Bruno César

Médio, 36 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2011-2013), 60 jogos (3408 minutos), 13 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

hlamar

O Bruno César poderá jogar na posição 8, mas os restantes jogadores vão ter de estar mais atentos, tendo de, se trabalhar muito mais como equipa nos processos defensivos e ofensivos.
O Witsel estava formatado para o equilíbrio da equipa, era raro perder uma bola, nem sempre fazia as transições muito rápidas porque privilegiava a posse! Em termos defensivos, era extremamente inteligente na ocupação dos espaços e recuperava muitas vezes a bola em zonas de pressão!
Com o Bruno César na posição 8, ganharemos muita velocidade nas transições ofensivas, mas estas serão feitas com muito menos segurança, o que poderá causar dissabores... pois estamos mais sujeitos a contra-golpes...
Defensivamente, também perderemos segurança devido à menor capacidade posicional e ocupação dos espaços, menor leitura de jogo e menor capacidade de recuperação da posse da bola...

sardao

Citação de: ratm1904 em 05 de Setembro de 2012, 13:59
cá para mim é um pirlo em potencia..

Ou um Paulo Almeida :tomates:

Vieri

Eu que até acho que o Bruno César é fraquito e não tinha qualidade para jogar nesta equipa, depois do estouro no meio campo, até já começo a idealizar equipas com ele no 11.
:-X

Ted_Bundy

Citação de: subLiminar em 05 de Setembro de 2012, 13:21
O BC decidiu sozinho vários jogos quer na Liga, quer na Champions em 1º ano Europeu, não percebo a aversão a este jogador de tantos users.

Concordo contigo. Mas já diz o ditado "Há quem seja filho e quem seja enteado" ou aplicando o "antes cair em graça do que ser engraçado". E existe ainda o "muita parra e pouca uva", mas esse assenta melhor aos opinadores.

ratm1904

"O BC decidiu sozinho vários jogos quer na Liga, quer na Champions em 1º ano Europeu, não percebo a aversão a este jogador de tantos users."

esse argumento só é válido para o Gaitan, estás a fazer batota!

Vieri

O problema do Bruno César não são os números (assistências e golos) é o sentir-se que é o elemento mais fraco da equipa quase sempre que joga, aquelas más recepções, aquelas perdas de bola...

É um pouco o oposto do Witsel, que teve números fraquíssimos, mas com a bola nos pés era uma coisa linda, mesmo que o rodopio e o passe para o lado às vezes não acrescentassem nada.

mellamotom

Citação de: Ted_Bundy em 05 de Setembro de 2012, 14:17
Citação de: subLiminar em 05 de Setembro de 2012, 13:21
O BC decidiu sozinho vários jogos quer na Liga, quer na Champions em 1º ano Europeu, não percebo a aversão a este jogador de tantos users.

Concordo contigo. Mas já diz o ditado "Há quem seja filho e quem seja enteado" ou aplicando o "antes cair em graça do que ser engraçado". E existe ainda o "muita parra e pouca uva", mas esse assenta melhor aos opinadores.

por isso é q é tao dificil de avaliar... o Bruno César consegue estar 89 min a estragar jogadas e a fazer cenas completamente disparatadas, mas depois tem uma finalização ou um remate de fora da area ou um livre directo e salva o jogo... mas lá está... salva um jogo que ele proprio ajudou a estagnar durante 90 min... tlvz este ano consiga ser mais regular, espero eu

hcr

Citação de: mellamotom em 05 de Setembro de 2012, 14:27
Citação de: Ted_Bundy em 05 de Setembro de 2012, 14:17
Citação de: subLiminar em 05 de Setembro de 2012, 13:21
O BC decidiu sozinho vários jogos quer na Liga, quer na Champions em 1º ano Europeu, não percebo a aversão a este jogador de tantos users.

Concordo contigo. Mas já diz o ditado "Há quem seja filho e quem seja enteado" ou aplicando o "antes cair em graça do que ser engraçado". E existe ainda o "muita parra e pouca uva", mas esse assenta melhor aos opinadores.

por isso é q é tao dificil de avaliar... o Bruno César consegue estar 89 min a estragar jogadas e a fazer cenas completamente disparatadas, mas depois tem uma finalização ou um remate de fora da area ou um livre directo e salva o jogo... mas lá está... salva um jogo que ele proprio ajudou a estagnar durante 90 min... tlvz este ano consiga ser mais regular, espero eu
Salva o jogo pq os outros andaram em campo durante 90 minutos a fazer o trabalho deles e algum do Bruno Cesar! Vamos imaginar q eram todos como o Bruno Cesar...a "fazer cenas completamente disparatadas" , sem jogar um futebol de levar a equipa pra frente, partir pra cima do adversário, assumir o jogo, etc.... será q ia conseguir decidir os jogos como decidiu alguns?? O BC quando decidiu os jogos deu seguimento ao bom ou razoavel trabalho da equipa, ele esteve lá e fez a parte onde era bom... marcar golos. Aparece frequentemente em zonas de finalização e ele nisso é fortissimo. Agora dizer q um jogador da posição ou posições (neste caso), q o BC faz é um jogador fantastico "só" pq marca mts golos n posso estar de acordo. Como extremo é fraco, como 10 n existe.... Jogadores nestas posições o que se lhes pede é q façam jogo, q assumam o jogo, q partam pra cima do adversário. E esta parte com o BC n podemos mt contar com ele.
Mas espero q chegue ao fim do ano e tenha uns 10 golos marcados. Era bom sinal!

