconder-se nos grandes jogos...mas uma coisa é certa: mesmo mal ofensivamente, a defender é uma ajuda preciosa!

Robert (4): já tivemos um cheirinho de Robert...enquanto teve força, esteve muito dinamico...e aquele golo...que saudades do Isaías!
Nuno Gomes (3): Eu estive no Dragão na 1ª volta...e se ele hoje tivesse metade da eficacia que teve na altura, acabariamos com 2 ou 3-0. Esteve perdulário, mas "dá o litro" como poucos dão!

Marco Ferreira (3): Pareceu-me ter entrado um bocado desconcentrado, com algumas perdas de bola infantis...mas lá endireitou e acabou por fazer uns 20 minutos, em bom plano!

Beto (3): para não dizerem que sou do contra, acho que a entrada do Beto foi muito importante, para segurar o meio-campo que já perdia algum fulgor...aliás, se tivesse entrado 5 ou 10 minutos antes, tambem não teria sido mal visto!

R.Rocha (-): pouco tempo em campo, entrou para dar centimetros ao eixo defensivo.

Koeman (5): O Homem é um ser inteligente, que evoluiu ao longo do tempo, aprendendo com os seus erros...no caso do holandês, precisou de 24 jornadas para ver que, com 3 homens no centro, o Benfica ganha maior consistência! Ainda vai a tempo de ser campeão? Não sei...mas o merito desta vitória (bem como do emendar da mão, na 2ª parte contra o Liverpool), ninguém lhe tira!  

Quanto à próxima partida...Simão e Petit de fora, mas...não me preocupa! Acho que a Reboleira é o terreno indicado para o tipo de futebol do Beto, que em principio fará dupla com M.Fernandes...no lugar de Simão...parece que ultimamente M.Ferreira tem ganho pontos a Manduca, embora ache que o Manduca encostado à linha, consegue ser mais perigoso que M.Ferreira. Relativamente ao lesionados Miccoli e Geovanni, acho que não há necessidade de os utilizar na aAmadora, até porque aquele terreno não é o mais indicado para quem regressa de lesões musculares!

Shoky

Moretto - 7  Pouco trabalho, mas seguro quando chamado a intervir

Alcides - 8  Muito bom jogo...
Luisão e Anderson - 9   Simplesmente intransponiveis...
Léo - 10  Não pára e tem o segredo da multiplicação, está em todo o lado

Manel - 9  Como o sigmund disse: "um manel de lucho" :)
Petit - 8   A raça do costume

Simão - 7  Bem melhor que nos ultimos tempos
Robert - 8  Só o livre teleguiado dá-lhe direito ao 8...
Karagounis - 7  Esteve bem...Mas depois deu o estouro...Compreensivel

Nuno Gomes - 5  Muito apagado...E perdulário

M.Ferreira - 6  Entrou com vontade...Quase marcava. Gostei.
Beto - 5  Repôs a ordem no meio-campo e refrescou-o
R.Rocha - -   Pouco tempo em campo

Koeman - 9  Esteve muito bem em todos os capitulos

Vitor Baía - 10   és o meu herói pá... :coolsmiley:

bodyrules

AH GANDA BENFICA!!
NÓS SÓ QUEREMOS BENFICA A GANHAR O TRI!
SUPERLIGA, TAÇA DE PORTUGAL E CHAMPIONS :)
Sonhar é bonito, mas digam lá se os jogadores ao longo dum jogo inteiro se esforçarem e derem o máximo, com muita concentração e inteligência, jogando com Garra e Empenho, com a nossa ajuda (adeptos a encher estádios por todo o lado) as ALEGRIAS PODEM SER MUITAS!

FORÇA GLORIOSO!!
SEMPRE GRANDES!!

fabio_fsk

Citação de: VanBasten em 26 de Fevereiro de 2006, 22:58
Penso que hoje ficou, de uma vez por todas, provado que um meio-campo com 3 elementos (um deles criativo), garante não só uma maior consistência defensiva, como permite uma pressão mais alta sobre o adversário. Foi aqui que residiu a diferença: com Karagounis em campo, o Assunção teve de recuar, não pressionando mais à frente, deixando Lucho (que foi completamente abafado) e Meireles, completamente à nora, sem o apoio que lhes permite desenvolver o futebol rendilhado que os caracteriza, tendo sido completamente "metidos no bolso" por Petit e M.Fernandes. Foi uma vitória justissima da melhor equipa em campo.

Benfica um a um:

Moretto (4): sem trabalho de elevado nivel de exigência, mostrou segurança nas bolas paradas. Esteve confiante.

Alcides (3): esteve globalmente bem, embora se tivesse esquecido 1 ou 2 vezes do Lelo...felizmente não resultou perigo de maior!

Luisão (5): Imperial...o patrão está a voltar à grande forma!

Anderson (4): Muito bem...foi abafando quem lhe apareceu pela frente...McCarthy, Adriano, H.Almeida,..

Léo (5 milhões): Man of the Match...aquela rata no Lucho Gonzalez, é para mais tarde recordar!

Petit (5): e dura, e dura e dura....

M.Fernandes (4): é notório que com ele em campo, o Benfica ganha uma maior verticalidade ofensiva, fruto da sua extraordinária capacidade de passe! Lentamente vai recuperando aquele nivel a que nos habituou.

