Bruno César

Médio, 36 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2011-2013), 60 jogos (3408 minutos), 13 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

benfiquistaemcasa

São jogadores muito diferentes. O Isaías era uma força da natureza e um atleta muito corajoso. O Bruno César é melhor tecnicamente e muito melhor rematador.

Alento

Citação de: Edu em 21 de Outubro de 2011, 17:08
Acho que marcou 2 e o kulkov o outro.

Exacto...lembro-me como se fosse hoje, depois também me lembro dos golos nas Antas (3-3) e em Alvalade (3-6) e ainda um ao Boavista já em queda...

JoaoPedroLopes

Citação de: Edu em 21 de Outubro de 2011, 17:08
Acho que marcou 2 e o kulkov o outro.

Sim, mas o primeiro...

Passe longo de Veloso, Iuran de cabeça passa a bola e o Isaías sem deixar cair pimba...

crslb

Citação de: Edu em 21 de Outubro de 2011, 16:46
Citação de: crslb em 21 de Outubro de 2011, 11:37
Citação de: Far(away) em 20 de Outubro de 2011, 20:51
Comparação com Isaías só mesmo o remate. E nesse aspecto BC é bem mais eficaz. O Isaías tinha de facto um forte remate, mas nem sempre ia à baliza. Rematava muito, tanto que de vez em quando saía um golaço.

Em relação ao Isaias, é o que o meu pai diz: "Tinha de fazer 50 remates para marcar um golo, mas quando a bola entrava, era um golo de outro mundo" ! Dá para perceber o sentido.


O teu pai, o meu e provavelmente muita gente diz isso do Isaías. :)

Exacto, acredito que sim  O0

GGG

O Bruno não pode ser comparado ao saudoso Isaías!! São jogadores completamente diferentes!!

O Isaías era um "vagabundo" em campo, ainda hoje não consigo muito bem perceber qual era a sua posição em campo, visto que aparecia em todo o lado!! Muitas vezes me desesperou em vários jogos na luz!! Mas mesmo quando estava a fazer exibições miseráveis arrancava um pontapé não sei de onde e fazia golo!!

O Isaías fazia da força física o seu principal atributo!! Não era tecnicamente muito forte, visto que fintava muitas vezes em corrida e aí é bem mais fácil. Mas quando embalava e metia a bola para a frente para correr, raramente o paravam!! Ou então só mesmo em falta!! E depois tinha um remate espontâneo que muitas vezes nem sequer ia a baliza, mas quando acertava eram sempre grande golos! Às vezes até nem era a melhor opção, e tinha outras linhas de passe até mais favoráveis!! Chamei-lhe vários nomes, chamei....

O Bruno é diferente. É melhor tecnicamente, é mais inteligente e tem outras funções em campo. Não tem a capacidade física do Isaías, nem a capacidade de arranque que tinha o "profeta", mas tem melhor colocação no remate.

Enfim são completamente diferentes na minha opinião, e digo que hoje já não encontro jogadores como o Isaías por essa europa.


Red skin

O Isaias até poderia ter de rematar 50 vezes para fazer um golo, nº algo inflacionado, mas o que é certo é q devia rematar umas 20 xs por jogo... logo, até ia molhando a sopa de vez em quando...

slbenfica_croft

O Isaias no BENFICA jogou como PL, como segundo avançado, como médio ala dos dois lados...

Foi um jogador que jogou em inúmeras posições, uma mais frequentemente outras mais ocasionais, e era extremamente objectivo, que é algo que hoje em dia falta ao BENFICA, maior objectividade no ultimo terço do terreno.

slbenfica_croft

Citação de: Red skin em 21 de Outubro de 2011, 19:21
O Isaias até poderia ter de rematar 50 vezes para fazer um golo, nº algo inflacionado, mas o que é certo é q devia rematar umas 20 xs por jogo... logo, até ia molhando a sopa de vez em quando...
pelo menos 10 remates por jogo tinha. E costumava-se dizer lá em casa que a cada 5 remates, 4 matavam pardais e um saia um grande golo.

Hoje por exemplo falta alguém, que não sendo o PL remate mais vezes à baliza e seja mais objectivo.

|OnE|

O Nolito e o Bruno têm 8 e 6 golos. Não me parece que falte quem remate.

slbenfica_croft

Citação de: GGG em 21 de Outubro de 2011, 19:08
O Bruno não pode ser comparado ao saudoso Isaías!! São jogadores completamente diferentes!!