Tsoukalos

Citação de: MarceloSilva@92 em 05 de Setembro de 2012, 11:58
É um craque, muitas pessoas esquecem-se que no ultimo terço da época quase levou a equipa às costas.

x2 é a tal questão de inicio de época. já o ano passado foi igual depois terminou em grande.

Para jogar a 10 terá de ser mais rápido do que no Brasil, aqui o jogador pressiona logo não lhe dá espaço para pensar/rodar como ele fazia no Brasil, melhorando nesse aspecto não tenho duvidas que temos 10.

O-Rível

Citação de: hcr em 05 de Setembro de 2012, 18:14
Citação de: mellamotom em 05 de Setembro de 2012, 14:27
Citação de: Ted_Bundy em 05 de Setembro de 2012, 14:17
Citação de: subLiminar em 05 de Setembro de 2012, 13:21
O BC decidiu sozinho vários jogos quer na Liga, quer na Champions em 1º ano Europeu, não percebo a aversão a este jogador de tantos users.

Concordo contigo. Mas já diz o ditado "Há quem seja filho e quem seja enteado" ou aplicando o "antes cair em graça do que ser engraçado". E existe ainda o "muita parra e pouca uva", mas esse assenta melhor aos opinadores.

por isso é q é tao dificil de avaliar... o Bruno César consegue estar 89 min a estragar jogadas e a fazer cenas completamente disparatadas, mas depois tem uma finalização ou um remate de fora da area ou um livre directo e salva o jogo... mas lá está... salva um jogo que ele proprio ajudou a estagnar durante 90 min... tlvz este ano consiga ser mais regular, espero eu
Salva o jogo pq os outros andaram em campo durante 90 minutos a fazer o trabalho deles e algum do Bruno Cesar! Vamos imaginar q eram todos como o Bruno Cesar...a "fazer cenas completamente disparatadas" , sem jogar um futebol de levar a equipa pra frente, partir pra cima do adversário, assumir o jogo, etc.... será q ia conseguir decidir os jogos como decidiu alguns?? O BC quando decidiu os jogos deu seguimento ao bom ou razoavel trabalho da equipa, ele esteve lá e fez a parte onde era bom... marcar golos. Aparece frequentemente em zonas de finalização e ele nisso é fortissimo. Agora dizer q um jogador da posição ou posições (neste caso), q o BC faz é um jogador fantastico "só" pq marca mts golos n posso estar de acordo. Como extremo é fraco, como 10 n existe.... Jogadores nestas posições o que se lhes pede é q façam jogo, q assumam o jogo, q partam pra cima do adversário. E esta parte com o BC n podemos mt contar com ele.
Mas espero q chegue ao fim do ano e tenha uns 10 golos marcados. Era bom sinal!

É isso que ando a dizer desde que cheguei. Subscrevo por inteiro!

JoséTorres

Gostava de saber de onde vem tanto "ódio" ao Bruno César.

Fico na minha. Excelente jogar e opção mais que válida. Tenho a certeza que vai calar muita gente.

BlankFile

Citação de: JoséTorres em 05 de Setembro de 2012, 20:07
Gostava de saber de onde vem tanto "ódio" ao Bruno César.

Fico na minha. Excelente jogar e opção mais que válida. Tenho a certeza que vai calar muita gente.

Também não consigo entender.

joan carles

Citação de: Tsoukalos em 05 de Setembro de 2012, 19:42
Citação de: MarceloSilva@92 em 05 de Setembro de 2012, 11:58
É um craque, muitas pessoas esquecem-se que no ultimo terço da época quase levou a equipa às costas.

x2 é a tal questão de inicio de época. já o ano passado foi igual depois terminou em grande.

Para jogar a 10 terá de ser mais rápido do que no Brasil, aqui o jogador pressiona logo não lhe dá espaço para pensar/rodar como ele fazia no Brasil, melhorando nesse aspecto não tenho duvidas que temos 10.

Não, se eu também não tenho dúvidas de que temos 10: Aimar

JoséTorres

Citação de: joan carles em 05 de Setembro de 2012, 20:17
Citação de: Tsoukalos em 05 de Setembro de 2012, 19:42
Citação de: MarceloSilva@92 em 05 de Setembro de 2012, 11:58
É um craque, muitas pessoas esquecem-se que no ultimo terço da época quase levou a equipa às costas.

x2 é a tal questão de inicio de época. já o ano passado foi igual depois terminou em grande.

Para jogar a 10 terá de ser mais rápido do que no Brasil, aqui o jogador pressiona logo não lhe dá espaço para pensar/rodar como ele fazia no Brasil, melhorando nesse aspecto não tenho duvidas que temos 10.

Não, se eu também não tenho dúvidas de que temos 10: Aimar

Ele não disse que o Aimar não contava. Acho que todos nós concordamos quando digo que o Aimar tem uma classe que o Bruno Cesar não tem e que é melhor jogador. Mas o Bruno Cesar não é mau como o pintam.

Ele é um excelente jogador.

O-Rível

Tem uma excelente característica, não é um excelente jogador. Para isso não podia perder 1/10 das bolas que perde com decisões erradas, recepções mal dirigidas, dribles inconsequentes, passes errados, e podia ser mais activo no processo defensivo. Se achas mesmo que ele é um excelente jogador, no próximo jogo que fizer experimenta fazer um apanhado dos números dele. E isto não é ódio. Ódio nem pelos rivais quanto mais pelos nossos. Tomara eu que o Bruno se viesse a tornar num excelente jogador. Não acredito que isso seja possível. As questões relacionadas com a decisão e a percepção do jogo são difíceis de treinar, dependem imenso do jogador, mas gostava de estar enganado.