Karagounis (4): é um grande jogador! Com ele em campo, o Benfica joga à Benfica: solido, com garra e muita classe! E a passar a bola, nem se fala...

Simão (3): Teve momentos de grande jogador (que é), mas teima em esconder-se nos grandes jogos...mas uma coisa é certa: mesmo mal ofensivamente, a defender é uma ajuda preciosa!

Robert (4): já tivemos um cheirinho de Robert...enquanto teve força, esteve muito dinamico...e aquele golo...que saudades do Isaías!
Nuno Gomes (3): Eu estive no Dragão na 1ª volta...e se ele hoje tivesse metade da eficacia que teve na altura, acabariamos com 2 ou 3-0. Esteve perdulário, mas "dá o litro" como poucos dão!

Marco Ferreira (3): Pareceu-me ter entrado um bocado desconcentrado, com algumas perdas de bola infantis...mas lá endireitou e acabou por fazer uns 20 minutos, em bom plano!

Beto (3): para não dizerem que sou do contra, acho que a entrada do Beto foi muito importante, para segurar o meio-campo que já perdia algum fulgor...aliás, se tivesse entrado 5 ou 10 minutos antes, tambem não teria sido mal visto!

R.Rocha (-): pouco tempo em campo, entrou para dar centimetros ao eixo defensivo.

Koeman (5): O Homem é um ser inteligente, que evoluiu ao longo do tempo, aprendendo com os seus erros...no caso do holandês, precisou de 24 jornadas para ver que, com 3 homens no centro, o Benfica ganha maior consistência! Ainda vai a tempo de ser campeão? Não sei...mas o merito desta vitória (bem como do emendar da mão, na 2ª parte contra o Liverpool), ninguém lhe tira! 

Quanto à próxima partida...Simão e Petit de fora, mas...não me preocupa! Acho que a Reboleira é o terreno indicado para o tipo de futebol do Beto, que em principio fará dupla com M.Fernandes...no lugar de Simão...parece que ultimamente M.Ferreira tem ganho pontos a Manduca, embora ache que o Manduca encostado à linha, consegue ser mais perigoso que M.Ferreira. Relativamente ao lesionados Miccoli e Geovanni, acho que não há necessidade de os utilizar na aAmadora, até porque aquele terreno não é o mais indicado para quem regressa de lesões musculares!
Boa análise. Só vou relembrar que o Petit pode jogar perfeitamente na próxima jornada. Este foi o 11º amarelo. o 10º já o levou há algumas semanas atrás.

VanBasten

Ok...o gajo da Sport Tv é que disse que estava castigado...contudo mantenho o que disse: a Reboleira é um terreno mais propicio ao futebol de Beto...então se chover, ainda mais! Petit e Beto, com Karagounis a apoiar o PLC...e cuidado com os balazios do Mauricio, que parece o Robert a chutar!

marcio80

[size=100pt]GANHAMOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!![/size]

Shoky

Citação de: VanBasten em 26 de Fevereiro de 2006, 23:09
Ok...o gajo da Sport Tv é que disse que estava castigado...contudo mantenho o que disse: a Reboleira é um terreno mais propicio ao futebol de Beto...então se chover, ainda mais! Petit e Beto, com Karagounis a apoiar o PLC...e cuidado com os balazios do Mauricio, que parece o Robert a chutar!

Não te preocupes...O Baía joga no Porto... ::)

_KR_

Hoje até vai dar gosto ver o programa da Tvi....

Já não o vejo há uns tempos...porque não tinha coragem de ver a repetição dos nossos jogos!  :(

Red-Blood

o simão não vai poder jogar na reboleira pois não?

ele hoje até jogou +/-...

o NG é que meteu um bocado de nervos, a fazer os passes

de resto estivemos muito bem ao nivel da organização e coesão.

Esta equipa precisa é de estar motivada para jogar contra navais, rios aves, leirias, beleneses, etc, etc, pois está visto que só não temos mais pontos porque não houve vontade/motivação suficiente para os conquistar...

Shoky

o simão não vai poder jogar na reboleira pois não?

Nop... :-\

Sir

Citação de: Shoky em 26 de Fevereiro de 2006, 22:59
Moretto - 7  Pouco trabalho, mas seguro quando chamado a intervir

Alcides - 8  Muito bom jogo...
Luisão e Anderson - 9   Simplesmente intransponiveis...
Léo - 10  Não pára e tem o segredo da multiplicação, está em todo o lado

Manel - 9  Como o sigmund disse: "um manel de lucho" :)
Petit - 8   A raça do costume

Simão - 7  Bem melhor que nos ultimos tempos
Robert - 8  Só o livre teleguiado dá-lhe direito ao 8...
Karagounis - 7  Esteve bem...Mas depois deu o estouro...Compreensivel

Nuno Gomes - 5  Muito apagado...E perdulário

M.Ferreira - 6  Entrou com vontade...Quase marcava. Gostei.
Beto - 5  Repôs a ordem no meio-campo e refrescou-o
R.Rocha - -   Pouco tempo em campo

Koeman - 9  Esteve muito bem em todos os capitulos

Vitor Baía - 10   és o meu herói pá... :coolsmiley:

Concordo plenamente, ao contrário de muitas das análises q li..