O Isaías era um "vagabundo" em campo, ainda hoje não consigo muito bem perceber qual era a sua posição em campo, visto que aparecia em todo o lado!! Muitas vezes me desesperou em vários jogos na luz!! Mas mesmo quando estava a fazer exibições miseráveis arrancava um pontapé não sei de onde e fazia golo!!

O Isaías fazia da força física o seu principal atributo!! Não era tecnicamente muito forte, visto que fintava muitas vezes em corrida e aí é bem mais fácil. Mas quando embalava e metia a bola para a frente para correr, raramente o paravam!! Ou então só mesmo em falta!! E depois tinha um remate espontâneo que muitas vezes nem sequer ia a baliza, mas quando acertava eram sempre grande golos! Às vezes até nem era a melhor opção, e tinha outras linhas de passe até mais favoráveis!! Chamei-lhe vários nomes, chamei....

O Bruno é diferente. É melhor tecnicamente, é mais inteligente e tem outras funções em campo. Não tem a capacidade física do Isaías, nem a capacidade de arranque que tinha o "profeta", mas tem melhor colocação no remate.

Enfim são completamente diferentes na minha opinião, e digo que hoje já não encontro jogadores como o Isaías por essa europa.


Atenção que o Isaias embora tivesse dias em que era trapalhão até dizer chega, estava longe de ser coxo ou limitado tecnicamente. Tinha alguns atributos técnicos bem interessantes.

Desesperava pela forma como procurava a "sorte" (o golo) de toda a maneira e feitio em todas as ocasiões, mas era um jogador que reagia bem aos assobios ocasionais da bancada e muitas vezes mesmo jogando mal, lá aparecia o golo que ele tanto procurava.

Hoje em dia por exemplo, o BENFICA parece que quer entrar pela baliza a dentro a toda a hora e se calhar dava-nos jeito tentar o remate de longe mais vezes, muitas vezes perdemo-nos em rodriguinhos sem que rematemos sequer à baliza.

Meddler

Eu tenho pena de não me lembrar de ver o Isaías jogar, devia ter uns 4 ou 5 anos, mas pelo que já vi e li sobre o Profeta, parece-me exagerado meter o BC já no mesmo patamar.

Por enquanto...

slbenfica_croft

Citação de: |OnE| em 21 de Outubro de 2011, 19:38
O Nolito e o Bruno têm 8 e 6 golos. Não me parece que falte quem remate.
Estou a dizer no remate de longe. O BCesar até remata muito bem de longe, mas no BENFICA a maioria dos jogadores até pelas suas caracteristicas tenta constantemente criar desiquilibrios dentro da área arriscando pouco de fora da área.

Mas a média de golos por enquanto até tem estado bem, e mais importante é que elas entrem, seja de que maneira for.

Digo isto porque em determinados jogos é complicado marcar golos dentro da grande área e é bom nessas altura arriscar de fora de área tb.

|OnE|

Citação de: Meddler em 21 de Outubro de 2011, 19:45
Eu tenho pena de não me lembrar de ver o Isaías jogar, devia ter uns 4 ou 5 anos, mas pelo que já vi e li sobre o Profeta, parece-me exagerado meter o BC já no mesmo patamar.

Por enquanto...
São jogadores diferentes.
Eu quando lhe chamei Isaias foi porque me lembra o Isaias pelo cabedal e pela maneira de correr quando sprinta.

slbenfica_croft

#10603
Citação de: Meddler em 21 de Outubro de 2011, 19:45
Eu tenho pena de não me lembrar de ver o Isaías jogar, devia ter uns 4 ou 5 anos, mas pelo que já vi e li sobre o Profeta, parece-me exagerado meter o BC já no mesmo patamar.

Por enquanto...
Um acabou de chegar e o outro com todos os defeitos que tinha foi um jogador importante, competitivo e que deixou saudades.

Para além do mais, em termos de caracteristicas são jogadores diferentes. Como disse o GGG jogadores como o Isaias são raros de ver, já na altura o eram e agora ainda mais.

Mas o BCesar que continue a trabalhar e a ser sério, que se assim for, vai continuar nesta curva de evolução.

GGG

slbenfica_croft talvez o jogador que eu ache mais parecido com o Isaías talvez seja o Júlio Baptista!! Mas dos tempos em que este"explodiu" no Sevilha....