Danilo (Santos) - A Bola

insatisfeito

Citação de: slbenfica_croft em 25 de Junho de 2011, 15:40
Eu confesso que acho que o BENFICA deveria centrar os seus esforços na contratação de um central e de um lateral esquerdo.

Nas duas posições que o Danilo ocupa o BENFICA tem opções de qualidade.

O BENFICA precisa de um central e de um lateral esquerdo e em vez de gastar uma pipa de massa num jogador de qualidade, mas que ocupa 2 posições que não são carenciadas, deveria isso canalizar esses fundos para a contratação de 2 jogadores de qualidade para as posições mais carenciadas.

Às vezes é bom lembrar que o BENFICA não pode contratar tudo o que mexe e que existem PRIORIDADES na construção de um plantel que dê garantias de qualidade para toda a temporada.

nem o ano passado nem este ano temos soluçao de qualidade para boxtobox... e enquanto o pessoal nao se mentalizar que é a posição mais importante do futebol actual não vamos lá.......

extremerboy

Citação de: maninga em 25 de Junho de 2011, 15:42
Citação de: extremerboy em 25 de Junho de 2011, 15:35
O Santos está a complicar bastante a vinda do Danilo para o Benfica... caso o Danilo não venha, já existem outras opções em vista... e que jogadores :D...

Se não há dinheiro para o Danilo nem para o Piatti, imagino que jogadorzões aí vêm. Devem ser do tipo do manduca....enfim........

Para o Danilo ha... 5.5M€ era o custo da totalidade do passe ... o Santos esta decido a dificultar as coisas, e quer avançar para a compra da totalidade do passe... este agora só sai por uma pipa de massa.
Piatti... 8M€.

Gonçalo Santos

Mais um iniciado com pseudó-fontes? Eu se fosse a ti, vinha para aqui escrutinar todos os negócios em que o Benfica esteja envolvido, já que sabes tanto..

xeriff

extreme tu sabes mesmo coisas ou é so a fingir?

BlankFile

Citação de: extremerboy em 25 de Junho de 2011, 15:47
Citação de: maninga em 25 de Junho de 2011, 15:42
Citação de: extremerboy em 25 de Junho de 2011, 15:35
O Santos está a complicar bastante a vinda do Danilo para o Benfica... caso o Danilo não venha, já existem outras opções em vista... e que jogadores :D...

Se não há dinheiro para o Danilo nem para o Piatti, imagino que jogadorzões aí vêm. Devem ser do tipo do manduca....enfim........

Para o Danilo ha... 5.5M€ era o custo da totalidade do passe ... o Santos esta decido a dificultar as coisas, e quer avançar para a compra da totalidade do passe... este agora só sai por uma pipa de massa.
Piatti... 8M€.

A clausula actual do Danilo é 6.6 M. Mas o Santos está a fazer de tudo para dificultar o negócio, portanto tenho muitas dúvidas que venha. Não sei onde é que inventaste esse valor dos 5.5... Fontes da telha.

46Rossi

o Benfica sem centrais e anda tudo com o pito aos saltos com mais médios e avançados  :estrelas: :estrelas: :estrelas:

André Sousa

Citação de: insatisfeito em 25 de Junho de 2011, 15:42
nem o ano passado nem este ano temos soluçao de qualidade para boxtobox... e enquanto o pessoal nao se mentalizar que é a posição mais importante do futebol actual não vamos lá.......

Não há uma posição mais importante no futebol.

*Crow*

Citação de: 46Rossi em 25 de Junho de 2011, 15:53
o Benfica sem centrais e anda tudo com o pito aos saltos com mais médios e avançados  :estrelas: :estrelas: :estrelas:

a ideia é fazer voltar o Benfica ao seu passado glorioso. ou seja: Costa Pereira; Mário João e Angelo; Cavém, Germano e Cruz; José Augusto, Eusébio, Águas, Coluna e Simões

insatisfeito

Citação de: André Sousa em 25 de Junho de 2011, 15:54

Não há uma posição mais importante no futebol.

Pois nao, sao todas iguais desprovidas de superior importância individual.....

Essa teoria valeu-nos um GR caro sem necessidade.... havendo outras posiçoes mais importantes....

slbenfica_croft

Citação de: slbenfica_croft em 25 de Junho de 2011, 15:40
Eu confesso que acho que o BENFICA deveria centrar os seus esforços na contratação de um central e de um lateral esquerdo.

Nas duas posições que o Danilo ocupa o BENFICA tem opções de qualidade.

O BENFICA precisa de um central e de um lateral esquerdo e em vez de gastar uma pipa de massa num jogador de qualidade, mas que ocupa 2 posições que não são carenciadas, deveria isso canalizar esses fundos para a contratação de 2 jogadores de qualidade para as posições mais carenciadas.

Às vezes é bom lembrar que o BENFICA não pode contratar tudo o que mexe e que existem PRIORIDADES na construção de um plantel que dê garantias de qualidade para toda a temporada.

As coisas para mim são simples.

Confirmando-se a renovação do Maxi e a tendo vindo o Wass, para lateral direito o BENFICA não precisa de mais ninguém para esta posição. Portanto se por ventura se quer o Danilo pelo facto de também jogar nessa posição, logo aqui na minha óptica já é um erro.

Depois, falando do meio campo. O BENFICA se se confirmar o Enzo, que curiosamente para quem o conhece é mais um médio interior que um ala, e tendo igualmente Ruben Amorim, Rosa, Simão, Martins etc etc etc, passa a ter algumas opções para fazer essa posição.

Pode-se dizer que nenhum destes é um box to box puro, mas curiosamente faz-se um festival na imprensa com a "suposta" aposta nos jovens portugueses formados no clube, sendo que muitos deles são médios que podem ocupar essa posição, junta-se o Amorim que se recuperar bem da lesão como todos esperamos, é opção mais do que válida para ocupar essa posição. Tem-se ainda o Martins, que eu até acho que poderia ser um dos que poderia ser vendido. Já sei que vão dizer que os putos não têm experiência nem estaleca e mais não sei o quê, mas se assim é, não atirem areia pros olhos dos adeptos e não digam que vão dar oportunidades, quando na realidade não o vão fazer...

Se fazem este festival na CS, dizendo que vão apostar nos jogadores A,B, ou C, jovens ou não, então cumpram pelo menos a promessa, por uma questão até de respeito para com os adeptos.

Ao BENFICA falta-lhe claramente um central e um lateral esquerdo, porque o Fabio vai sair seguramente, e andamos aqui a discutir um jogador que tem efectivamente qualidade, não está sequer isso em causa, mas que ocupa uma posição que quer gostem ou não o BENFICA tem algumas opções. Não é das mais prioritárias no BENFICA.

Quando há competência definem-se prioridades e caso se confirme o que referi acima, não se pode afirmar que o BENFICA não tenha opções para essa posição. Podem talvez não ser da qualidade do Ramires, mas o Danilo também não o é e o BENFICA tem jogadores que merecem uma oportunidade.

É à conta dessas teorias, que o BENFICA tem quase 100 jogadores nos quadros do clube, é essa mania de querer contratar tudo o que mexe, mesmo que seja para posições que não são prioridades.

Quanto à teoria de que a posição de box to box é a mais importante no futebol actual, isso para mim tem muito que se lhe diga, que é como quem diz, efectivamente é uma posição muito importante, tal como é a de trinco, tal como é a de central, tal como é a de avançado, de GR, etc etc etc etc...

Experimentem ter um box to box de top e uma dupla de centrais fraca, e acreditem que os resultados continuam a ser maus. Cada vez mais TODAS as posições são importantes no futebol actual, e a de box to box é apenas mais uma, não é mais importante que a central, de trinco ou de GR, por exemplo...

Depois há aqui outro aspecto que ainda reforça mais a ideia de que têm que ser definidas prioridades. Os adeptos podem não reparar porque o BENFICA continua a contratar muitos jogadores, mas o dinheiro do BES tá a aparecer cada vez menos. Tamos em crise meus caros, mesmo que ingenuamente muitos achem que não. Mais uma razão para se gastar dinheiro essencialmente no que é estritamente necessário.

E o BENFICA, que gasta milhões todas as épocas, para ficar em segundos lugares, não é por não contratar um box to box que vai magicamente passar a ter mais possibilidades de ganhar títulos, até porque o problema do BENFICA É ANTES DE MAIS ESTRUTURAL. Tem muito mais a ver com a estrutura dirigente do que com os planteis, mesmo que neste particular haja sempre possibilidade de melhorar.

Prioridades para mim são estas: CENTRAL e LATERAL ESQUERDO.

é a minha opinião e para mudar, teria que o BENFICA dispensar uma série de jogadores ou alguns dos jogadores que já estão dados como certos, teriam que não vir para o BENFICA. Aí sim talvez nessas circunstâncias, eu mude as prioridades. Até lá as prioridades são as duas que referi acima.

André Sousa

Citação de: insatisfeito em 25 de Junho de 2011, 16:04

Essa teoria valeu-nos um GR caro sem necessidade.... havendo outras posiçoes mais importantes....

Eu vou repetir. Não há posições mais importantes no futebol. Vais dizer que um avançado é mais importante que um defesa, com base em quê?

insatisfeito

Citação de: André Sousa em 25 de Junho de 2011, 16:08

Eu vou repetir. Não há posições mais importantes no futebol. Vais dizer que um avançado é mais importante que um defesa, com base em quê?

Numa analise muito simplista, e simplesmente na minha opinião, os medios são mais importantes que os avançados ou defesas ou GR.... é no meio que se criam as oportunidades para os avançados ou se impedem os adversarios de chegarem á nossa defesa.

Qual a percentagem de jogo no terço do campo correspondente ao meio? Como toda a gente sabe é a maior parte do jogo, assim por alto diria 70/80% do jogo. Assim a importancia dos medios assume uma importancia superior numa mera analise estatistica.

RSL

Citação de: insatisfeito em 25 de Junho de 2011, 16:19
Citação de: André Sousa em 25 de Junho de 2011, 16:08

Numa analise muito simplista, e simplesmente na minha opinião, os medios são mais importantes que os avançados ou defesas ou GR.... é no meio que se criam as oportunidades para os avançados ou se impedem os adversarios de chegarem á nossa defesa.

Qual a percentagem de jogo no terço do campo correspondente ao meio? Como toda a gente sabe é a maior parte do jogo, assim por alto diria 70/80% do jogo. Assim a importancia dos medios assume uma importancia superior numa mera analise estatistica.

Isso é mto relativo...se tiveres defesas centrais sem qualquer capacidade de passe e de ter bola e a outra equipa pressionar um bocado mais alto, o mais provável é os médios verem a bola passar-lhes por cima vezes sem conta...

Batistuta

Eu acho que não tem a ver com posições mas sim com a criatividade do jogador. Os jogadores mais importantes são os desequilibradores e não os equlibradores.

Senão o Ramires ou o Essien valiam mais que o Messi ou o Ronaldo.

André Sousa

Isso não tem nada a ver. Não há posições mais importantes no futebol. E aqui não vale a pena contar com o guarda-redes que é uma posição à parte, daí existirem os jogadores de campo, onde se enquadram todos os jogadores menos o guarda-redes.

Depois, aquilo que pode haver é uma posição mais importante/influente num determinado modelo de jogo e mesmo assim também já é algo rebuscado, dado que isso estará sempre associado à qualidade dos jogadores.