OBRIGADO BENFICA - 1º Post Actualizado 27/04/2011

diabinho_in_love

Incomparavel com a historia comovente do autor deste topico (já a li 3 vezes sem me cansar de o fazer e em todas me comovi), apetece-me também eu dizer como me tornei benfiquista:

Sou filho de emigrantes que partiram, ainda eu tinha meses de idade, em busca de uma vida que possibilitasse me dar algo melhor no futuro.
Vivi numa pequena aldeia, não muito distante do mar, mas tipicamente agrícola onde os familiares que me acolheram e me criaram até tarde viviam com dificuldades do campo.
  Andei imensas vezes descalço, com roupa remendada e onde em apenas algumas casas existia um radio...mesmo assim nem em todas.
Via-mos os mais velhos encostados aos radios a escutarem os relatos dos jogos ao domingo à tarde e nós miudos começamos a ter aquela paixão pelo futebol.
Em meu redor, até pela proximidade ao clube, todos eram adeptos do mesmo clube: fcporto...eu proprio fazia parte do que todos eram pois assim vivia em comunidade.
Um dia, aquando da vinda dos meus pais nas férias de verão, eis que surge a pergunta:
Pai de que clube és?
Meu pai respondeu: Eu não tenho clube...sou adepto do belenenses ( termo muito usado quando se queria dizer um jogador fraco era: "pareces jogador do belenenses" e por isso me disse que era essa adepto)

Eu voltei a insistir: Diz lá que clube és?
A resposta foi: Não ligo muito a isso , mas gosto do BENFICA

Acreditem que a partir desse momento tornei-me um benfiquista fervoroso, onde na rua era o unico do contra, mas era o que mais defendia o clube e maiores alegrias tinha

Após muitos anos a defender um clube que não imaginava como fosse, eis que em 1982 me levam à luz:

QUE ALEGRIA NA MINHA VIDA...ver o treino que era mesmo ao lado do estadio...ver aqueles jogadores todos que só tinha vouvido na radio e visto poucas vezes na tv

Para completar a alegria, vejo a sair o Néné do estadio onde corro em sua direcção para que me tirassem uma foto:
Ele manda-me esperar e abraça-me de forma a que a foto fosse tirada

A partir daí nada me muda o meu fanatismo...ao ponto que nesta segunda feira já foi alertado para não ir ao café onde costumo ir ver o jogo, pois param lá quase todos portistas e normalmente dá muita xispa

Zak

Eu se fosse a ti aceitava. E certamente que todos os Benfiquistas agradeciam.

fish

blog benficaatemorrer

Citação de: benficaslb1 em 31 de Março de 2011, 14:21
Recebi hoje este mail o que acham que devo responder? Por um lado adorava por outro não gostava de espor as imagens dele públicamente não por mim mas pelas pessoas que viveram mais de perto com ele e a quem deve ser mais dificil de recordar do que a mim.

Caro Pedro Santos,
Este assunto é tocante, uma história doce e apesar dos pesares com motivos de alegria.
Gostava de vir um dia à antena da Benfica TV, ser entrevistado em directo ou numa reportagem?
Obrigado por ter partilhado connosco esta descrição.
Atenciosamente,

Ricardo Palacin

O que acham?

acho que se eles vêem aqui arranjar matéria para passar na BTV poderíamos pedir a expulsão do kimbé... só naquela da compensação...

diabinho_in_love

Recebi hoje este mail o que acham que devo responder? Por um lado adorava por outro não gostava de espor as imagens dele públicamente não por mim mas pelas pessoas que viveram mais de perto com ele e a quem deve ser mais dificil de recordar do que a mim.

Caro Pedro Santos,
Este assunto é tocante, uma história doce e apesar dos pesares com motivos de alegria.
Gostava de vir um dia à antena da Benfica TV, ser entrevistado em directo ou numa reportagem?
Atenciosamente,

Ricardo Palacin

O que acham?

Aceita sem hesitação...é sempre bom dar a conhecer à familia benfiquista o que o é fazer parte dela

riky01

Arrepiante...força rapaz

benficaslb1

Citação de: blog benficaatemorrer em 31 de Março de 2011, 14:45

Caro Pedro Santos,
Atenciosamente,

Ricardo Palacin

O que acham?

acho que se eles vêem aqui arranjar matéria para passar na BTV poderíamos pedir a expulsão do kimbé... só naquela da compensação...

por acaso era bem pensado. loool

mosto_slb

Como é óbvio essa é uma decisão que só a ti te cabe tomar, mas caso decidas aceitar tenho a certeza que era a melhor homenagem que podias prestar ao teu saudoso pai que por ti tanto lutou e que bem merece ser homenageado e logo na Benfica Tv. 
:flagglorioso:

hugo1904

A todos aqueles q neste tópico têm contado os seus testemunhos/histórias de vida...um forte abraço.Orgulho benfiquista.
Quanto ao criador deste tópico...em relação ao mail do Ricardo Palacin,tu é q sabes mas aprecio o interesse da BenficaTv na tua história de vida.
Benfica é nosso!!!

Di_SLB

O Palacin é muito acessível e se disseres que é um assunto difícil para ti, ele terá com certeza atenção a isso.

Mestre30

Caro Pedro Santos,
Atenciosamente,

Ricardo Palacin

O que acham?
Aceita amigo!! O teu Pai vai sentir-se orgulhoso de ti........

Abraço!

gustavoF

JoséTorres

Citação de: Mestre30 em 31 de Março de 2011, 14:56

Caro Pedro Santos,
Atenciosamente,

Ricardo Palacin

O que acham?
Aceita amigo!! O teu Pai vai sentir-se orgulhoso de ti........

Abraço!

Nem mais. Força!!!

Devias aceitar esta oportunidade. O resto da nossa família Benfiquista vai sentir-se orgulhosa, para não falar do teu Pai.

Força nisso! Mereces!

Mestre30

Não te esqueças é de avisar aqui a malta da data em que lá vais............é que eu quero gravar esse programa  :slb2: :slb2:

jpbaptista

Meu amigo, a decisão final é naturalmente tua, mas aconselho-te a ires, será uma bonita homenagem que fazes ao teu Pai. Penso que as outras pessoas, que tiveram a felicidade de conviver mais de perto com ele, também deverão sentir prazer e orgulho em poder revê-lo nas circunstâncias em que isso acontecerá. Um abraço.