Bibliografia sobre o Benfica

CitriC

Título  História do Sport Lisboa e Benfica - Mário Fernando de Oliveira e Carlos Rebelo da Silva : 1904-1954 (em português). [S.l.: s.n.], Ano 1954.

aqui vai mais um

TJSF

Este tópico parou.
Hoje adquiri este, que é muito bom, pena acabar em 1994. Só me fica a faltar os 85 anos de história, também do Carlos Perdigão e António Morais, já que tenho o 100 anos de lenda do Carlos Perdigão. Espero que façam um novo, porque isto são verdadeiros livros e não a porcaria que o João Malheiro produz.

Outro que acho muito interessante e raro é, existe na BP, mas não se vê há venda:

Benfiquista_

Também existe um da História do nosso Rugby e é relativamente recente, mas não o encontro à venda em lado algum.

TJSF

Citação de: Benfiquista_ em 21 de Outubro de 2016, 12:53
Também existe um da História do nosso Rugby e é relativamente recente, mas não o encontro à venda em lado algum.
Desconheço, qual o nome dele?
Um que espero que façam edição para pobre é o recente SLB a historia oficial, o tal de 1700€ e 500 exemplares.

RedVC

Citação de: TJSF em 21 de Outubro de 2016, 14:05
Um que espero que façam edição para pobre é o recente SLB a historia oficial, o tal de 1700€ e 500 exemplares.

Dei uma vista a esse livro de ricos. Para além de ser coisa pouco condizente com o SL Benfica - parece mais uma produção do clube ali do lado - é um pouco decepcionante. Está longe de ter informação rica que eu gostaria de ver num bom livro sobre a História do Glorioso. Não digo que não comprasse a versão realista desse livro mas não traz nada de novo.

TJSF

Foi a forma de enganar tolos. Eu ia a pensar que era uma versão moderna do historia do SLB 1904-1954, começo a desfolhar e fico desiludido. É porreirito por preços reais, mas nada de mais. É como a caneta a 1100€. Agora somos um Real Madrid.

Benfiquista_

O autor(acho eu que era o autor), foi recentemente à BTV, ao programa "Tempo Corrido" mas não me recordo, nem do nome dele, nem do do Livro.

Theroux

Citação de: TJSF em 21 de Outubro de 2016, 14:05

"90 anos do Rugby do Benfica."

Para o comprar deve ser uma questão de contactar a secção.

Trezeguet

Faleceu esta madrugada Abílio Rodrigues, antigo vice-presidente do Sport Lisboa e Benfica.  Abílio Rodrigues foi candidato à presidente do clube há quase duas décadas, tendo concorrido, na altura, contra Vale e Azevedo, que acabou por vencer. 

mais 1 antigo vice-presidente que nos deixa

RedVC

Citação de: Trezeguet em 15 de Novembro de 2016, 10:12
Faleceu esta madrugada Abílio Rodrigues, antigo vice-presidente do Sport Lisboa e Benfica.  Abílio Rodrigues foi candidato à presidente do clube há quase duas décadas, tendo concorrido, na altura, contra Vale e Azevedo, que acabou por vencer. 

Foi um dos que teve coragem para enfrentar Vale e Azevedo.
Condolências à família.
Que descanse em Paz.

bruno cardoso

As minhas condolências a família hoje e mais um dia triste para todos.

Gonçalo_SLB

Citação de: Trezeguet em 15 de Novembro de 2016, 10:12

As minhas condolências à família enlutada.
Descanse em paz, Sr. Abílio.

TJSF

Saiu agora o livro os Mágicos sobre os 10 da nossa história. Curiosamente, Aimar consta lá, deve ter feito umas grandes épocas.
Relativamente ao livro do rugby, contactei a secção que o vende apenas pessoalmente, porque ainda não está á venda ao publico. È só deslocar-se lá.
Era porreiro haver semelhantes livros para as outras modalidades, mas isso dá demasiado trabalho para investigar e os Malheiros não se metem nisso.

pelicano

.

GOLEADA

Estou interessado em comprar RCs antigos do Benfica caso alguém os tenha e esteja interessado em vender.

Contactar por mensagem privada.

Obrigado.