Medidas a tomar para dar a volta à violência de que o nosso clube é alvo?

Time Out

Atacar as "casas" é que não é solução. As casas são geralmente constituidas e frequentadas por pessoas de bem, que nada têm a ver com violência.

Tiaguu

Citação de: Bola7 em 23 de Março de 2011, 11:56
Citação de: Tiaguu em 23 de Março de 2011, 11:53
Citação de: Bola7 em 23 de Março de 2011, 11:46
Citação de: Tiaguu em 23 de Março de 2011, 11:39
Citação de: jotenko em 23 de Março de 2011, 11:33
Citação de: Tiaguu em 23 de Março de 2011, 11:29
Citação de: Chefe em 23 de Março de 2011, 11:26
Citação de: Tiaguu em 23 de Março de 2011, 11:20
Violência não é a solução para nada,mas o facto é que os Benfiquistas são mansinhos,até na hora de se defenderem duma agressão oferecem a outra face. É episódios atrás de episódios sobre Benfiquistas agredidos,material roubado,propriedade do clube danificada,etc..
Tem de ser, é a unica solução. Comer e calar e pedir desculpa se ao levar um murro a mão doer ao agressor.

Não tendo de ser..há muito que a maioria perdeu os tomates..ou talvez nunca os tenha tido.

Quanto pessoal daqui já viu injustiças a serem feitas na cara deles, aos proprios e a inocentes, e não fez nada, com os agressores identificados e face a face com eles, e parou quietinho...

Agora por causa disto tudo, acham que devemos agora reagir com violencia contra toda uma região e massa de adeptos normais, só porque meia duzia de palhaços tripeiros não têm nada na puta da cabeça...

Isto no meio da massa humana que é o Benfica somos todos uns grandas heróis... E somos muita maus, todos.

Enfim

Maus ? Nunca fomos...mas para o caso de não teres conseguido ler o que disse..violência não é a solução ! O que não impede uma pessoa de em certas circunstâncias ter de se defender duma agressão real e imediata,pelos meios que forem necessários (a legitima defesa é consagrada no próprio Código Civil,quando não é possível recorrer naquele preciso momento a uma autoridade para cessar/impedir a agressão), ninguém tem de servir de saco de pancada. Nem é para agora andar-se a bater em toda a gente..mas que nessa questão,uma bela maioria veste a camisola nº11, ai isso veste.
defender-se faz qqr um...mas por acaso julgas que os cretinos dos andrades atacam um grupo de benfiquistas?...só se forem parvos..essa cambada ataca pela calada da noite e à traição...vamos fazer o mesmo?

Preferes chá de camomila ou de tília ? E pra acompanhar,vai um croissant ? :)
:huh: chá? >:(

É a bebida indicada para os "gentlemen" a esta hora do dia :)

Tiaguu

Edu

Vocês confundem medo e falta de tomates com valores, civismo e sensatez. Metem tudo no mesmo saco e acho isso errado. Duvido que o problema seja medo ou falta de tomates. O problema é que nem todos têm apenas ar a circular na cabeça para ficarem com a consciência limpa ao mandarem sacos com pedras ou bolas de golfe... de longe. Mas é este o oposto à falta de tomates que vocês tanto falam? É isto que apelidam de valentia? Brincamos? Isto é cobardia pura. Os adeptos do porto, não, os vândalos que andam a praticar tais actos, é que são cobardes crl, pela maneira como actuam e jamais me revejo a imitar tais actos pois podem por em causa inocentes e ter consequências graves.

Agora, apresentem um plano lógico, bem estruturado, mesmo que seja arriscado, com o intuito de por fim a esta merda e quero ver se não aparecem Benfiquistas com vontade em colaborar. E quando digo apresentem, é porque realmente eu não tenho ideia nenhuma para parar com esta merda! Nem devíamos ter, mas pelos vistos quem de direito, as entidades responsáveis, não fazem nada para parar esta pouca vergonha!

Tiaguu

Citação de: Edu em 23 de Março de 2011, 12:01
Vocês confundem medo e falta de tomates com valores, civismo e sensatez. Metem tudo no mesmo saco e acho isso errado. Duvido que o problema seja medo ou falta de tomates. O problema é que nem todos têm apenas ar a circular na cabeça para ficarem com a consciência limpa ao mandarem sacos com pedras ou bolas de golfe... de longe. Mas é este o oposto a falta de tomates que vocês tanto falam? Brincamos? Isto é cobardia pura. Os adeptos do porto, não, os vândalos que andam a praticar tais actos, é que são cobardes crl, pela maneira como actuam e jamais me revejo a imitar tais actos pois podem por em causa inocentes e ter consequências graves.

Agora, apresentem um plano lógico, bem estruturado, mesmo que seja arriscado, com o intuito de por fim a esta merda e quero ver se não aparecem Benfiquistas com vontade em colaborar. E quando digo apresentem, é porque realmente eu não tenho ideia nenhuma para parar com esta merda! Nem devíamos ter, mas pelos vistos quem de direito, as entidades responsáveis, não fazem nada para parar esta pouca vergonha!

Isto hoje tá duro de conseguirem ler as coisas,ou tão feitos jornalistas do Record e "recortam" passagens convenientes...Recapitulando (isto porque falas na falta de tomates e fui eu que aflorei a questão) : Como disse,violência não é a solução,volto a frisar - Violênciao não é a solução !!! Agora, que há uma certa falta de tomates há. E não me refiro a retaliar actos de violência gratuita.

JLourenco

Oi ppl

Algo que gostaria de ver, embora sei que é utópico e impossível, mas seria no jogo do Benfica - FCP (Futebol Corrupção e Putas) era quando o Benfica marcasse um golo, não fosse festejado pelos jogadores, ou seja, imaginam o Cardozo marcar um golo e não se passava nada nem comemorava, nem reagia, como se fosse um jogo com o Cascalheira Futebol Clube, depois mais um golo e nada, os jogadores não comemorarem irem para o centro do terreno e normal.

Bem sei que é impossível mas dava me um gozo tremendo assistir a isso, ignorar, humilhar-los, mostrar que nem merecem a nossa alegria.

Um abraço,

JL

faneca_slb4ever

"Nós temos é de denunciar a quem de direito"

Resposta: Pedrada.

"Nós condenamos qualquer tipo de violência"

Resposta: Pedrada

"Vamos reunir com o Ministro"

Resposta: Pedrada

This is Portugal...

faneca_slb4ever

Ah já agora...eles ainda vão continuar e depois ouve-se:

"Para o ano há mais...para o ano há mais"

E nós a lançar comunicados...

Edu

Citação de: Tiaguu em 23 de Março de 2011, 12:04
Vocês confundem medo e falta de tomates com valores, civismo e sensatez. Metem tudo no mesmo saco e acho isso errado. Duvido que o problema seja medo ou falta de tomates. O problema é que nem todos têm apenas ar a circular na cabeça para ficarem com a consciência limpa ao mandarem sacos com pedras ou bolas de golfe... de longe. Mas é este o oposto a falta de tomates que vocês tanto falam? Brincamos? Isto é cobardia pura. Os adeptos do porto, não, os vândalos que andam a praticar tais actos, é que são cobardes crl, pela maneira como actuam e jamais me revejo a imitar tais actos pois podem por em causa inocentes e ter consequências graves.

Isto hoje tá duro de conseguirem ler as coisas,ou tão feitos jornalistas do Record e "recortam" passagens convenientes...Recapitulando (isto porque falas na falta de tomates e fui eu que aflorei a questão) : Como disse,violência não é a solução,volto a frisar - Violênciao não é a solução !!! Agora, que há uma certa falta de tomates há. E não me refiro a retaliar actos de violência gratuita.
Oh Tiago, fica duro de ler, de facto, se pensares que o post é exclusivamente para ti. Primeiro, se fosse, eu colocaria o teu nome. Segundo, esta conversa já vem de trás e estou a continuar um raciocínio que já ontem o discuti, por exemplo, com o Chefe. O vocês engloba comentários que li hoje, ontem, anteontem, por aí. E principalmente após ler a resposta do Americano ao magic-maker e com o qual, concordo (com o Americano).

Tiaguu

Citação de: Edu em 23 de Março de 2011, 12:09
Citação de: Tiaguu em 23 de Março de 2011, 12:04

Oh Tiago, fica duro de ler, de facto, se pensares que o post é exclusivamente para ti. Primeiro, se fosse, eu colocaria o teu nome. Segundo, esta conversa já vem de trás e estou a continuar um raciocínio que já ontem o discuti, por exemplo, com o Chefe. O vocês engloba comentários que li hoje, ontem, anteontem, por aí. E principalmente após ler a resposta do Americano ao magic-maker e com o qual, concordo (com o Americano).

Desta escapas..mas tava no limiar de te enfiar duas ou três pedradas :)

Red Mind

winteste

Em Portugal é assim, enquanto não calharem aos vossos no pasa nada. Não sei como se poderá resolver isto, mas com comunicados não é de certeza.

Jotenko

Mesmo os comunicados sao mal feitos

"Caso haja retaliaçoes, nao temos nada a ver!"

Enfim.

magic_maker

Responder com violência atacando a equipa dos corruptos e os adeptos não serve de nada, só serve para nos lixarem.

Quem tem de ser ameaçado e atacado não são esses, são os que nos lixam todos os dias, dentro de campo, nas televisões e jornais, e nos órgão de decisão do nosso futebol, esses é que têm de ser metidos no sítio.

Responder com a mesma violência é apenas vingança, e eu não quero vingança, quero justiça, e infelizmente no nosso país a justiça funciona da forma que sabemos, por isso o método de intimidação é o único que funciona com esta gente.

Depois deixem-se lá desses moralismos e noções de civismo como ar de superioridade, no nosso futebol vir com esses moralismos, é o mesmo que ir ler os direitos humanos a um povo analfabeto do 3º mundo que esteja em guerra, não serve de nada, os castigos têm de ser adequados à mentalidade das pessoas em questão.