André Almeida

Defesa, 34 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (2011-2022), 308 jogos (23582 minutos), 11 golos

Equipa B: 2 épocas, 7 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (5), Taça de Portugal (2), Supertaça (1), Taça da Liga (4)

Aakeonan

Citação de: Vmaduro em 18 de Dezembro de 2014, 22:25
Citação de: paalexg em 18 de Dezembro de 2014, 22:13
Já não presta outra vez? Parece que sim...
gostaste do jogo que ele fez?achas que é um bom defesa esquerdo? o grande problema deste fórum são as vacas sagradas...

É de facto um problema grave do fórum.  ;D

SLRocha

Grande jogador, bastante útil mas não é com meia-dúzia de jogos a lateral-esquerdo que vai ser craque.
Só falta ser ponta-de-lança e guarda-redes. Deve ser o O'Shea português.

J_PN

Teve uma falha fatal, o que não apaga o que vinha fazendo obviamente. Muito mais grave é o 2º golo.

Roy Kent

A falha no golo não tem justificação.

Toalhete

Erros daqueles não podem acontecer.

Lycaon

Eu não me importo nada que jogue a trinco e que até comece alguns jogos mais fáceis a titular.

Agora jogar a lateral, deixando sempre o extremo sem apoio algum e emperrando o jogo do Benfica, é anedótico.

Dou por mim a suspirar pelo buraco que é o Eliseu.

Ramiro Lopes

Bom jogo com um erro decisivo. Acontece.

SLRocha

Citação de: Lycaon em 18 de Dezembro de 2014, 22:29
Eu não me importo nada que jogue a trinco e que até comece alguns jogos mais fáceis a titular.

Agora jogar a lateral, deixando sempre o extremo sem apoio algum e emperrando o jogo do Benfica, é anedótico.

Dou por mim a suspirar pelo buraco que é o Eliseu.

O buraco só acontece porque é ordenado pelo JJ.

BenficaCAMPEAO

Citação de: Ramiro Lopes em 18 de Dezembro de 2014, 22:29

Excelente jogo realmente, a nossa ala esquerda desapareceu completamente em termos atacantes...dêm-lhe um aumento...

hest

teve mal na abordagem do lance..........imperdoável......mas também já nos safou em alguns momentos..............mais atenção André!

slb4life

Lycaon

Citação de: BenficaCAMPEAO em 18 de Dezembro de 2014, 22:33

Excelente jogo realmente, a nossa ala esquerda desapareceu completamente em termos atacantes...dêm-lhe um aumento...

Chamam-lhe "a locomotiva de Leiria". Este homem quando vai à linha final é temível. Pena que só conheça a defensiva.

Aakeonan

Citação de: BenficaCAMPEAO em 18 de Dezembro de 2014, 22:33

Mas no futebol só há um caminho? Ou seja...só é possível ter uma ala funcional se o lateral for um comboio? O Barcelona dominou o mundo com um "trepo" a atacar como o Abidal, já o rival tinha um artista na lateral esquerda e foi sendo humilhado ao longo de anos.

O Almeida tem 1001 qualidades inerentes a um grande defesa e grande jogador, não é talentoso, nem criativo, mas tem muitas coisas. Cabe a quem manda aproveitar as características de cada um.

Lycaon

Que treta. O Barcelona de Abidal não encarrilava o seu jogo pelos extremos.

Se a alma do nosso jogo são Gaitán e Salvio e se Gaitán está sempre obrigado a lidar com 2/3 jogadores porque o defesa lateral NÂO FAZ UMA ÚNICA SOBREPOSIÇÃO, é óbvio que o jogo da equipa sai fortemente prejudicado.

Aakeonan

O Mouras foi campeão usando o Arbeloa pela direita. Não me parece que o Di Maria e o Ronaldo, os alas, tivessem problemas.

Aliás, hoje até julgo que usa um Sérvio que mal sabe passar uma bola.  ;D

Posso passar o dia a dar exemplos de equipas que utilizaram laterais defensivos com sucesso  :buck2: