Medidas a tomar para dar a volta à violência de que o nosso clube é alvo?

Ian

H

Citação de: Partizan em 23 de Março de 2011, 22:54
Isto é um bocado abusado. Quantos sítios queres por todo o país onde se passa o mesmo, mas com fatos-de-treino do Benfica em vez do clube dos envelopes?
Ai é? Como pode ser abusado se só estou a relatar o que vi? Por estar a relatar algo que aconteceu estarei a exagerar? Ou estarei a ser preconceituoso por falar no aspecto das pessoas que vi (que na verdade era mau, mesmo muito mau)?

E vamos lá a colocar os pontos nos i's: Eu relatei uma situação que vivi, na cidade deles, no local onde, por assim dizer, eles serão mais "puros", dado que é o local de onde eles são... "criados".

Por comparação: Eu cá vivo em Lisboa, o berço do Benfica, a cidade que contém o nosso estádio, que todas as semanas assiste a jogos nossos e tudo isso. E nunca, nunca, mas mesmo nunca vi, famílias inteiras a olhar com desconfiança para pessoas vestidas sem ser com o equipamento do Benfica, com os filhos com aspecto de ciganos e mitras a querer armar confusão por tudo e por nada, com as mães a carregar os netos, que as filhas de 16 anos não querem saber, porque preferem enrolar charros um uns dois passos atrás, nas barbas dos progenitores (se calhar até com o consentimento deles). Já fui a vários jogos do Benfica e nunca vi nada disto. Mas se calhar, pelo que estás a dizer, posso estar enganado...

E este dia no Porto nem foi dia de jogo...

PS: Apenas contei esta história para dizer que não me admirava que o que o user antes de mim disse fosse verdade.

Vitor_F

eu sempre que vou a lisboa tenho medo dos pretos que me olham sempre como se me fossem depenar.

S.

Venham eles e mostrem do que são capazes no verdadeiro Inferno. Foram eles que pediram e com Amor se paga Amor.

Dia 3.

Andy

a violencia só gera violencia. Sendo superiores moralmente, teremos sempre a razão do nosso lado. Eu sei que é dificil aceitar este raciocionio quando estamos de cabeça quente, mas todos aqui sabem que no fundo isto é uma verdade sagrada.

Partizan

Citação de: H em 23 de Março de 2011, 23:11
Citação de: Partizan em 23 de Março de 2011, 22:54
Isto é um bocado abusado. Quantos sítios queres por todo o país onde se passa o mesmo, mas com fatos-de-treino do Benfica em vez do clube dos envelopes?
Ai é? Como pode ser abusado se só estou a relatar o que vi? Por estar a relatar algo que aconteceu estarei a exagerar? Ou estarei a ser preconceituoso por falar no aspecto das pessoas que vi (que na verdade era mau, mesmo muito mau)?

E vamos lá a colocar os pontos nos i's: Eu relatei uma situação que vivi, na cidade deles, no local onde, por assim dizer, eles serão mais "puros", dado que é o local de onde eles são... "criados".

Por comparação: Eu cá vivo em Lisboa, o berço do Benfica, a cidade que contém o nosso estádio, que todas as semanas assiste a jogos nossos e tudo isso. E nunca, nunca, mas mesmo nunca vi, famílias inteiras a olhar com desconfiança para pessoas vestidas sem ser com o equipamento do Benfica, com os filhos com aspecto de ciganos e mitras a querer armar confusão por tudo e por nada, com as mães a carregar os netos, que as filhas de 16 anos não querem saber, porque preferem enrolar charros um uns dois passos atrás, nas barbas dos progenitores (se calhar até com o consentimento deles). Já fui a vários jogos do Benfica e nunca vi nada disto. Mas se calhar, pelo que estás a dizer, posso estar enganado...

E este dia no Porto nem foi dia de jogo...

PS: Apenas contei esta história para dizer que não me admirava que o que o user antes de mim disse fosse verdade.
O problema, e foi por isso que eu disse que era abusado, é que faz-se aí uma confusão entre uma situação social e um clube de futebol. Eu sei que na cidade do Porto, em algumas zonas, as coisas são mais ou menos como descreves, mas o facto de serem adeptos deste ou daquele clube não me diz absolutamente nada. E especialmente quando o que mais há são Benfiquistas em situações iguais, ou piores, às que descreveste.

_Benfiquista_

Citação de: Andy em 23 de Março de 2011, 23:18
a violencia só gera violencia. Sendo superiores moralmente, teremos sempre a razão do nosso lado. Eu sei que é dificil aceitar este raciocionio quando estamos de cabeça quente, mas todos aqui sabem que no fundo isto é uma verdade sagrada.
Subscrevo.Por muito que queira lhes partir a tromba a todos,não podemos nem devemos cair nesse erro crasso.Para mais é isso mesmo que eles querem.Eles sabem perfeitamemte o quão animais são e a muita porcaria que fazem e querem "dividir a despesa" por Nós...Não podemos ser anjinhos e cair nisso.

magic_maker

Citação de: _Benfiquista_ em 23 de Março de 2011, 23:21
Subscrevo.Por muito que queira lhes partir a tromba a todos,não podemos nem devemos cair nesse erro crasso.Para mais é isso mesmo que eles querem.Eles sabem perfeitamemte o quão animais são e a muita porcaria que fazem e querem "dividir a despesa" por Nós...Não podemos ser anjinhos e cair nisso.

O problema nem sequer é esse, quer os adeptos reajam, quer não façam nada, vamos continuar a ser comidos, ou seja, reagir da mesma forma ou ficar quieto é igual, nada vai mudar.

_Benfiquista_

Citação de: magic_maker em 23 de Março de 2011, 23:26
Citação de: _Benfiquista_ em 23 de Março de 2011, 23:21

O problema nem sequer é esse, quer os adeptos reajam, quer não façam nada, vamos continuar a ser comidos, ou seja, reagir da mesma forma ou ficar quieto é igual, nada vai mudar.
Também é um facto.Estamos de mãos e pés atados....

H

Citação de: Partizan em 23 de Março de 2011, 23:19O problema, e foi por isso que eu disse que era abusado, é que faz-se aí uma confusão entre uma situação social e um clube de futebol. Eu sei que na cidade do Porto, em algumas zonas, as coisas são mais ou menos como descreves, mas o facto de serem adeptos deste ou daquele clube não me diz absolutamente nada. E especialmente quando o que mais há são Benfiquistas em situações iguais, ou piores, às que descreveste.
Nunca vi, nem nunca ouvi falar de Benfiquistas em situações iguais ou piores, mas se tu o dizes, vou acreditar em ti.

O que eu sei é que fui lá e vi isto, e como tal fiquei com uma determinada impressão, impressão essa que nunca tive por cá porque nunca por cá vi nada disso.

De qualquer modo, I stand corrected. E viva o Benfica.

Benfiquismo

A chapada que lhes podemos dar no imediato é não enviar bilhetes para eles e só vender a sócios e claro ganhar o jogo

hirdicoN

65 mil do benfica no estádio e nem um corrupto lá dentro! Era de rei

Blast

Eu acho que vale sempre a pena falar-se sobre violência!...
Vale a pena por todas as razões e mais aquela que acho que é a mais importante de todas! É que falando tanto sobre violência, talvez acabemos por olhar para dentro de nós próprios e descobramos que afinal a fonte da violência que tão veemente criticamos, está, muitas vezes dentro de nós próprios!
Paremos um pouco para pensar! Como gente crescida! Depois, de espirito aberto, passemos os nossos olhos pelo muito do que aqui se escreve!

SonicYouth

Citação de: H em 23 de Março de 2011, 23:29
Citação de: Partizan em 23 de Março de 2011, 23:19O problema, e foi por isso que eu disse que era abusado, é que faz-se aí uma confusão entre uma situação social e um clube de futebol. Eu sei que na cidade do Porto, em algumas zonas, as coisas são mais ou menos como descreves, mas o facto de serem adeptos deste ou daquele clube não me diz absolutamente nada. E especialmente quando o que mais há são Benfiquistas em situações iguais, ou piores, às que descreveste.
Nunca vi, nem nunca ouvi falar de Benfiquistas em situações iguais ou piores, mas se tu o dizes, vou acreditar em ti.

O que eu sei é que fui lá e vi isto, e como tal fiquei com uma determinada impressão, impressão essa que nunca tive por cá porque nunca por cá vi nada disso.

De qualquer modo, I stand corrected. E viva o Benfica.
O pessoal mais "hardcore" (+- o descrito por ti) abunda nos bairros sociais... de péssimo aspecto. Mas esses topas à distância e só procuram uma coisa: barulho.

No entanto, com os mais de 25 anos de incitamentos a guerras norte-sul, vais tendo meros taxistas a dizer "era uma bomba naquela m..." (aquando da saída do bus do SLB da rotunda da Boavista para Paços)...

Felizmente, encontrei grandes benfiquistas nesta cidade (e há aos montes)!!

_Benfiquista_

É que isto é muito mais complicado do que parece...inevitavelmente conhecemos e temos amizades com portistas e nunca iremos gostar de também os ver a levar...e muitas vezes pagam uns pelos outros,como em tudo.Conheço um ou outro que falo com eles de futebol perfeitamente á vontade e sabem discutir futebol.Obviamente que não gostava de os ver apanhar...como eu,digo muitos de Nós aqui...